Brasis. Prefeitura desapropria estádio em Montes Claros

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/02/11/interna_gerais,497199/prefeitura-desapropria-estadio-abandonado-e-invadido-pelo-mato-em-montes-claros.shtml

Prefeitura desapropria estádio abandonado e invadido pelo mato em Montes ClarosNo decreto, o prefeito argumentou que o imóvel está abandonado há mais de sete anos e tornou-se um risco para a saúde pública, devido à proliferação de animais peçonhentos e multiplicação de focos de dengue

 

Luiz Ribeiro

Publicação: 11/02/2014 09:39 Atualização: 11/02/2014 10:01

A Prefeitura de Montes Claros desapropriou o estádio João Rebello, da Associação Desportiva Ateneu, antigo time da cidade que disputou o futebol profissional na década de 1980. O decreto da desapropriação foi assinado, na segunda-feira, pelo prefeito Ruy Muniz. Ele justificou que o principal motivo da medida foi o fato de que o terreno, situado no bairro São José (área nobre, perto do Centro da cidade), está abandonado há mais de sete anos, invadido pelo mato. Por isso, tornou-se um risco para a saúde pública, devido à proliferação de animais peçonhentos e multiplicação de focos de dengue.

“O imóvel foi desapropriado por conta da insalubridade pública”, disse o chefe do executivo, acrescentando que o local passou a servir para abrigo de marginais e de usuários de drogas, gerando muitas reclamações por parte dos moradores. O terreno totaliza 17.596 metros quadrados.

O prefeito informou que a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1 milhão nas obras reforma do gramado, vestiários, sistema de iluminação e arquibancadas do estádio do Ateneu, que será aproveitado para atividades de educação integral da rede municipal e projetos sociais. Além disso, o campo vai servir para jogos das equipes da cidade que disputam competições estaduais (Montes Claros e Funorte) e para jogos de times amadores. Segundo o chefe do executivo, a própria equipe do Ateneu poderá ser reativada e voltar a utilizar o espaço. 

Atualmente, as arquibancadas (de concreto) do estádio João Rebello comporta cerca de 5 mil torcedores. Mas, essa capacidade será reduzida, tendo em vista a necessidade de reforma e instalação de cadeiras. Ruy Muniz disse que, antes de decidir pela desapropriação, a administração municipal, por várias vezes, procurou a Associação Desportiva Ateneu, com o objetivo de tentar a recuperação do estádio ou, então, a negociação do terreno com um grupo empresarial. Mas, não teve retorno. Ele informou que o valor do imóvel ainda será fixado por um avaliador independente. Porém, ele acredita que o estádio estaria avaliado, hoje, em cerca de R$ 3 milhoes. A Prefeitura terá que depositar o valor da desapropriação em juízo, mas o chefe do executivo disse que do montante a ser pago terá que deduzido uma dívida de impostos municipais da entidade mantenedora do Ateneu.

O prefeito garantiu ainda que a desapropriação do campo do Ateneu não vai alterar os planos da Prefeitura de construir o estádio municipal “Mocão”, obra prometida há décadas. Ele informou que nos próximos dias, serão iniciada a construção da “Vila Olímpíca”, financiada com recursos federais, ao lado do terreno do futuro “Mocão”, no bairro Santo Antônio. Muniz anunciou também a retomada dos serviços da construção de um campo de futebol no parque João Botelho, obra que estava paralisada desde a gestão passada.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. prefeitura desapropria estadio em montes claros

    De repente as más linguas suspeitam que o referido Prefeito é o  dono do Funorte FC e da  “faculdade” do mesmo nome,dizem tambem que é dono de “Faculdade” Kenedy, em Bh com mato nos campos abandonados, as má linguas continuam afirmando que o prefeitura de Bh tambem pratica o mesmo ,digamos 71, é “dona” de 180 campos de varzea,alguns,a margens de BRs , de repente passaram a pertencer a construtoras,A Gerdau ficou com um excelente na maior rodovia do estado, indo pra  Contagem, etc.As más linguas dizem que faltam jornalistas e jornalismo,precisamos importar novos donos da liberdade de expressao.Em lugar de criar politicas publicas para o futebol lazer dos pobres,a especulaçao imobiliaria e a safadeza os expulsam para dentro dos barracos para ver os Faustaos da vida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador