Coleção de infográficos, inclusive sobre o Brasil

Aqui:

 

http://howmuch.net/

uma interessante coleção de infográficos, essencialmente econômicos, incluindo informações do Brasil. Foram construidos para um entendimento bem fácil.

Dois deles chamaram me bastante a atenção, e que também deveriam ser vistos por nossos “Conducators” econômicos:

O primeiro é a proporção de dívida pública em relação ao produto bruto. O campeão mundial é o Japão, com 230%, o Brasil está na faixa intermediária, em torno de 58%; os Estados Unidos estão bem mais endividados. Os campões com o menor endividamento são países em que empresas estatais exportam matérias primas, como petróleo. Ou seja, privatizer petróleo pode ser um péssimo negócio em relação ao endividamento.

O segundo que me chamou a atenção é um filme cronológico que mostra o estouro de crises pelo mundo desde o império romano. Ao final do filme, é mostrada a quantidade de crises vividas por países. O Brasil passou por 4 crises, e o campeão de crises foram os EUA, com, pasme, 26 crises. Há países que passaram incólumes por todas as crises vividas.

Muitas das conversas moles de nossos pseudo-entendidos em economia se tornam totalmente falsas com esses infográficos de fácil compreensão. Deveriam ser vistos por todos os líderes (políticos, economicos, sindicais, jurídicos, etc.) no Brasil.

 

Vale a pena navegar por ele!!

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador