Como fazer uma reclamação sobre a ANATEL?

Estou com um problema com a TIM. Eles alegam que solicitei um aumento de velocidade da Internet (LIVE TIM) em agosto de 2013. Como tenho certeza de que não solicitei esse aumento, pedi a gravação no dia 15/9 último. Convenientemente, fui informado hoje de que não conseguiram localizar essa gravação e que eu seria cobrado pelo aumento de velocidade. Burro que sou, tentei ponderar com o atendente. É a mesma coisa que tentar ensinar um caranguejo a amarrar o tênis. A resposta foi que a empresa vai cobrar – mesmo sem ter como provar que solicitei o aumento de velocidade. Disse ao atendente que iria falar com a ANATEL. Pois bem, já tentei falar com a ANATEL duas vezes, mas, no meio da explicação a ligação é interrompida (cai o sinal). Tentei incluir a minha reclamação na página da ANATEL, mas não há opção para Internet.

Se alguém tiver uma idéia sobre como resolver esse tipo de pendenga, agradeço antecipadamente.

Em tempo: sou ateu. Então, não adianta me mandarem reclamar com o bispo.

Em tempo II: recomendo a todos jamais utilizarem qualquer serviço da TIM. Na hora de assinar, é uma maravilha. Na hora de cancelar, é só dor de cabeça.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Infelizmente as empresa que

    Infelizmente as empresa que regulamentam os serviços no Brasil e que deveriam estar do lado consumidor, estão do lado das prestadoras de serviço. Desde janeiro utilizo a pagina da ANATEL para reclamar de vários serviços da OI, a pagina funciona sem problemas, mas até hoje nenhum dos problemas foi solucionado, a ANATEL sempre encerra minhas reclamações com base em informações da prestadora de serviço que passa informações mentirosas para que a ANATEL encerre as reclamações e então eu reabro a reclamação novamente e estou nessa desde janeiro. Sendo assim, não sei porque existem as agencias reguladoras, pois com elas ou sem elas o consumidor é lesado de qualquer forma. A melhor coisa a fazer quando você é lesado por essas operadoras, é reclamar uma ou duas vezes e depois acionar na justiça, mas para estes casos é bom acionar sempre nas pequenas causas, pois anda mais rápido que na justiça comum que se arrasta muito, mas tem que acionar e tirar um dinheiro deles, esta é a melhor forma de nós consumidores conseguirmos mudar alguma coisa. Abraço.

  2. ANATEL – TIM

    pela minha experiencia, o negócio para reclamar na Anatel é pela internet, onde vc se cadastra e fica tudo registrado, mas se Anatel não resolve, não adianta apela nem para ouvidoria, ai é justiça mesmo.

    Anotem todos os dados dos protocolos!!!

  3. As operadoras parecem mandar nas telecomunicações no Brasil

    Li os comentários acima e vi que, infelizmente, não estou só. E meu caso talvez seja mais complicado: fui inventar de requerer um orelhão num país dominado pelo celular. Primeiro, tentei contato diretamente com a Oi. Ofereceram informações desencontradas, todas levando a lugar algum. Cansado desse pouco caso, entrei na página da Anatel e fiz a reclamação que é dirigida à operadora. Obviamente, a Oi nem se deu ao trabalho de responder. Por que o faria se sabe que não sofrer punição alguma? Ingenuamente, pensei que reclamando junto à Anatel resolveria. Após conseguir enviar a reclamação, o que já é um parto, fiquei, novamente ingenuamente, aguardando. Foi então que enviei email para o Ministério das Telecomunicações. Adivinha o que aconteceu? Nada também. Ou seja, poderíamos te rum sistema inteligente, irmos à rua, onde haveria telefones públicos, colocarmos moedas e podermos falar com qualquer lugar do planeta, não é? E, por opção, as pessoas teriam seus celulares. Ora, desculpe, não estamos na Bélgica, correto?

  4. internet da oi

    Eu quero fazer uma reclamação para a anatel, no começo do ano solicitei internet da oi, o moden foi instalado e eu estava com internet até julho/2018. Em agosto sumiu a internete e a oi alega que não contratei internet só telefone fixo. eu só autorizei o telefone fixo por causa da internet. Está um mistério. O que aconteceu quero providencias urgentes. as solicitações e reclamações não sao gravadas? então porque não resolvem o problema.

  5. OI COBRA VALORES DEVIDOS DE CLIENTE QUE SEQUER COLOCOU O CHIP NO LUGAR

    Tentativa ede Portabilidade do nr TIM 21 9871763203 para a OI.
    Promoção OI mais Controile
    Adesão 01/06/2019 a 26/06/2019
    Plano Controle 6GB 39,90 assinado em 15/08/19 e prometeram portabilidade ocorreria em no máximo 05 (cinco) dias corridos. Atendentes PRISCILA & ADRIANE OI Sub-Solo Shopping Tijuca
    Me deram Chip provisório ( NUNCA COLOCADO NO APARELHO ) 21 989957184
    Voltei á Loja 06 dias depois para informar que a Portabilidade e atendende, com má vontade, atribuiu culpa à TIM. Chateado, pedí que então cancelassem. Disseram que o faria e no final falei com alguém, supostamente na OI, e o protocolo no qual garantiram que eu não seria cobrado em nada, foi o 201900138817529; às 14:05 hrs de 21/08/2019
    Garantiram que estaria cancelado mas MENTIRAM !!!!
    Em Setembro a Oi me cobrou um mês no meu cartão !
    Em Outubro, voltaram a me cobrar !
    Liguei *144 e 1057 e, finalmente atendido por uma pessoa que se dizia chamar DOUGLAS, às 17:30hrs de 15/10/2019 depois de me enrolar bastante, disse que NADA PODERIA FAZER PORQUE AQUELE NÃO SERIA O SETOR dele. Disse que eu teria que ligar para SETOR DE CONTROLE mas essa opção a OI não disponibiliza. Como o cliente vai advinhar ?
    Protocolo do (mau) atendimentoi: 201900174047416
    Liguei para a ANATEL e fiz reclamação através do nr 1331
    Às 17:35 hrs e atendido pelo Sr Reginaldo
    Protocolo de atendimento: 24986392019
    Prometeu que em 05 dias a OI entraria em contato e que eu cobrasse ressarcimento dos dois meses cobrados indevidamente.. R$ 39,81 em Agosto e R$ 39,81 Setembro 2019
    ** Pedi ao Sr Reginaldo me enviar e-mail [email protected] link para eu poder acessar a ANATAL via website pois que estaria surgindo algum conflito entre o CPF e o e-mail cadastrado lá há alguns anos e prometeu resolver.
    ESTOU AGUARDANDO A LIGAÇÃO DA OI PARA ME RESSARCIR O VALOR INDEVIDAMENTE COBRADO E QUE CESSEM AS COBRANÇAS !

  6. Eu que perdemos tempo em reclamar contra uma pedreira. Vou a justiça comum contra a TIM LIVE e vou relatar tudo que acabei de relatar aqui. Já vivi muito e nada tenho a perder. Quero tudo isso esclarecido. Vou a qualquer lugar do Brasil para resolver melhor se assim precisar. Já tenho 80 anos e já vivi muito. Se ela pensa que uso celular de dedinho para ficar morando nele, se engana, uso um pebinha só para ligar para minha esposa em caso de urgência e posso até ficar sem ele. Precisamos saber em que solo pisamos, sim senhor.

  7. A Anatel não serve pra nada MAS MADA MESMO
    A operadora VIVO faz tanto o cliente quanto a Anatel de idiotas
    Fiz várias reclamações junto a Anatel e a operadora liga pra gente não resolve o problema e fala pra Anatel que tá tudo resolvido e a Anatel não verifica se realmente foi resolvido
    Ai você liga de novo pra Anatel e faz a reclamação de novo usando o mesmo protocolo e nada
    Eu fiz várias reclamações usando o mesmo protocolo ( ou seja a mesma reclamação ) e nada
    Resumindo pra mim Anatel e nada são a mesmo coisa

  8. tentei reclamar na Anatel sobre desconto indevido por serviço não solicitado da vivo não consegui nem pelo telefone nem pela internet, ou seja vou reclamar para quem, que agencia lixo de agencia fiscalizadora é essa, querem agora justificar sua incompentência, colocando a culpa na pandemia, vergonhoso., onde reclamo da Anatel?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador