EPE lança WEBMAP Interativo do sistema energético brasileiro

Enviado por Almeida

Ministério das Minas e Energia

Empresa de Pesquisa Energética

EPE lança WEBMAP Interativo do sistema energético brasileiro

Estamos apresentando uma nova ferramenta de consulta no site da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que permitirá tornar o setor energético brasileiro ainda mais transparente e acessível à sociedade: o Sistema de Informações Geográficas dos Estudos do Planejamento Energético Brasileiro.

A EPE, como faz com seus planos anuais e com os dados mensais do consumo de energia, disponibiliza esse novo produto para ajudar a conhecer melhor o mapa da energia do Brasil, com toda a sua diversidade, inovação e robustez.

Batizado de WEBMAP EPE, essa nova ferramenta permite aos usuários fazerem consultas, medições, visualizações e zooms a partir de uma base de dados georreferenciados, que são utilizados nos nossos estudos do planejamento do setor energético nacional.
Com o WEBMAP EPE é possível localizar as usinas hidrelétricas, eólicas, solares; as linhas de transmissão; os campos de petróleo, de gás; termelétricas, subestações de energia e unidades de biocombustíveis espalhadas pelo território nacional. Além disso, o usuário pode relacionar essas informações com temas transversais como o Meio Ambiente, especialmente em relação a áreas protegidas, constituídas por unidades de conservação, terras indígenas ou quilombolas.

Veja abaixo, no Tutorial, como utilizar o WEBMAP EPE:

www.youtube.com/watch?v=cjX3MJon5qI

Acesse o WEBMAP aqui:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador