O Mais Médicos e o Globo Rural

Enviado por Demarchi

Vale a pena assistir até o fim.  Esclarecedor.

 

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PAUTA

    Muito legal a matéria do Globo Rural !!

    Infelizmente essa pauta parece não interessar aos grandes ( em audiência) telejornais. Logo no início, quando a polêmica se instalou e quando um ou outro médico desistiu do programa, o assunto não saía do vídeo. Como o Mais Médicos deu certo deixou de ser interessante… Pena!

     

     

  2. Exibição no lugar certo

    Demarchi,

    Em minha opinião, a exibição desta correta matéria foi a principal responsável pela imediata interrupção, por parte deste famigerado CFM, da crítica até então diária ao Programa Mais Médicos. 

  3. Emocionante e Magnifico programa social

    Um programa desse não pode parar, tem que se entender, vejam como a população está preocupada, por saberem que um dia eles podem( ou vão) ir embora. 

  4. Caro Demarchi
    Deve ser fácil

    Caro Demarchi

    Deve ser fácil para a CFM defender um programa de abandono ao povo. A CFM não tem vinculo com o povo.

    Bem vindo o Programa Mais Médico.

    Saudações

  5. Emocionante!

    Eu conheci vários lugares da Amazônia entre 1990 e 1992, e posso ver a mudança de qualidade de vida que o “Mais médicos” faz.

    O mais absurdo é ouvir médicos paulistas repetir o bla-bla raivoso de veja e folha, e ir umas vezes por ano nestas regiões afastadas fazer trabalhos voluntários com muito prazer e não ver o que tem a ver com o “Mais médicos”.

    Com inclusive casos de prefeitos fazendo ofertas $$$$ para eles ficarem lá, e obviamente recusadas por que médicos paulistas não querem viver nos rincões baianos, amapaenses ou amazonenses.

  6. Breve consideração

    A Globo adota o modelo de jornalismo comunitário não só no Globo Rural mas também nos jornais locais e outros temáticos. Modelo que acho muito interessante e saudável, mas o DNA golpista neutraliza a qualidade da produção…

    Sempre fui da opinião de que, desde que a Globo começou a patinar como TV aberta, o governo deveria se apropriar e desinfetar a mesma, pois apesar de suas origens obscuras e nocivas, tecnicamente produz conteúdo de primeiríssimo mundo (quando quer)

    Agradeçam ao Palocci…

  7. De modo geral,

    Das poucas vezes em que assisti ao Globo Rural, sempre me pareceu um programa interessante, que mostrava dicas práticas de agricultura e pecuária voltadas para a pequena e média produção. Não me lembro de ter visto nada que de longe lembrasse o viés apresentado pelo resto da programação.

  8. Hoje, na Radio Bandeirantes,

    Hoje, na Radio Bandeirantes, o Padilha foi entrevistado. Trouxe um dado que nem imaginava sobre como são os convenios com as Santas Casas(a pergunta se referia a estas) e valores pagos pelo SUS(baixo, na pergunta).

    Pois ele explica que não são somente estes valores os pagos e, também, sobre a demora nos repasses devido a intermedição indireta.

    O Blog poderia trazer na íntegra, pois trata de questões diversas , como segurança e mobilidade.

      1. Prezado Avelino, é realmente

        Prezado Avelino, é realmente muito interessante e de conhecimento este trecho. 

        Com relação a ele, deixou apenas uma dúvida se, foi levantado onde se encontram(fisicamente) as Santas Casas.

        Informo que não a uso, e não sei onde se encontram…perguntas como : Há SCasas em locais onde não existem outro tipo de atendimento?

        (onde estou é capital)

  9. Como é reconfortante saber

    Como é reconfortante saber que ainda não esquecemos como fazer jornalismo de verdade. Isso mostra que a Rede Globo sabe fazer jornalismo isento e de qualidade quando quer. O problema é que esse tipo de reportagem sem viés ideológico, apenas retratando a realidade dos fatos, é cada vez mais raro, hoje na Rede Globo só mesmo em programas como Globo Rural e Globo Cidadania. Porque  Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo só é pauta reportagens que prove que o Brasil é uma m*** e o PT é o culpado, o que não é uma m*** é porque está à salvo do PT graças a proteção do PSDB. São Paulo é uma prova disso, onde, segundo reportagem da Rede Globo, a redução dos níveis de água dos reservatórios do Estado foi positiva porque possibilitou a retirada do lixo de suas margens. Ficou parecendo que redução dos reservatórios foi algo programado pelo governo do PSDB para limpar os mesmos e, assim, contribuir com a manutenção da  qualidade da água e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente. Isso sim é Estado eficiente, onde até mesmo a falta de água é uma benção.

  10. Excelência no Atendimento

     

    Nesta semana, a dona do meu ‘Bar Doce Bar’, disse que a vizinha dela, que  tem uma boa condição de vida, foi buscar atendimento no Posto de Saúde da Família, em uma cidade de porte médio, ligada à cidade que eu moro – existem mais de 700 mil habitantes na região metropolitana, de acordo com o senso do IBGE de 2010.

    A sua amiga, que ajuda a domar os seus dois filhos adolescentes rebeldes e que já morou em St. Louis, no Missouri, voltou encantada, especialmente, com o atendimento cordial e atencioso do médico cubano, muito diferente do costumeiro atendimento apressado e distante dos nossos enfadados ‘doutores tupiniquins’.

    Perguntei o nome dele – do médico cubano – para inserir no meu comentário, mas ela não soube dizer.

  11. Defendo o direito do médico

    Defendo o direito do médico morar e trabalhar onde ele quiser. É livre. O que é inaceitável é o médico não querer ir para essas localidades e fazer oposição a quem quiser ir. Essas pessoas reclamam de falta de estrutura, mas, no fundo, não iriam para essas localidades de maneira nenhuma.

  12. Horários

    Globo Rural

    De segunda sexta ás 5:55h

    Domingo às 8:00h

    Reapresentação globo news, domingo às 17:05h

    Canal Futura, terca às 20:00h

    Quantas pessoas assistiram?  queria essa reportagemno Fantástico, com esses mesmos 13 minutos.

  13. Por increça que parível

    Tem gente que é contra o programa “Mais Médicos”.

    Como pode?

    Será que alguém pode ganhar algo com a extinção de um programa que é unanimidade absoluta onde foi implantado?

    Só por isso, eu, no dia 5 de Outubro já digitaria 13 pra presidentA, e confirmaria, mas ainda tem todo o restante.

    Então… 

     

     

  14. Não esqueçamos que foi o

    Não esqueçamos que foi o ex-ministro Alexandre Padilha que o implementou!!! São Paulo precisa e merece ele como governador!

  15. realmente

    comprovou que eu estava vivo quando assisti o programa tive que colocar os oculos

    para ver se era mesmo o dito canal

    Parabens pelo post fiquei de bem comigo mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador