Hútuz Rap Festival retorna ao cenário musical

Por Ana Paula Alcântara

Evento será organizado semanalmente pela CUFA, primeira atração será Edi Rock, do Racionais MC’s no próximo dia 30. 

Considerado durante anos o principal evento de Rap da América Latina, o Hútuz Rap Festival voltará a agitar as pistas cariocas em 2015. A partir do próximo dia 30, a Central Única das Favelas (CUFA) retomará o projeto com uma megaprodução no Espaço CUFA, localizado sob o Viaduto de Madureira, que terá o rapper e compositor Edi Rock, do Racionais MC’s, como atração principal. O evento será dividido em seis ambientes (Palco Principal, Palco Alternativo, Espaço Underground, Feira Hip-Hop, Arena de Basquete de Rua e Espaço Graffiti, que mesclarão cultura, esporte e hip-hop. 

No Palco Principal, a festa será comandada por Edi Rock e DJs tocando muito rap internacional. Já no Alternativo, o repertório será apenas brasileiro e contará com apresentações de grupos que estão iniciando neste cenário musical. O Espaço Underground abrigará estilos alternativos de todas as partes do mundo, além de batalhas de B.boys, B.girls e de rimas. Na Feira Hip-Hop serão comercializados produtos variados, enquanto na Arena de Rua e no Espaço Graffiti, acontecerão apresentações de basquete de rua e de grafiteiros, respectivamente.
Para as edições seguintes, MV Bill, Dexter e GOG estão confirmados. O primeiro deles, comemorou o retorno do Hútuz e relembrou a importância do evento para o cenário do hip-hop nacional: “A importância e a influência que o Hútuz teve na história do rap brasileiro é inquestionável. O evento permitiu que grandes talentos da nossa música brilhassem e ganhassem notoriedade em um momento que o rap ainda sofria muita discriminação. Também é importante lembrar a quantidade de talentos que o Hútuz revelou para o rap como Emicida, Criolo, Racionais, Rapadura, Sabotage e tantos outros grupos e artistas. Tenho certeza que esse retorno é um marco para o rap nacional”, afirmou MV Bill.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imitação rasteira da

    Imitação rasteira da “cultura” norte-americana. Isso aí não tem nada a ver com Brasil. Engraçado é ver esquerdistas idolatrando um subproduto yankee como esse. Patético.

    1. Ignorante acima, a cultura

      Ignorante acima, a cultura hip hop tem suas raízes lá Jamaica, e teve uma forte influência de latinos (Mexicanos, porto-requinhos..) lá no EUA. Portanto, vá se informar melhor antes fazer um comentário babaca como esse.

      Em relação  cultura hip hop no Brasil, ela tem um papel social muito importante, tirando jovens da margilidade através da dança, da arte, da música, e botando o dedo na ferida na sociedade brasileira através das suas letras.

    2. Patetico e você Marcelo

      Patetico e você Marcelo F.Campos,que apenas pelo seu comentario da pra ver que não entende nada da sua cultura,você Brasileiro ao invés de se informar mais sobre sua cultura e sobre os estilos musicais dela ,fica idolatrando o produto Americano,e por isso que eles vão pra frente sempre,pois,so para vc saber,que pelo que vi não sabe,a maioria dos americanos não ouve musica que eles não entende e que não seja do cotidiano deles,e por isso que a America sempre segue firme,pq tem cidadões que ama a patria e valoriza o produto deles,ai eu acho certo,agora ser Brasileiro e ficar menosprezando a qualidade dos nossos produtos e ridiculo,e acredito ser de pura ignorancia da sua parte.um conselho,ao inves de ficar na net falando merda,e lorotas,pq não vai ler uns livros sobre a Cultura Brasileira? se e que vc sabe lê.ou muda pro Estados Unidos ,assim e menos um ignorante aqui na nossa area,queremos sempre produto Brasileiro,vai Fumar um Back pra ver se abre essa sua mente pra realidade,como vc mesmo diria “Patetico”!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador