Jornal Brasileiro O Incauto Ganha Prêmio no Exterior

A Jararaca Vermelha de Jade, Prêmio de Jornalismo

O Jornal Brasileiro O Incauto recebe Prêmio A Jararaca Vermelha de Jade de Jornalismo por sua matéria

“Urgente! Lula Prestes a Ser Preso!”

Em sua edição extra matutina de sexta-feira passada, que circulou pontualmente às 08:30, O Incauto já antevia a onda vermelha que se alastraria pelo Brasil afora como reação do povo à condução coercitiva de Lula, pela Polícia Federal, na manhã daquele dia.

O Incauto, arguto observador dos humores da sociedade brasileira, antecipou, com visão quase profética, o que ocorreria logo em seguida à espetaculosa operação na casa de Lula, seus parentes e amigos.

200 homens da Polícia Federal com fardas camufladas no padrão “street war”, helicópteros, tanques de guerra, caças supersônicos, cães pastores alemães, mísseis teleguiados, etc

Com efeito, no decorrer do dia, enquanto Lula seria levado para Curitiba, mas que acabou mesmo foi ficando pelo caminho, dando seu depoimento numa sala da polícia de um aeroporto, (alguém já viu isso? por que terá sido?) o povo, ou, quero dizer, parte expressiva dos seus eleitores em duas eleições anteriores vitoriosas, foi às ruas para protestar contra o que ninguém mais tem condições de negar, O GOLPE PERPETRADO PELA OPOSIÇÃO, NUM CONLUIO TELEVISIVO ENTRE PARTE DAS AUTORIDADES JUDICIAIS DO PAÍS E SUA IMPRENSA CORROMPIDA!

A representar com os rigores do método científico tal propósito indisfarçável, uma singela troca de mensagens via twiter entre uma das mais influentes jornalista da Globo, Mirian Leitão, e um internauta que respondeu pra ela de imediato que “havia sim, pessoas inatingíveis pela justiça no Brasil, a começar pelos seus patrões”.

Como já perceberam todos que eram vivos em 1º de abril de 1964, o mundo mudou e o poder da imprensa já não é mais o mesmo.

A poderosa Globo foi desmentida nas ruas, com protestos em frente a sua sede no Rio de Janeiro e farofada em frente ao seu triplex em Paraty, e O Incauto orgulha-se de estar no centro desse desmascaramento.

Parabéns a toda comunidade de neurônios que fazem de O Incauto um órgão de notícias informativas a serviço da verdade e da defesa dos princípios mais caros da democracia, a honra do compromisso com a realidade!

Horridus Bendegó, editor chefe.

 

 

Para quem não leu a matéria premiada com o Prêmio Jararaca Vermelha de Jade de Jornalismo, ei-la abaixo:

Sexta-feira, 4 de março 08:30

Urgente! Lula Prestes a Ser Preso!

O Brasil logo estará à beira de uma guerra civil.

O quadro político do Brasil, contaminado nunca antes por paixões políticas, assume contornos sombrios de uma perigosa divisão de classes sociais e regionais, étnicas e culturais de uma ruptura institucional como nunca houve antes em sua história de uma polarização conflagrada no paroxismo das passionalidades ideológicas.

Como as que provocaram as guerras mais sangrentas da história humana..

Eu, como fundador e editor deste Periódico, apenas acolho e aclamo a marcha inexorável da História como seu humilde servo, mais do que como um seu ator protagonista.

Horridus Bendegó

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador