Mais uma maternidade brasileira que emite certidão

A partir de agora, também no Hospital Júlia Kubitschek os bebês já  podem ser registrados sem que o declarante precise sair do hospital.

Me lembro de ter vociferado algumas vezes nos blogs do Nassif no passado reclamando do absurdo que era a falta de implantação desse serviço tão simples de ser oferecido, mas tão importante para evitar a acumulação do percentual de brasileiros sem-registro, sem existência legal.

http://aqui.uai.com.br/app/noticia/cadernos/cidades/2014/04/16/interna_cidades,46197/bebes-ja-saem-com-certidao.shtml

Os bebês que nascem no Hospital Júlia Kubitschek em Belo Horizonte já podem ser registrados sem que o declarante precise sair do hospital. O hospital inaugurou, no último dia 9, a sua Unidade Interligada do Registro Civil, por meio de convênio firmado com o Cartório do Registro Civil e Notas do Distrito do Barreiro.

O registro de nascimento, ato gratuito por força de lei, é de grande importância. A criança registrada passa a ter sua existência reconhecida pelo estado, que assim pode incluí-la em seus cadastros e contemplá-la em projetos sociais.

Em breve também será possível o registro de natimorto e de óbito de bebês. A ampliação já está em fase de adequação no sistema informatizado e também no treinamento de pessoal.

Leia mais, no link

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador