Mercado internacional exagerou no pessimismo sobre Brasil

Bloomberg :  Mercado internacional ‘exagerou’ no pessimismo sobre Brasil

 

Daniel Buarque

08/10/2015

Gráficos e notícias da análise de risco do Brasil, na 'Bloomberg'

Gráficos e notícias da análise de risco do Brasil, na ‘Bloomberg’

Uma análise da situação política e econômica do Brasil publicada pela rede global de economia “Bloomberg” sugere que o pessimismo e a reação negativa do mercado internacional aos problemas do país e à perda do grau de investimento foram exagerados.

Texto da análise publicada pela 'Bloomberg' indicando que o mercado exagerou no pessimismo em relação ao Brasil

Texto da análise publicada pela ‘Bloomberg’ indicando que o mercado exagerou no pessimismo em relação ao Brasil

A avaliação dos especialistas de mercado da “Bloomberg” inclui um cálculo que indica que a probabilidade de o Brasil dar calote em suas dívidas no próximo ano é de 0,07%, “uma das mais baixas na região”, diz.

“O mercado não parece estar levando em consideração vários fatores importantes que determinam o risco do Brasil não pagar as dívidas”, argumenta. A análise cita que a dívida externa a ser paga nos próximos 12 meses é bem menor (em relação ao PIB) de que a do Chile e a do México; diz que as reservas em moeda internacional do Brasil são maiores de que desses outros dois países e indica até que o risco político do Brasil é menor de que o do México, do Peru e da Colômbia – tudo isso, apesar da crise vivida no país.

A “Bloomberg” é uma das principais fontes de informação sobre economia brasileira usada por investidores internacionais, e tem publicado dezenas de artigos e reportagens sobre a crise no país. Esta avaliação independente mostra que a imagem da economia brasileira no resto do mundo pode estar mais afetada de que os problemas reais pelos quais o país passa.

http://brasilianismo.blogosfera.uol.com.br/2015/10/08/mercado-internacional-exagerou-no-pessimismo-sobre-brasil-diz-bloomberg/

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador