Putin aprova nova edição da doutrina militar da Rússia

Sugerido por Adir Tavares

Da Voz da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto “Sobre a doutrina militar da Federação Russa”, segundo comunica o site oficial do Kremlin.

O documento atualiza a doutrina em vigor. De acordo com o site oficial do Conselho de Segurança da Rússia, as mudanças “estão relacionadas, principalmente, com o surgimento de novas ameaças para a Federação da Rússia, que se tornam patentes na situação na Ucrânia e em torno dela, assim como nos acontecimentos na África do Norte, Síria, Iraque e Afeganistão”.

“Na luta das principais potências mundiais por seus interesses, tornaram-se típicas as ‘ações indiretas’, a utilização do potencial de protestos populares, organizações radicais e extremistas e empresas militares privadas; a Otan aumenta sua capacidade ofensiva em imediações das fronteiras da Rússia; estão sendo tomadas medidas ativas para implantar o sistema de defesa antimísseis global”, destaca, em particular, o comunicado do Conselho de Segurança russo.

A nova edição da doutrina militar da Federação Russa coloca o aumento do potencial das forças da Otan entre as principais ameaças militares externas para a Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_26/Putin-aprova-nova-edi-o-da-doutrina-militar-da-R-ssia-4540/

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desestabilização da Russia

    O Império tenta por todas as maneiras desestabilizar a Russia e China, principalmente, fazendo um cêrco militar a estes  países.

    Este cêrco não é feito secretamente e sim abertamente, de modo a que os sitiados sejam obrigados a tomar medidas defensivas carissímas e assim quebrando seu orçamentos. O Império já não tem este problema, pois é o emissor da moeda padrão e apesar de sua enorme dívida, tem clasificação AAA+++, classificação esta dada pelas agencias pertencentes ao império. 

    Os fabricantes de armas já surfam na onda e enchem as burras com muito dinheiro, bastando ver o custo acima de US$ 1,0 trilhão, até agora gastos em um novo projeto de um moderno avião de combate, ainda não terminado. Já a China soltou um semelhante, provavelmente com principios copiado do seus oponente, em menor tempo e custos muito (mas muito mesmo) menores que o similar do império.

    A indusria armamentista do império enche-se de dinheiro, mesmo quando seus projetos não funcionam ou tem custos muito maiores do que os previstos. Quem paga estes custos somos nós os outros habitantes deste planeta lindo, por que teriam os imperiais se preocuparem com isto.

    Desde o fim da 2ª Guerra os imperiais sitiam os países do leste europeus e recentemento os islâmicos, tudo em prol de uma industria de guerra, que nada de útil produz, alem de mortes de inocentes e que custa muitíssimo mais que qualquer outra necessidade humana, mesmo dentro do império! 

    Logo mais estaremos tambem na mira do império!

    1. Perfeito! E há quem
      Perfeito! E há quem considere tudo isto “sonhos de uma noite de verão”; ou paranóia no bom e velho português.

      Estes caras não estão brincando. Sabemos o que faz o rato encurralado.

  2. a rússia renasceu e mostra

    a rússia renasceu e mostra seu potencial.

    o documento mostra como o imperialismo age

    para destruir os outros com seu armamentismo,

    o qual, no fundo, é o poder hegemonico, que rouba do estado,

    com sua geopolítica da morte e, com o enriquecimento,

     financia o restante do aparato estatal, dominando-o, expropriando-o.

    desconfia-se que financie até a nossa grande mídia.

    a comprovar….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador