Seu Jorge vai viver Pixinguinha no cinema

Seu Jorge | Marcos Ramos

Jornal GGN – O cantor Seu Jorge será Pinxinguinha na produção do filme que leva o nome do músico, “Um homem carinhoso”. “É valioso trazer de volta o Pixinguinha, figura fundamental nesse momento em que temos coisas como ‘o meu pau te ama’. É importante restaurar os valores poéticos. As canções dele são imortais, com uma proposta carinhosa, completamente diferente disso aí”, manifestou.

Sugerido por Implacável

Por Adalberto Neto

Intérprete de Pixinguinha no cinema, Seu Jorge critica ‘Meu pau te ama’ e defende ‘valores poéticos’

De O Globo

O carnaval de Seu Jorge será longe da Sapucaí, dos blocos e da farra. O cantor, que acaba de chegar de Los Angeles, onde mora, vai passar longos dias no set do filme “Pixinguinha — Um homem carinhoso”, no qual interpreta o compositor dos 35 aos 76 anos. Pensa que ele está achando ruim trabalhar nessa época? Que nada. “Imagina! Ser chamado para contar histórias no cinema é o maior privilégio”, diz, com aquele vozeirão. “Minha tendência é não recusar projetos nessa área, gosto muito desse universo”.

Para viver Pixinguinha nas telas, ele voltou a ter aulas de flauta transversa: está fazendo um intensivão com o flautista Dirceu Leite, e vem se saindo muito bem. “Eu já tinha alguma intimidade com o instrumento, e isso ajuda muito”.

Taís Araújo
 

Seu Jorge está para estrear mais um filme, “Soundtrack”, em que atuou e produziu com Selton Mello. Todo filmado em inglês, está em fase de finalização e, quando estrear, veremos toda sua desenvoltura com o idioma. “Já vou aos Estados Unidos há mais de quinze anos. Moro lá há quatro. Inglês não é problema”, diz, antes de emendar: “Falar espanhol e italiano também nunca foi difícil para mim. Nem o francês”.

Por ora, ele não troca a vida que tem Los Angeles para voltar a morar no país. Mas não troca mesmo. No way! “É um privilégio viver e usufruir do que existe por lá, na área em que atuo. A cidade onde eu moro é um polo de arte e entretenimento muito grande. Tem os melhores cursos, em todos os segmentos da minha profissão”, diz o cantor. “E eu, graças a Deus, ainda tenho uma notoriedade nos Estados Unidos.”

Notoriedade é pouco. A admiração dos americanos por ele é tanta que o prefeito de Boston, Martin J. Walsh, decretou o dia 12 de fevereiro como “Seu Jorge’s Day”, ou “O Dia de Seu Jorge”, num reconhecimento à sua importância para a conceituada Berklee College of Music.

Denise Saraceni com Seu Jorge, Danilo Ferreira, Luan e Thawan Lucas
 

A faculdade afirmou em um comunicado oficial que Jorge “é um dos artistas que mais divulga a música brasileira no exterior”.

As filhas do cantor, Flor de Maria e Luz Bella, de 14 e 11 anos, estudam música na escola. Mas ele acha que é preciso muito amadurecimento para elas decidirem o que realmente querem. “As meninas não sabem as coisas que implicam nessa profissão”.

No fim do papo, ele faz suas considerações sobre a música brasileira atual: “É valioso trazer de volta o Pixinguinha, figura fundamental nesse momento em que temos coisas como ‘o meu pau te ama’. É importante restaurar os valores poéticos. As canções dele são imortais, com uma proposta carinhosa, completamente diferente disso aí”.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seu Jorge, há muito que

    Seu Jorge, há muito que associo com “Cansei”, aquele movimento paulista, que preconizava  um  semi golpe nos primórdios  do governo Lula.Todos de preto  exibindo suas  “insatisfações” no Largo da Sé,na pauliceia, sempre desvairada. Já ,Pixinguinha. . . 

     

  2. Pau

    Madeira de dar em doido, como se diz, a produção Som Livre e etc. é pau puro. Sou um maluco beleza que apanha dessa pauleira toda. Aliás, é a cara da política, da justiça, do social, de tudo que o padrão Globo e irmãos inoculou no país. 

  3. Pau

    Madeira de dar em doido, como se diz, a produção Som Livre e etc. é pau puro. Sou um maluco beleza que apanha dessa pauleira toda. Aliás, é a cara da política, da justiça, do social, de tudo que o padrão Globo e irmãos inoculou no país. 

    1. Perfeito!

      Realmente, nada melhor para ilustrar qq referência ao deslumbrado “Seu” Jorge. E, mais uma vez, minha admiração à incrível atuação de Samuel L. Jackson em Djago Livre.

  4. Seu Jorge não é exemplo para

    Seu Jorge não é exemplo para ninguém.

    Fez carreira lustrando as botas do clã Marinho.

    Após algum tempo ele foi promovido.

    Passou a lustrar botas de norte-americanos nos EUA.

    Ele não é ator, apenas um lustrador de botas.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador