93% querem que denúncia contra Temer seja aprovada, diz Vox Populi

temer_beto_barata_pr_3_2.jpg
 
Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada ontem (1) mostra que 93% dos brasileiros querem que a denúncia contra o presidente Michel Temer seja aprovada na Câmara dos Deputados.
 
Os parlamentares irão votar hoje se a investigação contra o peemedebista será aberta. Segundo as previsões dos analistas políticos, os congressistas não devem seguir a vontade da população. 
 
Por um lado, o governo se esforçou para agradar os deputados com a negociação de emendas parlamentares e a distribuição de cargos para garantir os votos necessários para barrar a investigação. 

 
Já a oposição pode boicotar a sessão desta quarta-feira, para evitar o quórum necessário para votar a denúncia e adiar a decisão. A ideia é prorrogar a votação e esperar que novas denúncias apareçam e deixem Temer mais fragilizado.
 
Caso a abertura da investigação seja aprovada na Câmara – com os 342 votos exigidos pela Constituição Federal – o tema irá para o Supremo Tribunal Federal, onde os onze ministros decidirão se o presidente se tornará réu na denúncia apresentada por Rodrigo Janot, procurador-geral da República.
 
Se o STF tomar esta decisão, Temer seria afastado do cargo por até 180 dias, com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, assumindo como presidente da República interinamente.
 
A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizado entre os dias 29 e 31 de julho, entrevistou 1999 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais. 
 
Assine
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pq todos os parlamentares

    Pq todos os parlamentares ficam apelando pra esse discurso de “o povo tá de olho na casa”, se todo mundo sabe que o exército de comprado por Cunha é formado por parlamentares que foram eleitos por $$ e não por pessoas? São quase 200 deputados que não tem qq obrigação e/ ou responsabilidade com o país e foram colocados ali, apenas para garantir as votações da Organização criminosa. Esses parlamentares NÃO precisam de votos para continuarem, por ali. A campanha é a cara e muito $$$ mais nada. Coisa mais ridícula essa coisa do povo tá de olho em vcs… Alguém já tinha visto qq um desses ” parlamentares” do Cunha, antes? Existe um esforço conjunto de mídia e MPF em mantê-los, praticamente, invisíveis. Não interessa que a sociedade identifique os cento e poucos como parlamentares do tráfico de drogas.

     

    Fico lembrando do voto da atual presidente de STF no julgamento da AP470, condenando todo mundo pq essa esrutura que foi montada viciava a própria democracia. Lembrando que a estrutura que, hoje todo mundo sabe e, com certeza o STF inteiro já sabia naquela época, era o exército de Cunha e nada tinha a ver com Zé Dirceu. De qq forma, o tal de mensalão que era mesada paga a aliados pra votarem com o governo, está aí pra quem quiser ver. O curioso é o posicionamento do MPF que, lá atrás foi prá cima dos parlamentares que teriam recebido $$$ e, hoje, faz questão de ficar  só rodeando e torturando as mesmas pessoas (corruptores ), blindados na AP470 e mantendo longe de qq investigação e holofotes toda a bancada de corrompidos que segue intacta para honra e gloria da ORCRIM. O MPF/judiciário e mídia tem muito mais preocupação em salvar essa estrutura já acomodada no Congresso do que ficar perdendo tempo com Temer, Aécio ou qq figura isolda. É muito mais fácil trocar cocô por merda, tipo Temer por Rodrigo Maia, Aecim por Marina ou Bolsonaro do que comprar outra bancada inteira e colocá-la em funcionamento. Esse grupo fou clocado na câmara dos deputados pra sobreviver a qtos governos vierem…. Minha questão é pq o MPF que fez tanta questão de investigar,não se mexe nem com essa compra de votos EXPLíCITA, que estamos vendo agora?

    Vou procurar o video com o voto da Min. C. Lucia e postar aqui.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador