A América não mete mais medo?

 
Da Business Insider
 
Aliados dos Estados Unidos estão tensos. Com a Rússia angariando territórios, China intimidando seus vizinhos e a Síria assassinando seu povo, muitos estão perguntando: “onde está Globocop? Em que circunstâncias a América deve agir para deter arruaceiros? O que, em última instância, faria a América lutar?”
 
A resposta a esta questão é importante: Estados párias se comportarão de forma mais maliciosa se duvidarem da vontade de América de detê-los. Como um ex-chefe da inteligência saudita disse recentemente, sobre a apropriação de terras de Vladimir Putin na Ucrânia: “Enquanto o lobo come a ovelha, não há pastor para seu resgate.”
 
Não foram supreendentes as perguntas feitas a Barack Obama, em cada parada durante sua viagem por quatro países asiáticos, recentemente: como o chefe de Estado americano pretende exercer seu poder? Como responderia se a China buscasse expandir suas fronteiras marítimas pela força? Como conteria provocações nucleares da Coréia do Norte? A cada nova conferência de imprensa, ele também era questionado sobre a Ucrânia, provando que as notícias do mundo seguem um presidente americano em todos os lugares, não importa onde esteja, nem seus motivos.
 
Em Tóquio, por exemplo, Obama ofereceu novas garantias de que o tratado de defesa entre o Japão e os Estados Unidos, que cobre todo o território japonês, incluindo as ilhas Senkaku – que a China também reivindica. Ao visitar alguns dos 28 mil soldados norte-americanos na Coreia do Sul, ele também prometeu que o seu governo não hesitaria em usar o “poder militar para defender nossos aliados”. Nas Filipinas, Obama assinou um novo acordo de dez anos para dar às forças americanas maior acesso às bases locais.
 
Enquanto o presidente estava na Ásia, as autoridades americanas anunciaram novas sanções contra a Rússia: as proibições de vistos e congelamento de bens para comparsas de Vladimir Putin, como Igor Sechin, o chefe da Rosneft, a empresa estatal de petróleo. No mesmo dia, um destacamento final de paraquedistas americanos chegou à Estónia, elevando para cerca de 600 o número de soldados “yankees” em exercício na Polônia e três países bálticos (todos que temem a Rússia). Considerando que a Rússia tentou mascarar suas ações na Ucrânia por enviar tropas sem insígnia, todo o ponto de ação da América foi para mostrar as estrelas e listras nos uniformes.
 
No entanto, mesmo executando seus deveres de “soldado da paz planetária”, Obama não pôde deixar de ponderar sobre os limites do poder norte-americano, em voz alta. “Não há garantias” de que sanções mudarão o pensamento de Putin sobre a Ucrânia, afirmou em pronunciamento no dia 25 de abril. 
 
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Notícia extremamente

    Notícia extremamente tendenciosa.  Típico artigo do PIG internacional.  Não sei porque os EUA insistem em fingir que são a polícia do mundo, e nem porque eles ficam metendo o nariz nas questões dos outros países.  E outra coisa que me faz ranger os dentes é essa mania deles ficarem chamando a si próprios de América, como se fossem os donos do continente inteiro.  É prepotência demais pro meu gosto.  Os EUA estão sempre loucos para se apresentarem como os líderes dos outros.  E o pior é que tem muita gente que aceita essa liderança, ao invés de dar um chega-pra-lá neles.

    Se o mundo fosse uma turma de colégio, os EUA seria aquele garoto gordão e fortão, que vive ameaçando e roubando o lanche dos outros alunos.  Com o diferencial de que, ao contrário da maioria dos garotos grosseiros, ele é extremamente bom de lábia também.

  2. A América ainda tem munição,

    A América ainda tem munição, porém com recursos financeiros limitados, e se recuperando financeiramente da aventura militar do Iraque está guardando para um caso realmente sério.

    Ou aguardando a economia Norte Americana recarregar após as Crises econômicas.

    O resto do mundo se for inteligente deverão aproveitar enquanto isto não acontece e fortalecer suas economias, sem a interferência de Whashington.

  3. O desespero dos vassalos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O desespero é latente, e não adianta os vassalos espernearem!!!

    Sobre os admiradores vassalos do império norte- americano,  que vivem abaixando as calças, é chegado a hora de verem que acabaram-se os tempos do unilateralismo, e que agora o multilateralismo é que irá vigorar,  gostando ou não!

    A lavagem cerebral feita até agora, por toda a imprensa ocidental nas cabeças dos “slaves”, já NÃO ESTÁ SURTINDO MUITO EFEITO, e o desespero deles, é que a Russia, China, Coreia do Norte, Siria, Irã, estão fazendo o contraponto!

    O tiro de misericórdia será quando o mundo deixar de negociar com o dolar, como alguns paises já estão fazendo!

    A arrogância um dia tem fim!!! Vide os autroras impérios persas, austriaco e romanos! 

    1. De nazismo o aliança –

      De nazismo o aliança – discípulo do liberal-nazista Hans-Hermann Hoppe, parceiro da KKK e de grupos neonazistas – entende!

      Aliança, explica pra gente essas ideias do Instituto Mises, como aquela sobre os negros serem geneticamente menos inteligentes que os brancos.

      Vamos aguardar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador