Revista GGN

Assine

A convergência na política econômica de Aécio e Marina

Jornal GGN - A edição do Valor desta quinta-feira (21) traz uma reportagem sobre a convergência de ideias entre Armínio Fraga e Eduardo Giannetti. O primeiro elabora o programa de governo de Aécio Neves (PSDB) no setor econômico. O segundo está no bloco da mais nova candidata ao Palácio do Planalto, Marina Silva (PSB/Rede).

Os dois economistas participaram de eventos públicos nos últimos dias, e defenderam a volta do tripé “como fio condutor da política econômica no caso da vitória da oposição [à Dilma Rousseff, PT] nas eleições presidenciais de outubro.”

A proposta emergencial defendida por ambos é um plano de ajuste logo no início do novo governo. Este plano inclui realinhamento das tarifas, medidas que podem provocar uma quebra no ritmo de crescimento e impacto no emprego. Segundo o Valor, Armínio e Giannetti acreditam que mesmo os reflexos negativos tendem a desaparecer rápido, pois o país tem "capacidade de reação muito forte e podemos terminar 2015 com a economia em aceleração", nas palavras do conselheiro do PSB.

O argumento de reação forte usado por Armínio e Giannetti remete ao passado. "Ambos lembraram a crise de 1998/99 - quando Armínio assumiu a presidência do Banco Central no início do segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso e, junto com a adoção do sistema de metas de inflação, elevou os juros - e o posterior crescimento de 2000 como um exemplo desses momentos em que o ajuste traz um custo inicial forte e a benesse da recuperação vem rapidamente", apontou o jornal.

Tanto Armínio quanto Giannetti criticaram a "política de contenção artificial da inflação", envolvendo o controle dos preços de combustíveis e da energia, do câmbio (mas por conta da 'política de intervenção do Banco Central'), e o desajuste fiscal. "Na questão fiscal ambos enfatizaram questões diferentes mas não divergentes", disse o Valor.

Os dois ainda deram indícios de que concordam que a inflação é muito alta, que a banda é uma das mais amplas e, ainda assim, muitas vezes é ultrapassada, colocando o país no teto da meta. Aécio deixa claro que quer levar a inflação para o centro, em 4,5%. O conselheiro da campanha de Marina não citou números.

Giannetti, que pode fazer parte de um governo inédito no país caso Marina Silva seja eleita este ano, foi enfático ao dizer que o gasto público cresceu em todos as administrações desde a Constituição de 1988, o que inclui críticas aos dois mandatos de FHC e sua atuação como ministro da Fazenda de Itamar Franco. "A carga tributária aumentou de 24% para 36% do PIB", disse ele, acrescentando que os gastos e os tributos subiram em todas as esferas de governo. Ele não poupou críticas à "contabilidade criativa" de Dilma Rousseff.

Para Armínio  - que concentrou suas críticas no governo Dilma - o "conserto" fiscal vai demorar cerca de dois anos. Ele ainda acredita que é possível discutir e adotar uma reforma tributária que passa pela simplificação dos impostos. Giannetti ainda não entrou nesse ponto.

"Há ainda outros pontos de convergência entre os dois economistas, como a forte crítica à postura do governo de colocar a culpa pelo baixo crescimento na crise externa, a avaliação de que o país já está em quadro recessivo, a necessidade de revisar os programas de benefícios fiscais que seguiram o modelo de 'escolher campeões', a crítica ao forte intervencionismo do governo e a necessidade de recuperar o princípio de câmbio flutuante, para recompor o tripé", destacou o periódico.

Média: 1.6 (7 votos)

Recomendamos para você

76 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Debate

Achei sim a Dilma muito nervosa, mas trocar por um candidato ruim como Aécio é dar um chute nos aeroportos do titio e comprar mais helicópteros a família Parrela para transportar pasta de cocaína, sem contar que é o Senador mais faltoso e mesmo assim recebe nosso dinheiro como salario. Ja Marina é um tiro no escuro, fala um monte de coisas sem sentido algum, apesar de se julgar coerente nas palavras, não consegui ver nada disso, sem contar que é ex petista, pula de partido em partido, nunca tem um lado coerente como diz, quando fala de gestão, fico imaginando se ela sabe o que significa isso. O Candidato do PV parece com o Sr Madruga e o Levi o Sr Barriga, rs 14 meses de aluguel, a Luciana Genro para mim foi a melhor, mas só para debater projetos pífios de uma politica que não existe a não ser na cabeça dela. O Pastor fala de estado laico mas é um homofóbico, falta sair do armário. Realmente os projetos que a Dilma mandou para serem aprovados, foram! A curto prazo ninguém vai ver resultado, espero conseguir ver a longo prazo como seria o normal, é vou ter que votar 13.

Seu voto: Nenhum

  Eu lembro quando a crise

 

Eu lembro quando a crise financeira chegou no Brasil e essa mesma linha de "gênios" previam o desastre e pregavam o apocalipse, impulsionando pela teoria do medo que as pessoas deixassem de consumir e o Lula foi na TV e falou para as pessoas que elas tinham que continuar consumindo e comprando porque se elas entrassem na linha do terror aí que seus empregos e a economia poderiam sim desabar. O discurso do Lula naquela época minimizou a crise, talvez uns 70% só por ter acalmado as pessoas.

E, ainda bem que esses caras não estavam no poder, porque senão já não existiria os bancos estatais como a Caixa, o BB e o BNDES, pois eles teriam privatizado tudo e aí que a crise teria estourado, porque na ocasião os bancos privados fizeram o óbvio na ótica do mercado financeiro, reduziram o crédito quase que por completo, o que levaria a paralisia das atividades econômicas, mas aí entrou em cena os bancos estatais e abriram a torneira do crédito e evitou a hecatombe que  o pensamento desses caras iriam fazer.

Seu voto: Nenhum

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

Esse pessoal nunca tem uma idéia nova para apresentar?

 

Esse discurso aí eu ouço faz muito tempo, "aumentar tarifas, cortar gastos (demitir ou reduzir direitos trabalhistas e aumentos reais dos salários) e aumentar os juros". Não sai nada de novo da "cachola" desses caras não? As tecnologias avançam, os padrões sociais mudam, mas a resposta desses caras para qualquer problema na economia é sempre a mesma: ARROCHO!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

SE.....

... não fosse ser uma desgraça pro país, eu até queria que aécio ou marina ganhassem só pra ver os PTfóbicos com saudade "daqueles bons tempos dos petralhas".

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Desdobramentos de hoje

Faltaram alguns elementos na análise, esqueceram do PSB.

Quero saber como será o novo plano de Governo do PSB. Na economia, por exemplo, ficam Marcos Lisboa e Bernard Appy (que estavam próximos a Campos) ou entram em cena Eduardo Gianetti da Fonseca, André Lara Resende e Sérgio Werlang (ligados a Marina e esquecidos na análise)? Há uma grande diferença envolvida nesta escolha. Creio que Werlang teria maior peso que Gianetti se predominar a linha de Marina.

Qual é afinal a nova cara (ainda obscura) da aliança agora, com Marina na cabeça de chapa? Parece claro o lado que ganhou espaço: O PSB não tinha um plano B, não tinha outra saída a não ser "escolher" Marina. O que, naturalmente, fortaleceu enormemente a sua posição e peso. Provocou por outro lado o rompimento de Carlos Siqueira com Marina. Ele é secretário geral do PSB, e creio que ele não renunciará a este cargo. Como fica o PSB na campanha com ele rompido com Marina?

 

Vejam como está a briga de Carlos Siqueira, com destaque em todas as primeiras páginas:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1503788-ex-coordenador-diz-que-marina-silva-nao-representa-o-legado-de-campos.shtml

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,da-marina-quero-distancia-diz-secretario-geral-do-psb,1547310

http://oglobo.globo.com/brasil/ela-que-va-mandar-na-rede-dela-nao-no-psb-no-psb-mandamos-nos-diz-siqueira-sobre-marina-1-13680991

 

Seu voto: Nenhum

Gilberto .    @Gil17

imagem de Daytona
Daytona

Questionamentos bastante

Questionamentos bastante oportunos. André Lara Resende é o mentor econômico do PSB?

Campos soltou libberalóidismos em alguns discursos, mas depois correu para reafirmar os príncipios socialistas de seu partido. Como ficará a situação agora?

Creio que grande parte do PSB se sente muito mais próxima com Lula do que com a Marina.

Seu voto: Nenhum
imagem de Calvin
Calvin

Mercado ainda prefere Marina

Dizem que ela é roleta russa. Já Dilma é revolver de 6 tiros....

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Sabe o que é pior e saber que

Sabe o que é pior e saber que o Brasil pode se desenvolver a 10% ao ano em termos de PIB, por um longo tempo , sem inflação e com substancial redução da desigualdade social.

Poupança e a chave do desenvolvimento. Mas quem  sou eu para contrapor os economistas e politicos.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Caramba, em tres linhas

Caramba, em tres linhas resolveu todos os problemas do país. Simples assim e ninguém tinha percebido? FANTÁSTICO!

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Saber eles ate sabem, mas

Saber eles ate sabem, mas quem disse que alguém esta interessado num projeto de nação.

Eles os hoje chamados de progressistas querem se lucupletar do estado por isso o empenho diário para criar mais leis mais ministérios, inviabilizar a produção privada.

Tudo no estado nada fora do estado nada contra o estado, nossos PTfascistas pensam dia e noite em poder, controle, boquinha, tetinhas, cargos, um por fora.

Seu voto: Nenhum
imagem de Mogisenio
Mogisenio

Projeto de nação

Caro aliança liberal, 

vamos ao que você disse:

"Saber eles ate sabem, mas quem  disse que alguém esta interessado num projeto de nação."

Explique-me, por gentileza,  quem foi (ou quais foram)  e quando foi que alguém fez algum projeto de nação brasileira. Caso não queira nos indicar esses "gurus", pergunto-lhe:  para vocêm, qual seria este projeto de nação aqui no Brasil? 

Pra mim não terá problema algum se quiser começar sua explanação  em 03 de outubro de 1930.( só uma sugestão para ficar bem coerente com o seu nome) 

Estou profundamente curioso para descobrir qual seria o projeto de nação que você sabe que "eles sabem" e que você também parece saber que ninguem estaria  interessado num projeto de nação brasileira. 

No aguardo

Saudações

Seu voto: Nenhum
imagem de Daytona
Daytona

Realmente, você não é

Realmente, você não é ninguém, e nem essa ideia é sua. A tese da poupança como determinante do crescimento econômico remete ao Liberalismo Clássico.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Onde eu disse que a idéia é

Onde eu disse que a idéia é minha?

Seu voto: Nenhum
imagem de Carolus Magnus
Carolus Magnus

¬¬

Ei, mestre da lógica, poupe-nos de seus surtos de autoafirmação.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de sergior
sergior

Este é o artigo mais

Este é o artigo mais importante do dia. Quebraram as pernas de madame....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Eas políticas sociais e

Eas políticas sociais e afirmativas, onde ficam nessa estória?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Eles só enxergam os mercados

Eles só enxergam os mercados e investidores como merecedores do bem estar social .

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alessandroaf
Alessandroaf

Cadê o Aécio?

Por falar nisso, cadê o homi?

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É aqui que o Gunter tem qua

É aqui que o Gunter tem qua aparecer para discutir "ataques" a Marina, sua candidata agora. Que não são ataques. São críticas programáticas. Até eu comentar ele não tinha aparecido. Tenho certeza que o fará, pois é de seu feitio participar dos debates mais difíceis.

Eu tinha feito essa pergunta a ele, só que tinha errado no nome da cabeça economica do tucano. Qual a diferença entre Aécio/Armínio para Marina/Gianetti? 

E entrando mais na questão. Gianetti fala da elevação do gasto público. Só que o gasto adminstrativo com o custeio da máquina não aumentou no governo Dilma, diminui. É só conferir os números. O que aumentou foi o gasto com programas sociais. Marina/Gianetti vai ou não cortar nos programas sociais? 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Juliano Santos

oi Juliano.

Não, aqui não vale a pena fazer nada porque o público é muito homogêneo e fechado em si mesmo.

Eu vou divulgar o artigo no meu mural do facebook. Só isso.

Eu não considero o artigo crítica à Marina.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Se você pode sonhar, você pode fazer" - Walt Disney

imagem de Daytona
Daytona

Gunter é analfabeto em

Gunter é analfabeto em economia, sabe menos que o Motta Araújo, outro analfabeto.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de JBzinho
JBzinho

E você é um imbecil

E você é um imbecil pretensioso, que não chega aos pés de ambos em conhecimento e raciocínio.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Calma, JBzinho(fake de Gunter

Calma, JBzinho(fake de Gunter ou Motta?), não duvido que você, por falta de inteligência, passe o dia lambendo os pés desses dois canastrões.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de AS Neto
AS Neto

Eu já tenho alertado...

Faz tempo que eu tenho dito que o Blog e seus colaboradores estão na campanha contra a reeleição.

Se fizerem um  "manchetômetro" aqui, vão perceber que, apesar de menos pesadas, as críticas com objetivo de desconstrução do atual governo e da cosntrução de um sentimento de que "precisamos renovar", são constantes.

Mas eu conclui o seguinte:

Temos que fazer campanha pro Aécio ou pra Marina vencerem mesmo, porque só isso vai desmontar a engrenagem do ódio que foi ganhando cada vez mais dentes e cada vez mais engrenagens menores acopladas, formado um "mecanismo social do ódio" e vai fazer as pessoas perceberem o que está acontecendo no Brasil.

Digo isso porque vi que uma das primeiras coisas que a Marina disse como candidata, é um tema que tem grande repercussão aqui no Blog: a permanente Crise do Setor Elétrico.

Segundo o Blog e Ela, justamente Ela que fez de tudo para que não fossem construídas usinas hidrelétricas no Brasil, estamos a beira do abismo energético.

André

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Luciana Modafer
Luciana Modafer

Sua fala pressupõe que ele

Sua fala pressupõe que ele ficariam inertes por quatro anos. E não! Quatro anos são suficiente para privatizar a Petrobrás e outras empresas públicas (a preço de banana e talvez para o mesmo dono (?) que a Vale do Rio Doce), destruição dos direitos trabalhistas, criminalização dos movimentos sociais e direito de greve, ataque aos aposentados, Alca, terceirização do serviço público, sucateamento das universidades e possível privatização, fim do BRICS e retorno à posição de quatro para o FMI, etc etc etc etc...

Não caia nessa, jamais!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de JBzinho
JBzinho

Isso! Todo o trabalho do blog

Isso! Todo o trabalho do blog e seus comentaristas para descontruir a campanha negativa da Copa, os ataques bestas à Pasadena, o terrorismo econômico não valem nada porque o amigo exige 100% de adesão. Ou seja, todos têm que ser militantes, engajados e falar para convertidos. Depois dizem que a Marina é que é crente. Seu nível é igual ao da Manche Verde, meu caro.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de AS Neto
AS Neto

Olá amigo, bom dia! Reconheço

Olá amigo, bom dia!

Reconheço o trabalho do Blog, considerando o que os comentaristas fazem. Falo da instituição Blog.

Simplesmente não entendo seu ar arrogante para me tratar dessa forma.

Quem quer adesão total?

Quem tem padrão "Mancha Verde"?

Esse nível que você expôs é que é alto?

Sei...

André

 

Seu voto: Nenhum
imagem de AS Neto
AS Neto

Olá amigo, bom dia! Reconheço

Olá amigo, bom dia!

Reconheço o trabalho do Blog, considerando o que os comentaristas fazem. Falo da instituição Blog.

Simplesmente não entendo seu ar arrogante para me tratar dessa forma.

Quem quer adesão total?

Quem tem padrão "Mancha Verde"?

Esse nível que você expôs é que é alto?

Sei...

André

 

Seu voto: Nenhum
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

Tá maluco? O mandato dura

Tá maluco? O mandato dura quatro anos e esse povo estraçalha o país na metade disso. Depois, tem que aparecer ou Lula para botar a casa em ordem.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de AS Neto
AS Neto

Pois é!

Mas em outra circunstância, concorda?!

Abraços!

André

Seu voto: Nenhum (1 voto)

    Geração Brasil, da

 

 

Geração Brasil, da Globo, é 40, Marina, e 45 de Aécio

Sinistro....

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O caminho do mistério aponta para dentro!

imagem de Alerta Vivo
Alerta Vivo

Isso é caso de justiça

O PT e demais partidos deveriam entrar com uma representação contra a globo por uso de propaganda política subliminar e irregular. Se pegarem um juiz sério a causa será aceita. Qualquer doutor de Comunicação pode facilmente dar sustentação à tese da propaganda subliminar.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

A diferença é que o Armínio

A diferença é que o Armínio Fraga é reconhecidamente muito mais competente o outro é apenas um fanfarrão.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Muito competente para

Muito competente para enriquecer com especulação financeira e acessorando os abutres. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Nada a ver, Armínio é o

Nada a ver, Armínio é o financista malandrão, que saiu do Bacen, com todas as informações internas, e foi especular para o George Soros.

Giannette é um acadêmico, possui sólida formação intelectual. É, provavelmente, o mais qualificado ideólogo do liberalismo brasileiro.

Ambos são fanfarrões, mas Armínio é mais sujo, muito mais sujo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Economista competente e sua

Economista competente e sua linha do tempo................dinheiro sem lastro................especulação...............Selic sem controle...............inflação com metas...............títulos públicos para ideia de gestão...............câmbio ioiô...............Crise de valores.................subserviência estrangeira..................alienação social....................... processo virtual de escravos ...............fetichismo da mercadoria.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

          Armirio deixou o

          Armirio deixou o país sem reserva cambial com uma enorme divida provocada pelas altas taxas de juros e politca cambial irresponsavel,dando continuidade a seus antecessores que são  os verdadeiros pais da desintustrialização do Bbrasil,a paridade dolar/real tirou  competitividade de empresas com know how competitivo internacionalmente (metal leve. cofap,villares,por exemplo),depos de uma maxidesvalorização a econômia entra em colapso  num primeiro momento depois quando reaquece ele contabiliza como  " reaçao forte "  !

      Sinceramente .Deus nos livre dessa gente !

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 "Este plano inclui

 "Este plano inclui realinhamento das tarifas, medidas que podem provocar uma quebra no ritmo de crescimento e impacto no emprego."

Meu ponto de vista tem esta concepção: a quebra no ritmo do crescimento impacta o emprego da indústria. O ritmo das vendas no comércio caí, com mais desemprego, e o efeito dominó bate à porta da arrecadação. A arrecadação do governo não consegue honrar os compromissos fiscais assumidos sem crescimento.

O investimento interno e externo começam a desmoranar a divisão da sociedade por causa da inadimplência geral. O pânico se estabelece no país.

Os bancos passam para a sua segunda missão, ou seja, executar as pessoas e tomar os bens; e o governo tem que fazer as privatizações que o mercado queria para dar-se o pagamento.

Não obstante falências, suicidios, algumas empresas perderão seus ativos para os grupos econômicos, ou precisarão de parceiros internacionais, pelos quiais esses bancos de investimento simbolicamente representam a economia.

Face de insuficiência de valores das forças produtivas; faltará dinheiro físico no mercado, e a emergência de socorro para os bancos por parte de governo completa a teoria da vida real e, assim, o plano de realinhamento dos economistas acaba dando certo. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Daytona
Daytona

Complementando o comentário

Complementando o comentário anterior, esse Brasil neoliberal não terá problemas em conseguir créditos externos, pois um governo neoliberal vai restaurar a "credibilidade" do país. O Brasil tem credibilidade(e também pré-sal, minérios, etc.).

qualquer coisa, é só vender a Petrobrás a preço de banana, daí os "investimentos" voltam a "acreditar no Brasil"

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Complementando o

Complementando o Complemento....

...do comentário que não foi publicado, sabe-se lá por quê!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Matou a charada! A economia

Matou a charada!

A economia Brasileira ficou tao grande, que despertou a cobiça internacional. Parece que a ideia desses caras eh debilitar a economia Brasileira de tal maneira que a única salvação seria entrega-la a preços bem baixos a "parceiros internacionais". Disso o Armínio entende pra caramba. Trabalhou para o mega-especulador Soros (que não eh tao mal assim) e ate hoje preside um fundo de investimento especulativo.

Com essa turma de volta ao poder, teremos mais uma vez o "prazer" de receber visitas do FMI botando o dedo na cara e chutando a bunda de nossos governantes.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

DeBarros

pintando o mal

Exatamente só em reservas 400 bilhões, as reservas do pré-sal com variação de cotação de aproximadamente um trilhão de dolares é muito dinheiro fora do controle de agentes do mercado.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Eis aí as principais

Eis aí as principais ferramentas que seguram a inflação meu camarada!

As reservas eram sempre emprestadas pelo banco do papai, no entanto, seguida com lições de casas!

> Juros

>Privatizações

> Estado mínimo (aliás, conforme o gráfico abaixo, percebe-se que o estado já é mínimo, o que será que eles querem mais?)

> Importar mais produtos do papai

A inflação é controlada com forte reserva econômica própria e reservar naturais: pré-sal é uma delas!

Equilibrar demanda é oferta de vários os gêneros.

Política do Banco central: prazos longos ou curtos para financiamentos, deposito compulsórios, Interface com Tesouro para aumento do superávit e ajustes fiscais e por fim o Juros.

Esse terrorismo para controle de inflação quase próximo de zero só atende os grandes rentistas.

Ata, quer dizer que a inflação é uma taxa que coroe o poder de compra e da renda!

Sim, a inflação deve ser controlada, mas pelo método desses vampiros, só faz destruir a renda e o poder de compra, bem como o enfraquecimento do Estado Democrático!

 

Seu voto: Nenhum

O caminho do mistério aponta para dentro!

Eduardo Gianetti disse que "

Eduardo Gianetti disse que " a Unicamp é um típico produto da ditadura militar". Ele autoenganou-se: ELE é um produto da ditadura militar, que produziu um monte de sujeitos como este cidadão: não pensam, não fazem, e repetem solgans que os mandam repetir

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Giannette tem razão, a

Giannette tem razão, a primeira coisa que a ditadura fez foi colocar no comando da economia pessoas identificadas com o pensamento da Unicamp, Campos e Bulhões. Ops, peraí....

Seu voto: Nenhum (2 votos)

E aí?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O caminho do mistério aponta para dentro!

  Eis aí o Estado

 

Eis aí o Estado Brasileiro!

Sempre a mesma coisa: blábláblá!

Quaisquer argumentos desses filhotes de satanás se dirige ao papai mercado!

Inflação rigorosamente dentro da meta? meta de quem? Com cabe em que? Qual finalidade?

Forte aumento de Juros (Mais Lucros para o papai)

Regular o preço conforme as variações abruptas do soberano mercado (mais lucros para o papai, papai detém ações da pretobrax nas bolsas)

Redução de vagas no mercado de trabalho (o empresário não vai produzir vai virar rentista)

Quem vai produzir será corajoso (diz a lenda que a margem de lucro embutida no mark-up tem que ser entre 5 a 10% acima da taxa de juros da Selic)

Vai despencar a renda porque haverá desequilíbrio na demanda e oferta de mão de obra!

Enorme aumento do exército de reserva, quem lembra do Marx sabe!

Caos social, violência total!

Ou seja: cenário do juízo final!

PS.: percebo que tem muitas pessoas que cultuam esses filhotes de satanás (abram os olhos)

Cuidado com marina silva!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O caminho do mistério aponta para dentro!

imagem de DanielQuireza
DanielQuireza

O Armínio tem condição de ser

O Armínio tem condição de ser ministro da fazenda, mas o Gianetti não tem. Não sei porque ele anda aparencendo tanto assim. A campanha da Marina precisa ficar mais previsível sobre quem será o ministro da fazenda.

Nâo entendi também essa obsessão com relação ao cambio, que é flutuante, apenas há manobras para conter volatilidade. O que será que eles querem ? Ajudar a especuladores do mercado de cambio ganharem com mais facilidade ? Não dá para entender.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Daytona
Daytona

"O que será que eles querem ?

"O que será que eles querem ? Ajudar a especuladores do mercado de cambio ganharem com mais facilidade ? "

É, isso mesmo.

Sobre o Giannette, ele é um dos cabeças do novo IPES, por isso ele aparece tanto.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.