newsletter

Assinar

A manobra de Moro para quebrar o sigilo no caso do sítio

Jornal GGN - No pedido da Polícia Federal para a abertura de um inquérito exclusivo ao caso do sítio de Atibaia, onde Lula seria visitante frequente, os delegados informaram que as investigações necessitariam um sigilo elevado. Em resposta, o juiz Sergio Moro aparentou acatar a sugestão e determinou que, a partir daquele momento, toda a investigação corresse em segredo de justiça, incluindo a sua própria decisão.

Antes de vazar a informação para a imprensa, Moro aparentava aceitar o sigilo e ainda enfatizou que seria "aconselhável a anexação de documentos com sigilo elevado em procedimento que tramita sem segredo de justiça". A decisão é datada do dia 4 de fevereiro.

 
Reprodução - Pedido da PF
 
Reprodução - Despacho Moro
 
Logo, ao divulgar a autorização da abertura de um novo inquérito, Moro quebrou a regra de sigilo. Para não quebrar a aura de legalidade que cerca a Lava Jato, na manhã da quarta-feira (10), disse que o despacho foi "lançado automática e inadvertidamente" no sistema que permite ao público consultar os processos que tramitam na Justiça Federal, sem os devidos cuidados para manter o segredo sobre a investigação.
 
Com a ampla publicidade do caso nos jornais por todo o Brasil, Sergio Moro decidiu, no segundo despacho publicado seis dias depois, nesta quarta, que "prejudicado o sigilo" da decisão de desmembrar o inquérito, já "não faz sentido mantê-lo [o sigilo]". 
 
A tática do juiz de quebrar o sigilo, com os devidos cuidados, insere-se na estratégia atual de manter o fogo elevado no mês de fevereiro [leia mais: bit.ly/1PF7nUK]. Nessa linha, Paulo Moreira Leite também lembra, em sua coluna, que o vazamento do inquérito com mira no ex-presidente abafa a notícia da delação premiada de Fernando Moura, que incidiria sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
 
De acordo com juristas ouvidos pelo GGN, a nova frente de investigação aberta exclusivamente com foco no sítio de Atibaia - paralelamente a outro inquérito que já apurava suspeitas de lavagem de dinheiro pela OAS com recursos de contratos da Petrobras - não tem a intenção de condenar o ex-presidente Lula, uma vez que a comprovação de propriedade do sítio seria "praticamente impossível". 
 
"Esse caso, para quem tem o mínimo de experiência [jurídica] é aquele que fatalmente não para em pé. Se processado, [o ex-presidente] vai ser julgado inocente. Propriedade, de fato, tem que se dar por transcrição, para se provar que o Lula tem a posse, é muito difícil, porque ele não mora lá. A única finalidade é se construir uma denúncia, sem ter a condenação. É uma operação feita para desmoralizar politicamente. Irão tocar o inquérito, divulgar documentos até o que der, tentarão construir uma denúncia se o MPF oferecer, e já sabendo que irão perder. Sabendo da inocência do réu", disse um dos especialistas consultados.
 

 

Imagens

Média: 4.3 (38 votos)
64 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de James Gressler
James Gressler

juis

E o supremo, que nos custa uma fortuna por mês, nada??? Desse jeito o serginho jamais encontrará limites às suas morices.

Seu voto: Nenhum
imagem de H66
H66

Seiscentos bilhões

É tudo muito ridículo.

Não nos esqueçamos que tudo começou com uma denúncia veiculada a pedidos de roubo de 3% de 600 bi que a petrobrás havia contratado e que seria rigorosamente levantado.

Agora querem ve quem pagou os pedalinhos do sitio. 3% de R$ 600.000.000.000,00 é 18.000.000.000,00, deve ser este o preço dos dois pedalinhos. Que tal?

E nós pagando toda esta farra e farsa!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcus Vinicius Cartas
Marcus Vinicius Cartas

Tríplex dos Marinho está na Lava Jato!

Documentos ligam obra ilegal dos Marinho a empresas investigadas por outras operações suspeitas. Será curioso assistir a William Bonner noticiando uma operação da PF na mansão dos Marinho

por Helena Sthephanowitz


A mansão de praia construída ilegalmente em área de preservação ambiental em Paraty, da família Marinho, dona da TV Globo, tem documentos em nome de uma empresa que, em cuja cadeia societária, encontram-se offshores investigadas na Operação Lava Jato e na Operação Ararath, da Polícia Federal. O imóvel dos Marinhos, portanto, tecnicamente, só não está no nome dos donos de fato. Situação mais grave que a do processo de compra do tríplex no Guarujá, que tentaram erroneamente atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em busca da produção de notícias desgastantes para sua figura política.

Segundo reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão está em nome da empresa Agropecuária Veine, tendo como sócio-administrador Celso de Campos. A Secretaria de Patrimônio da União confirma a ocupação de três terrenos litorâneos da União por esta empresa na área onde está a mansão, o maior deles na certidão abaixo.

Nos dados abertos da Receita Federal, a Agropecuária Veine tem como endereço um apartamento residencial no Rio de Janeiro, em Copacabana, e tem no quadro de sócios outra empresa: a Vaincre LLC, domiciliada no exterior, cujo representante legal por procuração é Lucia Cortes Rosemburge, ex-funcionária do INSS, aposentada em 2008, salvo homônimo.

A Vaincre LLC tem CNPJ registrado, mas chama atenção o endereço incompleto no cadastro desde 2005, onde nem sequer informa a cidade, estado e país. Também não tem telefone nem e-mail de contato. E não tem informações sobre o quadro de sócios. Tudo isso dificulta entregar notificações judiciais, autuações administrativas ou operações de busca e apreensão, se necessárias.

Mas descobrimos que o endereço é de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

O endereço da Vaincre LLC – 520, S7TH Street, Suite C, Las Vegas, Nevada (EUA) – é exatamente o mesmo da Murray Holdings LLC, a empresa offshore dona de um apartamento tríplex no Guarujá, no edifício em que o ex-presidente Lula quis comprar apartamento e desistiu, levando a mídia tradicional a produzir a onda de boatos de que ele seria dono. Os reais proprietários do apartamento, que nada tem a ver com o ex-presidente, foram alvo da 22ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Triplo-X.

Além das duas empresas terem o mesmo endereço em Las Vegas, têm o mesmo representante legal e o mesmo gestor. A Vaincre LLC da mansão dos Marinho e Murray Holdinds LLC do Guarujá tem como representante legal a MF Corporate Service e tem como gestora a Camille Services SA, uma offshore no Panamá, cujo endereço é uma "P.O.box" (caixa postal) de número 0832-0886.

A Camille Services SA tem entre seus dirigentes Francis Perez, Leticia Montoya e Katia Solano, nomes citados no escândalo de suposta lavagem de US$ 100 milhões do ex-presidente da Nicarágua Arnoldo Alemán (1997-2002) e da Fundação Voyager, sediada na Costa Rica.

A MF Corporate Service é uma empresa do Grupo Mossack Fonseca, investigado nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro e no Brasil, antes da Lava Jato, na Operação Ararath, cujas empresas envolvidos estão no quadro abaixo, com o mesmo endereço, mesmo representante legal e mesmo administrador usado no esquema da mansão.

Agora não há como o Ministério Público Federal e a Polícia Federal deixarem de investigar o uso de offshores suspeitas em paraísos fiscais para adquirir esta mansão, no mesmo esquema usado nas operação Triplo-X e Ararath, com o agravante de estar edificada em terreno da União e de ter desmatado área bem maior do que a lei permite.

Será curioso assistir como o apresentador William Bonner noticiará uma operação da Polícia Federal na mansão dos Marinho.

Há uma justiça poética nesta história. O Jornal Nacional e a revista Época fizeram reportagens acusatórias e improcedentes, típicas de assassinato de reputação, alimentando-se de boatos de que o ex-presidente Lula estaria ocultando patrimônio. Isso ignorando documentos que já provavam serem completamente falsas tais acusações. Agora, quem pode estar ocultando patrimônio de fato é alguém no caso da mansão. Afinal, por que montar uma complexa estrutura societária, com empresas aparentemente de fachada, passando por empresas em paraísos fiscais – que ocultam os verdadeiros donos – em vez de colocar em nome de alguma das empresas do Grupo Globo ou das pessoas físicas titulares do imóvel?

No popular, podemos dizer que atiraram no ex-presidente Lula e acertaram, sem querer, nos pés da família Marinho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O suposto juiz...

O incrível é o suposto juiz, na maior cara de pau, dizer que não tem mais sentido manter o processo em sigilo por que houve um suposto incidente inicial...
É muito CANALHA esse magistrado...
Pensei que Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa fossem o fundo do poço!
Aí aparece Sergio Moro... que veio acabar com a corrupção do PT, por que a do PSDB ele é totalmente conivente!
E ainda tem trouxa que acredita nesses pulhas...
Lembrou o documentário da NETFLIX, Make a Murderer.
Isso lá nos EUA... Imagina aqui numa republica das bananas!!!
Meu Deus!!!

Seu voto: Nenhum (10 votos)

como diria Anarquista a Lúcida, ARRE!

"A manobra de Moro para quebrar o sigilo no caso do sítio"

por outro lado,

é muito mais melhor Moro manobrar com "causos do sítio" do que com o Estado de sítio bolivariano, venezuelano, ariano...

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

imagem de Severino Januário
Severino Januário

O jurista consultado diz que

O jurista consultado diz que esta "é uma operação feita para desmoralizar politicamente". Não concordo com este tipo de colocação capenga. Na verdade, esta é uma operação feita nítidamente para, em primeiríssimo lugar,  obter ganhos políticos para a oposição. Obter ganhos políticos para a oposição brasileira é a razão primordial de sua existência. Tudo o mais obedece a essa orientação suprema.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Severino Januário
Severino Januário

Deixa estar. O tempo passa

Deixa estar. O tempo passa voando, e como a plataforma de sustentação do doutor Moro é erguida sobre pilares de fumaça política rasteira, embora possa aparentar solidez, qualquer brisa libertária de verdade vai desfazê-la e deixar o polêmico juiz como o que realmente é: Uma figura curiosa que será melhor que a História venha a esquecer.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Quem seria o responsável por este descaso da Justiça brasileira?

Quem seria o responsável por este descaso da Justiça brasileira? Conforme este e dezenas de outros textos, na ânsia da partidarização do mensalão, da lava-jato e da Zelotes já torramos milhões (ou bilhões) de reais, considerando honorários, custos dos inquéritos e investigações, etc, etc. Dia após dia são evidenciadas provas e mais provas disto.

Mas quem, imbuído de um espirito republicano tão escasso nos dias de hoje, poderia dar um basta nisto e retomar estes processos ao curso natural das devidas e necessárias responsabilidades?

Seria o CNJ? Duvido. Seria o STF? Duvido. Seria a PGR? Duvido. Seria o Ministro da Justiça? Duvido mais ainda...

Estamos à deriva economica e politicamente, em grande parte pela falta de reação do governo Dilma. Mas o Poder Judiciário Brasileiro, formado amplamente por uma elite que lembra a dos juizes do antigo Egito, demonstra algo que paira acima do Bem e do Mal, abraçados e amparados aos Deuses. 

Se os movimentos sociais e as forças populares não acordarem a tempo, este mesmo poder, unido com o que existe de mais conservador da nossa infecta classe politica e aliado à midia mais nojenta do planeta irão provocar estragos que demorarão décadas para serem consertados. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Silvio L. Morais
Silvio L. Morais

A cara da "Justiça" brasileira

Sem qualquer fundamento, o juiz da "Vaza a Jato" determina que o Lula seja investigado no âmbito da operação conduzida por ele. Enquanto isso, em Brasília, um sujeito que já teve as contas na Suíça expostas à nação brasileira, preside o parlamento. É desanimador, mas essa é a cara da "Justiça" brasileira.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de jcordeiro
jcordeiro

Em Nome da Impunidade

Silvio: o ato foi meticulosamente estudado. O "Verdugo de Curitiba", que não esta sozinho nesta lembuzada, sabe que nada do que fizer, neste caso, lhe acarretará qualquer punição. Está sob o mando da impunidade. Se prender Lula, chega a ministro. Se derruba Dilma, ao Supremo. Caso contrário, a vaga para Desembargador está garantida. O grupo e forte e conta com o dinheiro das chamadas "elites", especialmente da grande mídia para propagar boatos e praticar atos como esse. Para esse justiceiros, pouco importam as consequências sociais, econômicas ou políticas desfavoráveis ao Pais. Quando dizem que vão" varrer o Pais dos ladrões", na verdade, seja o julgador, seja os da grande maioria do Ministério Público, o que querem e subistituir os corruptos da situação pelos da oposição. A caverna será a mesma. O que pretendem é substituir os 40 parceiros do Ali Babá, seus desafetos, pelos do seu Partido.

Seu voto: Nenhum

O caso de Moro

é exemplar, ele é daqueles que acreditam sem pestanejar nessa história dos "93%" contra Dilma, Lula e o PT, crê nisso e na divindade inquestionável do seu cargo (ele não apenas pensa, ele tem certeza que é um deus, um deus criado e incensado por Bonner e os demais lacaios do grupo que ele defende e blinda, mas um deus); acredita tanto que a cada dia toma uma atitude mais escrota que a anterior visando demonizar o PT e Lula.

Não sabemos ao certo qual seria a reação da militância pró-Lula de ele resolvesse premiar seus patrões (quem de fato manda nele e não seus superiores no serviço público federal) com a prisão de Lula, o ato final, a ato que colocaria o "chefão da quadrilha" ( o "nine", como Noblat diz ser a maneira como Sérgio Morro se refere a Luis Inácio) atrás das grades; como isso é uma variável insondável até pra eles, o tipo e tamanho da reação dos "petralhas", ele vai gradativamente "testando hipóteses", notem que já chegou ao ponto de envolver Dona Marisa no rolo dessa ópera bufa chamada lava-jato.

Seu voto: Nenhum
imagem de Orides2
Orides2

Mas não aprendem?

Essas manobras só vai facilitar a vida do Luna na próxima eleição.

Ele é mestre em aproveitar as perseguições e deixar os adversários muito mal na foto!

Neste caso, vai conseguir desacreditar até mesmo as verdades da Lava-Jato!

Deixei que continuem, essa música é antiga.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Homem de Preto da Vara de Guantánamo 1

Este fascista, este insano, este doente que é o titular da Vara de Guantánamo, intitulado de Homem de Preto, o que se acha juiz sobrenatural, pois está acima de todo e qualquer juiz natural, vem causando prejuízos bilionários para a economia do Brasil, mas a imprensa criminosa do PIG não está nem aí e continua dando apoio a este desonesto juiz sobrenatural.

Dessa forma o STF fica com medo e se acovarda diante do Homem de Preto da Vara de Guantánamo.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marcus Vinicius Cartas
Marcus Vinicius Cartas

Moro, o homem da camisa preta.

A predileção pelas camisas pretas não é apenas sinal de mau gosto do juiz caipira de Maringá. Na verdade é o uniforme oficial dos integralistas, conhecidos como "camisas-pretas". Além disso é o mesmo uniforme usado pela Gestapo da SS nazista. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ilva Lubeck
Ilva Lubeck

               Bem lembrado.

               Bem lembrado. Dá para chamar esse comportamento de "ato falho", não dá?

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Eudes Gouveia da Silva
Eudes Gouveia da Silva

Moro prepara a lava jato desde que fracassou na Banestado

Desde seu fracasso na Banestado, moro prepara a Lava Jato. Publicou um papper sobre a Mani Puliti italiana, já divulgado pelo GGN

 http://jornalggn.com.br/sites/default/files/documentos/art20150102-03.pdf  ,

E bem analisado pela Carta Capital, em http://www.cartacapital.com.br/politica/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra-5219.html  , que conclui:

"Assim como nas Mãos Limpas, a Lava Jato procura definir a montagem de um novo centro de poder.

Em sua opinião, o inimigo a ser combatido é o sistema político tradicional, composto por partidos que estão no poder, o esquema empresarial que os suporta e o sistema jurídico convencional, suscetível de pressões.

O novo poder será decorrente da parceria entre jovens juízes, procuradores, delegados – ou seja, eles próprios - com o que Moro define como “opinião pública esclarecida” – que vem a ser os grupos tradicionais de mídia.

Nesse jogo, assim como no xadrez, a figura a ser tombada é a do Rei adversário. Enquanto o Rei estiver de pé será difícil romper a coesão do seu grupo, os laços de lealdade, ampliando as delações premiadas.

Fica claro, para o Grupo de Trabalho da Lava Jato, que o Bettino Craxi a se mirar, o Rei a ser derrubado, é o ex-presidente Lula. O vazamento sistemático de informações, sem nenhum filtro, é peça central dessa estratégia."

Seu voto: Nenhum
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Eles descobriram o que eu já

Eles descobriram o que eu já havia percebido em alguns midiotas do meu convívio que acreditam somente na culpa de quem é acusado pelos jornais, no caso específico de acusação contra o PT. Mesmo sendo provada a inocência do suspeito ou réu, os midiotas dirão que a justiça foi comprada.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Tá desse jeito

E daí pra pior.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Lástima ! Nesta altura o

Lástima ! Nesta altura o Brasil ter um ditadorzinho p/ comandar o país e um JANOTA para concordar com tudo. E eu não canso de repetir: A GRANA É PRETA , podendo ser VERDE tb.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

lenita

imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

  Não passam de canalhas

 

Não passam de canalhas golpista estes  operadores da  patranha batizada com o nome fantasia de Vazajato, ou algo que o valha.  Como levar a sério a esculhambação em que esse bando de concurseiros  tucanos estão metendo o País. Êita que isso não vai prestar.  

São duas as pragas. Uma, é a do mosquito da dengue. A outra, a máfia midiática que alimenta e difunde a patologia golpista. Ambas, capazes de levar o País ao naufrágio, à completa desgraça. Sem um severo e persistente combate efetivo a estas duas pragas, país nenhum seria capaz de avançar civilizadamente.

Orlando

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Angelo G.Frizzo
Angelo G.Frizzo

Essas palhaçadas serão a

Essas palhaçadas serão a GRANDE motivação para a esquerda e o PT acabarem com esses mentirosos e golpistas  (claramente a mando da imprensa). A VERDADE virá e o lugar deles está guardado.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Marilia Oliveira
Marilia Oliveira

Que baixaria! Nunca vi algo

Que baixaria! Nunca vi algo tão baixo em toda minha vida!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de josé maria de souza
josé maria de souza

Desculpem-me. O post (

Desculpem-me. O post (

Seu voto: Nenhum
imagem de josé maria de souza
josé maria de souza

O post do  Aantunes (Neste

O post do  Aantunes (Neste caso, cabe denunciar o Moro) é esclarecedor.

josé maria

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Edna Baker
Edna Baker

Esse Moro tá é rindo da

Esse Moro tá é rindo da  nossa cara e da nossa impotência.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos P.
Carlos P.

Representar no CNJ com assinatura popular e de advs

Como assim "lançado automática e inadvertidamente" pelo tribunal (ou pelo o sistema ou seja lá o que)!!!! O responsável é o Magistrado Moro. Ele não pode jamais dizer que inadvertidamente ocorreu isso ou aquilo de errado sob a sua jurisdição, sem que isso não seja de sua inteira responsabilidade devendo ser, portanto, penalizado rigorosamente no âmbito administrativo bem como anulado, nos autos, tudo o que ocorreu e ocorrer posteriormente a tal 'descuido', notadamente o segundo despacho que diz: "prejudicado o sigilo" e "não faz sentido mantê-lo". Isso é insano. O sigilo era determinação do judiciário à PF cujo desrespeito ele mesmo (ou seja, o tribunal, a vara, o judiciário) se incumbiu. Porque ninguém vai no CNJ denuncia-lo ???? Que tal uma manifestação coletiva da sociedade jurídica e popular junto ao CNJ cobrando o respeito ao Estado Democrático de Direito???p>

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos P.
Carlos P.

Representar no CNJ com assinatura popular e de advs

Como assim "lançado automática e inadvertidamente" pelo tribunal (ou pelo o sistema ou seja lá o que)!!!! O responsável é o Magistrado Moro. Ele não pode jamais dizer que inadvertidamente ocorreu isso ou aquilo de errado sob a sua jurisdição, sem que isso não seja de sua inteira responsabilidade devendo ser, portanto, penalizado rigorosamente no âmbito administrativo bem como anulado, nos autos, tudo o que ocorreu e ocorrer posteriormente a tal 'descuido', notadamente o segundo despacho que diz: "prejudicado o sigilo" e "não faz sentido mantê-lo". Isso é insano. O sigilo era determinação do judiciário à PF cujo desrespeito ele mesmo (ou seja, o tribunal, a vara, o judiciário) se incumbiu. Porque ninguém vai no CNJ denuncia-lo ???? Que tal uma manifestação coletiva da sociedade jurídica e popular junto ao CNJ cobrando o respeito ao Estado Democrático de Direito???p>

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo.
Eduardo.

Controle Público do Judiciario

Pelo Controle Publico do Judiciario. #ForaMoro

Seu voto: Nenhum (5 votos)

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (16 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

imagem de Pedro Augusto
Pedro Augusto

Por que o S vai sair da

Por que o S vai sair da OAS

http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2016/02/por-que-o-s-vai-sair-...

 

  

Seu voto: Nenhum
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Não posso dizer que a justiça

Não posso dizer que a justiça errou baseado nos procedimentos do Moro. O Moro já cometeu vários erros e é considerado um herói devido a grande mídia. Pra mim ela não passa de um juíz que sabe o que tá fazendo. Logo, deveria responder por seus erros. Quanto a polícia federal, devemos separá-la do conjunto desses delegados que agem sabendo o que é certo e errado. Devem também ser punidos por seus erros independente que a grande mídia faça grande alarde. Agora, cabe ao procurador geral da República dar um freio também nesses procuradores. O STF tem que restaurar os desmandos cometidos nessa lava jato e se possível se pronunciar em cadeia nacional justificando ponto por ponto com a finalidade de acordar a população que está sendo contaminada pelo emocional...

Seu voto: Nenhum

"O STF tem que restaurar os

"O STF tem que restaurar os desmandos cometidos nessa lava jato e se possível se pronunciar em cadeia nacional justificando ponto por ponto com a finalidade de acordar a população que está sendo contaminada pelo emocional..."

Isso é muito importante. Vai chegar o momento em que todo esse engodo preparado pela mídia necessitará ser esclarecido. As pessoas com um mínimo de discernimento estão começando a estranhar esse teatrinho diário. Até mesmo na cobertura do carnaval, a armação da globo aparece e denota um certo desespero exagerado e fora de contexto. E logo irá surgindo o grito: "O povo não é bobo não!"

 Mais cedo ou mais tarde, os esclarecimentos à população terão de começar. E não venha a globo alegar ataques a liberdade de imprensa e/ou de expressão, uma vez que a lógica do noticiário está definhando e expondo seu jogo sórdido e irracional. Em outras ocasiões, como por exemplo no caso da bolinha de papel, a verdade foi escancarada e a população pode enxergar claramente o quanto estava sendo enganada. A mentira, de fato, tem as pernas curtas e não dá para ser mantida indefinidamente. Um dia, a casa cai.

Seu voto: Nenhum
imagem de ed zen cantador
ed zen cantador

se moro inringiu a lei,

se moro inringiu a lei, deveria ser punido...

se não,  deveria ser punido o sistema que permitiu esse espúrio e criminoso vazamento....

já disse aqui que moro errou duas vezes.

a primeira, porque,através do sistema permitiu o vazamento...

o segundo  erro mostra a colusão de inrteresses com a grsande mídia,

que obviamente pretendia desdobrar a notícia, uma técmica jornalística

evidente e conhecida nos meios de comunicação...

ou moro já sabia disso e vazou para depois desdobrá-lo  para agradar

a grande mpidia e infamar lula dwdobradamente,

ou é bem asasessorado pelo pig....

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de FABIO FAIAD
FABIO FAIAD

Lula de Volta ao Governo

Nassif, boa tarde. Gostaria de registrar neste seu espaço a mesma opinião que já emiti em alguns blogs: acho que Lula e Dilma separados estão sendo presa fácil para a direita; o melhor, agora, é a volta do Lula ao governo federal como Ministro da Dilma! Lula e Dilma juntos de novo, dizendo claramente que estão juntos para lutar contra o golpe do impeachment, contra a tentativa dos setores de direita de tirar ainda mais direitos dos trabalhadores e contra o jogo da direita do "quanto píor melhor" para detonar ainda mais a economia apenas para tentar ganhar as eleições de 2018!

Primeiramente, a popularidade da Dilma já está baixa, e, portanto, a única meta da direita é fazer qualquer coisa para impedir a eleição do Lula em 2018. Meu primeiro argumento para defender a volta do Lula ao governo é simples: a estratégia atual do governo (a de "deixar tudo como está") vai manter a Dilma na baixa popularidade e vai arrastar o Lula para a lona. Quem acha que continuar fazendo tudo igual é a melhor saída, para mim está cego quanto à gravidade da situação...

Em segundo lugar, Lula como Ministro terá foro privilegiado, e, com isso, conseguirá DESTRUIR a estratégia de setores da PF, da justiça e da mídia de acusar Lula sem provas simplesmente para desmoralizá-lo. É claro que o PIG vai dizer que Lula está querendo se safar das investigações, mas, a essa altura do campeonato, DANE-SE O PIG! Que o PIG vai continuar mentindo descaradamente e protegendo o PSDB nós já sabemos... O erro hoje é do governo, que não consegue contraatacar...

Uma outra vantagem do Lula como Ministro é a de deixar de ser apenas alvo. Tendo o palanque de Ministro, ele poderá ATACAR! Em vez de apenas se defender, Lula poderá atacar todos os que o agridem (mostrando as mazelas do Alckmin "trensalão", do Aécio "Furnas" etc.).

Por fim, acho que, Lula de volta como ministro, tem que dizer clara e reiteradamente em todas as mídias que [1] os ataques contra ele são mentirosos (apresentando as provas e os argumentos) e [2] que a única razão para ele estar sendo perseguido é o fato de ele ser candidato em 2018. Assim, vai ficar claro para todos que a questão nada mais é que um golpe eleitoreiro da direita.

Acho que Lula e Dilma juntos no governo trarão mais energia para os setores progressistas que estão cansados de ver tanta patifaria na mídia, tanta covardia e tanta mentira. Além disso, é um fato novo que pode ajudar a reverter a situação crítica pela qual passa o governo atualmente. Abs, Fábio Faiad.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marlos
Marlos

É o 1* Lugar no premio multi

É o 1* Lugar no premio multi show de humor vai parA Fabio Faiad

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de ATavares
ATavares

Concordo. Já postei algo com

Concordo.

Já postei algo com o mesmo conteudo neste espaço.

O foro privilegiado traria a necessidade de qualquer investigação contra o Lula ser aprovada pelo STF, retirando essa prerrogativa do juiz de primeira instância.

Se nossa legislação prevê este tipo de foro, por que não utilizá-lo? É preciso deixar bem claro para a população que o Lula está sendo perseguido na primeira instância, onde estão fazendo uma devassa jamais vista com relaçao a nenhum homem público. O caso Bancoop foi utilizado contra ele na eleição de 2006. Agora estão requentando. Tem que botar a boca no trombone.

Demitir o banana mnistro da justiça ontem. Botar o Jobim lá.

Infelizmente, o imobilismo das esquerdas pode ser fatal.

Parece até que estão aguardando a prisão do Lula para tomar algum tipo de atiltude. Aí, pode ser tarde demais, pois a mídia golpista vai fazer a sua parte nessa sujeira toda. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

O Moro condena pela opinião

O Moro condena pela opinião pública (publicada), daí essa parceria com a mídia, ele não necessita da lei ou da técnica, isso é mais do que óbvio; haja vista a decisão que ele deu negando acesso a gravação de uma delação que poderia ajudar um réu preso que teve a transcirção dessa delação alterada pelo MPF - o juiz simplesmente justifica que não ia permitir o acesso porque o processo anda para frente. Precisa desenhar?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

O Moro condena pela opinião

O Moro condena pela opinião pública (publicada), daí essa parceria com a mídia, ele não necessita da lei ou da técnica, isso é mais do que óbvio; haja vista a decisão que ele deu negando acesso a gravação de uma delação que poderia ajudar um réu preso que teve a transcirção dessa delação alterada pelo MPF - o juiz simplesmente justifica que não ia permitir o acesso porque o processo anda para frente. Precisa desenhar?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

Qualquer pessoa com um Q.I

Qualquer pessoa com um Q.I mediano sabe que o Moro se faz de bobo... A Lava Jato que poderia ser uma grande virada no judiciário brasileiro, a qual poderia finalmente combater a desigualdade que todos os dias impera em nossos tribunais, mais uma vez privilegia os mesmos grupos políticos. Eles podem até prenderem o Lula, e ajudarem na ascenção do conservadorismo hipócrita como fizeram em 2014, mas a história vai devolver cada um ao seu lugar. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de Jossimar
Jossimar

Mas, a intenção da lava jato

Mas, a intenção da lava jato NUNCA foi combater a corrupção.

Agora, a cada dia que passa, fica claríssmo que seu ÚNICO objetivo é destruir a imagem do PT e do Lula, se possível CULMINANDO com a prisão do LULA.

Certamente, eles não têm NADA que condene o LULA. MAS, a IMAGEM do LULA PRESO no JORNAL NACIONAL será o ponto culminante da farsa, e,  valerá por tudo que estes crápulas de curitiba fizeram de sujeira até agora.

Quanto será que receberão da Globo por esta imagem?

O Joaquim recebeu quanto pelo Genoíno e José Dirceu?

Será que foi só o apartamento em Miami e o salário mensal para o filho?

Ou será que teve mais? O cabra safado até se aposentou!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Carlos Hums
Carlos Hums

Qualquer pessoa com um Q.I

Qualquer pessoa com um Q.I mediano sabe que o Moro se faz de bobo... A Lava Jato que poderia ser uma grande virada no judiciário brasileiro, a qual poderia finalmente combater a desigualdade que todos os dias impera em nossos tribunais, mais uma vez privilegia os mesmos grupos políticos. Eles podem até prenderem o Lula, e ajudarem na ascenção do conservadorismo hipócrita como fizeram em 2014, mas a história vai devolver cada um ao seu lugar. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de gardenal
gardenal

Sou COMPLETAMENTE leigo em

Sou COMPLETAMENTE leigo em matéria de Direito. Mas, por quê diabos a PF , diante de suspeitas que um cidadão esteja envolvido em ilicitudes, EM ATIBAIA-SP, tem que pedir autorização para cumprir sua obrigação de investigar a um juiz DO PARANÁ?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de André élebê
André élebê

Não vem ao caso.

Não vem ao caso.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Allan Lino
Allan Lino

Mas que especialista foi

Mas que especialista foi esse? Vamos citar a fonte, senão fica parecendo matéria da imprensa golpista...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Mas isso  pode ter o efeito

Mas isso  pode ter o efeito contrário do esperado pelo Moro.

Ao invés de condenar o Lula, sem provas, pode torna-lo perseguido, injustiçado, em mais uma vítima da vingança de Moro.

Pode acabar potencializando o Lula ainda mais.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

Mais cedo ou mais tarde é o

Mais cedo ou mais tarde é o que vai acabar acontecendo. As investigações são tão primárias e tão sem sustentáculo legal contra Lula que o que mais parece é que eles nada tem em mãos. Só que uma hora a casa vai cair e pelo jeito não vai durar muito. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Juiz subordinado ao MP

Pelo perfil traçado pelo DCM se soube, dito por um amigo do juiz da fala fina, que ele "acata" “90 por cento daquilo que o Ministério Público pede”. Quer dizer, é um juiz 90% subordinado ao MInistério Público!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Manubhz
Manubhz

Vai assistir o depoimento do

Vai assistir o depoimento do Dirceu e vai ver que é exatamente o contrário

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não sou eu que estou dizendo,

Não sou eu que estou dizendo, foi um juiz amigo dele que revelou ao DCM. De qualquer forma, assisti ao depoimento de Dirceu e, para mim, o que ficou claro é que, mesmo que o ex-ministro tenha cometido algum crime, nem o juiz e nem os promotores têm qualquer prova concreta disso. Tudo são suposições, são achismos e desinformação. Lembrei um vídeo em que o juiz Moro interroga outro réu da Lava Jato e fala que acha "muito estranho" que esse resida em um imóvel emprestado. Condenar alguém por "achar estranho" aluma coisa me parece completamente inadequado para um juiz sério!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Telhado de vidro

Eu não acho que seja "achismo ou suposição". Eles incorporaram a ideologia infantil de que existe um "sinistro projeto de poder bolivariano petralha". É isso que os leva a distinguir as doações de um lado como bonitas e as de outro como feias.

A fallta de formação científica, literária e a ignorancia completa em outros ramos das ciências humanas (não caem em concurso) os faz embarcar nessa besteira de que só um partido ou coalizão do espectro partidário em uma democracia competitiva - e com finannciamento de empresas - visa adquirir e exercer o poder, enquanto os outros querem "libertar" o país.

É como um telhado de vidro: querem ultrapassar mas batem com a cabeça.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

PJ não VOTA!

O Jornalismo acabou e a eleição não tem fim!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.