Revista GGN

Assine

A midiática Operação Hashtag faz sua 1ª vítima fatal: suspeito é morto em presídio

Jornal GGN - Sem sequer constar na lista de oito suspeitos de preparar atos terroristas de olho na Rio 2016 que foram denunciados pelo Ministério Público em setembro, Valdir Pereira da Rocha, 36, que estava preso desde julho, foi espancado até a morte por outros detentos de um presídio público na capital do Mato Grosso.

Segundo informações de um portal de notícias local, Valdir havia sido transferido para a Cadeia Pública de Várzea Grande há apenas um dia, a mando da Justiça Federal. Os presos da Operação Hashtag, anunciada pelo ministro Alexandre de Moraes, foram levados, inicialmente, para um presídio de segurança máxima.

À época, Moraes convocou uma coletiva de imprensa para vender a operação como um sinal de que o Brasil não daria margem a qualquer suspeita de atentado terrorista em meio aos jogos olímpicos. Cerca de 10 homens foram presos, com base na lei anti-terrorismo, pelo que Moraes chamou de "atos preparatórios". Nem todos foram denunciados pelo MPF.

Da Gazeta Digital

Suspeito de ligação com Estado Islâmico, preso em julho deste ano, Valdir Pereira da Rocha foi morto por espancamento na tarde de sexta-feira (14), no Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, para onde havia sido transferido no dia anterior.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh), o detento foi transferido da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS), na quinta-feira (13), sob pedido da Justiça Federal, para que permanecesse na Cadeia Pública de Várzea Grande, com uso de tornozeleira eletrônica em regime fechado.

Valdir se entregou em julho deste ano, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), depois de ser procurado pela Polícia Federal, sob suspeita de integrar grupo que supostamente planejava ataque terrorista durante os jogos olímpicos, realizado no Rio de Janeiro. Operação Hashtag, prendeu nas primeiras semanas, 15 pessoas em 9 estados brasileiros que foram encaminhados para o presídio do MS, entre elas, Valdir.

Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT), João Batista, explicou que Valdir foi espancado por vários presos de uma cela, dentro da cadeia, no início da tarde.

Ele foi socorrido até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), em estado gravíssimo, mas sofreu morte encefálica no início da noite. A Sejudh informou ainda que a agressão que provocou a morte do preso está sob investigação.

Operação Hashtag - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou 8 pessoas à Justiça Federal por envolvimento com organizações terroristas. Elas foram identificadas antes da realização dos Jogos Rio 2016.

Alisson Luan de Oliveira, Leonid El Kadre de Melo, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Israel Pedra Mesquita, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Hortêncio Yoshitake, Luís Gustavo de Oliveira e Fernando Pinheiro Cabral foram acusados pelos crimes de promoção de organização terrorista e associação criminosa. Cinco dos denunciados também vão responder por incentivo de crianças e adolescentes à prática criminosa.

Além destes, o MPF solicitou que os suspeitos Daniel Freitas Baltazar, Hortencio Yoshitake, Vitor Barbosa Magalhães e Valdir Pereira da Rocha fossem monitorados com tornozeleiras eletrônicas.

Média: 3.4 (14 votos)
48 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Quem vai pagar é você. Ou, melhor dizendo, nós.

Mesmo se o morto foi um terrível criminoso, no Brasil não há pena de morte (em lei) - e se houvesse, a execução da pena não seria jamais  terceirizada para prisioneiros.

O Brasil por suas leis e por tratados internacionais se compromete a garantir a vida e a segurança de quem está preso em território nacional.

Em consequência, é devida indenização pelos danos ao prisioneiro.

Sim, mas adivinha quem vai pagar?

- Nós, via impostos.

É complicado (eu diria, inviável)  uma ação (de regresso) contra quem pôs o prisioneiro lá na cadeia.

Ou seja, eles fazem a m., e nós arcamos com o prejuízo. 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tercerizaram

Na época da ditadura militar, os militares espancavam até a morte presos políticos. Agora nem precisam mais sujar as mãos de sangue, eles jogam o preso numa penitenciária de segurança máxima, onde tem altas chances de ser espancado e morto pelos próprios colegas de cela. Tercerizaram o serviço.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Ze Guimarães

imagem de Alex4499
Alex4499

Se o Brasil já tivesse sido

Se o Brasil já tivesse sido alvo de atos terroristas, poderia até haver espaço para discutir se a prisão com base apenas em fortes indícios seria ou não cabível. Mas, pelo fato de nunca ter havido algo do gênero aqui, é totalmente inaceitável esse tipo de prisão arbitrária, sem o menor respeito aos direitos do cidadão. Se era só para garantir a realização das Olimpíadas em clima de normalidade, que ele tivesse solto após o fim do evento.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edy
Edy

Lamentável que tenha ocorrido

Lamentável que tenha ocorrido esse fato na prisão. Mas defender o cara? Não!

Uma coisa é a confusão na cela, que resultou na fatalidade. Outra coisa é querer defender o terrorista, que ainda que não fosse terrorista, rebaixe o nível, assassino, rebaixe mais, bandido, enfim, coisa boa é que não era. Não há porque defender a "honra" dele.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Paulo Roberto Martins
Paulo Roberto Martins

Assassinato de suspeito na cadeia

Impressionante ler que "o cara" não era terrorista,mas tudo bem se foi assassinado,pois boa coisa não era.É o que se subentende de alguns comentários fascistóides e neonazistas expressos por ignorantes e analfabetos politicos,o tipo de gente que asfaltou o caminho na década de trinta para que se cometessem todo tipo de atrocidades contra "diferentes" na Europa.Estamos mesmo entrando numa nova fase da Idade Média.Pena é que meus filhos e netos terão de conviver com gente  com este tipo de pensamento.Pobre Brasil,pobre mundo.Nosso futuro,pelo que estamos assistindo todos os dias,será definido por este tipo de pensamento,de preconceito e de imundície.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Herzog

Fico imaginando a cena: esse moço, Valdir Pereira da Rocha, depois de ter sido procurado pela PF, entregou-se. O que será que os policiais disseram a ele que, depois da visita, sentiu necessidade de procurar por si mesmo a PF? Teria ido se entregar, mesmo? Teria ido reforçar o que disse aos policiais na visita? Teria ido denunciar os policiais por alguma razão? E ficou apenas um dia na cadeia de Várzea Grande... um dia e foi morto. Teria ficado em silêncio durante o espancamento? Como a carceragem não se deu conta do que estava em curso? Ou se deu conta e não ligou? Ou até encomendou o espancamento?

Das duas, uma: ou a gente se recusa a acreditar na versão oficial, seja ela qual vier a ser, ou acredita numa certamente mentira. A primeira alternativa nos obriga a conviver com dúvida, o que não costumamos admitir com muita tranquilidade, mas segunda alternativa leva inexoravelmente à loucura.

Seu voto: Nenhum
imagem de mauro silva 3
mauro silva 3

código de hamurabi

o brasil precisa, urgentemente, do código de hamurabi

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Davi Miranda
Davi Miranda

Meu deus! Mal sabe que, no

Meu deus! Mal sabe que, no "código" de Hammurabi, as penas eram aplicadas de acordo com a posição jurídico-social da pessoa, ou seja, pessoas com um status mais privilegiado, recebiam penas mais leves do que pessoas em condições menos privilegiadas. E ingênuo que acredita que as penas eram aplicadas igualmente, para todos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem é o verdadeiro

Quem é o verdadeiro terrorista?

Infelizmente o terrorista é o estado brasileiro. Aquele que persegue cidadãos por suas posições políticas, aquele que prende sem provas e até sem processo, aquele que inventa situações para eliminar supostos inimigos, aquele que em parceria com a mídia venda à população uma falácia, etc etc

Isto prova aquilo que venho afirmando. Estamos sendo governados por bandidos da pior espécie, e com a cobertura do judiciário e da midia. Aliás, o judiciário se reduziu a vara do moro.

Como pode um país permitir que ações de um juizeco de primeiro grau arruinem uma nação e a leve para as trevas?

Se continuarmos quietos vamos viver uma situação inédita e muito pior que a ditadura de 1964.

O judiciário desequilibrou a balança em favor do banditismo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Roger Costa
Roger Costa

BRAVO!

BRAVO!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de j.marcelo
j.marcelo

Disse tudo Panthro,só

Disse tudo Panthro,só acrescento q um dia mudando os atores principais do
JUDICIÁRIO,pf,mpf e políticos essas arbitrariedades,seletividades virão a tona
pois estão registradas na história,aí meu amigo,eles PAGARÃO CARO, pode
demorar mas PAGARÃO ,com certeza não dormirão tranquilos!!

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Haadok P'Jam
Haadok P'Jam

Este é o resultado de um

Este é o resultado de um estado FASCISTA.
Não se iluda. A pena destinada à juízes é o "afastamento" de suas atividades por dois anos e ainda mantendo a sua remuneração completa. Uma verdadeira férias. Nesta classe a regra é o corporativismo.

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Aos Familiares.......................................

Eu viveria toda a minha vida para me vingar do juiz, ou da familia do juiz,.Neste caso "OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE".

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Cesar Cardoso
Cesar Cardoso

A Lei Antiterrorismo teve seu primeiro sucesso

A Lei Antiterrorismo, essa excrescência que, num futuro não muito próximo, será considerada a pior herança de Dilma (até pior que a invenção Joaquim Levy, de triste memória no Ministério da Fazenda e na Secretaria de Fazenda do Rio), finalmente alcança seu primeiro sucesso: uma pessoa, sem acusação formada, sem culpa alguma, foi morta nas masmorras presidiárias brasileiras.

Porque a Lei Antiterrorismo não é pra prender ninguém: é pra criar alguma Guantánamo ou Abu Ghraib brasileira, onde acusados não se sabe do que serão exterminados sem direito a coisa alguma.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Este governo precisa de leis?

Há uma santa ingenuidade quando atribuem a existência de uma lei para ser empregada para fins políticos. A maior parte das leis são utilizadas para fins políticos e quando não há uma lei específica inventam ou encaixam nela qualquer coisa.

Se este governo começar a sofrer uma oposição mais forte, com a câmara e o senado que tem a disposição fazem uma lei para um boi voar.

Por acaso Moro está usando uma lei antiterrorismo? Não, e como se justifica a Guantánamo de Curitiba? Como se justifica que segundo a segunda instância que deveria julgar os casos de Curitiba diz que Moro está acima da lei?

O erro básico de várias pessoas é acharem que um governo é ou não autoritário porque existem leis para tanto. Um regime é autoritário porque simplesmente o grupo que o comanda só consegue comandá-lo pelo autoritarismo, leis se fazem, se promulgam ou simplesmente se induzem. Não são as leis que nos protegem, este é um engano principalmente dos bacharéis, eles acreditam, ou fazem que acreditam, que o arcabouço jurídico é que impede o arbítrio, é principalmente este arcabouço jurídico que sustentam o arbítrio contra aqueles que o Estado e quem o domina utiliza para a dominação.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Sol
Maria Sol

A Lei Antiterrorismo teve seu primeiro sucesso

#Fora temer. Pior que é verdade  César Cardoso, a lei que é inconcebivelmente acreditável, mas que é obra e graça do governo Dilma cobrou sua primeira vítima. No entanto o que matou o preso foi a forma de ser aplicada a lei, as formas como a justiça opera no nosso país. Contudo foi o motivo pelo qual eu não apoiava o governo Dilma no segundo mandato dela.  Ainda que continuo firme na luta de ter uma justiça "justa", uma democracia verdadeira.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Josias Favacho
Josias Favacho

TEMERDANISSO

TEMERDANISSO

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Meire
Meire

Por trás desse assassino,

Por trás desse assassino, ainda que fajuto, grupo de igualmente fajutos golpistas, tenho certeza, existe um "cérebro" doente como todos aqueles que fazem opção pela violência e pelo disvirtuamento da justiça.

Um velho sádico, que ao olhos do mundo passa por pessoa honrada e santa. Na verdade, um louco a mais solto no mundo. E fazendo a muitos, de idiotas e inocentes úteis, para executar seus crimes de canalha assassino.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Por trás desse assassino

O sobrenome dele é Marinho.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Meire
Meire

no caso,a megalomania do culto a personalidade do grupo golpista

O termo ditador também tem sido associado com brutalidade e opressão, já que é comum ditadores perseguirem seus oponentes ou dissidentes. Outro traço recorrente é a megalomania, já que muitos ditadores instituem um culto à personalidade e se autoconcedem títulos grandiloquentes.

megalomania   -substantivo feminino   -

  1. 1.psicop supervaloração mórbida de si mesmo; macromania.
  2. 2.p.ext. predileção pelo grandioso ou majestoso; mania de grandeza.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Zeina El Kadre
Zeina El Kadre

Retificação

Boa noite!

 

A foto da matéria é do Leonid El Kadre e não do Valdir Pereira.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Barbaridade. Não havia nem

Barbaridade. Não havia nem acusação formal contra ele.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Barbaridade. Não havia nem

Barbaridade. Não havia nem acusação formal contra ele.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

E a escalada do arbítrio apenas começa:

Os Simpsons e o despotismo ~nada~ esclarecido de Curitiba, por Romulus
  ROMULUS
 SAB, 15/10/2016 - 17:45
 ATUALIZADO EM 15/10/2016 - 19:48

Os Simpsons e o despotismo ~nada~ esclarecido de Curitiba

Por Romulus

(i) Lisa Simpson esteve de novo no Brasil – ou quase

Há um episodio de “Os Simpsons” em que, dentro do roteiro sempre caótico e imprevisível por que a série se caracteriza, Lisa ascende ao poder na cidade como parte de um “conselho de notáveis”, composto apenas pelos maiores cérebros de Springfield.

No início uma maravilha! Tudo mais eficiente e racionalizado...

E no entanto...

Bem, e no entanto depois tudo dá errado.

A pobre Lisa, mesmo superdotada, não consegue compreender como aquele “sonho tão belo” pode desandar.

E aí, no final, chega Stephen Hawking para socorrê-la e explicar o (não tão) óbvio:

– Às vezes os mais inteligentes podem ser os mais ingênuos.

LEIA MAIS »

Vídeos

 Veja o vídeo

 Veja o vídeo

 Veja o vídeo

 Veja o vídeo

 Veja o vídeo

 (i) Stephen Hawking explica aos Simpsons fracasso do despotismo esclarecido; (ii) Simpsons contam mais a Dallagnol sobre o Mayflower e os peregrinhos "não corruptos"; (iii) Os Simpsons visitam Curitiba, digo, Salem durante a caça às bruxas; (iv) e (v) a História dos EUA segundo South Park. 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de +almeida
+almeida

Os especialistas

Imaginem, todos, o que pode nos acontecer em razão do abuso do poder de determinadas autoridades, em razão da aprovação de projetos de leis que deputados e senadores aprovam para atender a seus interesses e/ou daqueles que tão bem sabem representar, ainda que seja comprovadamente contra o desejo da maioria da população? Imaginem os vários tipos de linchamento (físico, mental, moral, etc ...) que notícias fabricadas e divulgadas pela grande mídia poderão causar em futuro próximo? Lembram da Fabiana, a mulher que foi linchada no Guarujá? Agora foi o Valdir, e quem será amanhã? Muito cuidado gente, coligações inescrupulosas, golpistas e antidemocráticas são especialistas em fabricar notícias que incita a população contra seus alvos ou a favor de seus interesses.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de marcelo batista
marcelo batista

realidade

E enquanto apenas assistimos tudo sentados  no sofa com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar,...... ela CHEGA.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de marcosomag
marcosomag

Com beneplácito da mídia, golpistas começam a matar.

Depois que um policial militar de São Paulo cegou uma estudante quanto esta cometia o "crime" de manifestar publicamente sua indignação com o desmonte da escola pública em São Paulo, vulgo Tucanistão, os golpistas conseguiram seu primeiro cadáver.

Na mídia golpista, o assassinato de alguém que estava sob a guarda do Estado, e que deveria estar muitíssimo seguro e vigiado (afinal, era um suspeito de "terrorismo", segundo a caricatura de Kojak que é ministro da (in)justiça dos golpistas) foi tratado com um fenômeno da natureza: não há culpados pois também ninguém culpa políticas por danos causados por um furacão ou terremoto. 

Sem demonstrar emoção alguma, os bonecos de ventríloqüo de empresários de comunicação deste país passaram para a próxima pauta:"em seguida, as "notícias do Brasileirão".

Nossa missão é explicar aos incautos que golpe pós-moderno também mata. E que os desatentos e crédulos telespectador do William Bonner poderão ser as próximas vítimas se não fizerem nada para barrar a violência dos golpistas.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Skinheads

A aparência que a pessoa escolhe para si denuncia preferências, opções de vida, a tribo a que ideologicamente pertence e, até, a maneira de pensar. Esse sujeito, talvez por ser careca, escolheu, não só parecer, mas pensar e agir como skinhead vaidoso, atrevido, intimidador. Antecipou ações da PF das quais nem deveria ter conhecimento e prendeu pessoas com estardalhaço, tentando sua "entrée" no restrito corpo das forças de repressão mundial ao "terrorismo" em grandíssimo estilo. Para tanto, inventou uma ação terrorista no Brasil e, para dar aparência de veracidade à invenção, prendeu pessoas atabalhoadamente, sem provas contra elas, e foi a causa da morte de inocente. Esse sujeito é perigosíssimo tal qual qualquer skinhead, e é inaceitável que esteja ministro da justiça.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

imagem de Octavio
Octavio

Lembrar que eles foram presos

Lembrar que eles foram presos porque "um juiz" mandou prender. Logo, ele é apenas um fantoche na mão do judiciário. O nosso problema é o JUDICIÁRIO. A morte do pai de um garotinho pode ser atribuída ao JUDICIÁRIO.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ramalho

Estou concordando com vc. Abraços

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

lenita

imagem de Frederico Borges da Costa Barros
Frederico Borges da Costa Barros

Bem e agora?!?!?

sob a guarda do ESTADO sem acusação certa é assassiando e a família terá agora de entrar com uma ação contra o ESTADO que certamente levará 50 anos ou mais......e aí Justiça????? KKKKKKKKKKK Bando de fdp, todos, MPF, STF, Ministro da Justiça nem preciso fala esse é FILHO DA PUTA MESMO!!!!!!!

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Salvatore Vella jr
Salvatore Vella jr

Corpos

Agora que os corpos començaram aparecer,  entramos definitivamente em uma ditadura classica.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Eurico Dutra 09
Eurico Dutra 09

Mais uma indenização para a União pagar

Por negligência quanto a um preso sob tutela do Governo Federal. Lamentável. Outro dia foi uma moça que ficou numa cela com 20 homens. Agora um acusado claramente vulnerável, que foi mantido no meio de presos comuns, quando a acusação era de terrorismo. E se era inocente? Quem vai pagar por isso? Cadê a OAB? Cadê o MPF?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de VERANIS
VERANIS

SABEM O QUE VAI ACONTECER?

SABEM O QUE VAI ACONTECER? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. PAÍS SEM RUMO, SEM VERGONHA NA CARA, CORRUPTO, DEGRADADO, VERGONHA INTERNACIONAL

Seu voto: Nenhum (7 votos)

em nosso nome...

degradam-se todas as instituições..................................

em nosso nome, quando se igualarem às piores que a humanidade já sofreu,  vão nos dividir e marcar

a propaganda da Globo vai nos marcar

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

O Nazimorares deve estar satisfeito.

Prezados,

Assim como a prisão de Lula, a pergunta não era se, mas quando morreria a primeira vítima da ditadura judiciária - em submissão ao imperialismo. Agora o ciclo se fecha.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de naldo
naldo

Estamos na terra do faz de

Estamos na terra do faz de conta, com varias estorias da carrochinha,

 

uma delas foi a do preso que morreu por que comeu comida estragada, mas so estava estragada para ele?? Ha uma mais surreal que a outra.........

Seu voto: Nenhum (4 votos)

aguentar, todos dizem que não aguentam...

mas questão principal não é exatamente esta

questão principal é até quando vamos permitir que estes aferidores pervertidos atuem em nosso nome

ou em nome do povo

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Isso tem que ser apurado com

Isso tem que ser apurado com o máximo de rigor. 

Por que esse rapaz foi preso? Que crimes cometeu?

Havia provas contundentes de que REALMENTE fazia parte de grupo terrorista?

Havia provas contundentes que planejava atos de terror só ou acompanhado?

Era réu primário? 

Qual o risco EFETIVO que oferecia na época e passada as olimpíadas, se é que existiam?

Por que estava num presídio se não estava condenado a nada?

Quais foram as autoridades que, desde o início, participaram dessa morte anunciada?

Todos os que contribuíram para esse desfecho serão processados e condenados?

Somos  um  país civilizado ou assumimos de vez a barbárie?

 

Seu voto: Nenhum (16 votos)

golpe vai trazer muito mais degraças...

em praticamente todas as áreas foram colocados aferidores pervertidos

de crimes, de provas, de saúde, de educação, de transportes,de religiosidade e de vida

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Nenhuma novidade.Regimes

Nenhuma novidade.

Regimes criminosos que se servem de criminosos em postos de comando raramente deixam de cometer crimes.

Mas a verdade precisa ser dita.

Este foi um crime encomendado pela Rede Globo, emissora de TV que tem prioridade em todas as ações policiais espetaculares da PF.

Ninguém importante será denunciado pelo verdadeiro crime: a prisão e morte de um suspeito sem historico prévio de violência.

As mãos que verdadeiramente cometeram o crime serão lavadas no Palácio do Planalto, no gabinete do Ministério da Justiça e na sede da Rede Globo. O idiota que executou o pobre diabo será isolado e exterminado pelo Judiciário.

E a imprnesa ainda irá lucrar divulgando as imagens de seu preposto para uma população sedenta de sangue.

Em breve crimes como este se tornarão comuns. É o que ocorre em todo regime criminoso comandado por criminosos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues

Estado de Exceção!...

Ou reagimos ou ele avança!...

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Os terroristas, na verdade,

Os terroristas, na verdade, estão no poder. Nos três poderes, mais bem dizendo.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Já Começaram Os Pogroms?

Boa tarde. Já começaram, oficialmente, os pogroms? E, como bem observou o CEduardo:

"uso de tornozeleira eletronica sob regime fechado"?????

Eu disse, faz tempo, que a JustiSSa, no Brasil, era, na verdade, "O Ponto Fora da Curva", e não as excrescências jurídicas destes aprendizes de nazi. Parece que, conforme o Gol Pista Mor, "Reconstitucionalizar" o país vai ser um pouco mais difícil...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

imagem de Elizabeth pretel
Elizabeth pretel

Pelo amor de Deus. Onde este

Pelo amor de Deus. Onde este país vai parar, sem qualquer motivo comprovado. Um ministro da justica (?) Cortando com facão pés de má con há, em OUTRO PAIS, vai assumir essa morte? TUDO pela vaidade e aparecer na mer, digo, mídia. Quem vai responder por isso. O que a vaidade não faz, tira vidas. Pena do Brasil . Até quando acham que vão manipular o povo. Espero que acordem para o que está acontecendo. Tudo manco mundo principalmente com a que se diz mídia, judiciário (podre) oposicaozinha , empresário (?) E os manipulados que não co seguem enxergar.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de CEduardo
CEduardo

Observem Nesta matéria mostra

Observem

Nesta matéria mostra imagem de outra pessoa :

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=preso-por-susp...

Tal pessoa é parecida com esta: ( o link faço de forma proposital!)

Junho de 2016

https://www.youtube.com/watch?v=kxXn_KGBGTI

E na materia do g1, as imagens que dizem ser de fulano e sicrano nesta operação:

julho de 2016

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/ve...

 

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CEduardo
CEduardo

"uso de tornozeleira

"uso de tornozeleira eletronica sob regime fechado"?????

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de sabra
sabra

E esta notícia absurda vai desaparecer....

E assim preso em cima de evidências questionáveis, e sem nenhum direito a defesa , com total ausência  provas, e apenas com o espetáculo midiático, uma vida humana se foi. Quantas mais virão, e quantos mais irão consentir e até aplaudir.  Ele agora mais do que nunca será culpabilizado, para que aqueles que  os prendeu possam  justificar seus atos. Muitos outros, chamarão o suspeito de marginal e concordarão com o seu fim. AI meu Dus  isto me lembra tanta coisa , tanta coisa...........

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Vera Lima
Vera Lima

  Porque aguentamos esse

 

Porque aguentamos esse estado de injustiça?

Sabemos que lidar com a criminalidade desse jeito é um retrocesso do estado democrático de direito.

Pisoteia nas garantias estabelecidas a duras penas em prol da justiça e da liberdade por juristas e governos ao longo de toda a história da civilização. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.