A punição da Conmebol a Felipe Melo e possivelmente ao Palmeiras, seria torpeza e estupidez, por João Sucata

OS BARRABOSTAS URUGUAIOS

A punição da Conmebol a Felipe Melo e possivelmente ao Palmeiras, mais que injustiça, seria torpeza e estupidez

por João Sucata

Na coluna anterior falei dos barrabostas chilenos  que provocaram confusões e quebra quebra na Arena Corinthians, imitação dos barrabravas-barrabostas argentinos, que não deixam de ter correspondentes no Brasil e pelo mundo. Agora os vimos no civilizado Uruguai. Os jogadores e a torcida do Palmeiras foram agredidos e por pouco não acontece uma tragédia.

Esperemos que a Conmebol pelos tristes eventos de que participaram jogadores e torcedores de Palmeiras e Penarol no final do jogo pela Libertadores, dias atrás, puna os culpados e não a todos.

Ainda que se pudesse exigir covardia dos jogadores e torcedores envolvidos, o que não pode se pedir é estupidez. Se Felipe Melo não reagisse quando foi agredido, poderia acabar no hospital ou pior. Não simpatizo com os arroubos de macho desse jogador e com seu passado violento, mas no caso ele esteve certo em reagir. O mesmo se pode dizer da torcida verde.Nem sempre tem conduta aceitável, mas nesse caso merece elogios.

É visível que quando acabou o jogo os jogadores do Penarol, inclusive reservas, correram na  direção de Felipe com nítidas atitudes agressivas.  Ele até recuou, e recuou com  certa velocidade por muitos metros, enquanto um jogador do Penarol o perseguia, seguidos por outros, notando-se que não iriam cumprimenta-lo, mas no mínimo “tirar satisfações” Isso tudo em meio a confusão, com várias pessoas na mesma cena. Quando o jogador se aproximou, Felipe deu-lhe um soco, merecido.

A tentativa de agressão continuou com Felipe indo até um canto do campo onde estava a torcida do Palmeiras, procurando cobertura. Foi então cercado por três jogadores do Penarol que só vacilaram e não o atingiram devido a sua atitude de defesa.

Outros jogadores do Verdão tentaram correr para o vestiário, mas a porta que dá acesso ao mesmo foi fechada, colocando-os à mercê dos agressores. Os seguranças do Palmeiras ajudaram a deter dezenas de jogadores e civis que cercavam os palmeirenses. E abriram a porta, permitindo a retirada. A tentativa de agressão prosseguiu até o corredor do vestiário.

Na torcida, a proporção deveria ser de 100 para 1. A atitude agressiva e ameaçadora de torcedores do Penarol ficou claro na TV. O número de policiais era ridículo , no campo e na arquibancada. Tudo indica que a situação foi planejada para intimidar e no final foi mesmo posta em prática. Se houve intenção, foi criminosa, premeditada. Nada disso se viu no jogo do Allians Park.

O direito de defesa é sagrado e no caso serviu até para manter a integridade moral e física dos palmeirenses. Esperemos pois que se faça justiça e que o Penarol e agressores sejam exemplarmente punidos. O estádio inclusive deve ser mudado, pois há nele um pequeno portão para a entrada e saída dos dois times, em meio a torcida. Também parece proposital.

João Sucata

Assine

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Felipe Melo, o mais novo

    Felipe Melo, o mais novo “animal”? Para falar a verdade, merece o silêncio, mas como teve gente comentando que merece comiseração…

    Pô, o cara fomenta discordia e violência. Mais, se vangloria disso, se dizendo com sangue nas véias e “amor” ao time. Uma besta! Defendê-lo porque?

  2. ESTUPIDEZ de FELIPE MELO

    Felipe Melo não merece elogios coisa nenhuma, as agressões depois do jogo foram provocadas por essa lata de lixo conhecido por FELIPE MELO quando declarou a imprensa que ia bater na cara dos URUGUAIOS, o Palmeiras deveria tê-lo demitido naquele mesmo dia, com sua IRRESPONSABILIDADE HABITUAL colocou em risco seu COLEGAS de CLUBE e o próprio CLUBE.

    Fora FELIPE MELO.

    1. Violentos FC

      Violento, truculento, irresponsável, inconsequente… esse é o resumo desse jogador.

      Elogiar figuras assim é alimentar a violência entre as torcidas.

      lamentável. 

       

  3. eu nem havia reparado no

    eu nem havia reparado no sujeito em tela antes de certa “manifestação política” do mesmo. considerando suas opiniões políticas (se tanto), gostaria eu de poder decidir a punição: obrigaria o cara a estudar História e Política, obrigaria o jogador a penas alternativas em instituições de assistência social, a atender em postos de saúde, a se tratar com “especialistas em comportamento operante” e finalmente lhe daria uma pesada multa. 

  4. O brasil já teve o “presado

    O brasil já teve o “presado amigo Afonsinho”, o Sócrates, o Vladimir. Hoje o brasil tem o felipe melo.

  5. Felipe Melo devia estar no UFC

    O cara não pe jogador de futebol, é pugilista. Tem lutador do UFC que dentro do octógono é menos truculento do que o Felipe Melo em campo…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador