A resposta de Manuela D’Ávila à provocação de Duarte Nogueira

Sugerido por Vânia

Do blog do Rovai

Deputada Manuela depena o tucano Duarte Nogueira, o líder machista do PSDB

 

O vídeo abaixo é uma resposta da deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) a uma grosseria machista do deputado Duarte Nogueira, ruralista e líder da bancada do PSDB. Na ida do ministro José Eduardo Cardozo à Câmara dos Deputados para tratar do cartel que envolve o governo de São Paulo, Siemens e Alston, o tucano insinuou que Manuela teria referendado a fala de Cardozo porque, segundo ele, “o coração tem razões, que a própria razão desconhece”.

Ou seja, desqualificou a posição da deputada pelo fato de ela ser ex-namorada do ministro. Manuela foi a tribuna e fez um discurso histórico contra o machismo escroto de tipos como Duarte Nogueira. Foi algo semelhante ao troco dado por Dilma ao senador Agripino Maia, quando este disse que se Dilma mentia na ditadura também poderia estar mentido ali na Câmara em seu depoimento. É um vídeo para ser amplamente divulgado. O mínimo que se pode dizer  é que o deputado Duarte Nogueira foi depenado por uma mulher, jovem e corajosa. Para um tipo machista como ele, não deve ser nada fácil. Não deixe de assistir.

 

Redação

73 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Trensalão Tucano

    Sob a corrupção tucana em SP para analize:
    Isto é uma vingaça tucanas das minas gerais, por 2010?
    Esta mesmo confirmado que Cerra desistiu de ser Presidente?
    Estas investigação do Trensalão, vai para em qual gaveta , quem vai esquecer, até prescrever?
    Se Julgado, serão Condenados, em que data o STF usara para prende-lo?
    Será  7 de Setembro de 20……, o Povo estara livre de verdade, dos entreguistas?
    Sabemos que o PIG tem suas digitais no Mensalão e no TRENSALÂO será que tem a mão?

  2. O que esperar de um TUCANO,

    O que esperar de um TUCANO, que cada dia que passa vira TUCANALHA. Quem fala o que quer, chega um dia que ouvirá o que não quer. A Deputada Manuela D’Ávila sabe muito bem o que está dizendo. Pago “pra ver”  na campanha de 2014 o que “eles” tucanos dirão e o que nós responderemos. Palhaço esse deputado. 

    1. ofensa

      Não ofenda os palhaços.Eles,  deliberadamente, fazem rir, uma arte dificil e honesta. O deputado Duarte, muito bem  pago pelo Povo, se mostrou mal educado, gorsseiro. E depois, tucanos se dizem mais preparados para a atividade pública porque têm diplomas.Então, tá..

  3. quando a musa dos coxinhas,,

    quando a musa dos coxinhas foi incensada pela mídia e por alguns comentaristas daqui eu postei a foto de Manuela que além de uma linda mulher tem uma história política de lutas e conquistas, não me surpreende essa reação dela a acompanho desde quando era vereadora em POA..

    Parabéns Manuela !!!

  4. Isso mesmo. Manuela D’Ávila é

    Isso mesmo. Manuela D’Ávila é inteligente, corajosa, digna  e sim, muito bonita. Parabéns a ela, e o opróbrio a esse babaca tucano que é o Duarte Nogueira.

  5. Vergonha alheia pelo Duarte Nogueira

    Essa, como eu sempre digo, pegou na veia.

    Sujeito que apela para a vida privada da mulher, num espaço de debate de coisas públicas, já mostra o baixo nível de que é portador.

    É a cafajestice brasileira dando o ar de sua desgraça em todos os níveis sociais e institucionais.

    Esse país, vou te contar…

      1. Eu concordo com o Argolo, em

        Eu concordo com o Argolo, em diferentes níveis de região para região, o Braisl é sim um país muito machista, apenas mais um dos traços que definem o subdesenvolvimento mental da cultura brasileira.

      2. Não tive intenção exatamente

        Não tive intenção exatamente de dizer que são todos os brasileiros, mas sim que é uma condição cultural brasileira, que existe na sociedade brasileira. O Daytona abaixo, para a minha surpresa, explicou muito bem o que eu quis dizer.

        O que dizer quando um deputado do estado mais rico do país, de um partido que goza do apoio da elite desse mesmo país, num espaço público, mais especificamente numa audiência com o ministro da justiça do país, envereda para falar da vida privada de uma líder de um partido político, apenas porque ela namorou com o ministro da justiça?

        Isso é claramente representativo do alto nível de machismo que existe no país em questão.

  6. Em quatro minutos, a deputada

    Em quatro minutos, a deputada Manuela levou ao chão o castelo de areia tucano. Esses machistas merecem ouvir um discurso desse teor diariamente. Parabéns, deputada!

  7. Feminismo para atacar machismo?

    Comparar esse episódio com aquele da Dilma, parece-me descabido. Dilma expressou-se, naquele episódio, de forma articulada (embora emocionada) e sem gritos, diretamente perante o agressor, como debate entre pessoas que não usam a sua condição sexual como argumento, mas apenas sobre fatos. A qualidade da resposta da Dilma valeu pela sua estatura. Ainda, não fechou portas para um eventual pedido de desculpa do parlamentar que a ofendeu.

    O pronunciamento inflamado de Manoela foi noutro cenário, em momento diferente daquele onde o tucano fez aquele comentário machista. Embora Manoela esteja coberta de razão, proferiu apenas um desafogo, onde utilizou a sua condição feminina ferida. Quem sabe uma resposta mais tranqüila e elegante seria mais apropriada, preferentemente dentro do mesmo especo e oportunidade onde essa discussão surgiu.

    O deputado tucano não foi “depenado por uma mulher jovem e corajosa”, como diz o post, notadamente politizado, mas apenas execrado aos gritos, com a Manoela tirando vantagem da sua condição feminina (e da platéia existente naquele momento diferente) nos seus argumentos de réplica; paradoxalmente, a mesma condição feminina que em tese teria sido ferida pelo comentário do agressor. Nenhum homem discutiria com mulher exaltada que aproveite a sua condição de mulher para xingar, sabendo que não poderá responder ou reagir.

    No tocante aos tucanos paulistas, Manoela foi brilhante e objetiva. Na parte pessoal, inflamada, aproveitando a sua condição de mulher, e ainda arrogante. Em minha opinião, falta-lhe ainda muito para parecer com Dilma nas suas argumentações.

    1. Discordo, Alexis. Ela em

      Discordo, Alexis. Ela em nenhum momento xingou tucano algum. Falou o óbvio, que a tucanagem sem saber explicar-se por ter sido pego no flagra numa tremenda promiscuidade com verba pública, apela para tentar desqualificar uma mulher porque teria caído na lábia do ministro.

      Ela falou com uma emoção um pouco acima do tom. Mas mulher é mais emotiva mesmo. A Dilma está meio que embrutecida por estar muitos anos num meio masculino. Até preferia vê-la um pouco mais sentimental. “Mais femina’

      Alem do mais, a gatíssima Manuela mostrou que é “mais macho” que o ex-namorado. O Zé Cardozo 

       

    2. Que parte mais…

      Qual a parte do discurso da Manuela mais lhe incomodou? Terá sido quando ela denunciou da tribuna da Câmara de Deputados, o envolvimento da cúpula tucana de S. Paulo, em graves atos de corrupção?

      1. Nada disso

        Nada disso Geraldo

        Talvez você seja novo aqui e não me conhece.

        Estamos apenas falando que é um exagero aprovar a fala de Manoela neste episódio, na parte machista pertinente. No restante está ótimo.

         

        1. Novo no blog?

          No caso, é você que não me conhece. Se não for o mais antigo participante do blog, sou com certeza dos mais antigos. Sou cadastrado no blog, praticamente desde que o Nassif começou. Mas… Por motivo até hoje pouco explicado, o Nassif me colocou no Index Prohibitorum. E o meu cadastro está bloqueado. Venho periodicamente postando comentários no blog, mas, não posso publicar fotos ou vídeo, e para isso tive que mudar meu nome, e meu e-mail. Mas se você quiser é só consultar minha pagina. A pagina está bem desatualizada, mas tem algumas coisas interessantes: Sidney Miller, Vandré, Patativa do Assaré, etc.

           

          Sou desse tempo:

          25/09/2006

          Despedida

          Pessoal,

          Encerro, agora, minha parceria com a UOL.

          A partir de amanha estarei de casa nova. Gostaria de agradecer a equipe da Marion, sempre prestativa, profissional, com um senso de camaradagem e de equipe raros nos dias de hoje.

          Quem quiser continuar acessando o Blog, clique emhttp://www.luisnassif.com.br. A partir de amanhã estará com um novo direcionamento, mas com o mesmo layout e divisão temática. Muda apenas a hospedagem.

          PS — Alguns leitores indagam se a saída tem algo a ver com artigos que escrevi. De forma alguma. Os Blogs são individuais, disponíveis a todos os assinantes da UOL. Nunca houve nenhuma pressão aqui, na UOL. A mudança tem a ver com projetos profissionais e a decisão foi comunicada à UOL há duas semanas.

          1. Geraldo
            nao está bloqueado. É

            Geraldo

            nao está bloqueado. É alguma confusão. Mande o link de seu cadastro para poder saber o que está ocorrendo. 

          2. Esse endereço é do Portal

            Esse endereço é do Portal Luis Nassif, que não está integrado a este aqui. Nem o seu perfil está bloqueado lá, nem aqui. Veja se não está misturando logins e senhas.

    3. A resposta da Manuela foi

      A resposta da Manuela foi sensacional, mas aquela que a Dilma deu no Agripino Maia foi épica. Até hoje ele está com a marca da chave de roda na cara, e atravessa a rua para não cruzar com a Dilma.

  8. Os sicilianos tradicionais tinham…

    … um velho método heterodoxo para lidar com desonras dessa natureza rsrsrs.

    Como diria Mario Puzo e Francis Ford Coppola, um sujeito desses seria despachado a “dormir com os peixes”, como no recado que Bruno Tataglia e Virgil Sollozzo enviaram para os Corleone a respeito do braço direito de Dom Victor, Luca Brasi, o que foi feito por motivos bem diferentes, claro.

    Luca Brasi foi ter com Tataglia e Sollozzo, orientado por Victor Corleone para se fazer de traidor da famiglia Corleone e oferecer os seus serviços de “martelo” para eles. Infelizmente, Tataglia e Sollozzo não acreditaram e mandaram o recado de que Luca Brasi “dormia com os peixes” . Mandaram um peixe embrulhado no casaco de Luca Brasi, sinal de que ele havia sido morto e o corpo havia sido jogado no mar, como prontamente entendeu Clemenza.

    Seria o preço a pagar por uma desonra desse quilate dentro de um ambiente tradicional siciliano. Uma desonra dessas contra uma mulher seria evidentemente inaceitável.

    O que leva à velha verdade de que algumas mulheres são vítimas desse tipo de violência de gênero quando se encontram “desamparadas”, sem parentes do sexo masculino que intervenham por elas. Esse tipo de covardia é muito comum em sociedades machistas como a brasileira. Os agressores de mulheres geralmente se valem desse “desamparo” da mulher para agredi-las, no que pensariam duas vezes se elas tivessem irmãos ou pais prontos para defendê-las.

    Segue a cena clássica de “O Poderoso Chefão” (atenção: cena com um grau de violência considerável):

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=1GqYYlqkPdM%5D

    P.S.: Não defendo a violência como solução dos problemas, mas há um quê de moral nesse tipo de método siciliano, principalmente quando se atém ao mau caratismo e grau de desonra inerentes a certos atos e a certas pessoas. São faltas graves que geralmente conotam grande falta de respeito e um péssimo caráter. E isso, num ambiente tradicional, é geralmente inaceitável, sob todos os aspectos.

  9. Duarte Nogueira é um brucutu,

    Duarte Nogueira é um brucutu, típico da cultura fascista da política paulista. Óbvio que a intimidade dos parlamentares é assunto completamente irrelevante, sem qualquer pertinência no debate público. Mas, convenhamos, namorar o Cardozo Dantas não é nada edificante. Cardozo faz parte da ala do PT que em quase nada se diferencia do PSDB, com figuras como o Palocci, que, de tão tucano, teve aumento patrimonial milionário sem enfrentar qualquer processo ou linchamento pela mídia, ao contrário do Genoíno, Dirceu, etc.

  10. CORAÇÕES E CORAÇÕES

    Ora pessoal, o deputadozinho tucaninho estava se referindo ao seu próprio coração… Ele cedeu à fraqueza amorosa ao ver o min. Cardozo à sua frente. Não resistiu. O amor é lindo…

    1. PSDB: de corrupto a mal-caráter

      O que faz uma pessoa ser filiada ao PSDB e ser militante do PSDB hoje em dia?

      Tenho certeza que muitos são adeptos da corrupção, outros são cínicos e mal-caráter. Muitos não querem que haja uma distribuição social da renda no Brasil. 

      Esse sujeito, mal-caráter que não consegue esconder as falcatruas, os roubos e desvios do dinheiro público por parte do PSDB paulista e do PSDB nacional, tenta esconder os seus podres com uma ideia machista. Esse deputado, presidente do PSDB paulista, sabe muito bem das falcatruas tucanas em São Paulo, ele e toda a imprensa mafiosa do PIG. Um esconde o rabo sujo do outro.

  11. Falar do roubo milionário no metrô de São Paulo

    O deputadozinho caipira de São Paulo não fala.

    É um desmoralizado. Se eu fosse o Cardozo, eu o chamava para “tirar um tempo” lá fora.

    Em algumas épocas, um sujeito desse seria morto num duelo. Belo e moral hehehehe.

  12. Quem não pode atacar a

    Quem não pode atacar a mensagem mira no mensageiro, agora mesmo um desses está dizendo que estão “perseguindo” o seu partido, oras, acham que somos idiotas, a época da via unica acabou, aquela algazarra fajuta da imprensa do frango a um real enquanto o povo estava desempregado ou trabalhando para ganhar um salario de fome acabou, parece que não estão percebendo o ridiculo papel que que estão fazendo.

  13. Quando a esquerda fala vc já

    Quando a esquerda fala vc já sabe tem mentira no meio. Ao se enfrentar um  esquerdista não se pode ter escrúpulo e ética pq eles não tem, a mentira é a principal arma de um esquerdista.

    Manuela esta se fazendo de vítima e usando a sua condição de mulher a seu favor e nem ela e seu partido tem condições falar sobre corrupção, tocaram no calcanhar de Aquiles dela e ela então fez o seu show, não sei como não chorou no fim do discurso para aproveitar o momento e faturar empatia do publico.

    Se eu sou perverso e insensível, sim sou nunca terei pena de politico algum seja homem ou mulher,especialmente  da esquerda.

    O deputado Duarte Nogueira apenas esta usando o livro de regras da esquerda, fez bem em denunciar a falta de isenção da deputada na comissão de segurança. 

    Nenhum deputado esta sendo investigado,esperar para ver as investigaçãoes serem feitas e os processos e condenações, espero que não seja mais um dossiê forjado pelo PT.

     

     

     

     

    1. Oh! Aliança Liberal, vc não

      Oh! Aliança Liberal, vc não assistiu o video?, então assista. Certamente, vc como radical verá que não houve manipulação. Não há mentiras e a expressão da verdade da boca de um TUCANALHA. Agora não rotule ninguém, principalmente quando vc desconhece a verdade. Mentiras e mentirosos não são os pontos fortes da esquerda como menciona, agora DIFAMADORES, FALSOS e HIPOCRITAS são os pontos fortes dos da DIREITA. Espero não vê-lo incluído nessa. Pode ter a certeza que entre os esquerdistas do PT e os direitistas facistas do PSDB (facistas, porque nem de direita são), há uma grande diferença de CIVILIDADE. Nelson Rodrigues deve estar ZANGADO contigo…..não use o seu nome em vão….

      1. “vc não assistiu o video “

        “vc não assistiu o video ” procurei o video completo, não achei.

        “não são os pontos fortes da esquerda” Marco discordo, a natureza revolucionária da esquerda é a sua justificativa moral para não ter ética na politica. A direita é passiva, ela reage só quando pisam no seu pé, um erro sem duvida.

        “….. PT e os direitistas facistas do PSDB (facistas, porque nem de direita são), há uma grande diferença de CIVILIDADE.” vc já teve alguma atividade partidária tanto com o PT ou PSDB, para afirmar tal coisa?

        PSDB é a direita da esquerda são nossos “fabianos”, o PT é um partido de esquerda revolucionário  sem escrúpulo, sua fachada moderada é só isso uma fachada.

        Mentira é a principal arma da esquerda, pq ela esta em uma Jihad pelo “bem da humanidade”, e o uso da taqiyya é comum na religião politica que e a esquerda.

         

         

        1. Aliança Liberal, seja lá quem

          Aliança Liberal, seja lá quem raio sejas tu e o que desejas, o certo é você e os seus colegas tucanos permitirem a abertura de uma CPI que investigue todas as suspeitas de corrupção existem no Governo de São Paulo. Afinal, quem não deve, não teve, CERTO??

          1. ” não deve, não teve,

            ” não deve, não teve, CERTO??” sim correto, vamos abrir a CPI da petrobrás, não deve, não teme, CERTO?

    2. Os Anjos

      O pessoal da DIREITA é aquele que só não voa por opção! São todos ANJOS e, em assim sendo, jamais a corrupção adentrará quaisquer das suas gestões! O pessoal da DIREITA, nas eleições de  2014, vai continuar praticando a Arte Marcial Grega;  o nominado “ThomamusNaBhunda”! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma! 

      1. e também…

        …algum ser  com a  síndrome do borra-botas !!  Não se identificar num blog democrático deste é se comportar  como um rato… Tudo o que dizer, deve ser encaminhado imediatamente  para o esgoto….

    3. Dilma participou do ato da
      Dilma participou do ato da compra dos trens vendidos pela Alstom, bela e formosa, ao lado do governador Tarso Genro, seu companheiro de Partido. Nenhum dos dois viu nada demais no estranho negócio.   A francesa Alstom, que está na mira da Polícia Federal e é apontada como membro destacada do cartel dos trens, junto com a Siemens, já que costumam formar um mesmo consórcio, aliou-se ao grupo CAF e venceu a licitação para a fornecimento de trens para o metrô de Belo Horizonte, comandado pela estatal federal CBTU, e para o chamado metrô de superfície de Porto Alegre, que não tem nada de metrô, comandado por outra estatal federal, a Trensurb.  . Em porto Alegre, a Alstom ficou com 90% do contrato, e a CAF, com 10%. No da capital mineira, foi o contrário. Em ambos os casos, o consórcio formado pelas duas empresas não teve concorrentes: foi o único a se apresentar. . Ora, para os casos de São Paulo, a Polícia Federal, o Cade e o governo do PT enxerga grossas patifarias e cartéis, mas não acham nada criminoso nas vendas de Porto Alegre e Belo Horizonte, onde os dois grupos multinacionais apresentaram-se como candidatos únicos e trocaram de posição em cada uma das duas vendas, invertendo apenas as proporções. As vendas parecem claramente casadas. Veja a notícia fornecida na época pela Alstom: . Outra curiosidade: apenas 13 dias separam o comunicado da comissão de licitação de Belo Horizonte do anúncio da assinatura de contrato em Porto Alegre, conforme se pode ver abaixo. 
      Em maio, a CPTM, empresa de trens urbanos do Estado de São Paulo, cancelou uma licitação porque compareceu apenas um consórcio para fornecer trens. Já a estatal federal Trensurb, que responde pelo metrô de Porto Alegre, não teve esse problema.  Postado por 

       

      1. Olha o mentiroso SAFADO que

        Olha o mentiroso SAFADO que esconde o próprio nome (por ser covarde e por assim poder mentir mais) mostrando mais uma vez que é um grande MENTIROSO.

        O [tu]canalha diz que não é tucano. Mentira tosca e idiota que todos comprovamos ser uma palhaçada a cada trollagem boçal desse palhaço.

        Vejam na mensagem o desespero do imbecil para defender a roubalheira tucanalha no metrô paulistano e tentando mudar o assunto.

        Quanto empenho, quanto desespero, quanta tucanalhice.

        E o mentiroso jura que não é tucano.

        MENTIROSO.

        Faz posts dizendo-se moralista e contra a corrupção para no post seguinte defender a roubalheira e a corrupção dos tucanos.

        Não sei como pode um sujeito ser tão descaradamente canalha, mas sua tucanalhidade explica muita coisa a esse respeito, assim como a evidente e completa falta de vergonha na cara desse tucano safado.

         

        1. “Em porto Alegre, a Alstom

          “Em porto Alegre, a Alstom ficou com 90% do contrato, e a CAF, com 10%. No da capital mineira, foi o contrário. Em ambos os casos, o consórcio formado pelas duas empresas não teve concorrentes: foi o único a se apresentar.”

          Refuta este argumento sem usar ad hominem.

      1. Acima de qualquer coisa

        Acima de qualquer coisa oposição ao governo.. Sem escrúpulo, sem ética, sem moral da mesma forma quando a esquerda é oposição. Não faço nada que a esquerda já não tivesse feito pior.

        Tudo contra o governo, nada a favor do governo,  a favor do governo é inimigo. 

    1. Nem lobo, nem cordeiro

      O que a esquerda desja é disputar a política com pessoas, de preferência pessoas com caráter e com um mínimo de inteligência e bom senso.

      1. Pq não dão o exemplo

        Pq não dão o exemplo primeiro, não sejam mentirosos crônicos,estão começando a  acreditar nas suas próprias mentiras e falcatruas..

        1. Trollzão safado, não tem

          Trollzão safado, não tem vergonha na cara para usar o próprio nome quando escreve (ou seja, é um covarde), usando a ridícula alcunha de “ALIANÇA LIBERAL” (aliança da ARENA e liberal de mais uma mentira desse tosco). E por que o palhação faz isso? Para poder mentir sem ser cobrado. Mente até o próprio nome.

          Mentiro, insidioso, vive tentando fazer intriga no blog. Não assume suas posições, apenas ataca os outros com mentiras.

          Depois diz que a esquerda que é mentirosa. Justo o maior mentiroso do blog.

          Além da mentira e da insídia, podemos acrescentar o cinismo como parte integrante do modus operandi tucano.

          O que é comprovado vendo-se esse TUCANO que mente sem parar, querendo até convencer os incautos (porque a imensa maioria dos participantes do blog já manjaram a safadeza desse desqualificado há muito tempo) que não é tucano. Mas ataca o PT sem parar e quando alguém fala alguma coisa criticando os tucanos, defende as aves de mau agouro como um leão (aliás, como uma hiena, que é). Se não fosse tucano criticaria os bicudos também, mas nunca os  critica e os defende SEMPRE.

          Ou seja, é mais um tucano mentiroso (perdão pelo pleonasmo) mentindo sem parar no blog para fazer sua trollagem medíocre e boçal.

          1. “usar o próprio nome ”  eu já

            “usar o próprio nome ”  eu já usei meu nome mas foi bloqueado já no primeiro dia.

             A ridícula alcunha de “ALIANÇA LIBERAL” (aliança da ARENA e liberal de mais uma mentira desse tosco).

             

            Aliança Liberal

            “A Aliança Liberal foi uma aliança política efetuada em 1929 no Brasil, unindo grande parte dos opositores à candidatura de Júlio Prestes à presidência da república.

            Em 1929 o presidente paulista Washington Luís contrariou o esquema e indicou um paulista, Júlio Prestes, para sua sucessão. Precisava garantir os interesses financeiros de São Paulo frente aos impactos gerados pela Crise de 29. Descontentes, os políticos de Minas Gerais romperam com oPartido Republicano Paulista (PRP) e firmaram o apoio à candidatura de Antônio Carlos Ribeiro de Andrada. Porém, inseguros quanto a uma derrota, procuraram aliar-se a outros estados, principalmente o Rio Grande do Sul. Em 17 de junho de 1929 Antônio Carlos cedeu sua candidatura ao gaúcho Getúlio Vargas. Outros acordos foram feitos com o Estado da Paraíba, que indicaria o vice João Pessoa, e o Partido Democrático Paulista, rival do PRP. Em agosto era formalizada a Aliança Liberal (AL). Os líderes do movimento eram Afonso Pena Júnior e Ildefonso Simões Lopes.

            Entre as bandeiras da Aliança Liberal (AL) estava o voto secreto, a independência do judiciário, a anistia para os tenentes envolvidos nas diversas rebeliões ao longo dos anos 1920, a proteção à exportação do café e reformas sociais.

            A eleição de março de 1930 foi intensamente disputada, e a chapa aliancista acabou sendo derrotada. Várias denúncias de fraudes foram feitas, sem que isso tivesse qualquer resultado.

            João Pessoa acabou morto em julho do mesmo ano, no Recife, em razão de conflitos pessoais com João Dantas. Isso acirrou ainda mais os ânimos da Aliança Liberal. Mesmo depois da derrota, alguns líderes do movimento haviam considerado a possibilidade do movimento revolucionário, o que veio realmente a acontecer em outubro de 1930 (Júlio Prestes deveria assumir a presidência em novembro). Com a Revolução de 1930, terminava a república velha, e o candidato da AL, Getúlio Vargas, chegava ao poder através de vias não legais.

            Getúlio tentou várias vezes a conciliação com o governo de Washington Luís e só se decidiu pela revolução quando já se aproximava a posse de Júlio Prestes que se daria em 15 de novembro.

            A revolução de 1930 iniciou-se, no Rio Grande do Sul em 3 de outubro, às 17 horas e 25 minutos. Osvaldo Aranha telegrafou a Juarez Távora comunicando início da Revolução. Ela rapidamente se alastrou por todo o país. Oito governos estaduais no Nordeste foram depostos pelos tenentes.

            No dia 10, Getúlio Vargas lançou o manifesto O Rio Grande de pé pelo Brasil e partiu, por ferrovia, rumo ao Rio de Janeiro, capital nacional à época.

             

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Alian%C3%A7a_Liberal

          2. Liberem os liberais.

            O Aliança Liberal na verdade é a Frente Liberal, aquela que gerou o PFL, que mudou para DEMOCRATAS. Algum jornalista distraído perguntou o porquê de terem mudado o nome do partido, ao que um dos líderes do PFL respondeu: É que mudamos o estatuto do partido e mudamos algumas posições políticas. Agora aceitamos homossexuais. Essa foi a grande mudança política no PFL. Antes rejeitavam os homossexuais agora os aprovam. Mudou o PFL ou mudaram os homossexuais? Respostas para a Coluna do Reinaldo Azevedo, Revista do Esgoto, Margem Direita do Rio Pinheiros, antes da inversão. Com a inversão, Margem Esquerda. Só assim a Revista do Esgoto fica à esquerda, invertendo o curso do rio.

  14. Num ponto eu concordo com o

    Num ponto eu concordo com o Aliança, o comportamento do Nogueira é nojento, repulsivo, mas é de rigor reconhecer que há muito vagabundo e oportunista na esquerda, que praticamente se apropria de discursos progressistas apenas para avançar agendas inconfessáveis. Não estou dizendo isso em relação a esse caso em particular, mas se a Manuela era proxima do Cardozo Dantas, coisa boa não deve ser.

  15. Síndrome do coitadismo. Já li

    Síndrome do coitadismo. Já li este termo antes, mas aqui cabe como uma luva. Assim como judeus e israelenses tendem a culpar qualquer critica ou palavra de contenstação ao anti-semitismo, a deputada em questão tem que se corrigir ao eleger o machismo o culpado por toda a discordância feita a ela. Este tipo de exagero só faz denegrir a verdadeira luta contra a discriminação.

        1. Marcelo,
          Até onde entendi do

          Marcelo,

          Até onde entendi do vídeo que mostra o embate, Manuela não “correu” da ofensa, pois foi ali, no mesmo momento, que ela chama o líder do PSDB de despolitizado e machista. Foi a turma do “deixa disso” que tumultou a situação, pois eu queria ouvri quais foram as respostas deste senhor à Deputada Manuela.

          1. Não, não entendeu!

            O vídeo aqui postado é uma montagem com duas situações diferentes. No plenário, apenas no segundo vídeo, Manoela descarrega a sua resposta contra a agressão que sofreu antes, na comissão especial que tratava o assunto tucano de São Paulo.

             

  16. eu não sou nova aqui

    … e, exatamente por isso, reconheço muito bem o pseudo-modernismo, o pseudo-progressismo a quilometros de distância…

    sobretudo, e apesar disso, até hoje, os bobocas não entenderam a diferença entre uma coisa e outra, mto menos reconheceram seu lugar.

    Como que declarar voto em Lula e/ou no PT  absolvesse toda e qualquer idiotice subjacente. Tem bobo aqui que pensa assim…

    pessoa pensa: “posso ser idiota, dizer qq idiotice, mas voto no Lula, entoonces… sou progressista e bem quisto”

    Oi? heheehhee

    só crente cai nesse conto do progressismo, entenderam?

    1. Dona da verdade?

      Que foi agora Vânia, classificando votos e opções políticas? Delimitando o campo entre o que presta ou não presta, para você?

      Reitero a minha posição. Não tem como comparar Manoela com a Dilma, na qualidade da sua resposta. Ainda, reitero, Manoela aproveitou a sua condição de mulher, num local diferente de onde foi agredida, fazendo teatrinho para a torcida. Faltou classe e maturidade para responder aquela bobagem do deputado. Não desgosto da deputada Manoela, mas não vou bater palmas por uma equivocada interpretação sobre o assunto. Acho que ela pode e deve melhorar.

       

    2. E=mc2

      Data Vânia, digo, data vênia, o que tem ser inteligente ou burro e votar no PT ou PSDB? O voto não declara inteligência. O voto declara posição política que nada tem a ver com inteligência. Mas é claro, se um sujeito podre de rico vota no PT, poderemos dizer que é altruísta, está votando contra sua classe social. Mas um pobre coitado, esfarrapado ou alguém cheio de prestações atrasadas votando no partido da massa cheirosa (é massa ou pó?), certamente é um tolo. Não se vota contra as próprias condições objetivas de sobrevivência. Se você estaciona seu Mercedes sob uma placa de “Proibido Estacionar” na Rua Oscar Freire, está tudo bem, seu voto no PSDB é legítimo, de alguém indiferente à miséria do povo. Mas se você estaciona seu 1.0 próximo à Rua 25 de Março para comprar muamba e revender na sua aldeia, nota zero, essa classe só se sustenta porque sempre haverá mulheres e homens tolos como você.

  17. Manuela acabou com a graça do

    Manuela acabou com a graça do tucano imbecil que por não ter como explicar a roubalheira tucana, tenta atingí-la com uma baixaria estúpida.

     

    Aliás a mentira, a insídia e a hipocrisia formam o modus operandi tucanalha

  18. só uma correção. Duarte

    só uma correção. Duarte Nogueira (o deputado federal) nunca foi prefeito de Ribeirão de Preto. Seu pai, Antonio Duarte Nogueira foi prefeito, caso não esteja enganado pela ARENA, por 2 mandatos na cidade. E para quem não se lembra o deputado foi denunciado em escãndalo recente, no qual usava o carro e chofer da Câmara Federal para levar filhos a escola e mulher as compras…

    1. E isso por acaso é nível que se preze a uma DENUNCIA?

      Quem derá problemas com políticos no Brasil fosse por exemplo 4 x  ( problemas denunciados sobre Diogo Nogueira)…

      Isso é só um dos frutos da Fabrica de Dossies, projeto desenvolvido pelo PT contra todos seus opositores… Nem se trata de desvio de nada, se trata de confiança no motorista servidor… Brincadeira viu esse país, neguinho não tem capacidade de interpretar nem denuncia.

  19. Resposta na hora sempre!

    A característica dos grandes debatedores, grandes tribunos, grandes oradores (gente do qual nosso Congresso e até o STF, composto de advogados, está paupérrimo) é a pronta resposta. O debate pode ser calmo ou agressivo dependendo do momento e da situação, mas tem que ser na hora e olhando nos olhos e não precisa ser necessariamente barraco!

    A Deputada Manuela após uma insinuação nada convincente numa audiência foi se queixar no plenário usando argumentos amorfos e sem graça, típicos de barzinho de happy hour esquerdista, amiúde caindo num lugar comum que já está chato!

    Esse foi o principal motivo do  fracasso da sua candidatura pra prefeito aqui em Porto Alegre!  Ninguém aguenta mais o papo socialista do ‘olaria’ (*). Está monótono, já deu o que tinha que dar! Vira o disco!

    Tudo agora é colocado como machismo, homofobia, racismo, direitismo, reacionarismo, tudo dentro dos clichés dos direitos das minorias (de esquerda claro) com um papinho politicamente correto chato, muito chato, chatissimo…chatérrimo!

    (*) Local onde a esquerda de Porto Alegre se reúne no final do dia para decidir os destinos do mundo!

    Saudades dos que ouviam as coisas e partiam pro pau!

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=iX0R1m3AUV4%5D

     

    1. Vida privada debatida no parlamento ?

      A mim pareceu claro que ela se referiu, com muita propriedade e ênfase, à questão do público X pricado na política, e nos debates políticos. Num debate político, não tem nada a ver se colocar objetos da vida privada, e ainda mais de foro íntimo. Não me pareceu que se referisse preferencialmente à questão feminismo/machismo, isso seria acessório, a questão foi despolitizar o debate, baixar o nível, atacando-a, e ainda mais se intrometendo na sua vida particular

      1. Querida nilcemar,
        Mais um

        Querida nilcemar,

        Mais um motivo pra tirar a faca da bota e ir na garganta!

        Ataques pessoais são inadmissiveis e tem que ser respondidos a altura, principalmente no Congresso!

        Voce viu os exemplos de Brizola e Quercia acima, injuriados chutaram o balde e foram pra cima.

        Tenho certeza que a querida Deputada Manuela tem força e tutano pra fazer igual!

        Há momentos que tem que perder a ternura sim e dane-se o resto!

    2. Machismo tosco, a penúltima do PSDB.

      Esse MarcoPOA repete Duarte Nogueira  e revela todo seu machismo e sua inveja, afinal esse Marco não se elege nem vereador em Vacaria, com todo respeito que aquela acolhedora cidade merece. Manuela matou a pau, ela sim, representa o povo gaúcho e não um fofoqueiro de terceira como esse MarcoPOA. Poá é como os gaúchos se referem a Porto Alegre, mas esse Marco é um marco nas grosserias e falta de educação. É mais um tucano machista. Aliás, seu líder fez um filho, ignorou-o por 18 anos. Quando o registrou, porque o garoto iria pra cima, reivindicando seu quinhão, ele o reconheceu. Filho reconhecido, muito elogiado pela Folha por ter cumprido a obrigação após 18 anos, aí divulgam que o filho não é dele. Que situação. Mas pior que isso, na falta de propostas, em São Paulo, defendem o do preto. Em Minas, defendem o do branco. Será porque o café é preto e o leite é branco? Cartas para a redação.

  20. > (…) o tucano insinuou que

    > (…) o tucano insinuou que Manuela teria referendado a fala de Cardozo porque, segundo ele, “o coração tem razões, que a própria razão desconhece”.

    E se fosse o inverso, se fosse Cardozo a “referendar” uma fala da Manuela? Seria o quê, o comentário, se idêntico fosse, do deputado tucano? Acusem-no de boçalidade pelo comentário, o tal Duarte, mas machismo é forçação de barra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador