A transição para as novas tecnologias colocou todas as mídias em crise

Do Jornal GGN – Publisher do portal IG, o jornalista Tales Faria citou Trotsky para definir o atual momento: “Quando as condições estão dadas, as modificações acontecem” lembrou na seção paulista do Seminário “A Democracia Digital e o Poder Judiciário”, promovido pelo Jornal GGN com apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional.

O grande motor das mudanças é a Internet, com sua velocidade, diz ele. E a mídia está na fase da transição, na qual a velha mídia não consegue mais se financiar mas segura as mudanças da publicidade para a Internet. E a nova mídia ainda não teve acesso à essa publicidade e ainda não está com modelo de negócio estruturado. “Com isso, toda a mídia está em crise por causa das novas tecnologias”, constata Tales.

Mesmo assim, as novas possibilidades são enormes e fundadas no conceito de parceria. “Na cobertura das manifestações de junho, para concorrer com G1 o IG divulgou a Mídia Ninja”, conta ele.

http://www.youtube.com/watch?v=UUNNJ2uAHE8 width:700 height:394

Luis Nassif

4 Comentários

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    1. Nada a ver. A situação

      Nada a ver. A situação financeira do Estadão começou a deteriorar há 25 anos por causa do emprestimo para construção da nova sede na Marginal Tietê.

      1. Tudo a ver, e não é Globo e você.

         

        Neo MIB, um incêndio começa com uma singela fagulha, em um outro contexto a dívida seria um problema mas não um beco sem saída, quando se tem um ambiente em que o seu negócio caminha para extinção ou você se adapta ou vira um esqueleto montado em um museu,  fabricas de maquinas de escrever e corretores de texto que o digam, sem internet O Estadão estaria com sérios problemas mas não a beira da falência.

  1. na história dos meios de

    na história dos meios de comuinicação os mais antigos minoravam o significado e a importância dos mais novos, enquanto esses anunciavam o “fim” dos antecessosres, o que é compreensível quando se fala de concorrência.

    Com a internet aconteceu uma coisa maluca. Os profissionais dos outros meios simplesmente faziam propaganda da concorrência. Principalmente no sentido de exaltar as “maravilhas” do capitalismo. Agora sofrem. Bem feito. E vejam como são espertos: na globo, agora recentemente, não se pode mais falar, facebook, twitter… Só “redes sociais”… Chique, né?

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