A troca de favores entre Barbosa e Falcão

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

Comentário ao post “Barbosa protagonizou falso moralismo que comprometeu o CNJ

Representei o Corregedor do CNJ no próprio CNJ por causa da forma como ele conduziu uma representação minha no órgão contra um juiz. Também representei JB no CNJ por causa daquela palhaçada envolvendo a irregular prisão e transferência dos réus do Mensalão para Brasília com evidente prejuízo para o erário público. Falcão foi relator no processo contra JB e JB foi relator do processo contra Falcão. Ambos arquivaram as representações. Recorri de ambas decisões alegando nulidade porque, como já havia alertado nos dois processos, ambos eram suspeitos para julgar representação contra quem tinha a incumbência de relatar outro caso contra si mesmo. Os dois ignoraram as alegações de suspeição. Os dois indeferiram os recursos com evidente suspeita de troca de favores administrativos. Fale-me mais sobre a “moralidade” de Falcão e JB no CNJ…

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Barbosa não pode mais se

    Barbosa não pode mais se candidatar em 2014. Pode ser vice?

    Pelo que entendi, o cargo de vice na chapa de Aécio está vago.

  2. Justiça

    Essa é a justiça brasileira que defende exclusivamente os interesses da grande elite.  JB e Falcão são apenas dois de inúmeros outros que no dia a dia praticam essa justiça.

  3. .

    Joaquim Barbosa renunciou tarde demais. A cada dia se avolumam indícios e evidências de que ele não passou de uma farsa. Uma trágica farsa togada.

  4. Como juízes ladrões do futebol
    Como juízes ladrões que roubaram para times que a Globo e o #PIG tinham interesse em favorecer, o carcereiro JB agora irá se candidatar como deputado dos Home Simpsons do Bonner ou ganhar um cargo na emissora. Pode isso Arnaldo?

  5. É esse tipo de cavalheiro que

    É esse tipo de cavalheiro que integra o estamento jurídico brasileiro. Além de se acharem a inteligência nacional também acreditam ter alguma superioridade moral.

    E ainda há quem confie no ativismo político desse pessoal como soluçao para “tudo que aí está”…

    Já ouvi história de desembargador ameaçando outro de “amanhecer com a boca cheia de formiga”. Por que acreditar que o momento atual é melhor?

    … E sem essa de dizer que é porque a magistratura vem sendo composta cada vez mais por membros recrutados nas classes mais baixas. Não. Isso se aprende lá; nos bastidores dos tribunais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador