A vida trágica e heróica de Keanu Reeves

Sugerido por Nilva de Souza

Do Portal do Amazonas

Conheça a vida trágica, e heróica, de Keanu Reeves, o astro de Matrix

Você acha que ser um astro de Hollywood é um sinal de extrema felicidade? No caso de Keanu Reeves, não.

matrix 1

Keanu Reeves mitou Hollywood com filmes como Matrix, Constantine, Velocidade Máxima e muitos outros. Tem dinheiro de sobra, consegue a mulher que quer. Mas quem disse que isso é sinal de felicidade? Apesar de todo o sucesso, ele vem de uma família digamos…problemática.

Keanu viu sua namorada, futura esposa, morrer num acidente de carro. Seu pai não era muito bacana e foi preso quando ele tinha 12 anos. Sua mãe, para pagar as contas, virou stripper.

Mas foi a morte do amor de sua vida que lhe tirou dos trilhos. Keanu ainda afirma estar de luto, quase 14 anos depois do acidente. Quando perguntado, ele diz que se sente “absurdamente injustiçado”. Mas essa não foi a única perda do ator. Seu melhor amigo, o ator River Phoenix, morreu de overdose em 1993 e sua irmã Kim de leucemia.

Todas essas experiências o transformaram em um artista diferente. Reeves não dá muito valor ao material, a mansões, Ferraris e mulheres-troféu. Ao ser perguntado, sempre afirma que seu maior objetivo é reencontrar o amor, casar e ter filhos.

Enquanto isso, ao contrário de seus colegas, Reeves doa! Estima-se que ele ganhou cerca de $260,000,000 com a trilogia Matrix, sendo que doou $35 milhões para a equipe de efeitos especiais e maquiadores, resultando em mais de 1 milhão por membro do elenco.

“O dinheiro não significa nada para mim. Eu fiz muito dinheiro, mas eu quero curtir a vida e não me estressar construindo minha conta bancária. Nós todos sabemos que uma boa saúde é muito mais importante”.

Ele também tem uma fundação para financiar pesquisas e hospitais de câncer.

Ao longo dos anos, Keanu tem apoiado muitas instituições de caridade e causas, como PETA, Racing for Kids, SickKids Foundation, Spinal Cord Opportunities for Rehabilitaion Endowment, Stand Up To Cancer e Wildlife WayStation.

O cara é tão tranquilo que já foi fotografado comendo um sanduba com um sem-teto em Hollywood!

É…precisamos de mais Keanus!

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabedoria

    Aprendi desde cedo que, durante nossa curta passagem por este mundo, aprendemos, viramos pessoas melhores sempre pela força do amor ou pela dor. No caso dele, já teve uma boa dose dos dois!!

    1. Intuição

      Sabe Braga, você já reparou que por vezes quando estamos em uma rodoviária, loja, aeroporto, praia ou escola você tem um breve contato com alguma pessoa e após isso você relembra essa pessoa e pensa: que pessoa “boa”. Dizem os espíritas que esses “conversam”. Como não sou da doutrina do Kardec e muito menos de quaisquer outras formas de “religação”, fico com a intuição. Podemos quebrar a cara logo ali, após a próxima esquina, mas tendo a apostar, mesmo não sabendo desses fatos relatados anteriormente, bem mineiramente: que pessoa boa sô!

    1. Oportunidade

      Mas porque vocês não mandam um convite de casamento para ele? sabe lá se vocês não são o que ele está procurando. Desejo boa sorte.

  2. Keanu

    Achei legal a matéria. Sou fã do ator há tempos. Precisamos urgentemente voltar à época em que “ser” significava muito mais que “ter”.

  3. Você acha que ser um astro de Hollywood é um sinal de extrema fe

    Você acha que ser um astro de Hollywood é um sinal de extrema felicidade?

    Acho que a maioria dos mortais pensa que sim , mas não vejo meio pior do que esse para uma pessoa viver.

    A necessidade compulsiva e desesperada de se manter em evidência , seja por quais meios forem , mesmo que expondo a vida pessoal de forma grotesca , como Michael Jackson e muitos atores da Globo fazem .

    O beija mão e o rastejamento para diretores e autores de novelas a que têm que se sujeitar para conseguir um papel nas produções.

    A competição rasteira com os demais colegas de profissão. O jogo de ego e vaidades.

    A dependência de drogas que assola a maioria desses astros . O clima falso ao ter que se apresentar sorrindo e feliz da vida em programas como FAustão e Ana Maria Braga .

    Enfim , um ambiente artificial e horrível para se viver .

     

    1. Concordo

      Concordo contigo Fábio. Casos como o dele são poucos. Há de se ter muito pé no chão para conviver neste meio midiático onde a falsidade e estrelismo são uma constante.

  4. É tão bom ser desapegado ao

    É tão bom ser desapegado ao dinheiro quando se é milionário….

     

    Já quando não se é milionário, não é uma opção.

    1. Comentário TOSCO

      Mas que comentário mais tosco!

      O ator demonstra carater ímpar para quem vive nessa industria do faz de conta e tudo que você tem a dizer é isso???

      Criticar é tão fácil… (assim como o é para mim agora)

      Sim, é fácil ser ‘desapegado’ no caso dele… óbvio ululante!

      Mas, pelo que demonstra a materia, ele não é só desapegado.

      Tem cada coisa tosca que se publica por aqui forçando para parecer o sumo.

       

    2. Porque será que nomes

      Porque será que nomes consagrados (Al Pacino, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Jack Nicholson, Robert Redford, Meryl Streep, Jane Fonda, etc).

      Preferem fugir do superficialismo do mundo das (sub) celebridades fabricadas: Justin Bieber, Paris Hilton, etc?

      Por quê será que esses atores muitas vezes preferem ganhar menos dinheiro em troca de maior liberdade artística?

      Ser milionário no atual showbizz não é garantia de talento, ganha mais dinheiro quem faz trabalhos infames.

  5. Quem faz realmente a diferença……

     – “É tão bom ser desapegado ao dinheiro quando se é milionário…”.(Athos)

     – ” Mas que da’ uma inveja danada, isso da’! – (Luiz S)

      – Que as unicas pessoas que eu conheco que acham o dinheiro irrelevante sao as que tem demais… (Luiz S)

    Assim, com apenas estas duas  amostras de comentários, podemos sentir o suficiente, de quem na realidade faz a diferença !!!!!

    E que diferença !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. ?

      Hey, Wendel, na boa, vc precisa ter mais senso de humor…

      E lembrar que esse sinal aqui 🙂 significa um sorriso e normalmente se usa para indicar uma ironia.

      de toda forma, lamento ter ofendido seu senso moral. Nao sabia que vc era tao amigo Reeves assim. 🙂 (olha o sinal aqui de novo…)

  6. Keanu Reeves.

    O cara é gente boa. Não adianta ter dinheiro, sem saúde, sem família e amigos de verdade. Ta achando que é discurso ,tudo bobagem, o que realmente importa é dinheiro, então fique em cima de uma cama de hospital, nem que seja para tratar de uma gripe, aí veremos o que realmente importa na vida.

  7. Esse moço ja passou dos 40 há

    Esse moço ja passou dos 40 há muito tempo. Não é mais um garotinho deslumbrado com a fama e com as cerimonias de premiação, que torram a paciencia da gente todo inicio de ano, com aquelas beldades querendo se promover a todo custo, mesmo que seus filmes sejam verdadeiras porcarias  ou, quando muito, no limite do suportavel. O rapaz só faz o que quer, e tá nem ai pra idade ou para seu futuro no cinema. Com a fortuna que ganha, pode viver confortavelmente e com dignidade para o resto da vida, mesmo que nunca mais volte a trabalhar. Esta em paz.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador