A violência contra professores em greve, por Silvio de Souza

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

A violência contra professores em greve

Por Silvio de Souza

Nassif, na última quinta feira, dia 16 de abril, um grupo de professores grevistas participava de uma atividade de colagem de cartazes na diretoria de ensino Leste 3, cuja dirigente regional chama-se Maria Helena T. Faustino, por volta da meia noite, quando foram surpreendidos com disparo de arma de fogo por parte de seguranças armados.

A colagem de cartazes é parte das atividades da greve e tem por objetivo romper o cerco da mídia familiar, que apesar de concessão pública nada informa adequadamente sobre uma greve que já ultrapassa 30 dias.

O fato é que o projétil acertou o portão e não, apesar do susto, os professores que participavam da ação. Todos estão muito assustados, pois possuem a nítida compreensão de que poderiam ter sido atingidos e quiçá vitimados.

Estamos horrorizados e não conseguimos compreender o motivo de seguranças, terceirizados, armados para guardar um prédio da secretaria da educação, que provavelmente não possuem preparo algum e atentam contra a vida humana.

Em nossa opinião houve uma tentativa de homicídio e o governo Alckmin deve ser responsabilizado e responder pelo ocorrido. Colar cartazes não atenta contra a vida de ninguém.

Na próxima quarta feira, 22 de abril, faremos um ato de denúncia em frente a diretoria de ensino Leste 3 para cobrar o governo pelo não respeito à vida.

Silvio de Souza, dirigente da apeoesp, professor de história da rede pública estadual.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O governo paulista não

    O governo paulista não consegue acabar com os professores pagando a eles salário de fome, então a solução é matá-los.

  2. Professores, façam o “mea culpa”

    Até onde os professores não são partícipes dessa violência urbana? E na desinformação das pessoas? Eles têm a crianças com a mente fresquinha, prontas para receberem saber para saber duvidar, avaliar, ter as próprias ideias. Mas preferem dar conteúdos fechados e feitos por, políticos. As associações dos professores, sejam sindicatos ou outros, preferem discutir os “direitos” dos professores mas não como ensinar melhor a cidadania, preparar os alunos para ser cidadãos de bem, e o mais importante, amar a pátria que os recebeu (do “céu”). Muito se falou em conteúdos transversais, aqueles que permeiam cada disciplina, colocando o que eles aprendem nos contextos, avaliando o que pode ser bom ou não. Mas, imagine forçar a cabecinha das crianças com “coisas de adultos”. Taí o produto agindo como manada. Típico foi a enquete sobre do por quê estavam se manifestando. A maioria com “saberes” de revistas, jornais e, Facebook!.

    1. Cada um q aparece! É, a culpa é dos professores

      Dá vontade de enfiar um sujeito desses numa sala de aula e ver o que ele sabe fazer… 

  3. parece que ser professor, mal

    parece que ser professor, mal pago mal reconhecido mal amado, no brasil, virou profissão perigo! de alto risco e periculosidade…

    vira-e-mexe professores defrontam-se, na sala de aula e na escola, com desinteligências e grosserias de alunos e são ofendidos, humilhados, amedrontados, violentados pelos alunos bestiais, até com arma de fogo e pancadaria covarde.

    agora, vem o estado paulista, pelo viés autocrático proto-fascista, e manda bala nos professores manifestantes…

    professor estadual está se correr o bicho pega se ficar o bicho come…

    enquanto isso, mato e rachadura e depredação só aumentam nas eternas obras escolares inacabadas…

    pátria educadora – pátria edul/corada – pátria amada, brasil!

     

      1. educação não tem essa… que

        educação não tem essa… que é minha, é sua, é federal, é estadual, é municipal, é paulo freire, é darci, é reggio emilia, é waldorf, é finlandesa, é isso ou aquilo, é cecilia meireles, é o escambau!

        educação é de todos paratodos, aliás, en passant, a melhor política de educação pública é local é municipal é comunitária é olho gordo do fazendeiro engordando a boiada…

        de todo modo pode desfilar com o repaginado démodé rococó frontispício positivista comtista federal pregado na testa… só pra dizer que é seu que é federal! que somos a pátria educadora desde criançinha republicana…

        1. Má-fé

          Falar de governo federal e pátria educadora,   inseridos  numa suposta crítica aos desmandos do governo estadual de Alckmin é  um exercício de má- fé.  Ou, como dia a Anarquista Lúcida, picaretagem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador