Abrace um terrorista, iniciativa de jovens no Canadá

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Uma ação no Canadá: duas meninas segurando um cartaz em que diz “Abrace um terrorista”. Diante do quadro muitas pessoas expressam sua simpatia com a Palestina.

https://www.youtube.com/watch?v=dxnRf0ucKhA width:700 height:395

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. E se você fosse um palestino?

      E se você fosse um Palestino, expulso de suas terras, odiado e perseguido, acuado e expremido, lá na faixa de Gaza, agora até lá expulso, vendo seu povo ser dizimado aos poucos, ano a ano, dia após dia?

      E se visse seu irmão, ou seu pai ferido, ou sua mãe, morrendo ao seu lado, sem que você nada pudesse fazer?

      E se você presenciasse ataques militares, com bombas, estourando sobre templos religiosos, crianças morrendo, de forma dolorosa, trágica e inesquecível?

      E você não podendo fazer nada!

      O que você pensaria?

      E o que você faria?

      Fugiria para onde?

      Ficaria lá para morrer também?

      Alguns pensam que não vale a pena.

      Aí, existirem pessoas mais sensíveis, compreendendo-os, buscando abraçar um “terrorista”.

      1. Eu sei o que eu faria: não

        Eu sei o que eu faria: não colocaria mísseis ao lado de hospitais, escolas e templos. Eu fardaria todos os integrantes do meus exército, para que els se diferenciacem de todos os  civis. E, sabedor que minha força bélica é infinitamente menor que a do meu inimigo, buscaria sentar, conversar e estabelecer acordos. Isso é o que eu faria, na condição de lider político. Agora, na condição de terrorista, em que os rolos de fumaça e o despero pela morte de crianças, mulheres, velhos e civis de um modo geral ajuda a isolar o inimigo em termos de aceitação global, talvez fosse tão desgraçado como os terroristas do Hamas e ficaria lançado foguetes contra esse inimigo, em provocações diárias, misturaria os integrantes do meu exército aos civis de meus povo, mataria meu povo se houvesse defeção (o que ele costuma fazer com o pessoal do fatah), isntalaria meus lançadores mísseis em casas, escolas, hospitais, igrejas, etc.

    2. Um escudo que não protege nada? Que mentira!

      O termo “escudo humano” pressupõe que quem quer atingir a pessoa abrigada atrás de tal escudo tem respeito pela vida de quem está servindo de escudo e não vai matar os dois (escudo e escudado).

      Israel demonstrou de forma cabal que não tem o menor respeito pela vida dos civis palestinos sejam velhos, mulheres ou crianças. Eles matam todos sem o menor sinal de humanidade.

      Então que porra de escudo é esse que você está falando que não protege ninguem?

      Você só está tentando justificar o massacre de centenas de pessoas inocentes, muitas delas crianças, com uma desculpa esfarrapada e sem cabimento.

  1. Mundo orwelliano

    Regra numero 1 para um estado totalitario. Destrua a gramatica, subverta os significados.

    Terrorista é uma coisa bem diferente de ativista, manifestante, rebelde ou separatista.

     

  2. Léo V; és ridículo! Mais

    Léo V; és ridículo! Mais liberdade que tens, só em sp, com a polícia de sp. com o governo de sp. Espertinho você! E eu que senti até vontade de te afagar por um momento. Depois, pecebi que os teus interesses são políticos e contra o que foi conquistado, e então enchi o saco de ti.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador