Acuado com provas de contas na Suíça, Cunha ataca Janot

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Após a Procuradoria Geral da República, comandada por Rodrigo Janot, confirmar e revelar documentos que comprovam o vínculo de Eduardo Cunha (PMDB) e familiares com contas secretas na Suíça, já bloqueadas pelas autoridades, o presidente da Câmara decidiu atacar Janot, afirmando que o procurador faz perseguição política ao mesmo tempo em que protege alvos da Lava Jato aliados ao governo Dilma Rousseff.

Em nota à imprensa, Cunha não entrou no mérito das acusações sobre as contas na Suíça, afirmando que seus advogados irão se debruçar sobre o assunto. O peemedebista ainda disse estranhar a ação de Janot às vésperas da apreciação de um pedido de impeachment de Dilma, e disse que a sociedade quer mesmo é saber quem são os verdadeiros responsáveis pelos crimes praticados pela Lava Jato.

Veja a nota abaixo.

Nota à imprensa:
Tendo em vista a estratégia ardilosa adotada pelo procurador-geral da Republica de vazar maciçamente supostos trechos de investigação e movimentações financeiras, atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com o único objetivo de desestabilizar sua gestão e atingir sua imagem de homem público;
Considerando ainda que há uma omissão proposital sobre outros personagens da investigação em curso;
Considerando que a espetacularização adotada pelo procurador-geral da República coloca em xeque a respeitabilidade de um processo que deveria ser sério – de combate à corrupção –, denigre as instituições e seus líderes e evidencia a perseguição política contra o presidente da Câmara dos Deputados;
Considerando ainda o objetivo maldoso de desviar o interesse geral dos reais responsáveis pelos malfeitos e tornar o Presidente da Câmara o foco principal de todo o noticiário a respeito da operação sobre os desvios na Petrobrás, destacamos:
1) O presidente da Câmara nunca recebeu  qualquer vantagem de qualquer natureza, de quem quer que seja, referente à Petrobras ou a qualquer outra empresa, órgão publico ou instituição do gênero. Ele refuta com veemência a declaração de que compartilhou qualquer vantagem, com quem quer que seja, e tampouco se utilizou de benefícios para cobrir gasto de qualquer natureza, incluindo pessoal.
2) Os seus  advogados terão agora, finalmente, a oportunidade de conhecer os supostos dados e documentos alardeados pela mídia ao longo das duas últimas semanas, em uma tentativa de constranger e desgastar politicamente o presidente da Câmara. Trata-se de uma clara perseguição movida pelo procurador-geral da República. É muito estranha essa aceleração de procedimentos às vésperas da divulgação de decisões sobre pedidos de abertura de processo de impeachment, procurando desqualificar eventuais decisões, seja de aceitação ou de rejeição, do presidente da Câmara.
3) Os seus advogados, tão logo tenham  acesso  aos documentos e ao  inquérito, darão resposta precisa aos fatos existentes.
4) Durante esse período, foram divulgados dados que deveriam, em tese, ser protegidos por sigilo, sem permitir ao presidente da Câmara o direito de ampla defesa e ao contraditório, garantido pela nossa Constituição. Essa divulgação foi feita, estranhamente, de forma ostensiva e fatiada em dias diferentes e para veículos de imprensa variados. O fato de esses vazamentos, costumeiramente, ocorrerem às vésperas de finais de semanas ou feriados é outro indicativo de seus objetivos persecutórios.
5) A propositura de inquérito sem preservação de sigilo, em oposição a outros que contenham dados que a lei protege o sigilo, evidencia a diferenciação do tratamento dispensado ao presidente da Câmara. Provavelmente, essa forma busca dar um verniz de legalidade aos vazamentos ocorridos, preservando-os de possíveis consequências. Por exemplo: os inquéritos propostos contra os ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva foram, a pedido do PGR, com sigilo. Por que a diferença?
6) O presidente da Câmara reitera o que disse, de forma espontânea, à CPI da Petrobrás, e está seguro de que o curso do inquérito o provará.
7) Por várias vezes, desde o início desse processo, o presidente da Câmara tem alertado para a atuação política do PGR, que o escolheu para investigar, depois o escolheu para denunciar e, agora, o escolhe como alvo de vazamentos absurdos e ilegais, que impõem o constrangimento de ser incluído em tudo que se refere à apuração de responsabilidades nesse processo de corrupção na Petrobras, que tanto envergonha o Brasil e está muito distante dele. Parece que a única atribuição que resta ao PGR é acusar o presidente da Câmara.
8) Em relação ao aditamento da denúncia já existente, o presidente e seus advogados ainda não tiveram acesso ao conteúdo, que será contestado nos autos, dentro do novo prazo legal. É de se estranhar, novamente, que passados 60 dias da primeira denuncia, ela precisasse ser aditada, reiterando que aquela denuncia foi mais uma escolha do PGR.
9) O presidente volta a formular as perguntas que não querem calar: onde estão as demais denúncias? Cadê os dados dos demais investigados? Como estão os demais inquéritos? Por que o PGR tem essa obstinação pelo presidente da Câmara, agora, covardemente, extensiva a sua família? Alguma vez na história do Ministério Público um procurador-geral respondeu a ofício de partido político da forma como foi respondido com relação ao presidente da Câmara, em tempo recorde para ser usado em uma representação ao Conselho de Ética? A quem interessa essa atuação parcial do PGR? Onde está a responsabilização dos verdadeiros culpados pela corrupção da Petrobras?  A sociedade brasileira gostaria de conhecer essas respostas.
10) A Constituição assegura o amplo direito de defesa e a presunção da inocência, e o presidente pede que esse seu direito, como o de todo cidadão, seja respeitado. Não se pode cobrar explicação sobre supostos fatos aos quais não lhe foi dado o acesso para uma digna contestação, já que a ele, até o momento, só restava acompanhar o noticiário para conhecer as acusações.
11) O presidente da Câmara reitera sua confiança no Supremo Tribunal Federal, que certamente fará justiça ao apreciar os fatos imparcialmente e anulando essa perseguição ao presidente da Câmara.

Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A sociedade quer mesmo é

    A sociedade quer mesmo é saber quem são os verdadeiros responsáveis pelos crimes praticados pela Lava Jato, diz o deputado Cunha.

    Esse deputado ultrapassa qualquer senso, pois um dos responsáveis, comprovadamente, é ele próprio.

    A quem ele pensa que engana?  A si mesmo, talvez.

    É um louco, desvairado, desatinado.

    O país aguarda ansiosamente que ele entre no pau que bateu em Dirceu e em Vaccari.

    Está demorando muito e enquanto isso temos que aguentar as suas provocações e o seu atrevimento.

    FORA, CUNHA, FORA. 

  2. pirou

    E.Cunha é a cara dos que querem derrubar a Presidenta e acabar com o PT.

    A culpa dessa gente agir assim é do governo que não disponibilizou quantidade necessária e suficiente de vacina anti-rábica.

    Pior, Kunha já espuma pela boca, e isso pega! 

  3. A tal “polarização”,

    A tal “polarização”, cuidadosamente costurada pela direita e sua mídia, produziu esse efeito colateral – tornou inimputáveis e acima de qualquer suspeita cidadaãos que em outras circunstancias seriam vistos como psicopatas ou sociopatas, a escolher. Cunha é um deles, mas não o único, de modo algum. Qualquer menção a eles e seus crimes soa como “retaliação” ou “vingança” dos “mensaleiros”. Mas para alguns deles o feitiço parece ter perdido o efeito. Parece, vamos ver. Até seus amigos abandonam Cunha. Menos um outro, parecido com ele, o tal Paulinho da Força, que também logo logo terá suas contas reveladas. Mas há mais. Há um certo senador de Minas sobre cujas contas, aqui ou lá fora, estão salvas pela situação. Passado esse clima, o que se dirá das contas do governador e do TCE de Minas? O que se dirá da Cemig e de Furnas? O se dirá de Lichtenstein e alhures? O que se dirá… Em outro contexto, não fora esse “salvo-conduto para delinquir”, o nobre senador estaria em um hospício ou em uma prisão. Ou em uma prisão-hospício. Com vários familiares.

  4. O pior erro do bandido é
    O pior erro do bandido é atacar seu acusador, especialmente quando há prova do crime e do perjúrio.

    Sou advogado e darei um conselho juridico gratuito para o Eduardo Chunha: “Cale a boca e faça o acordo de delação premiada e então o PGR será obrigado a processar todos que você delatar e diz estarem sendo protegidos por ele. “

  5. Decadénce sans élégance

    Se Dilma e o PT não são do “clube” dos que detinham poder sobre as instituições antes da eleição de Lula, Eduardo Cunha também não é desse “clube”. Pensou que não ia ser enxovalhado na primeira oportunidade, é?

    Já Aécio Neves da Cunha, por exemplo, é sócio-mirim com título remido (sabe aquele menino endiabrado que adora chutar a canela dos outros mas que ninguém reclama porque o pai é presidente do clube?). O problema é que o pais se foi e “clube” está em franca decadência. Principalmente agora, depois do talvez oscarado mas já bastante laureado “Que horas ela volta?”

    Tem um artigo saborosíssimo sobre isso, escrito pela Consuelo Dieguez na revista Piauí de Março de 2008, “Invasões Bárbaras” ( http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao-18/esquina/invasoes-barbaras )

  6. Tou la me fudendo pro que

    Tou la me fudendo pro que Cunha tem a dizer agora?

    AINDA estou esperando o Moro decretar a prisao da mulher e filhas deles -e parece que sao duas e nao uma.

    Com a MESMISSIMA prontidao diki o puto decretou a prisao da mulher e irma de um petista.  Igualmente sem protecao do supremo.

    O problema com canalhas eh esse, gente, sempre o mesmo:  eles se revelam a si mesmos, por si mesmos, sem ajuda nenhuma.

  7. Calma, Cunha!

    O fato de V. Exa. estar ocultando patrimônio nos EUA desde a década de 90 do século passado “não vem ao caso”, segundo o ínclito juiz Sérgio Moro. Ou seja, roubou antes de primeiro de janeiro de 2003, está limpo e não será investigado. 

    E para o dinheiro tão suadamente acumulado de 2003 em diante, é só dizer que esse dinheirinho para o uísque das crianças foi, sei lá, desviado da quermesse da igreja, ou que não teve ninguém do partido da Presidenta na patranha. Em sendo assim, também não virá ao caso.

    Depois disso, faça como o Álvaro Dias: fique quietinho como passarinho na muda de penas…

     

  8. O mestre em distorcer as coisas.

    Cunha devia estranhar é terem demorado tanto tempo para chegarem nas suas contas suíças e não o fato de um procurador do  país estar investigando o caso. 

    Isso é o cúmulo do absurdo. 

  9. Todo sabidão tem seu dia de

    Todo sabidão tem seu dia de besta. Ou de abestado, como se diz por essas bandas. 

    Que Eduardo Cunha é um ás numa práxis política dada como nociva a imagem do estamento político, isso é fato. Está aí sua história: a passada e a contemporânea. Sua especialidade é navegar em águas turvas. Atuar no meio da confusão para não ser notado, mesmo com um rabão quilométrico. 

    Mas seu dia de besta foi quando, tão logo criada a CPI da Petrobras, se ofereceu para depor para esclarecer o que lhe cabia naquele latifúndio. Teatro, puro teatro. Pior: cometeu crime de perjúrio ao afirmar não ter contas na Suiça. 

    Pensava que com esse gesto “magnânimo” seria esquecido. Aí deu no que deu.

  10. Até quando uma nação de 200 milhões de habitantes

    uma das dez maiores economias do mundo,  terra de ilustres poetas, romancistas e artistas, terra de Niemeyer e Santos Dumont, paraíso tropical de gente alegre e brincalhona, será emporcalhada e colocada de joelhos contra a parede por um pulha que tomou de assalto, comprou a presidência da Câmara de uma centena de deputados oportunistas? Até quando teremos nossas vidas dependendo deste maquiavélico homem? Até quando?  

    Não há em nossas instituições uma força capaz de retirar o poder deste homem?

    O que fazem os deputados honrados daquela Câmara que não se manifestam pela sua imediata saída do poder? O que leva metade da bancada de um partido criado na luta do povo  como o PT, a não assinar o documento que exige sua condenação? O que leva ministros honrados do Supremo a não solicitarem sua saída da presidência da casa, que ele está usando para escamotear os seus crimes e chantagear colegas e o poder executivo?

    Será que estamos presenciando o final do Brasil como uma democracia respeitável, vendo-o se transformar numa terra em que temos vergonha de dizer que somos filhos natos? 

    Esta é a terra prometida que queremos herdar a nossos filhos, filhas, netos e netas sem que eles se sintam envergonhados de serem chamados de brasileiros?

    Será que, não havendo na terra ouvidos que ouçam o nosso clamor, teremos que voltar nossas vozes aos céus, rogando que uma praga ponha fim ao nosso sofrimento?

    Será que gastamos inutilmente nossa juventude na reconquista da democracia?

     

  11. Desesperador

    Deve ser desesperador sentir que apesar de pertencer o clube seleto dos preferidos do pig, cai-lhe agora no colo o cheiro da coleira.

    Um pig que é uma industria da calúnia pode tudo, ou quase tudo, mas sempre tem estes suiços que não respeitam o poder caluniante do pig e dá nisso. Não adiantou todo o caranaval de calúnia contra o pt. ( Deu dó o camarote, com cara de interiorano confiável, manter um comentário comprido do assunto mais pesado do que isopor da denúncia do baiano. O esforço para se manter sério foi visível)

    Eu so queria saber que hora vão dar o atestado oficial de indoneidade do pt. Perseguem-no e o caluniam todo o tempo, e quem está com dinheiro na suiça  anda em jatinhos são os da oposição (sic). Quase dois anos de procura absoluta de tudo e todos do pt e quem aparece no final das contas é quem aprendeu a roubar na não famosa e desconsiderada Lista de furnas. Por falar em lista de furnas, até quando vão conseguir segurá-la. Agora até o cunha vai reclamar.

    Acho que o pt vai a 24 anos de poder e antes deste prazo os jornalecos do pig morrem de morte morrida e misérável.

  12. Algum amigo tem que colocá-lo no chão !

    A farsa acabou e ele não foi avisado !

    A arrogância do cidadão não permite encarar sua triste realidade.

    Parece que ele acreditava piamente que se entregasse a encomenda pra Porca-Oposição e pra Porca-Mídia ele estaria salvo de suas falcatruas..

  13. esposa

    E se restar (mais ainda) provado que a mulher do kunha e a filha compartilhavam as contas e eram sócias nas empresas proprietárias das contas na Suiça, 

    Elas seráo presas???

    Se não o forem, como faremos para o Vacari acreditar que “pau que bate em Chico também bate em Francisco ?”.

    No caso da famiglia kunha ser presa, o mouro vai ganhar outra comenda da globobo?

    Vai “dar” no fanástico do plim plim o desfile dos oito carros do kunha apreendidos, Porsche Cayenne à frente?

    Kunha vai continuar sendo o teceiro homem na linha sucessória?

     

  14. Abre a caixa de pandora

    Prender o cunha, que é para ser logo, abre a porta da prisão paa muitos outros. Tem lista de furnas, tem trensalão, tem jatinhos de empreiteiros pra lá e pra cá, helicoca, etc. Tai  um grande problema para eles.Como é que é: golpistas moralistas e sem moral.? Acrescento ladrões e sócios do pig caluniador.

    E se os piguentos caluniadores do Lula forem presos… Processo já há.

  15. Cada vez mais ele se desnuda

    Cada vez mais ele se desnuda diante da população, mostrando o larápio que sempre foi. Pena que no Brasil, para certos criminosos a hora parece nunca chegar. Afinal, por muito menos – mas, bota menos nisso, o juiz paranaense mandou prender dezenas e os mantém presos. A “peça” do TRF-4a. sobre a manutenção da prisão do José Dirceu, então, é espantosa pantomina do “não vem ao caso”: ilações, ilações e ilações politiqueiras, apenas. Já o acunhado, vê-se, quanto mais investigado, mais “chefete” de duas centenas de deputados inescrupolosos. 

  16. Vazamento de documentos na Globo…..cheira mal!!!!

    Estou intrigado com este material “exclusivo” obtido pela Globo sobre documentação que compromete Cunha e tenho procurado enxergar além da “poeira” levantada, tentando entender por quais razões os Irmãos Marinho “resolveram” derrubar o ousado e leviano Eduardo Cunha, jogando para segundo plano a derrubada de Dilma & Lula. Paradoxal?

    Os Marinhos talvez nem tolerem Cunha, embora amigo da cervejinha de sábado tenha dito parecer existir sequelas do tempo em Madame Cunha enfeitava telejornais globais em razão de ingerencias indevidas e ousadas tentadas pelo Cunha, porém a meu juízo, este teatrinho de “jogar Cunha às feras” em rede nacional tem apenas o objetivo mais importante de fazer com que Cunha, irritado e imaginando conluio Globo-Petista visando derrubá-lo agora, anuncie finalmente a aceitação do processo Bicudo-Reali de Impeachment de Dona Dilma Rousseff, certo de que ainda domina os mesmos 267 votos que o levaram a derrotar o grupo Arlindo Chinaglia/Júlio Delgado/Chico Alencar por 23 votos…e contando com os votos dos deputados da antiga base ou dos oposicionistas sobejamente conhecidos.

    Neste enredo estaria parecendo colaboração algo que julgo pior em conteúdo & consequencias, qual seja o propalado suposto “empenho” de Lula em conseguir de seus correligionários petistas que busquem “poupar Cunha na Comissão de Ética” como condição – sine qua non – para que Cunha arquive a obra Bicudo-Reali.

    Resumindo: O Sistema Globo, para conseguir apear Dilma do poder, não teria a menor dúvida de poupar, e até ajudar, Cunha…permitindo ao mesmo seguir em frente, enquanto lhe interessasse…

    Cunha & Globo…..tudo a ver!!!!!!!

  17. esse Cunha é muito engraçado: a sociedade quer saber…

    “a sociedade quer mesmo é saber quem são os verdadeiros responsáveis pelos crimes praticados pela Lava Jato.”

    vamos começar por quem tem conta na Suiça e andava por aí gastando um diheiro sabidamete conseguido de suborno de empresas.

    Ah, era o Cunha, suas mulher e filha.

     

     

     

  18. Há que considerar que:Há

    Há que considerar que:
    Há extratos das contas com documentos encaminhados pelos procuradores Suíços!

    Agora o tal Baiano…

    Vai derrubar TODOS OS PETISTAS SÓ NO GOGÓ!

    Ele fala em delação a justiça, mas aparece nos jornalões, vira certeza na TV!

    O Cunha já está na fase das provas e provas do Ministério Público da Suíça e o baiano na fase do GOGÓ na justiça, que se for contra petista é como fazer delação aos jornalões!

    Temos os culpados?

    Mas, cadê as provas?

    1. As delações NÃO SÃO  provas,

      As delações NÃO SÃO  provas, elas dão indícios. A partir delas abre-se o inquérito que é e nviado a PGR. É a PGR que vai a busca das provas para os indícios. O delator,quando cita alguém, tem que dar itambém algum indício de como chegar a prova. Foi o que aconteceu com Cunha, quando Pessoa o citou e forneceu o endereço no Leblon. A partir dali foi-se desvendando a teia.

  19. Cinismo até o último momento.

    Cinismo até o último momento. Os mais protegidos da Lava Jato e do MPF são justamente os aliados de Cunha: o PSDB e o DEMO. Só falta ele dizer que o governo e a justiça e o MP da Suíça também protegem os aliados do governo. Graças à atuação do ministro Janot – justiça se faça -, do ministro Teori do STF, e do aparato estatal suíço, o Brasil está quase se livrando de um perigo, uma bomba ambulante que por pouco teria se tornado presidente da república sem ter sido eleito, no tapetão, como é do gosto dos Cunhas e Aécios e Agripinos e coisas do tipo.

    Mas, o legado que ele deixou foi terrível para o Brasil: a) fim da obrigação de inserir na embalagem se o produto contém ou não substância transgênica, o que atende ao agronegócio que intoxica a nossa alimtação diária; b) terceirização generalizada, que se não for barrada pelo Senado e pela presidenta abole todas as conquistas trabalhistas desde a era Vargas; c) criminalização de pobres e negros menores de 16 anos, que só atinge os moram nas favelas e periferias do Brasil; d) aprovação do financiamento privado das campanhas eleitorais, fonte das propinas que estão sendo denunciadas; e) ataques aos direitos humanos e da comunidade LGBT, entre outras.

    Isto sem falar na transformação do congresso numa casa de achacadores, de deputados que antes, mesmo movidos a propinas, como agora, pelo menos garantiam a governabilidade de pŕesidentes eleitos legitimamente. Agora nem isso: transformaram de vez o parlamento brasileiro, especialmente a Câmara dos Deputados, num balcão de chantagem para atender a interesses pessoais dos deputados e dos grupos que pagam as propinas. Como Cunha era o grande arrecadador e distribuidor das propinas, 300 e poucos deputados lhe devem favores.

    O Brasil precisa se livrar desta bomba ambulante que, juntamente com a oposição golpista – demos, tucanos, PPS e afins -, além da mídia igualmente golpista e canalha, quase destruíram a democracia brasileira. E que ainda segue ameaçada. 

  20. “… há uma omissão proposital sobre outros personagens…”

    Li, reli e entendi pouca coisa da nota do “impoluto” deputado Eduardo Cunha.

    Entendi apenas a frase entre aspas destacada no tópico Assunto: “… há uma omissão proposital sobre outros personagens…”.

    Nisso o deputado está coberto de razão. Há, sim, omissão do PGR sobre outros personagens, como a acusação gravíssima imputada a Aécio Neves. 

    O Youssel dise em depoimento que Aécio recebeu propina de uma diretoria de Furmas ao longo do período de 1996 a 2002, em lascas de 120 mil dólares ao mês,  pagas através da empresa Bauruense, recebidas pela irmã, e nada acontece? Nem o sigilo da irmazinha (Andrea), da Bauruense, dfos diretores de Furnas, do próprio Aecioporto é quebrado? Para a PGR isso não é indício de crime? O que será, então?

    Vou consultar aos “especialistas em práticas criminais” do tipo Marcola, Fernandinho B. Mar, Nem da Rocinha, Elias Maluco, etc.

  21. Musica para Eduardo Cunha

    Musica que dedico a Eduardo Cunha… O Pulso do Arnaldo Antunes
    O Pulso
    O pulso ainda pulsa O pulso ainda pulsa…Peste bubônica
    Câncer, pneumonia Raiva, rubéola Tuberculose e anemia Rancor, cisticircose
    Caxumba, difteria Encefalite, faringite Gripe e leucemia…
    E o pulso ainda pulsa E o pulso ainda pulsa
    Hepatite, escarlatina Estupidez, paralisia Toxoplasmose, sarampo Esquizofrenia
    Úlcera, trombose Coqueluche, hipocondria Sífilis, ciúmes Asma, cleptomania…
    E o corpo ainda é pouco E o corpo ainda é pouco Assim…
    Reumatismo, raquitismo Cistite, disritmia Hérnia, pediculose Tétano, hipocrisia
    Brucelose, febre tifóide Arteriosclerose, miopia Catapora, culpa, cárieCâimba, lepra, afasia… Vá que o diabo te carregue…..

  22. E Eduardo Cunha fala pela

    E Eduardo Cunha fala pela sociedade, para saber o que a sociedade realmente quer? Ainda deixam um cara desses livre, com a família, para usar a câmara federal em uma nota em que ataca petistas e o PGR?

  23. Na boa hoje sem querer vi um

    Na boa hoje sem querer vi um pedaço do JN.

    Fizeram um fluxograma,com os delatados deo Fernando Baiano.

    Dei risada e agradeci por ter me libertado da matrix! ,E muita cara de pau.Youssef deu valores,nomes,empresa lavanderia do Aecio e não mereceu nem uma notinha!

  24. Aqui 1 desconfiado

    Será que foi o Janot quem perseguiu o Cunha e colocou a grana na conta dele na Suiça? Tô quase acreditando que sim! 

     

    E viva a cunha.

  25. Não adianta

    O Eduardo Cunha espernear. O Rodrigo Janot sabe que se a Dilma cair, ele cai também. A direita vai conseguir no senado o impedimento dele; e é bom lembrar que o Geraldo Brindeiro – mais conhecido como “o engavetador geral da república”, não se aposentou. Ele continua como subprocurador da república. E como o Procurador Geral tem a prerrogativa de arquivar processos criminais em andamento no STF, sem precisar justificar por ser o “dono” da ação penal, já dá para imaginar o que pode acontecer. Que o Eduardo Cunha é um mafioso, é fato. Que o Geraldo Brindeiro não tem escrúpulo, também.

  26. O Cunha tinha tanta certeza

    O Cunha tinha tanta certeza da sua impunidade, que jamais iria acontecer alguma coisa, que mesmo sabendo da folha corrida que tinha, e assim mesmo, quis ser protagonista na politica brasileira.

    Talvez se ele ficasse calado no seu canto, arquitetando as suas armações nos bastidores,acredito que ficaria um bom tempo invisível.

    Entre os 81 senadores, 513 dep federais, 27 governadores, 3747 prefeitos, devem ter muitos Cunhas, mas esses são mais espertos, não mostram a cara, agem apenas nas entranhas, no sub mundo do meio politico

    O erro do Cunha foi ser ousado demais.

    A  dúvida continua, a quem interessa a derrubada do Cunha, mesmo sabendo que ele  arrastará muita gente para o seu caixão

    1. Alguém esticou a corda demais

      Alguém esticou a corda demais e assustou os patrões… Cunha já era… vai pro sacrifício pra salvar MPF e Globo. 

    2. Oi Gilson
      Ainda entende isso

      Oi Gilson

      Ainda entende isso como recado do titio Sam, para os golpistas.

      Tipo, “parem com esse papo de golpe, sanguem e detonem Dilma e o PT, até 2018”.

      O que aconteceu com o Cunha, pode acontecer com qualquer outro golpistas.

      No meio de enes  contas na Suiça, de brasileiros, somente e tão somente, a de Cunha ganha relevância?!

      Titio Sam quer o Pré Sal, entre outras coisas.

      Saudações

       

  27. Ora Cunha; se os grupos de

    Ora Cunha; se os grupos de mídia foram orientados a te deixar na pista; imagine Janot que é subordinado a eles. O Patrão é o mesmo…. Alguém fez m…  e vc ficou no barril. O MPF não faz nada sem autorização dos grupos de comunicação; se o PGR foi pra cima de vc é pq a mídia já tá orientada a jogar gasolina no fogo. Vc sabe disso melhor que qq um de nós pq tu não é NADA é cria do esquema que, agora te dá as costas. Não tem mais mistério; acabaram-se as ilusões. Se GM é a Ivete Sangalo do Direito ( e é mesmo )  Vc é a do  Legislativo… O que de melhor levaremos dos governos populaes do PT é a capacidade de identificar ivete sangalos em todas as áreas. O povo brasileir é muito melhor que todas as Ivetes produzidas da MPB a ABL, passando pela política, Academia, etc… TUDO FAKE; tudo lixo…

  28. E agora, fariseus ?

    As provas são cabais, contundentes, irrefutáveis.  E agora, os aécios,  os Sibás, os José Guimarães, os Aloizio Nunes, os Caiados que estavam ESPERANDO provas para pedirem o afastamento ou a cassação de Cunha ??

  29. Tantas palavras para

    Tantas palavras para não dizer nada!

    Poderia ter sido mais sucinto.

    E como assim a nota é assinada pela assessoria de imprensa da Presidência da Camara. Afinal, quem esta sendo processado é o cidadão EC não o presidente da camara. Mais um crime de utilização de recursos públicos com fins e interesses particulares.

  30. Sugestão ao Cunha

    Cunha se você se sente perseguido pelo PGR Brasileiro depois dessas denúncias ficarem paradas 9 anos, SUGIRO que solicite a transferência do inquérito para a Suíça. 

    Lá você poderia se defender sem acusar a Justiça e, mais, a tornozeleira seria MADE IN SWISS!

  31. se correr…. se ficar….

    Se esse picareta quiser uma pena menor,  que entregue os tucanos e o “juiz” moro, … que até agora tinha conseguido abafar a roubalheira da oposição….

     

    … espernear não adianta….

  32. Alô, Alô, Condomínio do Atraso, Mídia e Justiça, brasileiras…

    Por que as madames Cunha não estão presas com as explícitas provas rodopiando em praça pública, se prenderam a cunhada e constrangeram a família Vaccari sem a menor prova ou razão, inclusive mantendo-o preso até hoje, para que delate o PT e premiadamente ganhe a liberdade na Guantanamo de Curitiba? E o desfile da frota de carrões dos Cunhas nas telinhas do monopólio da desinformação, é para quando? E os mendes, os moros, os mellos, os neves, os cardoszos e tantas outras línguas ágeis, não teriam alguma coisa a dizer para ser divulgada pela mídia condominial do atraso?

  33. CUNHA SOFRE DE

     

    CUNHA SOFRE DE DESILUSÃO. FIZERAM ELE ACREDITAR QUE SERIA POUPADO. GRANDE ENGANO!

    A LAVA JATO SAIU DO CONTROLE: DELAÇÕES, PROVAS, INFORMAÇÕES DE AUTORIDADES ESTRANGEIRAS (ÚNICAS CONFIÁVEIS AOS OLHOS DO POVO BRASILEIRO). OS ARTICULADORES DA LAVA JATO PERDERAM O CONTROLE E O JOGO FICOU MAIS ARRISCADO. NINGUÉM ESTÁ A SALVO. SALVE-SE QUEM PUDER.

    CABE AGORA AO POVO, ÀS PESSOAS SÉRIAS DESSE PAÍS, TIRAR PROVEITO DA SITUAÇÃO E EXERCER PRESSÃO SOBRE O MPF E STF COBRANDO PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A TODOS OS INVESTIGADOS E REFERIDOS NAS DELAÇÕES E DOCUMENTOS.

    É A VEZ DE O POVO FARRAR E DAR UM DRIBLE NOS CORRUPTOS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador