Adrenalina caipira, por JNS

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por JNS

Adrenalina caipira

Pedra da Galinha – Ceará

Leão Deitado – Tribuna – MG | Foto: Diário do Aço

Pedra do Leão Deitado - Tribuna - Ipatinga / MG

Leão Deitado – Tribuna – MG | Foto: Renan Ramos

Mirante 100 Homens - Serra dos Cocais/MG

Mirante – Cocais – MG | Foto: Renan Ramos

Cachoeira Timoteo

Cachoeira de Timóteo – MG | Foto: Renan Ramos

O Trenzinho do Caipira

Jejê foi visitar um sitio, localizado entre o Rio Doce e a Estrada Ferro Vitória à Minas da CVRD, de um comediante famoso na região, que fez muitos shows na costa leste americana e já ganhou vários prêmios patrocinados pela Globo Internacional.

Sem perda de tempo, o menino maluquinho colocou uma pequena pedra sobre o trilho e ficou aguardando o trem passar.

Foi repreendido pela mãe, mas a esposa do “Sô Zé” disse que “ão teria problema, porque o trem é muito pesado e esmagaria aquela a pedrinha.

Após a longa espera, o trem não passou e, quando foi informado que estava na hora de voltar, o Jejê protestou:

– Eu não quero ir, agora, não…

Tentando convencer as pessoas, ele argumentou cheio de razão:

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parceirinhos do LNO

    faltou incluir a linha final do comentário, com a reposta do moleque:

    – Eu não posso ir agora, porque o trem ainda vai passar e eu tô sentindo muita adrenalina…

    Sô Zé – nos EUA na foto à direita

  2. Em cartaz

     

    Sô Zé

    Diário do Aço | 09/11/2010
    Comediante lança DVD em Ipatinga nesta sexta e sábado, no Usicultura; veja vídeo

    Sô Zé ganhou oito prêmios de teatro e publicidade nos EUA, quatro deles o Press Award, considerado o “Oscar da Publicidade”.

    IPATINGA – As piadas mais picantes do comediante Sô Zé estão reunidas no DVD “As Proibidas do Sô Zé”, gravado em sua temporada em Boston, nos Estados Unidos.

    Depois de vender mais de 4 mil cópias entre a comunidade brasileira na América do Norte, Sô Zé lança o DVD em Ipatinga. O show de lançamento será nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), no teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Após o show o DVD será vendido por R$ 10. A tiragem é de mil exemplares.

    O espetáculo de lançamento contará com a presença do compositor José Wilson e os atores locais: Vitor Bruno, Adriano de Pala, Leidy Soares, Michael Moreira Silva, Marta Luna, José Geraldo, Paloma Casch e Fabryne Faier. Em entrevista ao DIÁRIO DO AÇO, o comediante contou que o show é voltado para o contexto brasileiro.

    O show se passa em um bordel. Depois de conhecer nos EUA as ‘gogo girls’ e ver que o negócio era rentável, ele resolve montar um bordel na roça. Ao longo do show ele conta as piadas, ensina o “Kama Sutra Caipira”, e muito mais. A cenografia e figurino do show são de Souza Lobbo e produção de Marcos Ferreira.

    O começo

    André Luiz trabalhava na área de siderurgia e sempre foi de contar muitas piadas. A brincadeira começou a virar coisa séria em meados de 2000, quando o amigo e produtor Marcos Ferreira o inscreveu no concurso da mentira.

    “Me apresentei e todos gostaram. Logo depois fui procurado por Othon Valgas que incentivou o meu show. Então me apresentei no foyer do Centro Cultural Usiminas”, lembrou André Luiz. Logo depois ele foi para os EUA.

    Estados Unidos

    Como muitos, o comediante André Luiz desembarcou na terra do Tio Sam para trabalhar em obras e conseguir dinheiro para construir uma casa.

    Mas ao chegar lá, começaram a surgir oportunidades de fazer shows e comerciais de produtos para brasileiros veiculados na Globo e Record internacional. O trabalho lhe rendeu oito prêmios de teatro e publicidade, quatro deles Press Award, considerado o “oscar da publicidade”.

    Projetos

    Após a apresentação de sábado, André Luiz grava no dia 11 de dezembro, participação no programa Arrumação, de Saulo Laranjeira. Depois, ele volta ao teatro do Usicultura para a Campanha de Popularização do Teatro, em janeiro.

    Para o ano que vem ele também já tem turnê confirmada para Ouro Preto, Mariana, Betim e Nova Lima. André Luiz contou que recebeu convite do humorista Geraldo Magela, o Ceguinho, para fazerem juntos um stand up. 

    Simplicidade

    O carisma conquistado junto ao público da região com o personagem Sô Zé pode ser visto em todas as apresentações. O comediante atribui tal sucesso à simplicidade que pauta o perfil do personagem.

    “O Sô Zé tem a simplicidade do homem do campo. Convida o público a um dedo de prosa. E as pessoas, principalmente os mineiros, sentem falta disso. Nesse mundo de tanta tecnologia e corre-corre todos desejam ter, por exemplo, um pedaço de terra num cantinho sossegado”, declarou André Luiz.

    O comediante também atribuiu o sucesso, principalmente do DVD, a sua empresária e esposa Eliziane Chambers, que acreditou e incentivou o projeto.

    1. A maldade alheia não tem limite

       

      “Nem às paredes confesso”, mas eu sou o agente Senoj, chefe do DOPS – Departamento de Orgia, Putaria e Safadezas Gerais.

      No passado recente, Don Luc encaminhou um requerimento de verbas, à Minha Excelência, para fazer um momento às “galinhas” e Eu – o desafeto machista e vacilão da nobre Princesa Parisiense e, em concessão especial, blogueira do LNO – encaminhei um vultoso financiamento para a conta pessoal do grande pesquisador das artes, das artiosas e da cultura celestial dos bordéis do Ceará.

      Por confiar nele, nem solicitei a aprovação prévia do projeto, e nem imaginei que ele poderia torrar parte da grana em La Bodeguita del Medio, o ponto alto da vibe na icônica Habana Vieja – veja, acima, as gatitas cubanas em 1958, do jeito que ele gosta.

      [video:http://youtu.be/K0_0frqtOok width:600 height:450]

      Confiei no extremo bom gosto do Meu Mestre e acreditei que ele ergueria uma ode eterna dedicada à “galinhagem”, exibindo algo assemelhado ao que está exposto no Jeju Loveland, ou como é mais comumente conhecido, o Love Land Korea, o parque temático sexual localizado em uma ilha na Coréia do Sul.

      Para a minha surpresa ele, o Velho Lobo do Mar – que decepção, que decepção – criou um rochoso monumento surrealista, a Pedra da Galinha Choca (?)

      Prá mim – isso passou dos limites – é extremamante chocante.

      Meu coração não aguenta mais tanta maldade.

      Fui!

  3. Meu parcinha JEJÊ

    O seu endiabrado tio, que tem um serviço de espionagem na net, descobriu que eu ia fazer um post procê com o Coronel Ludugero e botou esse na frente do meu…Tu não o conheceste, porém através dos vídeos verá quão bom ele era.

    Dá uma ordem para teu tio fazer uma pesquisa sobre a vida do saudoso Coronel Ludugero e botar aqui. Não faço isso agora porque não posso ficar muito tempo de cabeça baixa. Ainda bem que tenho o costume de ter sempre a cabeça bem alevantada, ao contrário do teu tio falastrão. Ele sabe do que tô falando!

    Abração do luciano 

    PS: Se ele enchjer teu saco, pega a pedra que tava no trilho do trem e taca na cabeça dele

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=JlC490FP9nQ%5D

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=-4d6AkVJ3n0%5D

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=SkMRwLa_WkA%5D

    1. ator

       

      Jejê, com aproveitamento elevado, não foi convocado para a apresentação inspirada no livro “Os Meninos Morenos”, do Ziraldo, que iria distribuir pontuação adicional para quem precisava melhorar o rendimento escolar e ampliar as chances de aprovação ao final do ano letivo.

      Em determinado momento a “tia” falou pra ele:

      – Jejê, os seus coleguinhas estão exagerando nas brincadeiras. Você quer participar da peça?

      Desenho Ziraldo Sobre Ditadura Militar Picture

      Esta foi uma das falas dele:

      – “Que cegonha, coisa nenhuma! No país que tem passarinho de tudo quanto é jeito voando nessas matas, o povo vem inventar uma desgraça duma ave que nunca voou por aqui!”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador