Revista GGN

Assine

Advogado de Genoino esclarece alguns pontos sobre seu estado de saúde e prisão

Jornal GGN - O advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, soltou uma nota de esclarecimento sobre a prisão e o estado de saúde do deputado. Segundo lembra Pacheco, o exame de corpo de delito a que são submetidos os presos no ato de suas detenções “são uma garantia para atestar que não houve, por parte da polícia, qualquer tipo de violência”.

Pacheco explica que, como Genoino apresentou-se espontaneamente, na noite de 15 de novembro, na Polícia Federal de São Paulo, considerou desnecessária a realização do exame. O advogado lembra que estava com Genoino, como advogado, e a sua apresentação se deu tão logo tomou conhecimento da ordem de sua prisão. Genoino não sofreu qualquer constrangimento por parte da Polícia, e ele e seu advogado, concordaram sobre a desnecessidade de sua submissão ao exame.

Mas Pacheco aponta para o fato de que, na ocasião, ressaltaram que ele passara recentemente por cirurgia cardíaca grave e que estava em convalescença. “Nada tratamos sobre os riscos de uma viagem aérea pois, àquela altura, ainda não estava definida esta providência desnecessária e ilegal”, afirma o advogado na nota.

 Na mesma noite, por contraordem do Superintendente do DPF de São Paulo, o exame de corpo de delito acabou sendo realizado, afirma Luiz Fernando, “com total concordância de Genoino”.

Ainda de acordo com a nota, durante a viagem aérea para Brasília, Genoino passou mal. “Naquela noite, o quadro de fortes dores no peito, aumento de pressão e  taquicardia, novamente se apresentou e Genoino recebeu, no presídio da Papuda, a visita de um médico providenciado por sua família. Imediatamente, na manhã de domingo, diante do agravamento do quadro clínico, a defesa ingressou perante o STF com pedido de remoção do preso para regime de prisão albergue domiciliar”, diz Pacheco.

Na quinta-feira o pedido foi deferido provisoriamente, quando o ministro Barbosa determinou que Genoino seja submetido a junta médica.

Na nota referência a algumas matérias que afirmam, equivocadamente, que Pacheco teria informado na última quinta-feira que Genoino tivera um princípio de enfarte. Na verdade, segundo o advogado, ele afirmou que o deputado havia sido internado às pressas “por suspeita de enfarte”.

O advogado reafirma a gravidade do quadro clínico atual de Genoino, “que inspira grande preocupação e acurados cuidados médicos”.

A gravidade do caso pode ser comprovada com o laudo divulgado pelo Incor de Brasília. Como pode ser visto na imagem abaixo.

Média: 5 (2 votos)
14 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Mensaleiro mineiro
Mensaleiro mineiro

Restou um grrande ministério.

Restou um grrande ministério. Quem estava até samana passada nas comissões defendo projeto de lei que torna  mesmo condenado só perder mandato se for por votação da maioria, não era Genoino? Quantas viagens esse fez para Brasília de avião depois que se operou?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fabiano K
Fabiano K

E o pedido de aposentadoria

Estava tão bem, tão disposto que solicitou aposentadoria por invalidez. Não seja sórdido em fazer um comentário destes, acreditar na culpa de Genuíno por questões ideológicas é uma coisa, especular de forma maldosa sobre a saúde de um senhor de 67 anos, com uma cardiopatia grave, é falta de humanidade.

Seu voto: Nenhum
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

Mensaleiro de um limão se faz

Mensaleiro de um limão se faz uma limonada.

Seu voto: Nenhum
imagem de mario silva
mario silva

Ministro empresário pode?

Segundo informações o Ministro Joaquim Barbosa abriu uma empresa nos EUA. É salientar que o endereço da empresa é o mesmo de um imóvel funcional do STF. Ficará assim mesmo?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de mario silva
mario silva

Ministro empresário pode?

Segundo informações o Ministro Joaquim Barbosa abriu uma empresa nos EUA. É salientar que o endereço da empresa é o mesmo de um imóvel funcional do STF. Ficará assim mesmo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Tortura

O título deveria ser "Advogado explica agravamento do estado clínico de Genoíno". É disso que se trata: Um doente sendo torturado até a morte por Joaquim Barbosa, uma pessoa má, para usar as palavras de Bandeira de Melo

Seu voto: Nenhum

 

...spin

 

 

imagem de emerson57
emerson57

algemas

se o Genoino foi de fato conduzido para Brasilia a-l-g-e-m-a-d-o e proibido de se comunicar com Dirceu e Delubio, deve ter subido muito o moral dele.....

"o cara"  se apresenta expontaneamente à polícia e depois é algemado para o transporte?

deve ser um sexagenário de alta periculosidade!!!!!!!!!!!!!!!! ou então foi "maquiado" para aparecer na globobo!

 

-ei, plim plim, mostra o DARF prá mim! 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Prezados, Inseri esta petição

Prezados,

Inseri esta petição no Avaaz. Gostaria que ocorressem bastante adesões. Quem sabe? Não merecemos um magistrado que não obedece nem as decisões do Conselho Nacional de Justiça, mesmo estando na presidência do órgão, com o único intuito de se promover. A petição é dirigida ao Congresso Nacional.

http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_exclusao_de_Joaquim_Barbosa_do_STF...

Abraços a todos

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de aliancaliberal
aliancaliberal

O mensalão é que foi o golpe

O mensalão é que foi o golpe contra a republica e a democracia.

Seu voto: Nenhum
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Desculpe-me, mas quem é que

Desculpe-me, mas quem é que está querendo dar um golpe mesmo?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A direita está querendo dar

A direita está querendo dar um golpe usando os abusos de poder do JB para tanto.

Sem ter feito um bilionésimo do que o JB fez, sem abusar do poder para condenar inocentes e fazer vidas humanas de joguete para suas ambições pessoais, Lula foi ameaçado de impeachment pela imprensa.

Lula nunca deu o menor motivo para ser destituído.

JB deu todos. Alguns impensáveis antes de ele exercer sua arbitrariedade e truculência.
 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

imagem de Mensaleiro mineiro
Mensaleiro mineiro

Tudo que HJB tem feito só tem

Tudo que HJB tem feito só tem aumentado mais ainda o poder eleitoral do petismo. Se qualquer um desses morrer na czdeia, ninguém vota mais em outro partido fora o PT

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabiano K
Fabiano K

Qual é a sua

Minha dúvida é se este mensaleiro mineiro é realmente só mais uma pessoa de quetionável caráter ou se é um troll pago para detonar blogs onde se permite uma discussão de niveis mais elevados.

Seu voto: Nenhum
imagem de Antonio Carlos da Silva
Antonio Carlos da Silva

Golpe consumado

O golpe já foi dado  nesse 15 de novembro, contra o estado democrático de direito, será que preciso desenhar, e o Barbo proclamou a "nova" república da Globo no JN, preciso desenhar de novo

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.