Advogado ligado ao PSDB isenta Antonio Anastasia

No Estadão, o advogado de Alberto Yousseff, ligado ao PSDB e apontado como responsável pelo vazamento de um dos depoimentos sigilosos a revista Veja, aparece em reportagem inocentando o ex-governador mineiro Antonio Anastasia.

 O título do jornal é definitivo: “Defesa de doleiro isenta Eduardo Cunha e Anastasia”. O teor da reportagem, não. O advogado admite que o doleiro enviou R$ 1 milhão para Minas, mas não sabe precisar quem foi o beneficiário. “Se o Jayme Careca tem alguma coisa a informar, de que o destino do dinheiro foi o Anastasia, cabe a ele provar isso”, disse o ínclito Antonio Figueiredo Basto, que há muito deveria ter sido processado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por colocar em risco a defesa do seu cliente em troca de uma jogada política com a Veja.

Antes de mais nada, enfatizo o que já escrevi aqui: Antonio Anastasia é um homem público acima de qualquer suspeita; assim como Eduardo Cunha é um político abaixo de qualquer crítica.

O vazamento que o vitimou é da mesma natureza espúria de todos os demais vazamentos da Lava Jato: não se tem como conferir porque o inquérito é sigiloso.

O Procurador Geral da República Rodrigo Janot considera normais vazamentos de inquéritos sigilosos e o STF (Supremo Tribunal Federal) mantém o sigilo para advogados e partes acusadas, os vazadores ficam donos da situação: podem liquidar com reputações, inviabilizar nomeações de Ministros, interferir em eleições e contar com a benevolência de Janot. E os jornais podem escolher a quem defender ou a quem liquidar ou ainda o vazamento que garantir melhores vendas.

Aos inimigos, o peso de qualquer acusação, por mais inverossímil que seja, sem direito a retificação; aos amigos, o beneplácito dos atenuantes, mesmo não tendo nenhum significado, como é o caso da declaração do advogado.

 

Luis Nassif

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vazamentos

    Cheguei a conclusão que: cada pessoa que se liga no assunto tem sua conclusão que será mudada quando for tudo esclarecido. Aqueles que acreditam na Veja e similares tem uma, as pessoas que não acreditam mais na grande mídia outra e bem mais lúcida.

     

  2. Nunca dantes se discutiu

    Nunca dantes se discutiu tanta politica e seus agentes como agora, isso é gratificante e seguramente transformará a cabeça das novas gerações, viva a internet.

  3. Poder prá ele próprio

    Nassif,

    Neste caso, Operação Lava Jato, ocorre exatamente o que eu e outros previram, o Judiciário, através de seus dignos representantes, o juiz de porta de cadeia, o ministro de justicia que não passa de um zé ninguém, o PGR e o STF que de supremo só tem o abuso indiscriminado de suas atitudes.

    Este Poder literalmente desgraçado implodirá, como já frisei anteriormente, a melhor de todas as oportunidades já surgidas neste patropi para se reduzir significativamente a corrupção endêmica bastante presente na tres esferas de Poder.

    Esta do juiz de porta de cadeia concordar com esta manifestação do juiz tucanaço, forçada pelo tucanato, vamos e venhamos, é de morrer de rir.

    Devo ser bastante ingênuo, pois confesso ter ficado bastante animado com a fase inicial da Operação, me comportei como aquele idiota do programa humorístico, “Eu acrediteiii”. 

    Com este Poder que só serve a ele próprio e aos seus, que demonstra nitidamente não ter qualquer tipo de compromisso com a sociedade brasileira, que age como se a mesma tivesse votado enm seus representantes, muito embora  “NINGUÉM JAMAIS TENHA VOTADO EM NENHUM DELES” , o governo de DRousseff terá enormes dificuldades, e em 2018 entrará em cena o toque de degola, a urna de ADToffoli, aquele que não merece qualquer tipo de classificação. 

  4. Santo Antonio.

    Foi enviado 1 milhão para Minas mas,não foi para Antonio Anastasia não,pode ter sido para qualquer outro Mineiro da face da Terra mas para Antonio Anastasia,jamais! Cruzes!

  5. Luzes!

    Depois de olhar bem para a foto que acompanha o texto,cheguei a conclusão que os rapazes de Paris cometeram no máximo uma traquinagem,crime e terror estão cometendo este bando da foto!

  6. Agora tenho certeza de acertos prévios entre

    o “advogado” do Youssef (que de fato trabalha contra seu cliente e a favor de alguns dos envolvidos nas tramoias (dá para adivinhar quais mas não com certeza definitiva) e o juiz Moro.

    Seria muito interessante verificar a vida civil de ambos antes do evento “Lava Jatos”, incluindo parentes de ambos.

    Conhecendo o Brasil e o Paraná, daria dicas sobre os por quês de tanto envolvimento.

  7. Plano de voo

    Nassif, no dia 09/01 postei no face boook um texto com esse título: “Palavra de bandido virou critério de verdade?”

    Nos dias 11 e 12/01 postei mais dois sobre o mesmo tema. Acho que os dois últimos ainda cabem aqui.

    Plano de voo

    Quando vi a postura do PSDB, particularmente quando li os depoimentos de Aécio e Marcus Pestana sobre a citação do ex-governador de Minas e agora senador pelo PSDB mineiro, Antonio Anastasia, na Lava Jato, de imediato comecei a escrever um texto e o postei aqui com esse título:

    “Palavra de bandido virou critério de verdade?”

    Veja alguns trechos.

    “Os principais delatores são Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

    Estão fazendo as delações como bandidos confessos que querem atenuar as penas.

    Com “munição” deles, a revista Veja, também conhecida como detrito sólido de maré baixa, fez aquela manchete de capa no segundo turno para derrubar Dilma; “Eles sabiam de tudo”, lembra?

    Até agora eram tratados pelo PSDB e pela imprensa como fontes fidedignas, as mais confiáveis que podem existir. Tudo que disseram do PT é verdade, não é assim?

    Só para reforçar; são bandidos que estão presos e estão tentando aliviar a barra deles.

    Diante do depoimento do policial, o que faz o PSDB?

    “Palavra de bandido virou critério de verdade?”

    Dois bandidos confessos, presos há meses, que já se prontificaram inclusive a devolver os milhões que roubaram, são homens íntegros, de cuja palavra ninguém duvida.

    Um membro da Polícia Federal, comandada por um ‘herói’ brasileiro, que os prendeu, agora é um bandido e não se pode confiar na sua palavra, afinal ninguém confia em palavra de bandido.

    … Anastasia é inocente.

    Tenho absoluta certeza de que a sua inocência será comprovada e o PT não conseguira ‘nivelar por baixo’.

    Ele é do PSDB.

    Amigo de Aécio.

    Basta isso”.

    Há muito tempo já me acostumei com a canalhice da oposição e da imprensa, o que não quer dizer que não fico indignado.

    A minha perplexidade não reside aí.

    Os espasmos de indignação de alguns jornalistas que compõem a imprensa, ainda que sejam como são os espasmos, esporádicos, parecem querer mostrar que ainda há alguma isenção, algum discernimento, que em alguns casos talvez não se manifestem mais frequentemente por razões profissionais, como a necessidade de preservar o emprego, por exemplo.

    É, pelo menos em parte, compreensível e, quem sabe, aceitável.

    Mas, fugindo um pouco da sua definição, que implicaria em episódios que se repetem com alguma frequência, não se consegue perceber um único espasmo de discernimento em alguns segmentos da sociedade.

    Enquanto na imprensa percebem-se, ou quem sabe seja mais correto dizer, manifestam-se esses momentos de lucidez e discernimento, entre esses segmentos aos quais me referi, nada acontece.

    Não há como fugir da expressão manada.

    Forma-se uma manada em que nenhuma rês conservou o instinto e a ousadia de se desgarrar, como às vezes ainda se vê no cinema ou na televisão.

    É o pensamento único.

    Alguém diz.

    Ninguém ousa.

    Todos fazem.

    Na sua revoada, os tucanos arrastam milhares de aves para voos baixos.

    Muito baixos.

    Por isso não conseguem mais ver o firmamento.

    Onde estão as estrelas.

  8. A visão do voo rasteiro

    Onde está o firmamento?

    Onde estão as estrelas?

    Há alguns dias Merval disse que Dilma estava deprimida e teria até chorado.

    Motivo!

    Sentir-se abandonada por Lula.

    Agora vem Noblat e diz que “Lula está nas mãos de Dilma”.

    E no voo em que se arranhou na grama todo o tempo, Noblat foi até onde podia ir a sua imaginação:

    “Lula quis suceder Dilma a partir deste ano. Dilma não deixou e se reelegeu”.

    A peça publicitária diz que “Red Bull dá asas à imaginação”.

    Fico pensando se esses colunistas fazem uso desse produto.

    Se fazem, vem à mente a possibilidade de que o estejam fazendo em quantidade exagerada.

    Quando se tem colunistas como esses, entende-se mais facilmente o comportamento de determinados segmentos da sociedade.

    1. Não, eles não tomam red bull,

      Não, eles não tomam red bull, eles bebem chá de cocô de tucano, na sala e e na ante sala dos irmãos metralhas.

  9. permita-me discordar Nassif

    ‘Antes de mais nada, enfatizo o que já escrevi aqui: Antonio Anastasia é um homem público acima de qualquer suspeita;” ninguém que participou ativamente da “privataria tucana” e segue cegamente como  líder o responsável por 8 anos de desgoverno em Minas merece estar acima de qualquer suspeita , ele foi um dos que cometeram o maior crime de lesa pátria da História..

  10. Bandidos e inocentes?

    Lúcida é a declaração do advogado do bandido confirmando que 1 milhão foi enviado a Minas. A quem? Isso pouco importa? Segundo a imprensa, sim. Será que mais uma ratoeira está sendo montada nas Minas? Mas o impoluto Anastacia nada sabia, claro! Pode até ser. Mas sua equipe deve saber muito bem onde foi parar o milhãozinho. Quem vai investigar? Perguntas que ninguém responde.

  11. A lógica pra audiência do grupo GAFE é simples:

    Se é do PT ou a favor do PT, é ladrão.  Se for contra o PT, é inocente.

    Essa é a lógica que permeia essa matéria.

     

  12. Isto já é provocação

    “Antes de mais nada, enfatizo o que já escrevi aqui: Antonio Anastasia é um homem público acima de qualquer suspeita; assim como Eduardo Cunha é um político abaixo de qualquer crítica.”

    Nassif, além de Anastasia, qual político brasileiro que você julga que pode estar acima de qualquer  suspeita?

    Aliás, porque alguém – QUALQUER ALGUÉM – poderia ganhar tal status surreal?

    Isto é teimosia sua ou “há mais mistério entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia”?

     

     

     

     

  13. Muito se tem dito sobre o

    Muito se tem dito sobre o fortalecimento das instituições brasileiras. Não tenho tanto otimismo assim. A associação mídia/ Poder Judiciário no desrespeito às leis quando se trata de bater no Partido dos Trabalhores escancara uma face de um Brasil ditatorial, manipulador e elitista. A violência judicial posta em prática no mensalão e que se perpetua agora na Lava Jato expõe um país que não mudou nada desde os ataques aos governos de Getúlio Vargas e João Goulart.

    Só o que mudou foi os orgãos do Estado que se associaram com a imprensa.

  14.  “Palavra de bandido virou

     “Palavra de bandido virou critério de verdade?”

    Quando citados não eram tucanos, palavra de bandido era critério de verdade.

    Quando tucanos são citados, há dúvida…

    Tucanos são as vestais do bordel… Não roubam…

    Acho que pedem emprestado mas nunca devolvem, deve ser isso…

    Tucano só é corrupto depois da morte… Exemplos não faltam.

  15. é o estado paralelo da

    é o estado paralelo da colusão de interesses entre

    alguns membros da burocracia com a grande mídia.

    isso é evidente.

    daí os sucessivos assassinatos de reputações.

    é preciso a interferencia do congresso,

    com uma lei clara sobre essa questão do vazamento. 

    senão persisitirá essa república do galeão.

    instituconalizada.

     

  16. Já postei neste espaço que

    Já postei neste espaço que Anastasia é,  ou foi, um homem honesto, mas foi só se misturar com a tuCanalha, que o Aócio o fez corrupto.

  17. “Advogado ligado ao  PSDB

    “Advogado ligado ao  PSDB isenta Antonio Anastasia.”

     

    Advogado do PSDB (ou ligado, tanto faz) isentar acusado do PSDB não é o que eu imagino ser uma prova irrefutável de inocência. O ex-governador mineiro pode até ser inocente nesse caso.  Mas não por conta desse depoimento que, a rigor, não poderia ser diferente. Quanto ao “acima de qq suspeita” , ai nem ouso pensar nessa possibilidade.

     

  18. Já disse antes e vou repetir:

    Já disse antes e vou repetir: os caciques tucanos são inimputáveis. Nem o que restou dos povos indígenas brasileiros, massacrados que foram ao longo da colonização / ocupação desse território, recebe tanta proteção quanto os tucanos. Jamais serão condenados por coisa alguma, seja por doação de patrimônio público para empresas privadas, corrupção ativa ou passiva ou quaisquer outros atos não republicanos.

  19. Todos os tucanos tem as mãos

    Todos os tucanos tem as mãos limpas, pois eles sempre tiveram algum pau mandado para fazer o serviço sujo para eles.

  20. A diferença é que esse

    A diferença é que esse “vazamento” só ocorreu agora, bem depois das eleições, em que Aécio era um dos favoritos à presidência…

  21. Sei

    Ja se vê para onde caminha a operação Lava Jato. Vai sobrar novamente apenas para o PT e aliados, retirando ai o PMDB, que com Eduardo Cunha e cia, também escapara de toda e qualquer denuncia. E esses vazamentos seriam inadamissiveis se tivéssemos um Judiciario sério. Quero ver quando a procuradoria ira se pronunciar sobre os politicos que foram acusados, se tem Anastasia e EC ou não tem, além de Alavaro Dias. Conforme for a lista, saberemos se ha justiça ou apenas justiçamento para alguns.  

  22. Advogado

    Parece que se trata do mesmo advogado acusado de, na campanha eleitoral, vazar seletivamente para prejudicar Dilma e o PT. Se for, tem credibilidade total. Para a mídia e quem nela acredita, claro.

  23. Ah, tá. Anastasia, pau

    Ah, tá. Anastasia, pau mandado de Aócio, o construtor de aeroportos pessoais com dinheiro público, amigo de Pórrella, acima de qualquer suspeita. Tá difícil, muito difícil.

    1. Os vazamentos da lava jato

      O ex governador mineiro tem que ser investigado como os demais citados na operação acima de qualquer suspeita é coisa que ele não é. 

    1.  
      Globo quando fala do psdb,

       

      Globo quando fala do psdb, só se for para defender. Globo só coloca o psdb no ar, só se for para elogiar. Notícias do psdb na globo, só para iludir bobo.Globo e psdb, tudo a ver ou tudo haver?Plim plim!

  24. Concordo com quase tudo que

    Concordo com quase tudo que você diz nesse texto Nassif, menos com essa sua afirmação peremptória de que Anastasia está acima de qualquer supeita. Ninguém está acima de qualquer suspeita, muito menos Anastasia por ter sido o braço direito de Aécio em MG e muitos esquemas pesados ali rolaram e não mereceram a devida atenção dos órgãos de fiscalização. Ainda que não tivessem havido, Anastasia nem ninguém pode está acima de qualquer suspeita. Isso não existe.

  25. Anastasia acima dos cúmulus nimbus

    “Anastasia” está acima de qualquer suspeita”. Já sei o que aconteceu. Alguém esqueceu um scotch dezoito anos na casa do Nassif, quase cheio. Nassif deu um golinho, dois golinhos, um golão e cravou que o Anastasia está acima de qualquer suspeita. Se o Nassif tivesse ouvido o que eu ouvi de gente insuspeita dizer o que se suspeita em Minas de Anastasia, ficaria chocado. Na verdade, se o Nassif escreveu Anastasia querendo dizer Anastasia, ele, Nassif, estava pensando que suspeita é algum tipo de minhoca. Logo, Anastasia estará sempre acima de qualquer suspeita. Mas se antes dos golinhos ele queria dizer Dom Paulo Evaristo Arns e se confundiu e escreveu Anastasia, tudo bem, ninguém acerta sempre. Pelo que já fez pela democracia no Brasil, Nassif merece todo o crédito. E afinal, deixa o homem comemorar, uai!

  26. anastasia

    Respeito o Nassif, e quero entender esse posicionamento dele em relação ao Anastasia.

    Como blogueiro, você, Nassif nos deve explicações. Por que acima de qualquer suspeita ?

    O que você sabe do peessedebista, que nós não sabemos ? Num momento deste, quem 

    do psdb está acima de qualquer suspeita? Explique.

  27. Suspeições

    Alguém que tenha intimas relações com o aécioporto não pode ser nunca considerado acima de quaisquer suspeitas.

    Creio que o Nassif exagerou nessa…

  28. O JN deste dia passou maior

    O JN deste dia passou maior tempo destacando a notícia, enfatizando a defesa dos dois acusados, demonstrando mais uma vez seu lado. Fossem petistas os acusados a demora da reportagem seria para incrementar o ódio aos políticos. 

  29. Quando a OAB nacional vai se

    Quando a OAB nacional vai se pronunciar sobre esse advogado mal caráter que fez estrago na imagem da presidenta Dilma, mancomunado com a imprensa empresarial para golpear a democracia e, agora, para proteger os amiguinhos que detonavam a presidenta.
    Não se pode esquecer que Anastasia era coordenador da campanha de Aécio Neves. Em Minas existia negócios da Petrobras, o Paulo Costa não era qualquer anjinho e o Anastasia é um fantoche da família Neves que comandou o estado para esquentar lugar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador