Advogados de Lula querem que João Dória explique declarações

Do Instituto Lula

Lula interpela na Justiça João Dória Jr.

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (22), uma interpelação judicial para que o empresário, apresentador de TV João Dória Jr., também filiado ao PSDB, explique declarações que insinuam a possibilidade de prisão do ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato.

Segundo a Folha de S.Paulo, Dória teria dito no último dia 20, quarta-feira: “Lula disse que vai ajudar o Haddad na eleição, isso é tudo que eu mais quero (…) É meu sonho de consumo o Lula aqui para defender o Fernando Haddad, mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão (…) Lula é um sem vergonha, um cara-de-pau (…) Haddad é honesto, algo raro dentro do PT que tem manual de como roubar, de usurpar e de mentir.”

Em setembro do ano passado, Dória já havia indagado o juiz Sérgio Moro pessoalmente sobre o tema em evento promovido pela LIDE (Grupo de Lideres Empresariais, do qual Dória é presidente): “Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Diante do que os autos indicam, pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”

“Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder”, respondeu Moro, naquela ocasião.

Os advogados do ex-presidente questionam se é necessário que Dória, na busca por votos e maior popularidade, “ofenda e ataque gravosamente a honra de outrem, sem qualquer respaldo probatório que possa espessar as gravíssimas afirmações?”.

Além de ofender a honra de Lula, Dória ofende o Ministério Público e o Poder Judiciário, apresentando-se como alguém que supostamente teria influência para incluir o ex-presidente num inquérito em que ele não é sequer investigado, transformá-lo em réu e até mesmo levar um juiz federal a condenar um inocente.

Redação

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E se não explicar , o que

    E se não explicar , o que acontece ?

    Lembremos: O que o almofadinha disse é o sentimento de mais de 120 MILHÕES de brasileiros.

      Vejam as pesquisas de todas as matizes.

    1. Se for mesmo esse sentimento,

      Se for mesmo esse sentimento, o que duvido, é prova de que eles não merecem o Lula. Mas, como sei que fica apenas na vontade deixemos isso para lá. 

        1. Caro Doutor Anarquista

           Para começar anarquista que é anarquista,  jamais de adjetaria de sério. Afinal o anarquismo é mais solto, mais alegre  e aliás, não se levar a sério é um sinal de  inteligência.    Depois de tanto estudo ,  ou titulos, será que você não aprendeu nada.? Depois de tanto estudo , você não aprendeu nada.

        2. Quando falar do Lula, chame-o de doutor Lula!!!

          Ele sim, real, publica, nacional e internacionalmente fez por merecer!

          Multiplas vezes em múltiplos países!

           

      1. Ué, qual é a novidade

        Ué, qual é a novidade ? 

        Quando Lula tinha 90 por cento de aprovação. ele falava em nome 180 milhões de brasileiros.

          Hoje, mal chega a 35 por cento.

           Quando escrevo ”hoje” é ontem.

               Porque depois da capa da Veja,  não deve chegar a 15 porcento.

    2. Certo, o cara acha isso tudo

      Certo, o cara acha isso tudo do Lula, mas mesmo assim afirma que vai votar nele, como as pesquisas apontam, em empate técnico com o candidato do PSDB. 

      Só na cabeça do Anarquista (tudo menos) sério. O Dataanarquista diz que 100% dos brasileiros acha o Lula bandido sem-vergonha. Só que a margem de erro é de 100%, alias, o dito cujo comentarista é uma margem de erro

  2. Favor tirarem as crianças da

    Favor tirarem as crianças da sala que aí vem baixaria. 

    Quem é mesmo esse João BOSTA Júnior fente ao Lula para afrontá-lo dessa maneira? Trata-se de um ex-presidente da República que merece respeito tanto pela sua figura institucional como também por ser um cidadão em pleno gozo de seus direitos. 

    Esse puxa-saco de gente rica e de poderosos quer se aproveitar da relevância do Lula para ganhar popularidade junto ao eleitorado. 

     

    1. Coxinha “Prime”

      O João Dória Jr. éo protótipo perfeito e acabado do coxinha: arrumadinho, janota, conservador e filisteu, ou seja, um burguês de espírito estreito. Vê apenas a (sua) árvore e se recusa a ver a floresta. É o coxinha prime. 

    2. Caro Costa, tem que tirar as

      Caro Costa, tem que tirar as crianças da sala quando o infeliz aparece na TV, isso sim. O que voce disse ficou barato. Essa coisa é o exemplo perfeito do pior que a elite paulista pode produzir. Tanto que parece até uma caricatura. 

      Mas para não ficar no chamado “ódio de classe”, digo que a elite paulista também produz figuras notáveis. Cito nosso colega AA, como exemplo

    3. IH!,
      o JB que gosta de afetar

      IH!,

      o JB que gosta de afetar seus textos com palavras “bonitas e difíceis”, acredito para denotar um viés intelectual aos comentários, agora também apelou para a corruptela dos nomes dos antagonistas.

       

      1. Prezado Free Again,Por me

        Prezado Free Again,

        Por me persegues tanto, ó criatura? Não “afeto” textos com palavras bonitas e difíceis. Desde o primário que busco escrever certo, merce de reconhecer ser isso uma meta difícil. Talvez acerte uns 30%. Sou humano, sou falível.

        Não uso palavras “bonitas e difíceis” por apego à intelectualidade, mas e principalmente, pelo respeito aos demais comentaristas do GGN. Mesmo assim o vocabulário ainda fica muito aquém do que realmente desejaria. Um homem beirando ao 61 anos, portanto já no outono da vida, precisa provar alguma coisa para quem quer que seja? Ora, ora, . me poupe. 

        Para ser sincero, não é a primeira vez nem será a última, que faço uso de corruptelas, trocadilhos(alguns infames, reconheço) contra indivíduos contra os quais devoto uma incontornável antipatia, como esse que deu causa ao post. 

    4. Invasão do vazio

      JB voce notou que houve uma incrível queda na pressão do blog. Isto se deve á invasão do vazio. De tepente como era  de se esperar temos comentaristas  trogloditas  e vazios invadindo este blog. Acho que se deve ao medo do Lula que eles tem. Quando o nome de Lula aparece eles brotam do nada. Continuam manifestando o acordo com ilegalidades, com a difamação com o preconceito, com a incitação ao linchamento, alem  obviamente com  atentados seguidos à inteligência humana.

  3. Seria bom que chamassem o
    Seria bom que chamassem o Doria a explicar essa estranha ascendência do Doria sobre o Moro . O último que se vangloriou da intimidade com ministros do STF está vendo o sol nascer quadrado o Delcidio Amaral .

  4. Ele disse que o PT tem manual

    Ele disse que o PT tem manual de como roubar e o PT não vai fazer nada?

    Realmente é o partido mais covarde do Brasil.

  5. Altas esperteza do Doria Jr.,

    Altas esperteza do Doria Jr., sabe que o processo vai dar em nada (e se der vai ser uma multinha irrisória, dinheiro de troco). A lógica é ganhar precioso espaço na mídia para alavancar sua candidatura, se apresentsar ao populacho onde era pouco conhecido. Funcionou.

    Mesmo porque, ele sabe disso, chamar Lula de “ladrão” e “sem vergonha” rende votos, 70% do povo concorda com ele.

  6. Aposto uma mariola como  vai

    Aposto uma mariola como  vai afinar.

    Vai pedir desculpa, dizer que houve um mal entendido, não foi isso que quis dizer, e blá,blá,blá

    São uns bando de cagões, frouxos, não sustentam o que falam.

    1. “Aposto uma mariola como  vai

      “Aposto uma mariola como  vai afinar”:

      Isso so me deixa puto.  Interpelar uma pinoia!

      Porque abrir esse espaco a Doria?  Que tipo de espaco de defesa ele ofereceu a Lula?

  7. E Gilmar?

     

    Na época da ‘República dos Grampos’ de Gilmar+Demóstenes, Lula ‘arregou’. De lá prá cá, tudo ficou pior e agora resolveu agir.

    Demorou!

    1. demorou demais, o que era uma marola agora é um mar de esgoto

      deixou passar demais… se há uma coisa que não se podemos aliviar é a pronta exigência do devido respeito. Exigir E se dar ao respeito, nunca cedendo a tentação de se igualar nos métodos , ou seja, ofender, caçoar…. a maioria das vezes não dá para diferenciar o nível da esquerda e da direita, é um tal de coxinha pra lá e petralha para cá. Realmente esta não é a era em que as pessoas prezem pelo nível da discussão, debater sem querer humilhar o adversário, e isto se aplica aos dois polos que lutam pelo poder.

  8. Melhor eu dar um tempo!
    Eu

    Melhor eu dar um tempo!

    Eu  estava pensando em me candidatar a prefeita da maior cidade do País,e minha plataforma politica e programa de governo: Sair por ai ofendendo o Lula ,replincando a revista veja….

    Mas não vai ser uma boa ideía o Dória passou na minha frente.

    Ai fico aqui pensando….como comentou alguns cerebros extraterrenos aqui do blog,já tem 70% dos votos garantidos!

    E eu que reclamava da eleição do clodovil…frank aguiar, tiririca…São paulo Vai necessita de seculos para se recuperar da Era veja!

  9. QUE FALTA DE RESPEITO A UM

    QUE FALTA DE RESPEITO A UM GRANDE EX-PRESIDENTE E SER HUMANO

    ASSIM É Q SE VÊ O CARÁTER DAS PESSOAS Q AGEM SÓ POR INTERESSE

    E O PIOR É Q NÃO FEZ NEM 0,0000001% DO QUE LULA FEZ E FAZ PELO PAÍS

    ESSE TÁ QUASE NO MESMO NÍVEL Q O AÉCIO,E COMEÇOU AGORA HEIN!!!!

  10. Se ficar provado, João Dória praticou o crime de…

    Se ficar provado, João Dória praticou o crime de “exploração de prestígio” ao solicitar ao juiz Moro que a prisão do Lula seja postergada. O crime está previsto no artigo 357 do Código Penal. Se não vejamos:

    “Art. 357 – Solicitar ou receber dinheiro ou qualquer outra utilidade, a pretexto de influir em juiz,jurado, órgão do Ministério Público, funcionário de justiça, perito, tradutor, intérprete ou testemunha:

    Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.

    Parágrafo único – As penas aumentam-se de um terço, se o agente alega ou insinua que o dinheiro ou utilidade também se destina a qualquer das pessoas referidas neste artigo.”

  11. Caro @inst_lula
    Seu 1o.
    Caro @inst_lula
    Seu 1o. governo foi Lulinha paz e amor. Perseguido por @Estadao @RedeGlobo e @Rede45 a partir de 2018 será No more nice guy?

  12. os advogados do lula atendem

    os advogados do lula atendem aos interesses das pessoas

    que sempre defenderam a democracia e não aos inteeresses

    desses direitistas que pretendem atingir a honra das pessoas sem qualquer jusitificativa..

  13. O babacão “comedor” de

    O babacão “comedor” de presentes entre políticos (de baixa reputação) e empresários (idem), bem que podia se melar todo na hora do afinamento.

  14. Vc me denominou como ”peido

    Vc me denominou como ”peido ambulante”’, e o comentário passou.

     O interessante que eu nem me dirigi a vc. Fiz um comentário EDUCADO  pra Anarquista Lúcida,porque eu gosto de brincar com ela.

            Mas NÃO gosto de brincar e nem falar sério com vc.

                 Portanto. só pra, vc, pra que eu leia seu comentário, ME CHAME DE DR.(E EU SOU)

    1. Quando falar do Lula, chame-o de doutor Lula!!!

      Ele sim, real, publica, nacional e internacionalmente fez por merecer!

      Multiplas vezes em múltiplos países!

  15. Vamos processar por causa do

    Vamos processar por causa do “…mas tem que ser antes de ser preso. Vamos até pedir ao Moro para adiar essa prisão…” 

    Quanto ao pedaço da declaração que fala em “sem vergonha” e “cara de pau”, nada a comentar…

  16. babaca
    Gente
    Vcs ainda dão “linha” pra um babaca desses , insignificante , pobre diabo !
    Vamos mante-lo na lata do lixo de sua obscuridade , ou jogá – lo no vaso sanitário e puxar a descarga do desprezo que merece .
    Um idiota desses não tem nada a acrescentar , quer mesmo é aparecer , e mais nada !

  17. Moro prometeu à Dória e
    Moro prometeu à Dória e convivas prender Lula. E, estipulou prazo. O PT e o governo estão esperando o que para deflagrar uma campanha de denúncia intencional sobre o atual estado de exceção que se implantou no Brasil?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador