Revista GGN

Assine

Advogados de Lulinha denunciam 6 pessoas por ataques

Jornal GGN - O escritório de advocacia Teixeira, Martins & Advogados, em nome de Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, entrou com representação  junto ao 78o DP (Distrito Policial) de São Paulo, contra pessoas que, pela internet, acusaram-no de ser dono de fazendas e aeronaves.

A representação foi feita no último dia 2 de outubro. Na sequência foi instaurado inquérito e, nos próximos dias, serão convocadas seis pessoas para prestar depoimentos. Dentre elas, Daniel Graziano, responsável pelo site Observador Político, do IFHC (Instituto Fernando Henrique Cardoso).

A acusação não é contra o site em si, mas contra um comentário específico postado por um leitor cadastrado. Daniel será intimado a identificar o autor do comentário.

Na representação, os advogados juntaram a chamada materialidade do crime – as notas e comentários devidamente registrados em cartório. O passo seguinte será identificar os autores finais. A partir daí, partir para a denúncia.

É a primeira atitude mais enérgica da família Lula contra os ataques sistemáticos que vem sofrendo pela internet desde 2006.

Neste momento, a matéria principal do site Observador Político tem como título: "O brasileiro não se importa de ser severamente enganado".

NOTA DO ESCRITÓRIO TEIXEIRA, MARTINS & ADVOGADOS

Polícia abre inquérito para apurar calúnia e difamação contra Fábio Lula

A delegada Victoria Lobo Guimarães, titular do 78º Distrito Policial da Cidade de São Paulo, instaurou inquérito policial para apurar a ocorrência de crimes contra a honra de Fábio Luis Lula da Silva. A delegada Victoria recebeu no dia 2 de outubro de 2013 representação dos advogados de Fábio Lula, pedindo a investigação de seis publicações na internet com conteúdo mentiroso e ofensivo. Fábio não é e jamais foi dono de qualquer fazenda ou de aeronave.

Os seis responsáveis pelas publicações já tiveram suas intimações expedidas pela delegacia e deverão ser ouvidos nos próximos dias. 

“Estas publicações absurdas que têm surgido na internet, pretendendo vincular o nome do Fábio à compra de bens de elevado valor, caracterizam conduta criminosa e serão sempre levadas ao conhecimento das autoridades para as providências legais cabíveis”, afirma Cristiano Zanin Martins, um dos advogados que assina a representação.

Teixeira, Martins & Advogados

 

Sem votos
130 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de  Roberto Eduardo
Roberto Eduardo

Só tenho certeza de uma

Só tenho certeza de uma coisa: no Brazil não existe a odienta pratica de se colocar o produto da corrupção (coisa que não existe aqui) em nome de laranjas...na Dinamarca pode até ter, aqui não!

Seu voto: Nenhum
imagem de Davina
Davina

Perguntar não ofende, é que são tantas casas...

Essa aqui também é falsa?

Está localizado no conjunto habitacional para ricos trabalhadores de São Bernardo do Campo, Swiss Park. Próximo a cobertura do papai mais ou menos trabalhador Lula do pT.

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Bran Mak Morn
Bran Mak Morn

Como alguém pode ser

Como alguém pode ser "acusado" de ter fazendas, isso ou aquilo? Até onde sei, não é crime.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem afirmou isso, ao

Quem afirmou isso, ao afirmar, não estava com intenção de dizer das posses de Lulinha e sim de destruir sua reputação ao dar entender que o mesmo se enriqueceu pq o pai era Presidente. Se estes detratores quisessem falar sobre filho de presidentes que ficaram milionários de forma não esclarecida bastariam citar o filho de FHC. Só pra citar um exemplo, com base em dados do TCU:

"Em 2000, dois anos antes de deixar o poder, FHC autorizou financiamento do seu governo à empresa do próprio filho, Paulo Henrique Cardoso, para montar o pavilhão brasileiro na Expo 2000 na Alemanha, na cidade de Hannover. Foram doados [ao filho de FHC] pelo governo federal, então, 14 milhões de reais. O Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal chiaram, inclusive. A imprensa, porém, deu algumas raras reportagens sobre o caso e nunca mais tocou no assunto, sobretudo depois que FHC deixou o poder".

Seu voto: Nenhum (4 votos)

 

...spin

 

 

imagem de renato lopes goulart
renato lopes goulart

tem que ir pra cima dos caras!!!

nossa só agora, como dizia o velho prestes "quem não se defende merece apanhar"

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Demorou. Crítica é uma coisa.

Demorou. Crítica é uma coisa. Avacalhação é outra.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Tava na Hora
Tava na Hora

Boateiros tem que ser

Boateiros tem que ser processados mesmo e responder pelos seus crimes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Aqui está a prova

Se quereis a prova de que o Lulinha é possuidor de uma mansão, ei-la:

Seu voto: Nenhum (4 votos)

José Américo de Lacerda Júnior

imagem de carmen  regina dias
carmen regina dias

DEMOROU

Demorou mas chegou o dia de se passar pelos procedimentos jurídicos e judiciais

esses caluniadores de plantão a serviço de interesses politico partidários.

 

Demorou. Por mim, já estariam sendo processados nos moldes da LEI há muito tempo.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Victor Amon Reis Schmidt
Victor Amon Reis Schmidt

 Olha a casa de verão do

 Olha a casa de verão do lulinha:

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Curioso

Imagina c a moda pega... C o Maluf processasse cada um q falou dele (quanto tempo todo mundo sabia até q fosse provado, c é q foi); C vc denuncia um traficante q fica praça na frente da sua casa, mas na hora da batida a polícia não acha nada e ele t processa (será q devemos acabar com todo tipo d denúncia anônima, afinal q me impede d ligar para o 190 e falar q qualquer um, até o Lululinha, está traficando). Melhor ainda, a União entrar com uma ação contra cada um q fala mau do Congresso, que tem corrupto e tal sem provas...  Esse tipo d estratégia do Lululinha é p posar d democrático, pois censurar o facebook e cia (como faria algum ditador do oriente médio ou um venezuelano com uma TV qualquer) pega mal e repercute internacionalmente, então pegam 6 coitados p servir de “exemplo” para os outros e anunciam aos 7 ventos. Ainda veremos falar dessa ação. (Obs.: Para os fanáticos, não sou PT, PSDB, PMBD, PQP,... pelo contrário).

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Cacilda Boscariol
Cacilda Boscariol

Processo do Lulinha

O denuncismo irresponsável e uma chaga antiga na política brasileira. Muitas vezes, ou a maioria delas, fica impune. E importante que haja reação a essa pratica, mas, também, e importante que haja, por parte das autoridades competentes, averiguação sobre a procedência dos fatos. O recente julgamento dos envolvidos no Mensalão, perdido agora em tecnicalidades e adiamentos, e um exemplo da justiça relativa que assola o Pais. O Sr. Maluf, ora aliado do Lulismo, e exemplo clássico dessa pratica. Procurado pela Interpol, nao pode deixar o pais, e, nossas autoridades, parecem ter mãos atadas para a solução dos casos que o envolvem, alguns a caminho da prescricao. E preocupante.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Concordo totalmente!

Concordo totalmente!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Victor Amon Reis Schmidt
Victor Amon Reis Schmidt

Amigo, uma coisa é denunciar

Amigo, uma coisa é denunciar (que se faz na polícia ou com provas) e a outra é acusar falsamente. ISSO É CRIME! Dá uma olhada no art. 140 do código penal vai.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Victor, Amigo, Vc está

Victor,

Amigo,

Vc está afirmando q é falso! Eu digo q, assim como ao cara q fez a denúncia, eu não t conheço e não tenho pq acreditar em vc, então, como pagador de impostos e cidadão, eu agradeço a ambos e, c envolve tráfico de influência, corrupção, etc, gostaria d uma investiçãozinha sim.

Mas fala aí? O q vc acha do congresso, ou cada congressista individualmente, entrar com uma ação contra quem fala o q eu penso deles? (Aí ó, melhor eu nem escrever, só vou deixar “no ar” o q eu penso deles... tá vendo como a estratégia do Luluzinha funciona kkkk).

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Um exemplo

Ô Erico vou te dar um exemplo do que se está tratando pra ver se você entende.

Numa conversa de botequim eu poderia (por exemplo) dizer que (um hipotético) Édipo Nosueira  é um completo idiota e ladrão, mas seria diferente eu postar num blog como esse ou no face book a mesma informação (ou achismo) uma vez que estaria caluniando o Édipo Nosueira publicamente.

Compreendeu agora?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Penso, logo existo"

imagem de Christiano Almeida
Christiano Almeida

Calúnia, mentiras e difamações

Luis Fraga, faz o seguinte: não perde tempo com esse missivista. Ele não concatena o texto, o que acha e o que escreve. É um texto do crioulo doido! Dá dó tentar um texto desses. Sim, a propósito, você acha que ele entendeu o que tu escrevestes? Pago o jantar em caso positivo!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Cristiano Almeida, Missivista

Cristiano Almeida,

Missivista é tu. Se sou missivista é minha consciência exclusivamente. Vc é igual a todos os outros torcedores do PT(Futebol clube)... “Liga pra ele não, ele não sabe o que diz... não tenho argumentos p rebater, não sei responder as perguntas dele, então vou chama-lo de idiota e torcer para que acreditem em mim, e pra rolar um coro p ele sair fora”... kkkkk

Eu não sou filiado a nenhum partido e meu único vínculo com a política é a informação e o voto, e ganho a vida com um comércio... Agora vamos ver kem é missivista: fala aí... Filiado a algum partido??? Trabalha com o q??? (Mas como vc não parece muito disposto a uma discussão saudável, passa o cpf p eu poder conferir kkkkk).

Repara no tópico da discussão q abri: Com argumentos; frisando q não estou afirmando nada contra o Lulinha; mas q tem q ser investigado c houve enriquecimento ilícito por parte do filho do EX prexidente no momento em que surgem várias denúncias; q as pessoas tem o direito CONSTITUCIONAL de falar; q o governo tem o DEVER de investigar; q historicamente o tipo de ação impetrada pelos advs do Luliinha é ruim p a sociedade; o primeiro exemplo negativo q dei foi tomando a minha pessoa como exemplo; etc... Agora repara nas respostas... Olha os argumentos: “Vai c informar”, “Vamos dar o exemplo q alguém, tipo com seu nome é um idiota ladrão”, “É um missivista incapaz de entender algo”, “Conversa fiada; vc tá equivocado”, “Vamos dizer q eu espalhe q sua mãe é uma prostituta”,... e tem o Altemar, que não sabe escrever, e acha a opinião, fundamentada, de outra pessoa “um desperdício”..... Cara, não vou escrever mais NADA aqui, discutir com pessoas iguais a vcs, para mim, é o me rebaixar.

Obs.: Não respondi ao comentário do Luis Fraga pq deu dó kkkk (na verdade o comentário de todos vcs dá kkkk)

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Você tem alguma dúvida que a

Você tem alguma dúvida que a ESALQ - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", não é do lulinha? Você tem alguma dúvida que o Lula não foi capa da Forbes? Tem coisa que só sendo muito mal informado (ou trouxa mesmo) para acreditar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Pelo menos sua foto é

Pelo menos sua foto é coerente com sua maneira de pensar. Eu não afirmei nada disso esperto. Lê antes d escrever. O q eu discuti não é se o Lulilina tem ou não as propriedades. É se o cara tem o direito d falar, principalmente de alguém com a herança que o Lulinha carrega. Se ele tem ou não as propriedades, desde que a denúncia (q desconheço) envolva tráfico d influência, corrupção ou coisa assim tem q ser investigado sim. Mesmo pq c provas, vídeos, etc servissem p alguma coisa no Brasil, nossas prisões já estariam cheias de políticos, assessores, e afim ao invés dos ladrões de galinha q as abarrotam. Mas vcs já futebolizaram, foram p baixaria, não suportam uma opinião contrária. Tenho mais o q fazer. Como eu disse à um colega seu abaixo: Fala com o Batman. kkkk

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Caro, Não distorça: injúrias

Caro,

Não distorça: injúrias é crime. Se fosse contigo, o que acharias?  Ora, engraçado mesmo: pelo teu raciocínio o agredido, tripudiado, tem que aguentar calado, é? 

O país tem leis. O cidadão tem direitos. Essa estória de censura é conversa fiada.

Obs: não precisa ser filiado ou simpatizante de nenhum partido para defender pontos de vista equivocados.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

“não precisa ser filiado ou

“não precisa ser filiado ou simpatizante de nenhum partido para defender pontos de vista equivocados.” Embora não seja uma resposta eu concordo plenamente kkkk

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Caro, Essas leis, não todas,

Caro,

Essas leis, não todas, mas essas especificamente, são como vetos no conselho de segurança da ONU, na teoria é bom, mas vai ver quem usou e em q casos... sério, pesquisa lá (tão as ações como os vetos kkkk)!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Quanto à censura, tem muita

Quanto à censura, tem muita no Brasil! O ENEM advertiu q pode zerar opiniões “preconceituosas”, “racistas”, etc... Isso é censura! É como diria o Voltaire: A pessoa tem o direito de falar sim! NESSE CASO, certos estão os EUA q permitem esse tipo d opinião, mas deve-se frisar: sem vias de fato!

Fato: Eu sou careca. E acho q qualquer um tem direito de não gostar e de falar mal de carecas, embora ninguém tenha o direito de agredir ou prejudicar ninguém por ser careca.

Outro exemplo: O Feliciano (q na minha opinião é um idiota) tem o direito de não gostar e querer acabar com os gays, e os gays tem o direito de não gostar dele e de quererem acabar com ele. Ou seja, q a sociedade estaria melhor sem o outro. Desde q essas opiniões fiquem no campo do debate e da legalidade, será democrático e assim um avanço para a sociedade!

P.e., a Globo tem uma ação q proíbe a veiculação o documentário “Muito além do cidadão Kane” e recentemente a Record tentou exibi-lo e foi impedida pela justiça (http://pt.wikipedia.org/wiki/Muito_Al%C3%A9m_do_Cidad%C3%A3o_Kane). Não é uma questão de ser verdade ou mentira, mas das pessoas poderem formar uma opinião a respeito. Esse documentário tem no youtube, vc acha correto a Globo entrar com uma ação contra quem postou ou exigir o youtube q tire o vídeo? Eu não acho! Acho q do debate entre dois idiotas pode surgir a sabedoria, aliás foi assim q saímos de um macaco para sermos o q somos, mas se alguém proíbe um dos idiotas de falar, tudo que resta é um outro idiota falando. Fica minha opinião.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

JB Costa, Não distorça tu!

JB Costa,

Não distorça tu! “Conversa fiada”? Chama de “lenda urbana”, “teoria da conspiração”, “bull shit”... Fala aí: E se o Maluf tivesse inventado essa história de processar? Ou se o congresso c adere à moda? O q impede alguém q não gosta de mim ficar ligando p polícia dizendo q eu trafico ou q estou espancando minha mulher?

Eu nem sabia dessa história das propriedades do Lulinha e NÃO ESTOU DIZENDO Q ELE TENHA QUALQUER GATO Q POSSA SER PUCHADO PELO RABO, mas as pessoas tem direito de falar sim! E digo mais, o poder público, mais q o dever de autorizar esse tipo de comentário, tem a obrigação de investigar a denúncia caso envolva tráfico de influências, corrupção, etc.

C algum idiota me chamar de ladrão ou coisa assim no face ou na rua... Tô nem aí. Não devo! Não temo! Sei q polícia ou ninguém vai fazer nada contra mim por isso e c tentarem c arrependerão então, eu tenho mais o q fazer ao contrário do idiota q me injuria. Agora quando c fala algo d alguém q “tem culpa no cartório” essa pessoa costuma ficar muito brava.... kkkkk. (NÃO ESTOU DIZENDO Q É O CASO, APENAS Q É O Q MUITAS VEZES ACONTECE – saco ter q ficar escrevendo isso).

Obs.: Vc é filiado a algum partido?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Hendrix
Hendrix

O senhor soh pode estar brincando

Sr. Erico, depois de ler em seu comentario que os candidatos do ENEM deveriam ter o direito de escrever comentarios racistas e preconceituosos eu perdi um pouco da feh na humanidade.

Por favor, entenda que opiniao eh uma coisa, difamacao eh outra. Uma pessoa tem toda a liberdade de nao gostar de outra assim como muita gente nao gosta do Lula. Eu ,de antemao ja digo, nao gosto do senhor e o senhor tem todo o direito de nao gostar de alguem ou achar o que bem entender dessa pessoa, inclusive de mim.

No entanto, nao gostar de uma pessoa ou ter certa opiniao nao da o direito a ninguem de difamar, ou seja, fazer acusacoes sem qualquer respaldo.

Por exemplo, vamos supor que eu espalhasse pelo Facebook que a  mae do sr. Erico trai compulsivamente o marido (apenas um exemplo, adianto que tenho total respeito pela senhora sua mae). Diria isso sem qualquer prova ou indicio.

Os boatos se espalhariam, aumentariam e se multiplicariam. Logo teriam centenas de posts com montagens difamando a senhora sua mae, conversas nos bares, fofocas nas filas do super mercado, o tititi entre as vizinhas.

Consegue imaginar o estrago que isso teria em sua familia? E imagina como seria se todos comecacem a achar que seria sua mae que teria que provar sua fidelidade?

Seria mentira, sua familia saberia que eh mentira mas teriam que conviver com esse tipo de historia falsa por que alguem acha que tem o direito de inventa-las, assim como o senhor acha.

Eh isso que a familia do presidente tem passado. Reflita sobre isso pois se difamar fosse permitido poderia ser contra qualquer um, inclusive contra aqueles que o senhor ama.

Quanto a permitir comentarios racistas eu prefiro nem comentar pois eh um conceito tao basico de humanidade e cidadania que eu espero sinceramente que tenha sido uma brincadeira do senhor.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Altemar
Altemar

O tempo q esse rapaz tem e o

O tempo q esse rapaz tem e o tipo de texto deve ser de alguém que vive de e para isso.

Que desperdício.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

E vou frisar: Não é q eu seja

E vou frisar: Não é q eu seja a favor ou contra nem estou afirmando nada aki, mas defenderei sempre o direito de falar. É isso que nos faz humanos afinal. Ainda q sejam vcs falando. kkkkkkk

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

Sr. Hendrix, Depois de ler

Sr. Hendrix,

Depois de ler seu comentário eu perdi um pouco da feh na humanidade. Quase 2014 e alguém pensar assim!

Qualquer pessoa tem o direito de escrever o q kiser sim! A LIVRE expressão é um direito constitucional. C informa! O q é bem diferente de vias de fato! Não pode escrever; qual o próximo passo? Levar o que já está escrito para uma praça qualquer e incendiar? Típico.

Quanto as acusações sem respaldo... Fala aí? O q vc acha da União entrar com ações contra todos q manifestam sua opinião, ainda q na internet, sobre o congresso? Esse é o problema... Tipo o Sarney, o Collor, o Renan e toda essa gente... C vc não tiver um vídeo deles recebendo a propina, um papel com a assinatura deles, reconhecida por verdadeira por tabelião juramentado, pedindo uma parte da verba, etc não vale. Me lembra um personagem da escolinha do prof Raimundo. E o pior é q mesmo com vídeo, e todo tipo d prova não acontece nada com essa gente pq tem um monte de pseudo-exclarecido q futeboliza o assunto e a gente vive no Brasil.

O exemplo sobre a mãe q o Sr. deu é um sofisma. C deu ou não deu pq kis não tem problema. Um exemplo mais correto seria, digamos, espalhar q sua progenitora, sendo funcionaria de um ministério qualquer, tivesse tido relações carnais com o Lulinha... Aí sim envolveria um problema, pois pode ter sido assédio, tería-se q ver c ela não foi promovida logo em seguida, c foi por prazer ou não, etc. Entenda não é questão de ele ser gay ou não; é c rolou ou não dinheiro público, tráfico d influência, etc. É um ônus q ele recebe d herança. Outra coisa: minha mãe é professora e, uma vez um aluno da 6ª séria fez um face fake dela. Ela não gostou, mas vc acha q ela fez mais q isso? Ela c garante, assim como o filho dela. E ela e eu temos mais o q fazer do ficar nesse tipo d discussão. O problema, como eu disse num outro post, é quando o cara não c garante. E vai por mim, c guia pela opinião dos outros e jamais será feliz!

Mais uma vez, quanto a permitir comentários na redação do ENEN: É UM DIREITO CONSTITUCIONAL! Desde fique no campo da opinião e da luta democrática toda manifestação de ideia é legal. Primeiro proíbem de escrever, depois queimam o que está escrito e por fim matam os q falam. Já vimos isso muitas vezes na história.

Mas o povo aki é um bando d fanáticos, e discutir religião, futebol e política com fanático não vai me levar a nada... então, fala com o Batman! (Deve ser por isso q, embora todos queiram me ensinar algo, ninguém respondeu as perguntas q fiz kkkk).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hendrix
Hendrix

Nao acredito que estou respondendo a isso.

Desculpe, que pergunta o senhor fez e eu nao respondi?

Bom voltando, sua incapacidade de compreender um conceito tao simples eh assustadora.

Primeiro, nao ha sofisma nenhum em meu argumento. Foi um exemplo, uma ilustracao de uma situacao hipotetica para melhor compreecao do argumento.

Nao sei como eu poderia ser mais claro.

No seu exemplo , se minha mae ou qualquer outra mulher obtiver uma promocao nao da o direito a ninguem de difamar a pessoa. Nao importa se a pessoa se garante ou nao. Acho otimo que o senhor e sua mae (a quem eu reintero meu mais profundo respeito) se garantam mas se uma pessoa for mais sensivel a esse tipo de comentario? Imagine os problemas pscicologicos que isso poderia acarretar.

E mais, imagine que essa pessoa esta procurrando um emprego, por exemplo, e as injurias chegam aos ouvidos dos possiveis empregadores. Teriamos ai um problema concreto causado por afirmacoes falsas.

Por isso a lei deve proteger o cidadao de calunias. E eh isso que a familia do presidente esta buscando.

Agora, mais uma vez, vou explicar a diferenca entre OPINIAO e INJURIA.

A constituicao garante sim o seu direito a opniao. O senhor pode ter a opiniao que quiser sobre o Lulinha, nao tem nada de errado nisso e, sim, voce pode sim escrever sua opiniao no Facebook. Pode ate escrever que o racismo deveria poder aparecer nas redacoes do ENEM.

 

Agora vem a parte fundamental, por gentileza preste atencao. INJURIA NAO EH OPINIAO. Serio, acredite em mim. Sao coisas diferentes. Pode procurar em qualquer dicionario, uma nao tem nada com a outra.

Opiniao eh sua concepcao sobre determinado tema. E pode ter certeza, opiniao nao tem nenhuma ligacao concreta com a realidade dos fatos.

Injuria ocorre quando se atenta contra a honra e/ou reputacao de alguem atribuindo a esta pessoa algo que a denigra.

Mas ja que o senhor se embasou na Constituicao Federal para construir seu argumento, vamos analisar o texto.

Vamos la, vou ateh te dizer qual o artigo para que ache mais facil. Procure no Google pelo art 5.

Acredito que o senhor se embasou no termo IV que diz "IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

Note que esse termo nao garante a ninguem o direito de INJURIAR mas garante seu direito de OPINIAO.

E no mesmo artigo 5 temos mais dois termos que valeriam a pena o senhor ler. Sao eles os termos V e X. Veja o que eles dizem> "V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;" e "X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;"

Ou seja, o texto que o senhor diz garantir o direito a injuria diz exatamente o contrario, por isso recomendo que baseie seus argumentos em outra fonte.

O que o filho do presidente vem sofrendo eh injuria e, pode ter certeza, isso eh crime. Pode olhar la no Codigo Penal. Nao vou ajudar nesse, o senhor ja esta grandinho e pode encontrar sozinho.Nao importa a opiniao dos difamadores, nao importa o partido que eles votam, nem a classe social ou nivel de escolaridade. Eles estao cometendo um crime.

As pessoas podem ter a opiniao que quiserem sobre o Lulinha ou sobre o Serra, Alkimin, Marina, Jesus e o Diabo. Isso nao da o direito de fazer acusacoes sem provas.

Esgoto aqui minha capacidade de explicar tao profundamente um tema que tem a profundidade de um pires, uma diferenca tao obvia e clara que  torna ate ridicula uma discucao tao longa.

Sobre o direito a escrever textos racistas em uma prova de projecao nacional, me desculpe, me recuso a debater.

Att.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Érico Nogueira
Érico Nogueira

PERGUNTAS: - C tivesse face e

PERGUNTAS:

- C tivesse face e afins, digamos, em 1990 e o Maluf entrasse com esse tipo de ação? (não estou afirmando q Lulinha seja igual ao Maluf).

- C a moda pega? O facebook e afins são a versão moderna do bar e muitos crimes são resolvidos por histórias q alguém ouviu e daí parte uma investigação intimam-se testemunhas e apanham o culpado (pelo menos em países sérios).

- Deixando a teoria d lado, qual os casos práticos q esse tipo d lei tem sido usado no Brasil historicamente? (Embora, pontualmente, c possa achar uma mãe honrada que tenha salvado a reputação uma filha pura em alguma cidadezinha do interior)

- O q vc acha d a Globo processar kem postou o “Muito além do cidadão Kane” no youtube? Ou o próprio youtube?

- Pq posso fazer uma denúncia anônima contra meu vizinho ou irmão, mas não contra um membro de algum poder qualquer ou d sua família? (q todos sabemos q é modus operandi colocar bens em nome de familiares para esconder o crime)

- Pq é costume daqueles com formação Marxista querer silenciar, por todos os meios cabíveis,  os q discordam?

- Pq ao invés de argumentos, o sangue tão quente velado por exemplos tão parcamente contidos?

- Filiado a algum partido? Qual? Qual sua fonte d renda? (KKKK)

- Se nos EUA, p.e., tivesse ENEM (kkkkkk) com certeza eles permitiriam q houvesse comentários racistas (já q a até a ku klux klan é autorizada hoje); na sua opinião isso é errado? Pq? (e não estou defendendo o racismo ou coisa assim; estou defendendo o direito de falar... falando nisso emendo outra: O q acha da frase do Voutaire?).

 

EXEMPLO

No exemplo q eu dei, c sua progenitora tivesse tido vantagem profissional (em cargo público) ou financeira (com recursos públicos) devido a uma relação carnal com o filho do EX (frise-se EX) presidente isso daria, a meu ver (e acho q de alguns juristas tmb) o direito de fazer acusações (q deveriam ser investigadas) tanto quanto à sua progenitora quanto ao Lulinha, sim!

 

O RESTO

O Batman está redigindo (ou desenhando, não sei) e logo postará... permaneça atualizando a página.

 

Att

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hendrix
Hendrix

E la vamos nos novamente...

Certo, vou tentar responder suas perguntas da forma mais simples o possivel para, mais uma vez mostrar a diferenca entre livre expressao do pensamento e injuria.

1. Primeiro temos que pensar a que tipo de acusacao ou comentario o Maluff estaria processando. Se eu simplesmente inventasse que o Maluff eh dono de um jato de 50 milhoes de dolares sem ter qualquer indicio que isso fosse verdade, sim, ele teria total direito de me processar por injuria e estaria certo. Mas se eu nao inventasse nada e simplesmente desse minha opiniao sobre ele, nada poderia ser feito. Note que no primeiro caso eu teria inventado um factoide para lhe atentar a honra, no segundo eu apenas expresso minha opiniao.

2. desculpe nao entendi bem a pergunta, mas acho que eh sobre virar costume pessoas processarem outras por injuria. Sobre isso, acho que nosso sistema judiciario esta abarrotado, e um monte de processos pequenos soh prejudicaria e encareceria o sistema, principalmente por que isso pode ser resolvido por vias extra judiciais. No entanto eh direito das pessoas processar por injuria pois, como eu lhe provei em meu ultimo comentario, isso esta garantido na constituicao, a qual o senhor tanto se apega. No caso do Lulinha, ele vem sofrendo esse tipo de ataque sistematicamente por anos. Acho justo que possa se defender.

3. Sei la, provavelmente milhares de casos. primeiro os que o senhor mesmo citou de pessoas protegendo a honra de suas crias ou a delas mesmas. A lei existe para proteger o cidadao e existem toneladas de processos por injuria. Se lhe ofenderem de forma caluniosa o senhor tem todo o direito de entrar na justica.

4. Nao existe injuria no documentario. Existe um trabalho jornalistico que tem opinioes claras sobre a emissora. Sim, a proibicao do video eh censura e eu condeno isso e condenaria a globo se tentasse processar a pessoa que fez a postagem.

5. O senhor pode fazer uma denuncia anonima contra quem o senhor quiser. O que o senhor nao pode eh INVENTAR uma historia para denegrir a imagem dessa pessoa. Entenda, no caso do Lulinha, atribuiram a ele propriedades e fatos de forma mentirosa, ou o senhor acha que ele realmente eh o dono da Esalq simplesmente por que alguem postou isso nao facebook?

6. Ninguem aqui tentou silencia-lo e acredite, tem muito marxistas aqui. O maximo que aconteceu foi alguem opinar que nao vale a pena debater com o senhor ( se me permite, estou comecando a concordar). O blog do Nassif eh um dos mais democraticos na rede, espaco para discussoes de alto nivel. O pessoal aqui esta acostumado a argumentos mais bem fundamentados que esses apresentados pelo senhor que podem ser tao facilmente desmontados. Se voce entrar no blog do Reinaldo de Azevedo e postar um comentario contrario a opiniao dele, pode ter certeza que sera excuido. Entao, como pode dizer que somos nos que somos intolerantes? Seus comentarios estao publicados nao estao? estamos debatendo civilizadamente, nao estamos?

7.Lhe foram dados varios argumentos, alguns baseados em exemplos. Nao ouve odio nenhum. eu disse que nao gosto do senhor, eh verdade, nao gosto mesmo mas o respeito. O problema eh que seus argumentos foram todos rebatidos e o senhor parece nao ter compreendido isso e nao teve a capacidade de contra argumentar.

8.Nao sou filiado, se fosse seria ao PT. Minha fonte de renda nao lhe interessa mas vou lhe dar uma colher de cha, sou METALURGICO, com muito orgulho.

8. Nao sou vira-latas, nao vou defender alguma coisa soh por que os americanos defendem, eles que se virem com a KKK. Racismo eh um  crime medonho e nao vou discutir a questao racial. Existem determinados temas que podem ser debatidos livremente como racismo, apologia ao crime, apologia a violencia contra a mulher, intolerancia, xenofobia. Voce pode debater esses temas mas nao pode tecer comentarios racistas, fazer apologia ao crime ou pedir para alguem afogar um nordestino.

Sobre a frase de filosofo, eu acho linda. Tambem defenderia com a vida o nosso direito a expressao.

9. Sim, se minha mae tivesse tido vantagens devido a relacoes carnais, voce teria sim o direito de pedir uma investigacao. O que voce nao pode eh inventar um factoide para denegrir a imagem de uma pessoa.

Att.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edi Passos
Edi Passos

  Passou da hora de processar

 

Passou da hora de processar essa bandidagem caluniadora da internet, para que as mentiras não virem "verdades" e para o bem da democracia e da prórpia internet! Pau nesses vermes, já.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Edson Lunes
Edson Lunes

Democracia?

onde esta a democracia quando se apoia a censura?

Seu voto: Nenhum

Cansei de apostar minha casa

Cansei de apostar minha casa contra um carro, qualquer carro, para que mostrassem a casa da Erundina no Pacaembu; depois a fazenda do Lulinha a mesma aposta. Ninguem topava, todos fugiam. Mas ficava sempre aquela sensação de impunidade aos bandidos da reputação alheia. Finalmente começo a ver alguma reação do Lulinha. Em boa hora.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Isso. Tem que rebater com a

Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

Quero a prisão e condenação de todos eles. 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Isso. Tem que rebater com a

Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

Quero a prisão e condenação de todos eles. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Isso. Tem que rebater com a

Isso. Tem que rebater com a força da Lei esses vagabundos que se utilizam da Rede pata difamar. 

Quero a prisão e condenação de todos eles. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Pedro Paulo Pimenta
Pedro Paulo Pimenta

Familia Lula da Silva

As mentiras devem ser investigadas e as pessoas autoras devem ser punidas. Desde da posse do Presidente Lula ele e sua familia vem sendo vitimas de inverdade na internet, as pessoas devem ter suas preferencias politicas, mas não usarem de mentiras e calunias e defamação sobre pessoas. 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marcel Santo
Marcel Santo

o mesmo procedimento da Abril, Globo e Gilmar Mendes!!

o Lulinha está usando o mesmo expediente que a Abril, Dantas e Gilmar Mendes usaram contra o Nassif e o PHA!  usar advogados para tentar silenciar as pessoas na internet!!!

Seu voto: Nenhum (27 votos)

"Mar menino! Nada a ver!

"Mar menino! Nada a ver! Silenciar pessoas? Não! Vagabundos difamadores. Safados covardes que se utilizam muitas vezes do anonimato para denegrir a honra das pessoas.

Te cuida Marcel. Te cuida, que amanhã poderá ser tu.

Seu voto: Nenhum (22 votos)
imagem de Marcel Santo
Marcel Santo

e a sua opinião!

e a sua opinião, não estou comparando um com o outro (difamadores e informadores), mas a postura do Lulinha e semelhante!  

o caso e que o Lulinha deve sim esclarecimentos aos brasileiros, pois o pai dele não era um ninguem, mas sim presidente da republica, pelo bem da verdade ele deve esclarecer com provas e não pronunciamentos as acusações que recebeu de enriquecimento!

 

 

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Ah! Sim! O ônus da prova cabe

Ah! Sim! O ônus da prova cabe agora ao acusado

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Gardenal
Gardenal

Essa é a novíssima

Essa é a novíssima jurispridência formulada pelos "fux" da vida. O Lulinha  é que tem que provar que não tem aviões, fazendas, limusies, mansões,etc, etc,etc. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O Barbosa esconderia as provas da inocência para ferrar o réu

Sendo petista, o Joaquim Barbosa esconderia as provas da inocência dos réus: O  Batman das Trevas fez isso no julgamento do mentirão.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

O ônus da prova cabe ao

O ônus da prova cabe ao acusador, não ao acusado. Exijavisto dos coxinhas.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Concordo contigo, JB.

Concordo contigo, JB. Confundem liberdade de expressão c/ liberdade p/ tentar destruir a reputação de pessoas c/ mentiras. Tente imaginar seu filho sendo chamado de ladrão, corrupto, canalha etc na web e isto sendo espalhado de tal forma que sai da esfera virtual e acaba virando fato nas fofocas em todos os cantos do Brasil. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Concordo contigo, JB.

Concordo contigo, JB. Confundem liberdade de expressão c/ liberdade p/ tentar destruir a reputação de pessoas c/ mentiras. Tente imaginar seu filho sendo chamado de ladrão, corrupto, canalha etc na web e isto sendo espalhado de tal forma que sai da esfera virtual e acaba virando fato nas fofocas em todos os cantos do Brasil. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

As vezes a demora em agir

As vezes a demora em agir contra as mentiras, acabam se tornando verdadeiras! Já era a hora. Tem que obrigar a desmentir.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Depois da mudança...

Nassif, depois da mudança no blog é impressão minha ou o nível de trolls aumentou visivelmente. O número de comentaristas que  se parecem com aqueles loucos do Brasil247 é muito grande ultimamente. Como fazer para resolver isso? Ser plural é uma coisa...

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Ques as forças maiores me livrem de linchar o devido processo legal

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.