Aécio mistura prescrição de prazo com absolvição

Processo havia sido aberto após acusação de ex-presidente da Transpetro de que senador repassou propinas em troca de apoio na Câmara 

 
Jornal GGN – O senador Aécio Neves misturou prescrição de prazo com absolvição para defender sua inocência no processo aberto no âmbito da Operação Lava Jato para investigar a acusação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de que o presidente do PSDB teria repassado propinas em troca de apoio na Câmara dos Deputados, na época para viabilizar o apoio da eleição de Aécio no comando da Casa.
 
Segundo Machado, que foi do PSDB, o recurso financeiro arrecadado ilegalmente para ajudar cerca de 50 deputados, em torno de R$ 7 milhões, foi solicitado na época para a campanha nacional de Fernando Henrique Cardoso. Aécio teria recebido parte desses valores por meio de um amigo de Brasília, contou o ex-presidente da Transpetro, sem informar o nome da pessoa. No seu depoimento, Machado também corroborou a denúncia de que o senador teria recebido propinas de Furnas. 
 
“Todos do PSDB sabiam que Furnas prestava grande apoio ao deputado Aécio Neves via o diretor Dimas Toledo, que era apadrinhado por ele durante o governo Fernando Henrique Cardoso e Dimas Toledo contribuiu com parte dos recursos para a eleição da bancada da Câmara à época”, disse Machado.
 
A denúncia suscitou a abertura de mais um inquérito para investigar Aécio Neves, porém o processo travou na Justiça e, nessa semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, determinou o arquivamento por conta da prescrição de prazos. 
 
Após a notícia do fato, o senador mineiro declarou em nota que a decisão de Fachin de arquivar as citações contra ele na delação de Sérgio Machado seria prova de sua inocência. 
 
“Seja por prescrição, ou após a devida investigação, o desfecho só poderia ser o arquivamento, pois as afirmações feitas são falsas”, ressaltou Neves.  
 
 
Valor
 
Aécio diz que arquivamento de ação contra ele é exemplo
 
BRASÍLIA  –  O senador Aécio Neves (PSDB-MG), disse, em nota, que a decisão de arquivar uma das citações contra ele na delação de Sergio Machado no âmbito da Operação Lava-Jato “é mais uma demonstração do cuidado que se deve ter ao tratar afirmações de criminosos confessos, como é o caso do delator Sérgio Machado, sem que as mesmas venham acompanhadas de qualquer indício mínimo de veracidade”. 
 
O ministro do STF Edson Fachin determinou o arquivamento por conta da prescrição do prazo que a Justiça tem para apurar a denúncia. Não houve invesigação porque as denúncias tratavam de fatos anteriores a 2000.
 
“Seja por prescrição, ou após a devida investigação, o desfecho só poderia ser o arquivamento, pois as afirmações feitas são falsas”, pontuou Neves.
 
 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E toca o berrante…

    Não! Aécio não misturou nada, está mesmo é tentando cunfundir tolos e incautos. 

    Sabe exatamente o que está fazendo: tocando o berrante para ruminantes.

    1. “Aécio não misturou nada,

      “Aécio não misturou nada, está mesmo é tentando cunfundir tolos e incautos”:

      Nao.

      Aecio eh mentalmente aleijado e nao conseguiria inventar uma cagafe dessas:  as cagafes dele sao todas naturais e espontaneas (vide Bolsonaro) devido aa sua incapacidade de entender o mundo.  Ou linguagem.  Ou sociedade.  Ou politica.  Ou lei. Ou…

  2. drogas de escolha…

    e fuga da realidade é uma delas. Outras: sexo, guloseimas e inocência……………………….

    sendo esta última a que se tenta trazer à tona como verdade há muito tempo e na maioria dos casos

    1. e existe uma grande diferença entre ser inocente…

      e ser dependente de inocência ou de perda de prazos…………………………….

      pelo judiciário que temos, acredito que é tutela jurisdicional reversa. Já usada no mensalão tucano

      e não só neste caso

  3. o que esses putos não querem reconhecer…

    é que há prejudicados na parada e, pelo pouco que sei do assunto, cagaram solenemente na ou para a tutela de evidência

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador