Agnelo Queiroz anuncia recurso contra inegibilidade

Da Agência Brasil

O ex-governador do Distrito Federal e o ex-vice, Agnelo Queiroz e Tadeu Filippelli, afirmaram hoje (29), por meio de nota, que estão seguros de que não cometeram irregulares que justificassem a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), que considerou os dois políticos inelegíveis por oito anos.

Na quarta-feira (27), por unanimidade, os membros do TR-DF julgaram procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pela Coligação União e Força ( PTB, PR, DEM, PRTB e PMN), que acusava os representados de abuso de poder político, usando publicidade para se favorecerem nas eleições de 2014. Além da inelegibilidade, Agnelo e Filippelli também foram multados em R$ 30 mil.

“Com o devido respeito que o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal merece, estamos convictos e seguros quanto à regularidade dos atos de publicidade institucional veiculada durante todo nosso realizador governo, em especial durante o primeiro semestre de 2014”, diz trecho da nota divulgada pelos ex-governantes do DF.

Agnelo e Filippelli afirmaram também que os limites de gastos foram respeitados e que o conteúdo das peças publicitárias não são diferentes das veiculadas nos três anos anteriores.

Segundo eles, toda a publicidade veiculada entre 2011 e 2014 fazia referência a atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos. Acrescentaram que as peças tinham caráter informativo ou de orientação social e que delas não constaram nomes símbolos ou imagens que caracterizassem promoção pessoal de qualquer autoridade ou servidor público.

“Confiamos no discernimento dos órgãos do Poder Judiciário, convictos de que as provas existentes no processo não amparam as conclusões adotadas pelo TRE-DF. Por isso, serão interpostos os recursos admitidos na legislação, de forma que a decisão do tribunal possa ser apreciada e reformada”, conclui a nota.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A dupla Dilma e Agnelo

    A dupla Dilma e Agnelo aniquilou o PT em Brasília, onde o partido sempre foi forte.

    Ambos ficaram em terceiro lugar no DF nas eleições de 2014. 

    Ele conseguiu a proeza de ser o primeiro governador no exercicio do mandato a sequer ir para o segundo turno, tamanho foi o desastre de seu governo e o rombo causado nos cofres… 

    Já ela (e os neo-petistas que frequentam o blog) conseguiram a proeza de serem odiados pelo funcionalismo público, base histórica do PT desde 1980, e de onde saíram muitos dos dirigentes do partido (como Gushiken)…

    Parabéns pelo trabalho brilhante!!!

  2. Agnelo Queiroz anuncia

    Agnelo Queiroz anuncia recurso contra inegibilidade

       Estava bebericando quando li essa notícia. Enchi o copo e virei de uma vez.

      O cara roubou tudo e mais um pouco, Foi denunciado até no exterior.

      Ao invés do cara se retirar de cena com seus milhões e ficar protelando na justiça seu julgamento até caducar, a figura ainda quer se candidatar ? E obviamente pelo PT, que seleciona os exilados( UM TREMENDO RABO PRESO )

        Então ficamos assim : O cara rouba,não se reelege, não é condenado pelo partido,fica milionário, e ainda quer voltar pra vida pública again. É um espanto !

       Melhor dizendo : É UM ESCÁRNIO !

        O cara sofre de mitomania.

          Então,manda o cara pra uma clínica especializada.—dever do PT.( SE NÃO tivesse o rabo preso com ele )

  3. Assim como Arruda e toda a

    Assim como Arruda e toda a Rorizada, o lugar adequado para Agnelo e seu vice (um ex-Rorizista) num país sério seria a cadeia. 
    Agnelo conseguiu fazer um Governo tão ruim, que sua rejeição no DF é maior do que a de Roriz e de Arruda.

    Um episódio ilustrativo foi quando burocratas da FAPEMIG começaram a chamar professores da UnB que tinham projetos aprovados e pediram propina para liberarem verbas de projetos que já estavam aprovados. Esse é um tipo de corrupção sem precedentes no Brasil, exemplo de como o último Governo do PT no DF foi incomensuravelmente desastroso.

  4. buenosé lícito fazer uma

    buenos

    é lícito fazer uma projeção escultural na fachada facial bigodal do inelegível doutor Agnelo:

    se, e somente se, doutor Agnelo cultivar no capricho – el bigodon institucional das esquerdas no poder – , no modo design artístico personal das pontas grisalhas para o alto… dotara a sua então feição triste amuada de uma alegre pra cima feição mística vote ni mim.

    quanto à barba perfeitamente lanhada e desenhada à navalha, esta deve continuar de molho…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador