Ajufe vai sugerir 3 juízes para Temer avaliar como candidatos ao Supremo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Ajufe (Associação dos Juízes Federais) faz uma consulta entre os membros para saber quem são os magistrados que poderiam compor uma lista tríplice a ser enviada ao presidente Michel Temer. O objetivo é indicar nomes da categoria que possam entrar na disputa pela vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Segundo a coluna de Lauro Jardim, os juízes envolvidos na Lava Jato têm mais chances. São eles: Sergio Moro (Paraná), Vallisney Oliveira (Brasília) e Marcelo Brota (Rio de Janeiro).

Por Lauro Jardim

Em O Globo

Numa consulta promovida pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), os magistrados participam desde ontem, por e-mail, da escolha de até três nomes para a composição de uma lista tríplice, que será entregue a Michel Temer, para a vaga de Teori Zavascki.

A votação vai até amanhã. Podem ser escolhidos apenas magistrados federais.

Não há campanha. Em geral, nomes mais em evidência no momento costumam ter boas chances de aparecer entre os três.

Ou seja, os juízes da Lava-Jato, Sérgio Moro, Marcelo Bretas e Vallisney Oliveira.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Indica alguém que tem reputação libidinosa prá essa porra

    Qualquer puta tem reputação libidinosa. Que pena qu a Cicciolina não é brasileira, pois ela seria uma candidata à altura do posto a ocupar. Saber jurídico não é essencial, os assessores sabem mais do que os assessorados.

  2. É Marcelo Brota ou Bretas

    É Marcelo Brota ou Bretas ?

    Vallisney Oliveira não é aquele que prendeu os agentes do senado que foram procurar grampo na casa dos senadores ?

  3. Que lista tríplice? Isso nao
    Que lista tríplice? Isso nao existe. É mais uma ilegalidade, uma teratologia na linha de criar um fato consumado como fizeram no MPF.

  4. Só M…., nenhum deles possui

    Só M…., nenhum deles possui conhecimento suficiente para estarem no STF, não que isso tenha sido avaliado em algum momento. Mas passar em um concurso não habilita ninguém a estar em uma Corte Suprema, ainda mais com o nível dos aprovados destes pseudo concursos.

    1. Average

      Mas M… é mesmo a média dos representados. Vai ser F… encontrar algo acima disso. Além do mais, aqui praticamente não temos juiz de direito, são quase todos de direita, onde de resto milita todo o nosso justiciário.

       

  5. Por que Sérgio Moro não irá substituir o Ex-Ministro Teori ?

    Por que o juiz Sérgio Moro não irá substituir o Ex-Ministro Teori Zavascki no STF ?

    1) Porque a CF/88 determina que um Ministro do STF tenha notório saber jurídico e o juiz Sérgio Moro não possui tal atributo, pois se tivesse, 17% das suas sentenças não seriam corrigidas pelo tribunal ao qual ele é subordinado:

    https://jornalggn.com.br/noticia/17-das-sentencas-de-moro-que-foram-corrigidas-sao-de-condenados-sem-provas#.WHzXBL7tgzo.facebook

    2) Porque a CF/88 exige que um Ministro do STF tenha reputação ilibada e o juiz Sérgio Moro é investigado no STF e no CNJ desde 2005:

    http://www.jusnoticias.com/continue-lendo/sergio-moro-e-investigado-no-stf-e-no-cnj-desde-2005.html

    3) Porque o juiz Sérgio Moro é réu em uma ação na ONU sobre abuso de autoridade:

    https://br.sputniknews.com/brasil/201610266649428-onu-denuncia-lula-moro/

    4) Porque o juiz Sérgio Moro já proferiu sentença em juízo de primeira instância e o Novo CPC (Lei 13.105/2015) traz os impedimentos para os juízes: “Art. 144. Há impedimento do juiz, sendo-lhe vedado exercer suas funções no processo: II – de que conheceu em outro grau de jurisdição, tendo proferido decisão.”

    http://novocpcbr.blogspot.com.br/2016/03/capitulo-ii-dos-impedimentos-e-da.html

    5) Porque o juiz Sérgio Moro pediu licença da Universidade do Paraná e já prepara a sua ida (fuga) para os EUA, país para o qual a sua esposa já se mudou: 

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/267902/Moro-pede-licen%C3%A7a-para-passar-um-ano-nos-EUA.htm

     

  6. A falta de compostura da

    A falta de compostura da classe política invadiu os gabinetes do judiciário.

    Aliás, quem começou essa bobagem de lista tríplice foi o governo Lula, terceirizando a indicação do PGR ao sindicato da classe.

    Tamanho o republicanismo, chegamos aos dias atuais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador