Anistia lança relatório com debate sobre mulheres negras e direitos humanos

mulheres_negras_debate.jpg
 
Jornal GGN – Nesta semana, a Anistia Internacional lança seu relatório anual “O Estado de Direitos Humanos no Mundo 2016/2017”, que traz pesquisas realizadas em 159 países e territórios do mundo. No documento, o capítulo dedicado ao Brasil destaca a segurança pública, os defensores e defensoras dos direitos humanos e refugiados, entre outros temas.

 
Para marcar o lançamento, o órgão irá realizar o debate “Mulheres Negras na Resistência e Mobilização por Direitos Humanos”. Participarão do evento Jurema Werneck, diretora executiva da Anisita Internacional, Djamila Ribeiro, mestre em Filosofia Política pela Unifesp, Marion Gray-Hopkins, ativista e mãe de Gary Hopkins, Jr (19), morto pela polícia nos EUA, Shackelia Jackson, ativista e irmã de Nakiea Jackson (27), morto pela polícia na Jamaica, e  Vilma Reis, socióloga e ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia.
 
O debate será mediado por Sueli Carneiro, que integra o conselho consultivo da Anistia Internacional no Brasil, doutra em Educação pela USP e diretora do Geledés Instituto da Mulher Negra. A mestre de cerimônias será a escritora Ana Paula Lisboa. 
 
O evento será realizado no Rio de Janeiro, no Cine Odeon, no centro da cidade, a partir das 18 horas. Para saber mais, visite a página do evento no Facebook.
 
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “o órgão irá realizar o

    “o órgão irá realizar o debate “Mulheres Negras na Resistência e Mobilização por Direitos Humanos””:

    Vai ter videos no youtube?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador