Antes do prazo do relatório final, CNV abre capítulo para a população

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade é até o dia 16 de dezembro de 2014. Instituída em maio de 2012, a CNV deve entregar um relatório final com a conclusão desses mais de dois anos de depoimentos, documentos e investigações, além de recomendar mudanças nas leis para fortalecer a defesa dos direitos humanos, sem repetir as graves violações que o regime da ditadura provocou no Brasil. No documento final, a CNV dedicará um capítulo para sugestões da população.

Sugerido por MiriamL

Comissão da Verdade colhe sugestões da sociedade até o dia 30

Contribuições podem ser feitas pela internet e serão incluídas num capítulo específico do relatório final

Por Agência PT

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) pede sugestões dos cidadãos brasileiros para o relatório final, que terá um capítulo específico com as colaborações que podem ser enviadas por meio de um formulário na internet, disponível no endereço: https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add . O documento  poderá ser preenchido até o próximo dia 30 de setembro. Também no dia 30, os 13 grupos de trabalho que integram a Comissão terão de concluir seus relatórios.

Integrante da Comissão, a advogada Rosa Cardoso, reforçou o pedido de sugestões: “Esperamos ter nesse período uma participação grande da sociedade, pensando esses temas conosco, mandando suas reflexões e suas propostas” finalizou.

Sobre a Comissão – A Comissão Nacional da Verdade foi criada pela Lei 12528/2011 e instituída em 16 de maio de 2012. A CNV apura as violações dos direitos humanos ocorridas no Brasil entre os anos de 1946 e 1988. A Comissão também tem o papel de recomendar mudanças nas leis e regulamentos para fortalecer o estado democrático de direito no Brasil, para que assim, não se repita as graves violações dos direitos humanos ocorridas no Regime Militar.

Está previsto para o dia 10 de dezembro, a conclusão dos trabalhos da CNV. Para o coordenador da Comissão, Pedro Dallari, é de extrema importância a incorporação da percepção da sociedade ao relatório final da CNV.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando clico no endereço indicado…

    https://ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br/index.php?a=add

    sempre aparece uma mensagem:

    “Esta conexão não é confiável

    Você solicitou que o Firefox conecte-se de forma segura a ouvidoria.recomendacao.cnv.gov.br. Porém, não foi possível confirmar a segurança da sua conexão.

    Normalmente, quando você tenta conecta-se de forma segura, os sites apresentarão uma identificação confiável para comprovar que você está indo ao lugar certo. Entretanto, a identidade deste site não pôde ser atestada.
    O que devo fazer?

    Se você habitualmente conecta-se sem problemas a este site, este erro pode significar que alguém está tentando se passar por ele. Você não deve continuar.”
     

  2.  
     Como a CVN tem pedido que

     

     Como a CVN tem pedido que se encaminhe reflexões e contribuições outras, realizo pesquisa visando demonstrar como processos da ditadura continuam no vivencial das universidades públicas, mas centrada em formação docente em matemática. E como se trata de formação docente, isso significa que tais concepções continuam sendo disseminadas pelo social via um dos fatores mais robustos.

     Assim, solicito da possibilidade do documento GOLPE DE 64 & UNIVERSIDADE PÚBLICA & MATEMÁTICA, http://livrandante.blogspot.com.br/2014/04/joao-batista-do-nascimento-educacao.html, ser incluso como registro desta comissão.

     

    Att. Prof. João Batista do Nascimento – UFPA/ICEN/Matemática

    http://lattes.cnpq.br/5423496151598527,  Email: [email protected],

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador