Ao menos 36 pessoas morrem em atentados em igrejas do Egito

atentado.jpg

Foto:Agência Lusa/EPA/Khaled Elfiqi

Da Agência Brasil

Pelo menos 36 pessoas morreram e 74 ficaram feridas após explosões ocorridas dentro de duas igrejas coptas (vertente do cristianismo) no Egito. Os fiéis foram atingidos no momento em que participavam de uma missa em comemoração ao Domingo de Ramos, celebração que marca o início da Semana Santa.

 
A primeira explosão foi registrada em Tanta, a cerca de 100 quilômetros do Cairo, capital do país. Duas horas depois, a segunda bomba explodiu em Alexandria, no norte do Egito. Ainda não foram divulgadas informações sobre suspeitos dos dois atentados.
 
As explosões ocorrem a 20 dias da primeira viagem do papa Francisco ao Oriente Médio. O papa deve chegar ao Egito no dia 28 de abril, quando se reunirá com autoridades do governo, lideres muçulmanos e com o papa da Igreja Copta Cristiniana, Teodoro II.
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Urgência da conversão –

    * Nesse tempochegaram algumas pessoas levando notícias a Jesus sobre os galileus que Pilatos

    tinha matadoenquanto ofereciam sacrifícios.  Jesus respondeu-lhes: «Pensam vocês que esses galileus, por terem sofrido tal sorteeram mais pecadores do que todos os outros galileus?  De modo algum, lhes digo eu. E se vocês não se converteremvão morrer todos do mesmo modo.  E aqueles dezoito que morreram quando a torre de Siloé caiu em cima delesPensam vocês que

    eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém?   De modo algum, lhes digo eu. E se vocês não se converteremvão morrer todos do mesmo modo.» (Lc 13, 1-5)

    * 13,1-9: No caminho da vida há acontecimentos trágicos. Estes não significam que as vítimas são mais pecadoras do que os outros. Ao contrário, são convites abertos para que se pense no imprevisível dos fatos e na urgência da conversão, para se construir a nova história. A parábola (vv. 6-9) salienta que, em Jesus, Deus sempre dá uma última chance.

  2. Obrigada pelo respeito por

    Obrigada pelo respeito por parte do blog, à liberdade de expressão e de pensamento. Meus votos para que recebam o mesmo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador