Ao Vivo: Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

ESTRATÉGIAS PARA FINANCIAR O DESENVOLVIMENTO

Parlamentares e governadores lançam a “Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos”.

Os bancos públicos têm um papel crucial no incentivo à produção e na retomada da economia nacional em crise. Acompanhe AO VIVO:

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desenvolvimento brasileiro

    Incrivel que em quase 27.000 vizualizações desta Frente formada para dar suporte aos Bancos Públicos que são inquestionavelmente que ajudam o desenvolvimento no Brasil 432 votaram a favor e 402 contra,Que será que está acontecendo no Brasil? Uma virose? E o virus se chama “não inteligente”? Por que será que alguém pensa que o Itaú ou o Bradesco é que dão soporte ao desenvolvimento no Brasil? A fala do Senador Requião é claríssima, impossível alguém não entender…Qual será o problema? Será que ao invés de economistas e políticos devemos chamar psiquiatras?

  2. A crença no Estado

    Bancos públicos são bons, desde que sejam realmente públicos, e não voltados aos interesses das panelinhas que unem políticos e empresários amigos-do-rei. Creio que foi por isso que houve tantos votos contra. Agora, besteira mesmo é negar que sejam o Bradesco e o Itaú que dão suporte ao desenvolvimento do país. Quem cria a riqueza de um país são as empresas privadas, os bancos públicos são apenas gestores de recursos, já que raramente produzem lucro para o Estado. Esse ponto de vista revela um atávico preconceito dos brasileiros contra o empreendedor privado, visto como um explorador do povo, bem como uma adoração irracional pelo Estado, reflexo do desejo de ser protegido por um Papai Grande.

    A desgraça desse país não é o Bradesco ou o Itaú, é o Estado. Quem odeia aquele que produz riqueza nunca sairá da pobreza, assim como quem odeia comida será sempre desnutrido. E quem ama aquele que o espolia merece ser espoliado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador