Ao vivo: Lula faz mea culpa em entrevista com Trajano, Kfouri e Antero Greco

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Lula concede, nesta quinta (20), entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, transmitida pela página Ultrajano. Durante o programa “Na Sala do Zé”, Lula fez um mea culpa e disse que o PT errou, afirmou que nenhum político aguentaria a pressão que ele sofre diariamente da grande mídia, disse que é difícil criar novas lideranças políticas e defendeu a eleição de Dilma Rousseff, apesar de ter reconhecido que ela não era uma “liderança” com apoio de base.

Lula disse que figuras como Fernando Haddad, Fernando Pimentel e outros governadores do PT teriam condições de disputar a presidência, mas o atual cenário pede uma “liderança” já consolidada. “Eles sabem que se eu disputar a eleição, eu posso ganhar”, acrescentou ao comentar sobre as investidas da mídia em coluio com a Lava Jato.

Comentando a sentença do triplex, Lula disse que não ficou surpreso pois teria cantado a bola em audiência com Sergio Moro, avisando que ele estava refém da mídia e não tinha como absolvê-lo.  

Assista ao vivo:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom o GGN, o 247, o

    Muito bom o GGN, o 247, o Tijolaço, o DCM e tantos outros transmitirem ao vivo a entrevista. Quase um milhão de pessoas estão assistindo, segundo o Trajano! É isso que precisamos: união!

  2. Qual mea culpa? Sobre o quê? Eta título de má fé!

    O Blog publica um artigo com esse título sem dizer de que mea culpa se trata? Sugerindo o quê? É outro título como os dados às entrevistas de Dilma e Haddad, que focavam apenas num detalhe das entrevistas e extrapolaram? Neste caso está pior ainda, porque nem mesmo um detalhe é dito!

    1. a….

      Bipolaridade pode até ter tratamento. Esquerdopatia, parece que não. Depois de 40 anos sem delegar ao povo brasileiro a liberdade de suas escolhas, impondo uma ditadura fantasiada de democracia, censurando descaradamente quem é contra ou meios mais democráticos, então vem os fundamentalistas impondo que a única salvação para o país é a volta de D. Sebastião. Mais um Caudilho. Mais um Salvador da Pátria. A farsante democraia brasileira dividida entre duas quadrilhas. E o Estado Brasileiro dividido entre facções de Capitanias Hereditárias. Este é o futuro do Brasil? As Esquerdas estão se superando.  

  3. Ao Fernando e ao titulo

    A reportagem da Piauí pode até ter fatos, algumas cŕiticas ou auto críticas podem até ser verdadeiras, mas meus amigos, Dilma não caiu por nada disto. Se fosse por erros a Dilma e o PT jamais cairiam, pois PSDB  PMDB erram todo dia, todo dia, cometem crimes todo dia e participam do que há de pior nos país há muito tempo. Ou alguem aqui acha que escolher Doria ou agora Maia é um acerto.

    Para o golpe talvez se encontre explicações mais plausíveis, nos acertos de Dilma de Lula e do PT,  Quem sabe seja melhor encontrar as causas nos interesses contra a Petrobrás, contra a eletro nuclear, e sobretudo contra um governo que se tivesse chegado ao fim decretaria de uma vez por todas que esta camarilha que ora está no poder não voltaria pelas urnas ao poder . Como não voltaram e agora se fecham em Brasilia como se fosse um castelo medieval. Os jogos de poder são apenas internos e oa Globo faz o  papel,   criando  uma barreira  protetora. Os habitantes dos palácios,  acham que a realidade é a Globo, e o Deus é um tal de Mercado.

    O mundo se desfaz do lado de fora e agora até a Globo defende o aumento de impostos. A incompetência e a falta de visão, e ambição imediatista, guiam estas cabeças, que defenderam uma pec do orçamento que manietou não apenas o Estado, mas toda a economia do país.

    E diante disto acho que ficar discutindo os erros do PT  é  procurar sexo em anjo. 

     

  4. Globo vs. Temer: exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Globo vs. Temer: o exemplo mais ilustrativo da tragédia brasileira

    Por Romulus

    A Globo nunca ficou do lado perdedor…

    Assim, em constatando a derrota final dos Procuradores, não hesitará 2 segundos antes de jogar o PGR Rodrigo Janot e o MPF ao mar…

    À Globo, no curto prazo, basta que siga a Lava a Jato de ~Curitiba~…

    (que visa exclusivamente a Lula e ao PT!)

    É verdade que o “passo maior que as pernas” – a guerra total contra ~toda~ a classe política tocada pela Lava a Jato de ~Brasília~ – animou a Globo (e a Finança) num primeiro momento…

    Afinal, a implantação da “Noocracia (escamoteada!)/ “‘Democracia’ à iraniana” no Brasil – seu projeto de longo prazo – estava a apenas um passo…

    Mas aí…

    Chegou o Ortega y Gasset e estragou a “festa”:

     

    “Entre o ser e o crer que já se é…

    … vai a distância entre o sublime e o ridículo”

     

    – Certo, Globo/ MPF/ Janot??

     

    LEIA MAIS »

     

     

     

  5. Muito bom
    Parabéns Lula. Eu só não entendo porque tanto republicanismo. A direita fascista sempre faz caça às bruxas quando está no poder enquanto o PT é sempre condescendente com a direita fascista.

  6. A gente pode se ferrar de vez

    Mas o Brasil nunca mais será o mesmo depois do Partido dos Trabalhadores e o grande Lula, um líder a preocupar não somente as oligarquias e os plutocratas dessa nossa republiqueta atual, assustam as de fora também.

    O maior líder popular do planeta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador