Ao vivo: prossegue julgamento do afastamento de Cunha no STF

Jornal GGN – Após o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o afastamento imediado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em liminar, o caso está sendo debatido nesta tarde pelo Plenário do Supremo, em outra ação (4070) que solicitava também a suspensão de Cunha.

Trata-se de um processo movido pela Rede Sustentabilidade e que, na última quarta-feira (27), foi colocado na pauta do Supremo pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, para ser julgado hoje (05). 
 
O partido além de solicitar o afastamento imediato de Cunha, como também solicitava a liminar da Procuradoria-Geral da República, pede ainda que o peemedebista seja impedido de ocupar a Presidência da República, em caso de ausência do presidente.
 
O caso é considerado porque, se a presidente Dilma sofrer impeachment, quem assume é o vice Michel Temer. Mas em possibilidade também de seu afastamento, seja por impeachment, por ação eleitoral ou afastamento temporário por agenda de viagens no exterior, Cunha comandaria o país.
 
Assim, o Plenário decide neste momento os rumos da estratégia política de Eduardo Cunha. Acompanhe:
 

 

 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cadê o Lobão? Não vai mandar

    Cadê o Lobão? Não vai mandar os coxinhas na porta do ministro para ameaçá-lo dessa vez?

    Esse impeachment vai ser impugnado!  Chuapa, Roger!!  Chupa, Lobão!! Chupa, coxinhada!!

  2. “O caso é considerado porque,

    “O caso é considerado porque, se a presidente Dilma sofrer impeachment, quem assume é o vice Michel Temer. Mas em possibilidade também de seu afastamento, seja por impeachment, por ação eleitoral ou afastamento temporário por agenda de viagens no exterior, Cunha comandaria o país”:

    Marquem essas palavras:  Cunha esta pra dedurar Temer a qualquer minuto agora.

  3. Deviam conceder-lhe o
    Deviam conceder-lhe o tratamento padrão Moro. Prendam-no até que aceite fazer delação premiada. E bloqueiem todas as suas contas.

  4. Discursos muito bonitinhos,

    Discursos muito bonitinhos, mas eh AGORA que eles os estao latindo.  Nem um segundo antes eles mencionaram a “quadrilha”, so agora.  DEPOIS do impeachment.

    Entao ta.

  5. Deputados assinaram um

    Deputados assinaram um documento em apoio ao cunha. Quem seriam estes deputados? Um eu imagino que seja aquele paulinho.

  6. Resta saber se os doutos ministros serão tão coerentes assim no

    Resta saber se os doutos ministros serão tão coerentes assim no momento de analisar se o impeachment de um presidente pode ocorrer sem a prática de crime de responsabilidade… 

  7. Competição Juvenil rsrsrs

    Marco Aurélio critica uma suposta “competição juvenil” no STF para ver qual ministro apresentaria primeiro o voto sobre o destino de Cunha.

     

  8. Os votos…

    O Celso Mello continua super atuando no papel de Juiz, como se não soubesse que ele já é.

    Agora, a sensação de Gilmar Mendes estar exatamente antes que o ministro Marco Aurélio é hilária, pois, o Gilmar fica doido (além da sua luta pessoal com os microfones e o copo de água) querendo falar de tudo antes do que o Marco Aurélio bata exatamente num punto que ele deixou passar. Hoje não foi diferente, depois do marco Aurélio, na hora o Gilmar falou novamente para não deixar que tenha sido superado pelo MAM.

    1. “a sensação de Gilmar Mendes

      “a sensação de Gilmar Mendes estar exatamente antes que o ministro Marco Aurélio é hilária, pois, o Gilmar fica doido”:

      Fica pior pra gilmar…  todo mundo menciona outro traira (Zav) na hora de fundamentar decisoes, NUNCA gilmar.

      Uma hora dessas ele vai acordar e descobrir que eh juiz de terceira classe que nao seria apropriado nem pra pequenas causas…

  9. pronto, cunha já era…

    mas se não anularem tudo o que Cunha arquitetou para dar início ao golpe, ou mais exatamente com o uso de tudo que justificou esta condenação, sua cassação, seguiremos com a dúvida se o STF é ou não uma engenhoca complexa e sem sentido

  10. justiça seja feita…

    fiz várias gravações com os votos do decano e não tive mais gastos com soníferos

    ligo e 5 minutos depois tou dormindo

    1. Quatro palavras, Peregrino:

      A

      MA

      DO

      RES.

      Envergonhantes, isso sim.  Metade da America Latina tem um supremo de amadores inseguros o suficiente pra serem incapazes de decidir “o Tonico me bateu”…

  11. Ok, agora que acabou, ja

    Ok, agora que acabou, ja posso perguntar:  o supremo brasileiro eh arquitetado pra inseguranca?

    De qual outra maneira alguem explica os movimentos de manada desse gado supremo?

    Eh a deferencia extrema, eh os “vossas excelencias”, eh os “ilustre ministro”s, eh os elogios rasos, eh os beija-bundas verbais de dar nojo -nao sei quem tem nariz mais marron-, eh os “como disse o macon Teori mas nao conte pra ninguem”, eh…

    Eh de dar nojo, ok?

    (Felizmente perdi a Rainha da Inseguranca que em toda decisao importante menciona por nome o ministro gado-alfa que esta seguindo, e eu a tolero menos ainda que aquela ministra com nome americano de alguns anos atraz.)

    Alguem saberia responder?!?!?!  Voces acham que isso eh normal em outros paises?  Voces acham que ministro de outros paises eh tao inseguro que precisa d ebeija bunda a cada 5 minutos?  Se eu fizer uma contagem de elogios mutuos, voces acham que eu vou achar qualquer coisa parecida em qualquer outro pais que nao eh pais de merda?

    Voces acham normal juiz supremo ser tao inseguro que so age em manada?

    Merito da decisao eh irrelevante, eu estou comentando os atores e eles sao todos canastroes.  Merito da decisao eh ainda mais irrelevante AGORA, quase dois anos atrazado.  Protesto extensivamente o fato de nenhum deles estar com saco de pipoca aas maos tambem.

    Vai ser quinta classe assim nos quintos dos infernos, filhos da puta.  PAREM OS BEIJA BUNDAS NESSA MERDA DE SUPREMO, PORRA!  VE SE ACHAM UM ESPELHO DE UMA VEZ POR TODAS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador