Ao vivo: Senado sabatina Raquel Dodge

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=b1XU50GnBUE width:700 height:394

Jornal GGN – A indicada pelo presidente Michel Temer para substituir Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge está sendo sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (12).
 
Neste momento, cada senador usa a palavra por 10 minutos para fazer perguntas e questionamentos à futura procuradora-geral, que tem o mesmo tempo limite para responder. Outros cinco minutos são concedidos para réplica e tréplica. 
 
A última sabatina, a da recondução de Janot ao posto maior do Ministério Público Federal (MPF), durou mais de 10 horas. A nova indicada se apresenta como a oposição ao grupo de procuradores de Rodrigo Janot, mas por outro lado carrega forte histórico de atuação no combate a corrupção. 
 
Após os debates, os senadores votam em escolha secreta se aceitam ou não a indicação de Temer para a PGR.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um saco a sabatina dessa

    Um saco a sabatina dessa senhora. Aliás, como de resto tem sido as enfadonhas tertúlias dialógicas Institucional de natureza similar realizadas no Senado Fedral da República da Bananolândia .

    Quando repete-se aquele recorrente festival de hipocrisias, elogios, cumprimentos e saudações cansativas e visivelmente mentirosas de um lado para o outro. Ao cabo, a Dona excelentíssima não sei das quantas terá seu nome aprovado e, pronto. Mais um “Janota” para cuidar do faz de conta a comprovar que a justiça é igual, tanto para os proprietários brancos, assim como o é, para os despossuídos quase sempre pretos, mulatos e mestiços. Por fim, habemos democracia. Amém.

    Mais um bacaninha vai compor o arcabouço institucional do bananal, do circo ridículo da carcomida democracia de merda da República da Bananolândia S. A.

    E, mais um marajá toma acento num poderoso cargo, suscitando entre os desprovidos de tudo, sobretudo de informação qualificada, carradas de esperanças em melhorias que jamais baixarão em seus terreiros, enquanto mantidos esse lenga lenga. Na outra banda, a meritocracia, reserva de mercado, ou, de cotas disfarçadas, destinadas aos herdeiros daqueles que sempre ganham, caia chuva ou faça sol.

    Enquanto tá funcionando, vamos que vamos. Até que os da Cabanagem despertem, e novamente resolvam tacar o “vinagre” na lona, pondo esse circo de merda, em definitivo, no chão…

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador