Apesar do vexame, Copa deu certo, por José Trajano

Da ESPN

Entre cinco itens, um recado àqueles que tacham a imprensa de vira-lata: Reflitam, se calem e enfiem a viola no saco

José Trajano

A eliminação do Brasil para a Alemanha não foi uma simples eliminação. Nesta terça-feira, a seleção sofreu o maior vexame da sua história ao tomar 7 a 1 dos rivais em pleno Mineirão. No ‘Linha de Passe’, José Trajano preparou cinco itens para falar sobre a queda da equipe de Felipão e a Copa do Mundo. 

Trajano manda recado aos que tacham a imprensa de vira-lata: ‘Reflitam, se calem e enfiem a viola no saco’

Clique no player do vídeo e confira os itens citados a seguir:

1. Não temos direito de criar um novo Barbosa

2. Apesar do vexame, a Copa do Mundo deu certo

3. Recado àqueles que tacham a imprensa de vira-lata

4. Goleada é de total responsabilidade da ultrapassada Comissão Técnica

5. Fomos para o inferno

 

Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. cara de pau!
      Ri muito, gozacao.
      Que ironia.
      Sacanagem com cidadao.
      Midia vira lata ou ele quis dizer que a midia acha todos os brasileiros uns vira latas? Por isto a midia nao estah nem ai para nada e manobra na cara de pau.
      Ontem foi romario e hoje este velho moleque.
      Estamos mal!
      Querem equilibrar entre o politico e os 7 x1 que perdemos. Estao eh fud)*&^/#! $.

  1. Desculpe, Trajano, mas como a

    Desculpe, Trajano, mas como a imprensa não é vira-latas se:

    1) a escolha de Felipão “agradou” quase toda a mídia?

    2) Os jogadores escolhidos foram unanimidades em comentários de “especialistas”.

    3)  a perpetuação de dirigentes em clubes de futebol, presidentes das federações e da CBF receberam pouquíssimos questionamentos.

    4) a manobra da globo para destruir o clube dos 13 não foi criticada com veemência pelos jornalistas.

    5) a concentração de recursos destinados aos grandes clubes do eixo Rio/São Paulo, deixando à míngua o resto do futebol brasileiro, não é criticada.

    6) os principais jornalistas se reúnem em “petit comité” com os dirigentes para pautar as notícias que interessam às organizações de futebol.

    7) a mídia deu pouquíssima cobertura e apoio às iniciativas do deputado Romário que vem, quase isoladamente, denunciando inúmeras irregularidades da CBF.

    8) a imprensa colaborou com o arquivamento da CPI das Nike.

    9) com todos os insucessos recentes os jornalistas continuam indicando nomes como Tite, Luxemburgo, Muricy…

    1. 4) a manobra da globo para

      4) a manobra da globo para destruir o clube dos 13 não foi criticada com veemência pelos jornalistas.

       

      Bom, essa manobra, lembremos, foi política também.

      O Andres Sanchez diluiu o clube dos 13 e ganhou um Itaquerão após o presidente Lula fazer lobby por sua construção junto as Construtoras ” amigas”.

       

      Sem dúvida o PIG se calou nessa manobra Globo/CBF/PT

    2. Não sei se voce assiste a

      Não sei se voce assiste a ESPN, mas dos pontos que você enumerou a ESPN Brasil vem discutido eles a muitos anos. Acho que a critica dele é porque a ESPN era acusada de torcer contra o Brasil, porque criticavam muito a forma ultrapassado do time jogar, o que ficou evidente no 7 x 1.

    3. Dúvida

      Assino embaixo dos itens 1 a 8, Assis. Só não entendi o 9. O que Muricy e Tite têm a ver com os “insucessos recentes”? Acho natural o nome dos dois ser lembrados. Afinal de contas o primeiro tem quatro títulos nacionais e uma Libertadores no currículo e o segundo tornou-se campeão de tudo que disputou com o Corinthians: de um título regional ao título mundial passando pela Libertadores. Você sugeriria quem?

      1. Técnicos que não fazem

        Técnicos que não fazem variações táticas.

        Felipão também tem vários títulos e o futebol nacional (campeonatos estaduais e brasileirão) estão igualmente desmontados e fracos e não estão servindo de referências.

        Há um técnico aí em SP que ganhou o atual título estadual por um time modesto contra grandes técnicos e grandes times. Uma lição de tática (?) jogadores melhores (?)

        O técnico do Cruzeiro nem é citado em qualquer lista e é quem mais promove mudanças táticas mesmo durante uma mesma partida.

        Quase todos os técnicos reconhecidos fazerem parte de uma mesma cepa, ou, mais do mesmo.

        1. Bom ponto

          Existe um joguinho de dança das cadeiras com os técnicos mais afamados e supervalarizados no Brasil. Perdem, saem, depois voltam algum tempo depois. O Flamengo, meu time aqui no Rio, tem um “case” exemplar. Em cerca de pouco mais de um ano trocou de técnico várias vezes. Jorginho, Mano Menezes, Dorival, que recusou ter seu salário rebaixado a metade, receberia “míseros” R$ 350 mil. Então, caixa baixa no clube, promovem seu técnico  da formação de base: Jayme de Almeida. Antigo jogador do Flamengo, como seu pai, conhecedor dos jogadores, monta um time e uma tática dentro das fraquezas conhecidas. Entre elas, a falta de bons reforços e contratações equivocadas, como a de um meia desconhecido que jogava na Rússia, maior salário do time. Pois conseguiu equilibrar o time, ganhou o estadual, perdeu a Libertadores e começou razoavelmente o Brasileiro. Foi demitido para a entrada de Ney Franco, nome da dança das cadeiras. Em seis jogos ainda não ganhou algum. 

    4. é isso aí!
      ninguém, repito:

      é isso aí!

      ninguém, repito: NINGUÉM da mídia corporativa criticou antes essa seleção (ou legião) estrangeira.

      essa gente convocada não representa o futebol brasileiro.

      conforme outro comentário (o povo de david luís – 21:35hs), é hora de acabar com essa história de convocar para representar o futebol brasileiro gente que atua no exterior.

      qual é o maior jogador da história do futebol argentino? do italiano? do alemão?

      o maior jogador da história do futebol mundial jogou até os 34a no brasil (nunca recebeu a tal chuteira de ouro!) e saiu para plantar a semente do esporte nos eua.

      tem gente que foi para lá com ele, na mesma época; mora lá até hoje e fazem futebol; vivem futebol.

      os resultados estão na própria seleção ianque que é uma boa equipe e o futebol já ocupa a preferência nacional de lá.

      … em 40a?!

      … foi rápido a considerar tratar-se de um país rico, com população de mais de ‘200 milhões de almas’.

      todavia, esse negócio de culpar “exclusivamente” a tal “comissão técnica” soa como tirar o bode da sala.

      tiraram o neymar da copa (acho que nunca mais jogará igual) … aos 85′ de partida, aquela entrada não foi para tirá-lo do jogo, mas da copa (v. comentário ‘neymar está fora da copa’ – 21:44hs ou ‘espaço para discutir brasil vs colômbia’ -22:25hs).

      é lógico que o brasil não poderia ser campeão porque o futebol mundial é controlado pela extrema direita e o “florão da américa” é uma democracia popular nascente incompatível com o fascismo hegemônico nos países centrais.

       A essa altura, um campeonato mundial no esporte mais popular daqui e do mundo só aumentaria o orgulho e a satisfação com o rumo que o país tomou.

      determinaram, os reacionários donos do mundo em conluio com os vendilhões nacionais, seus lacaios: “não pode!!!!”

      o problema é que não avisaram os alemães que aquele time (time não: catado) estava determinado a perder o jogo; a entregar o ouro e o resultado do jogo expôs a farsa dessa ‘seleção de queridinhos da mídia golpista’.

      futebol é geopolítica!

      … e não é para amadores.

    5. Cara Assis,

      Caro Assis, sou extremamente critico a ESPN Brasil, mas acho que você viajou ou não acompanha os comentários do Trajano.

      Ele sentou a boca nestes 9 itens e em muitas outras coisas…

      O que ele quis dizer é que durante a Copa muitos que acompanham o programa Linha de Passe o criticavam pelas críticas que ele, entre outros faziam desta seleção e destes seus 9 itens…

      E eram chamados de não-patriotas, que a seleção e o Filipão eram o máximo, que “eles” estavam torcendo para outras seleções……

      Dê uma olhada na entrevista do Felipão após o jogo contra o México…

      Outra, (acho que você não acompanha), quem foi ao encontro com o Felipão que fazem parte do Linha, são Juca e PVC…

      Juca – para os não-amigos o poder da crítica, para os amiguinhos nada de críticas, esse aí é um Tucano como cara de ameba….

      PVC – minha esposa sempre me diz isso quando o vê na televisão “como esse cara se complica a fazer um comentário, péssima dicção, que horror”, ele sim é amiguinho do Felipão, na escalação contra a Alemanha esse disse “gostei muito da escalação do Bernad” pirou o baceção…

  2. José Trajano

    Nassif,

    Tenho acompanhado os jogos e noticiário da Copa 2014 pela ESPM, canal 70.

    Em miha opinião, desde o início do torneio o experiente jornalista José Trajano tem dado ótimo exemplo de sobriedade, suas ponderações diárias o colocam como um dos dois ou três melhores jornalistas deste país, diretamente ligados ao futebol.

    Suas observações não são acompanhadas de dedo esticado, e sobre a já inesquecível derrota da seleção foi ao ponto mais legítimo, a péssima Comissão Técnica, que, segundo ele, não passa de um confortável biombo para proteger a omissa e desqualificada direção da CBF.

    Ninguém poderia, em sã consciência, desqualificar técnico e coordenador técnico campeão mundial, e deste escudo se aproveitam JMMarin e MPDNero para darem as caras somente na “boa”.

    Os dois malandros dão amplos poderes para um déspota fazer o que quiser e bem entender, até mesmo escalar um quase anão numa semii-final de Copa do Mundo, e não fazem isto por acaso- muito mais importante que a campanha em qualquer torneio é a manutenção do Poder na CBF, logo, os dois só aparecerão no caso de uma vitória final.

    Em minha opinião, esta trágica situação do futebol no patropi permanecerá inalterada.

     

     

  3. Copa deu certo

    Trajano, você é dos poucos jornalistas da área do futebol íntegros deste país. Acho que o título está correto. A Copa deu certo sim. Mas a imprensa (maioria dos órgãos de imprensa e jornalistas que ali trabalham) tem síndrome de vira-latas sim. Eram todo elogios para os times de fora como se apenas por lá se jogasse um bom futebol. O vexame da semi-final se deve exclusivamente ao Felipão e Comissão Técnica. Erros sobre erros a esta altura só termina em uma conclusão. Tudo foi planejado para não dar certo mesmo. Que alguma coisa correu por debaixo dos panos isso correu. Uma seleção que chega à semi-final não joga tão mal assim para uma goleada. É o que vocês jornalistas não vira-latas deveriam estar questionando agora. Anraço.

  4. O mal no futebol.

      As Copas de 1958,1962 e a de 1970 ,ou seja ,em 16 anos ganhamos 3 Copas.

     Dai em diante ,em 44 anos,e exatamente quando a Globo se imiscuiu no fute-

    bol , ganhamos  apenas e tão sómente duas. Quando o mal se instala

    é preciso estirpa-lo.

  5. Tinha uma admiração pelo

    Tinha uma admiração pelo Trajano que conheci no cartão verde da cultura, mas a espn virou uma emissora de gente mai humorada e sem sal, foram os primeiro a malhar a copa diariamentetodo, ficou impossivel assistir, parei; e tem os arroubos dele contra as opiniões dos colegas que tambem é muito desagradavel de ver. A nossa midia é vira lata sim, é contra tudo o que é a favopr do Brasil, leio jornal desde meus 7 anos e vou fazer 47, sei do que estou falando, nos enganaram nos anos 80 mas a mascara não se sustentou; esse comportamento da vila no saco me lembra aquele jornalista da gazeta que depois de fazer uma campanha furiosa contra o Dunga quando o Brasil ganhou a copa amercia mandou todos os espectadores dele “se danar”, parei de ver tambem, e se estivessemos num país que eles tanto idealizam este teria sido sumariamente demitido.

  6. Por mais que tente tapar o

    Por mais que tente tapar o sol com a peneira, de minha parte nao mudo uma virgula na minha percepçao, o maior icone do viralatismo é a midia é claro que toda regra tem suas exceçoes e na midia esportiva se percebe claramente que a mesma nao está tao contaminada como os demais seguimentos do jornalismo.

  7. Esses valentões da espn são

    Esses valentões da espn são nada mais nada menos que espancadores da GENI da vez,se cagam de medo do capitão da esquadra bandida ou seja,da globo e seus canhões midiaticos,se tivessem essa coragem toda colocariam o dedo na verdadeira ferida que é essa organização criminosa que conspira 24 horas por dia contra o Brasil.

    1. Voce assistiu as transmissoes pela ESPN?

      Pois eu assisti. E somente lah.

      Trajano fala por ele e seus colegas. Desde o primeiro jogo, na abertura, ele se portou de maneira muito equilibrada. Foi dos primeiros, ou talvez o primeiro, a condenar as vaias contra a Presidenta, e sofreu em jogos seguintes assedio de coxinhas, e ao vivo…

      a equipe dele nao tem se furtado a criticar a CBF, basta lembrar do Kfouri e seu cha de cadeira…

      agora, atacar de frente a globo (caixa baixa) nao depende apenas deles, passa pela empresa ESPN.

      Sao os meus dois centavos.

       

        onkoto

  8. TRAJANO

    Nassif,

    Tem um equívoco aí.

    O Trajano quem chamou o pessoal da ESPN  de vira- lata por ter considerado a seleção da Alemanha melhor do que a nossa.

    Acho que o recado foi pro Paulo Henrique Amorim.

  9. TRAJANO

    Nassif,

    Tem um equívoco aí.

    O Trajano criticou quem chamou o pessoal da ESPN  de vira- lata por ter considerado a seleção da Alemanha melhor do que a nossa.

    Acho que o recado foi pro Paulo Henrique Amorim.

    1. Imprensa se engajou no não vai ter copa
      A imprensa em geral centrou suas baterias na Dilma e se esqueceu de criticar  o principal: a seleção “Antes do início da Copa, houve muitas reportagens negativas sobre os preparativos do Brasil, na imprensa nacional e brasileira. Falavam sobre os fracassos do Brasil em se preparar para a competição de forma eficiente”, disse Hakim à BBC Brasil. 

  10. NO ESQUEMÃO ESSE BOI TEM NOME, FALA TAMBÉM TRAJANO, FALA.

    O Trajano é um cara esperto e bom jornalista, talvez um dos melhores do Brasil, porque? Porque usa sua experiente linguagem do futebol para nos levar a algo mais e vermos mais coisas. Ele começou o programa da segunda feira com a música NADA SERÁ COMO ANTES mineira mente e não mineiramente falando. NADA FOI COMO ANTES realmente. Gente, precisamos colocar alguma coisa na cabeça, nada que tenha a grande mídia envolvida que não tenha ganancia e falcatrua numa leve comparação. Gente, esse pessoal fez um PROCESSO DE COBRANÇA POR SONEGAÇÃO sumir de dentro da RF numa operação ALCAPONIANA e permanecem ai funcionando como se nada tivesse acontecido, embrulham tudo e misturam tudo num liquidificador e se defendem com a linda e desonesta frase “LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CENSURA” como se na outra ponta só tivessem tolos e tapados, o lance errado não foi construir estádios, foi construí-los para a GLOBO ganhar dinheiro, e muita gente mais ganhou também, esse foi o erro, construí-los necessariamente precisava para que não acontecesse o que aconteceu na velha FONTE NOVA que desabou e matou pessoas que foram lá se divertirem. CHEGOU A HORA DE ENFRENTAR A GLOBO E A CBF, não podemos mais aturar isso, o TRAJANO tem moral para dar nome aos bois, talvez não faça a GLOBO também é dona da TVs por assinatura no BRASIL por tabela. CONCLUSÃO: Todo mundo tem medo da GLOBO, como, O GOVERNO TEM, A JUSTIÇA TEM, O CONGRESSO TEM, Os OUTROS VEÍCULOS E SEUS JORNALISTAS a maioria tem, todos, absolutamente todos, até eu simples mortal e observador tenho medo da GLOBO. Ela é um ESTADO DENTRO DO ESTADO BRASILEIRO. Como isso foi possível eu não sei, mas a GLOBO manda na política, no Futebol, na Cultura, no Cinema, manda em tudo equase tudo isso é pago com dinheiro público num exercício de masoquismo do nosso GOVENO em completo estado de letargia, medo e completamente dominado. A Opressão existe só que vem por atenas. Cruz credo…Ave Maria….Cadê a água benta? Cadê o ALHO…….

    1. Sei não…

      Amigo, infelizmente essa temos de por na conta do Partido dos Trabalhadores, na conta da Dilma (sem lei contra propriedade cruzada na midia em seu programa de governo) e o Ministro Paulo Bernardo e sua senhora a senadora curitibana Glesi Hoffmann que quer a Globo apoiando ela para o governo do paraná. Ou seja, a Dilma “amarela” e já “amarelou” de novo contra a Globo. Resta saber se Paulo Bernado permanece em sua segunda gestão. É triste mas é real. Diria, ainda mais humilhante do que os 7 X 1

  11. Gosto do José Trajano. É

    Gosto do José Trajano. É desabusado, mas honesto. Outra coisa: ele já fez, sim, críticas ao Poder da Globo. 

    O rança da ESPN se chama Mauro Cezar Pereira. O cara só comenta como se estivesse com raiva. O PVC, se não fosse a dicção, era perfeito. Tivesse 10% da cabeça dele em termos de memória ganharia o Nobel. 

  12. Sabidões

    Catedráticos Vira-Latas

    “Gostou, gostou. Se não gostou, vai para o inferno” – Scolari

    Antes do início dos jogos, com ressalvas apenas a Marin e a Del Nero, os comentaristas da ESPN aplaudiram, em uníssono, a comissão técnica e os jogadores da Seleção, apoiando-se na recente conquista da Copa das Confederações.

    Fred beija a taça após conquistar a Copa das Confederações; atacante fez dois gols e brilhou na final

    O invisível Dom Fredom era considerado, definitivamente, “ÔMELHOR” [ gíria de boleiro ].

    No dia da convocação, os marrentinhos de lá, passaram horas e horas enchendo o saco do telespectador, vociferando contra a ‘absurda’ convocação de um zagueiro reserva [ um reserva, um reserva, PÔ! ].

    Rumo à Copa: Henrique   Henrique, o zagueiro tripudiado na ESPN.

    Após o leite ter sido derramado, eles incorporaram, imediatamente, o espírito sinistro dos manjados profetas do apocalipse.

     

    FILOSOFIA ULTRAJANA:

     

    07/05/2014

    Está tudo certinho demais na seleção; não sei se isso é bom nesse momento

     

    24/06/2014

    Uma crítica ao jornalista espanhol que desdenha da Copa no Brasil

     

    28/06/2014

    Depois de a bola bater na trave de novo, chego a conclusão que já somos campeões do mundo

     

    30/06/2013

    ‘O Brasil destruiu a Espanha em um dia histórico. Parabéns, do goleiro ao ponta-esquerda’

     

    20/06/2013

    Itália e Japão foi maravilhoso. Em compensação, contra o México, Brasil me lembrou o Santos da época de Neymar

     

    Do blog do Trajano

     

    * * * * *

     

    ESPN | Mauro Cezar Pereira | 08/07/2014

     

    Felipão manda o hexa para o inferno, ele e sua trupe são os grandes vilões desta Copa

     

    * * * * *

     

    “O MARACANAZO NÃO VAI SE REPETIR!”

     

       Parreira

     

    29/11/2012

    [video:http://youtu.be/JgBBMcc6GeU%5D

     

    19/03/2014

    [video:http://youtu.be/JIxhipPavIQ%5D

     

    1. O MEA CULPA ATRASADO

      “Nós, jornalistas, também temos parcela de culpa na crise. E quem abraçou Felipão tem que assumir”

      ESPN | Mauro Cezar Pereira | 13/07/2014

      Luiz Felipe Scolari foi contratado pela CBF no final de 2012 para substituir Mano Menezes com um óbvio objetivo: funcionar como escudo para proteger os cartolas. O resultado foi instantâneo. Seu inegável carisma encheu torcedores e a maioria da imprensa de confiança, apesar dos fracassos do técnico no Chelsea e no Palmeiras.

      Veio a conquista da Copa das Confederações – o que eu escrevi a respeito na época você pode conferir clicando aqui – e a massacrante maioria ficou anestesiada. Jornalistas especializados abraçaram Scolari de diversas formas. Defesa incondicional virou algo comum já na Copa das Confederações. O técnico havia conseguido estratégicos aliados.

      BRUNO DOMINGOS/MOWA PRESS

      Luiz Felipe Scolari no jogo entre Brasil e Holanda pelo terceiro lugar na Copa do Mundo 2014

      Luiz Felipe Scolari no jogo entre Brasil e Holanda pelo terceiro lugar na Copa do Mundo 2014

      Com a conquista da Copa das Confederações, o prestígio do treinador cresceu e os parceiros se multiplicaram. Quem era crítico do trabalho feito pelo treinador cebeefiano tinha dificuldades para se manifestar em alguns momentos ante a árdua defesa feita pelos scolarianos. E então as coisas pioraram. Ficou grave o quadro.

      Agora Felipão se afundou com seu desconhecimento do futebol atual, com suas idéias obsoletas e imensa dificuldade para ficar em sintonia com o que se passa na chamada elite da modalidade. E aliados de outrora se atrevem a lembrar pequenas observações sobre seus equívocos como se tivessem destacado erros graves.

      Grande parte da imprensa não enxergou o que estava errado, por simples equívoco, conveniência, conivência, vaidade, covardia ou amizade. É do jogo, podemos acertar e errar. Mas tentar se descolar do aliado e se posicionar, agora, como crítico que não foi é postura patética e que subestima a inteligência das pessoas. Assim é fácil acusar cartolas.

      Não que os dirigentes sejam competentes, sabemos que não. Mas apontar seus erros sem reconhecer a recente incapacidade para notar que as coisas iam mal é cômodo demais. Melhor descer do pedestal, seguir abraçando Luiz Felipe Scolari, ser leal, já que não faz muito tempo havia defesa forte e feroz. Se a imprensa percebesse o problema e, em peso, alertasse, o desfecho talvez fosse outro.

      O futebol brasileiro precisa de uma reforma. E o jornalismo esportivo de um divã. Mas o analista não será coleguinha algum da cobertura econômica ou política. Até porque veio de tal ala o maior equívoco da cobertura desta Copa. Nós também temos nossa parcela de culpa na atual situação do futebol brasileiro. O motivo? A mídia colocou Scolari num pedestal. E o tombo é grande. Caímos juntos.

      LINK:

      http://espn.uol.com.br/post/425146_nos-jornalistas-tambem-temos-parcela-de-culpa-na-crise-e-quem-abracou-felipao-tem-que-assumir

       

      * * * * *

       

      TERRIPILANTE

      O afã apavorado para defender o indefensável é a terripilante piada velha que está sendo contada em todos os cantos dos vários Brasis do futebol e da política.

  13. Pisou na bola quanto entrou
    Pisou na bola quanto entrou na estoria do vira-latas. Vira-latas, sim. Não porque dizia que a Alemanha era melhor no campo. Nao é isso. Vira-latas porque repetiram, meses a fio, a ladainha da incompetencia brasileirra pra organizar a Copa. Nao adianta agora tirar o seu da reta. E nisso se juntaram os caras da ESPN. Alguns se esmeraram nisso, como o Juca Kfouri e o tal de Mauro Cesar, o TPM permanente. O Kfouri chegou a espalhar boato de que a Fifa iria transferir a final da copa das confederacoes para outro pais. E na vespera da Copa saiu com essa manchete: Nao dá tempo prá fazer mais nada, vai ser tudo precário. Quem é precário? Não é so o Felipao que deve pedir aposentadoria. Esses agentes, também.

    1. A turma da ESPN Brasil é muito

      coxinha, mas o J. Kfoury é o guia espiritual dos coxinhas.

      Mas ri muito assistindo a alguns programa deles. Valeu!

      Agora vou esquecer futebol por 4 anos, pois faz tempo que olhar jogar “meu” SPFC me dá raiva de tão ruim.

  14. Assisti a ESPN durante vários

    Assisti a ESPN durante vários anos, até que houve as famigeradas manifestações de junho de 2013.

    Digo famigeradas porque injustificáveis na proporção que tomaram.

    Aí a ESPN apoiou-as.

    E também passou a meter o cacete no gasto com a COPA.

    Reconheço que o Trajano tem conteúdo e está um patamar acima de seus colegas de trabalho.

    Parece que tem até uma certa autononia.

    Mas ele e sua turma me irritaram e essa Copa estou acompanhando pela FOX.

    São também coxinhas ( como a rapaziada da ESPN, mas menos pedantes, menos soberbos, irritam menos.

    A turma da ESPN que parecer que é mais do que é na verdade, querem posar de super preparados, super especialisas.

    Tchau.

    PS: Assisto aos jogos com o aparelho sem som. Já me custa muito administrar a raiva com a performance do time que não me sobra energia para administrar a raiva que me fazem os comentaristas. Ora, eu também sei ver jogo, vejo com os olhos, não preciso ouvir. Ouvir, só no rádio.

  15. Alemães

    Fiquei envergonhado com o vexame de terça, claro. Mas continuo me envergonhando quando vejo os jogadores alemães quase se desculpando por terem metido 7 na conta dos brasileiros. Não tem que pedir desculpa não. Fomos incompetentes e merecemos o show de bola que levamos. Gostaria que esse vareio de bola servisse para refletirmos e mudarmos as “coisas” futebolísticas neste país, mas acho pouco provável. Enquanto o dinheiro jorrar fácil para CBF, Globo, dirigentes e empresários e bagunça irá continuar. Não assisto há muito tempo transmissões do futebol brasileiro o qual acho muito RUIM. Ir a estádios então….esquece!

  16. “Trajano manda recado aos que

    “Trajano manda recado aos que tacham a imprensa de vira-lata: ‘Reflitam, se calem e enfiem a viola no saco’

    Existe sim imprensa vira-lata, pior, vira-lata sarnenta e pulguenta.  Ainda mais,  existem os mesclados, uma mistura de vira-lata com pitbull. Leiam com atenção a reportagem do link que comenta a cobertura do canil global, lá nem creolina dá jeito:

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/146250/Globo-do-oba-oba-ao-Brasil-colocado-de-quatro.htm

  17. País é melhor que a seleção

    Estou abismado com os frequentes comentários de José Trajano, nos quais defende que o país é melhor que a seleção – que a seleção caiu, mas o país não, e ideias afins.

    O Brasil não está entre os 50 melhores do mundo em rankings de educação, qualidade de vida, corrupção, saúde, enfim, tudo o que realmente importa. Se houvesse uma Copa do Mundo de indicativos de qualidade de vida, com 32 nações, nunca em sua história o Brasil teria se classificado dentre as 32.

    Esta seleção é possivelmente a pior que já vi jogar, mas é melhor que vários times da Copa (Japão e Coréia pra citar 2 praticamente indiscutíveis) e provavelmente melhor que todos os que estão fora. Pode ser a quinta ou décima quinta melhor seleção do mundo, tanto faz – de qualquer forma são índices muito mais positivos do que quaisquer indicadores relevantes do país.

    O máximo que se pode dizer é que houve uma redução da desigualdade entre futebol do Brasil e o Brasil. A seleção caiu tanto, mas tanto, que se cair muito mais poderá talvez se assemelhar a nossa qualidade em outros quesitos, o que antes seria inimaginavel.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador