Após bloqueio de saques, divulgadores da Telexfree invadem sede nos EUA

Do iG

Divulgadores da Telexfree invadem sede nos EUA após bloqueio de saques

Grupo protestou contra decisão da empresa de impedir o resgate de dinheiro de associados sem um número mínimo de clientes. Polícia foi chamada para conter tumulto
 
Divulgadores da Telexfree, que teve contas bloqueadas pela Justiça brasileira no ano passado, por suspeita de pirâmide financeira, invadiram nesta terça-feira (1) o escritório onde fica a sede da empresa em Boston, no estado americano de Massachusetts.
 
O grupo pede explicações sobre uma decisão da companhia que consistiu em bloquear o dinheiro de associados que não possuíam um número mínimo de clientes. A polícia foi acionada para conter o tumulto no local.
 
Um vídeo publicado no último dia 17 mostra que os divulgadores foram até o escritório da empresa para cobrar explicações sobre as mudanças no sistema de remuneração. As alterações foram feitas após o governo de Massachusetts confirmar que a companhia está sob investigação.
 
Na terça-feira, o diretor de marketing internacional da empresa, Steve Labriola, tentou acalmar o grupo. Em vídeo gravado por um dos associados, ele explica que a nova regra exige uma qualificação dos divulgadores para ter acesso aos créditos conquistados.

 
“Todo mundo precisa agora de cinco clientes e mais dois associados diretos, cada um com cinco clientes, para poder sacar o dinheiro”, explicou ao grupo, afirmando que a mudança é legal e está prevista no contrato.
 
A decisão revoltou internautas nas redes sociais. “O que a Telexfree fez não é nada bom. Esperamos que eles percebam o erro e mudem isso o mais rápido possível. Não se pode mudar um contrato da noite para o dia”, escreveu o divulgador James Turyatemba.
 
Outro participante da rede, Gilberto Damiani, afirmou acreditar que a nova regra seria uma brincadeira. “Que palhaçada é essa!!! Espero que seja 1° de Abril !!!”.
 
Em vídeo dirigido aos associados no Brasil, o diretor da Telexfree no País, Carlos Costa, justificou a mudança alegando que a empresa foi “forçada a se reajustar”.
 
Segundo ele, a nova regra passou a valer em todos os países onde a empresa opera, a fim de atender às exigências internacionais. “Lá fora, a desconfiança de alguns países é baseada no nosso modelo anterior, pois o atual não permite má-interpretação”, justifica Costa.
 
Unidade americana está na mira de promotores
 
A sede da Telexfree em Massachusetts está sob investigação do governo local e é apontada como o eixo pelo qual o negócio é operado.
 
Isso permitiu à unidade continuar sendo acessada por residentes no Brasil. A Telexfree americana é responsável pelo patrocínio ao clube Botafogo de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro.
 
A Telexfree, INC. foi criada na cidade de Marlborough em 2002 pelo brasileiro Carlos Wanzeler e o americano James Matthew Merrill.
 
Os empresários trouxeram o negócio para o Brasil em 2010, por meio da Ympactus Comercial, com sede em Vitória, e alvo do bloqueio judicial.
 
No Brasil, a empresa atraiu cerca de 1 milhão de pessoas, segundo estimativas do Ministério Público do Acre (MP-AC).
 
As investigações nos EUA são realizadas pelo escritório do Secretário de Estado da Comunidade de Massachusetts, William F. Galvin. O órgão tem poder para bloquear atividades comerciais no Estado e subsidiar apuração federais.
 
A Telexfree informa atuar no mercado de telefonia VoIP por meio do sistema de marketing multinível, um modelo de varejo legal no qual representantes autônomos ganham ao trazer mais representantes para a rede.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai ter tiroteio?

    seria justo levando em conta a ação acontecer nos states, e a ficha corrida da tal Telexfree.

    Alias cadê os defensores da tal telexfree que invadiram este blog no passado? Estão na fila de Boston? Alias os donos desta pirámide escolheram a cidade sede a dedo. Poderia ter sido O Cairo também…

  2. Divulgadores da Telexfree invadem sede nos EUA após bloqueio de

    Os caras estão entregando !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VEJA!!!!!!!!!!!!!

    ESTE VIDEO UM GRANDE DIVULGADOR ENTREGANDO TODO O ESQUEMA!!!!!!!!!!!!!!!!

    E DENUNCIANDO TUDO

    http://www.youtube.com/watch?v=mI2Sx_3SSik#t=902

     

    ESTE OUTRO AS PESSOAS NOS EUA QUERENDO QUEBRAR TUDO  !!!!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=SU5LxTkwwVY#t=26

     

     

    VEJA ESTE SITE :  MAIS DETALHES

       http://www.jornal.us/article-681057.Telexfree-O-sonho-acabou.html

    Telexfree O sonho acabou

    Dinheiro +Telexfree O sonho acabou
    Show image

    Nesta terça-feira, quase uma centena de pessoas foi à sede da Telexfree em Massachussets para protestar contra as mudanças no contrato, que fizeram que todos as pessoas que já recuperaram o dinheiro investido não tivesse forma de sacar o dinheiro no Back-Office.
    Confusão geral, e cena já conhecida nas quebras de pirâmides.

    O que aconteceu ?
    Simples, a empresa já não tem dinheiro para honrar seus compromissos com a base da pirâmide e mudou a forma de compensação para evitar a retirada em massa de fundos.

    Em seu último vídeo, o diretor de Marketing da Telexfree deu um depoimento assumindo publicamente que seu plano anterior, era ilegal e insustentável. A justiça do Acre, que antecipadamente alertou a todos estava certa, mas agiu errada em bloquear a Ympactus e não a Telexfree americana.
    Logo após a justiça acreana bloquear as contas da empresa Ympactus, que logo depois soubemos que não seria mais do que uma atravessadora para recrutamento, pois não existiam equipamentos de Voip, servidores ou banco de dados. Tudo era feito pela empresa americana. Após o bloqueio, vários líderes, inclusive Costa, sugeriram que novos associados entrassem diretamente na empresa americana, continuando normalmente seu trabalho de divulgação no Brasil, com vídeos informativos e afrontas ao governo brasileiro.

    Números da Telexfree

    – “Durante o mes de março, 2 milhóes e meio de Voips comercializados, consumindo mais de 11 milhões de minutos em utilização do nosso serviço” Disse Carlos Costa, Diretor de Marketing da Telexfree.
    A calculadora dessa empresa é a mesma minha ??? Isso significa que cada conta voip, em média foram apenas usados pouco mais de 3 minutos. Treis minutos ! Que empresa de telefonia tem em média pouco mais de 3 minutos de utilização ? Fomos roubados !

    O sonho não acabou

    Infelizmente, a idéia de ganho fácil e ficar rico somente indicando serviços muda de endereço, mas nem sempre de mãos. A grande maioria dos 100% Telexfree já estão em outros “esquemas”, recrutando uma legião com a idéia de que dinheiro. Correntes de amizade, Ajudas comunitárias, avióezinhos da felicidade, uma infinidade de novas “oportunidades” que vão sumir com o seu dinheiro.

    Acho que a justiça do Acre vai ter que correr, pois de acordo com economistas, o dinheiro bloqueado do Acre, não paga todo mundo. A pergunta que fica é…
    Vai dar cadeia ?

    1. (Uma das pessoas mais

      (Uma das pessoas mais literalmente santas que eu ja conheci pessoalmente na minha vida inteira perdeu 5 mil dolares nesse golpe, aqui nos EUA.  Sei que ela nunca o vai recuperar.  Estou absolutamente puto, nao sei nem como me calei ate agora ja que ja sei da perda dela ha um ano ou mais.  Espero, desejo que sejam todos incinerados.)

  3. bem que voce avisou……….

    Nassif………….bem que voce avisou………….e foi defenestrado na época…………agora que se explodam.

  4. Telexfree – De quem é a culpa ?

    Telexfree – De quem é a culpa ?

        

    O que acontece quando não se pode acreditar em um líder. Primeiro, devemos clarificar o que seria um líder. Na maioria das vezes, são aqueles que chegam primeiro, pegam seu dinheiro, e na primeira oportunidade, saem do barco à deriva e partem para outra oportunidade.
    Onde estão os Top 10, 100% Telexfree ??? Cansei de ouvir líderes chamando para entrar na Telexfree americana, porque lá nunca haveria problemas, e que a justiça do brasil não poderia interferir. Cansei de escutar a última chamada para investir seu dinheiro antes da mudança de contrato, para garantir seus investidores rendimentos por 12 meses.

    Cansei de escutar Carlos Costa prometer não mexer nos contratos antigos, pois a Telexfree é uma empresa séria.
    Pois bem, chegou a hora da verdade. Milhares de brasileiros certamente vão perder seus investimentos cadastrados com placas de carro, RG ou qualquer outro número que pudesse burlar o Social Security americano. Voces vão pedir ajuda a quem ? Carlos Costa ?
    Ouvi até falar que queriam ele para presidente do Brasil. Infelizmente, ao invés de ajudar o Marketing Multinível no Brasil, a Telexfree está servindo de exemplo de uma empresa que nunca se preocupou em estar dentro das leis, que tomou multas em todas os ramos de atividade, de Anatel à Receita Federal, nunca se preocupou com transparencia ou respeito por contratos firmados.
    Se a empresa errou por não estar devidamente legalizada, que assume os erros, e não jogue a conta para pagar para os divulgadores.

    Infelizmente esta história não acaba por aqui. É apenas a ponta do Iceberg !

    Fonte

    http://www.jornal.us/article-681058.Telexfree—De-quem–a-culpa-.html

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador