Após encontro com Temer, base modifica discurso e retoma tentativas de reformas

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após as manifestações do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, de que Michel Temer já “precipitadamente” havia “inviabilizado a reforma da Previdência”, ao enviar o texto sem tempo de debate entre os parlamentares e de que agindo assim ele também inviabilizaria as outras reformas, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), refez o discurso.
 
Nesta quinta-feira (16), Eunício trouxe um recado indireto a Renan e a outros parlamentares da base aliada que iniciaram uma ruptura nas Casas Legislativas. Afirmou que o papel do Congresso Nacional é aprovar as reformas propostas por Temer para “ajudar o Brasil a crescer”. 
 
A declaração foi ainda dada após o presidente Michel Temer oferecer um jantar aos senadores, incluindo Renan Calheiros, no Alvorada, na noite desta quarta-feira (15). O senador havia criticado as medidas econômicas recentemente adotadas pelo mandatário e alertou para o risco que corre com as demais propostas enviadas à Câmara e ao Sendo.
 
Leia mais: Em dia de manifestações, Congresso recua de Reformas
 
Renan foi um dos últimos parlamentares a chegar para o jantar de Michel Temer. Participaram do encontro 18 senadores do PMDB, além dos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Hélder Barbalho (Integração), Osmar Serraglio (Justiça), Marx Beltrão (Turismo) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário).
 
Na saída da reunião, o presidente do Senado Eunício Oliveira (CE) adotava mudança de discurso, exposta nesta quinta (16). Contou que Temer conversou sobre as reformas e que chamou a atenção para a necessidade de se manter a reação da economia e retomar geração de empregos.
 
“Foi neste sentido que conversamos um pouco sobre as reformas, sobre o papel que temos no Congresso Nacional de ajudar o Brasil a incluir esses 13 milhões de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho”, afirmou Eunício.
 
O senador deixou claro, ainda, a tentativa do presidente de tentar aproximar a bancada e o Parlamento ao governo – claro receio de possíveis rupturas em sua gestão.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reagir ou morrer!

    A população brasileiras, principalmente os 95% mais pobres, ou parte para a remoção desta escória ou estaremos totalmente  perdidos, com país destruido e a grande maioria do nosso povo em estado de mendicância! 

  2. jantares do presidente

    O  sr presidente, vive fazendo jantares com empresários, politicos, etc. o blog deveria fazer uma pesquisa e

    publicarf o cardápio oferecido e quanto custaria per-capita  tantos jan tares para trataar de assuntos

    de interesse dêles, e nos é que pagamos tanta comilança .Com tanta gente passando fome  esses corruptos ficam

    gastando a rodo  com boa comida, vinhos e uisque, pode um absurdo desses?

    Fica aqui minha sugestão ao Nassif.

  3. Esse bando de larápios,

    Esse bando de larápios, conhecido como “governo brasileiro, apenas pela midia de mesma estirpe,

     

    querem ver o povo brasileiro de joelhos, humilhado, esfomeado, e estuprado em seus direitos, ou o povo vai para a luta ou irá amargar décadas de miséria e servilismo por migalhas atiradas por esses sabujos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador