Revista GGN

Assine

Após se encontrar com Temer, Gilmar ataca Janot


Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
 
Jornal GGN - "Janot, eu o considero o procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância", afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O ataque do ministro do Supremo foi feito durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (07), quando questionado sobre o atual comandante do Ministério Público Federal (MPF), Rodrigo Janot.
 
A crítica ocorreu quando o ministro falava sobre a Operação Lava Jato e o avanço das investigações que incidem agora sobre o atual presidente da República, Michel Temer. Na noite deste domingo (06), o mandatário reuniu-se com Gilmar em encontro fora da agenda oficial. Além do ministro, também estava presente o secretário-geral da Presidência e outro dos acusados na Lava Jato, Moreira Franco (PMDB-RJ).
 
Questionado pela jornalista Andréia Sadi, o ministro do Supremo afirmou que o encontro ocorreu para se discutir a reforma política. "Eu acho que é a chance de promovermos uma mudança profunda no sistema político. Talvez, pensar um semipresidencialismo, uma mistura de presidencialismo com parlamentarismo. Precisamos também ver como vai ser a distribuição pelos partidos do dinheiro público do fundo novo a ser criado", disse.
 
Nesta segunda, Gilmar defendeu e disse acreditar que haverá uma revisão no acordo da Procuradoria de delação da JBS, empresa que sustenta as acusações contra o presidente. "Tenho absoluta certeza de que o será. Como agora a Polícia Federal acaba de pedir a reavaliação do caso do Sérgio Machado, que é um desses casos escandalosos de acordo. Certamente vai ser suscitado em algum processo e será reavaliado", disse Gilmar.
 
Até então cauteloso com as críticas contra os reconhecidos abusos da Operação Lava Jato, com o uso de delações premiadas como moeda de troca para a soltura e o abrandamento de penas de investigados, além dos vazamentos e consideradas parcialidades das apurações, Gilmar vem intensificando os ataques contra os investigadores quando os casos chegaram a membros do PSDB e ao atual mandatário peemedebista.
 
Após as manifestações de Gilmar à rádio Gaúcha, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) afirmou que o ministro fez "ataques em termos pessoais" a Janot e que o magistrado "ignora respeito que tem de existir entre as instituições".
 
"É deplorável que um magistrado, membro da mais alta corte do país, esqueça reiteradamente de sua posição para tomar posições políticas e ignore o respeito que tem de existe entre as instituições", disse a entidade, em nota oficial. "Não é o comportamento digno que se esperaria de uma autoridade da República. O furor mal contido nas declarações de Gilmar Mendes revela objetivos e opiniões pessoais (além de descabidas), e não cuidado com o interesse público", completou.
 
Assine
Média: 3.5 (4 votos)
10 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

parece...

mas é no Brasil mesmo

e partindo de quem parte, dividindo ao meio

ou de acordo com o que já aprontaram em falta de respeito para com qualquer cidadão

in verbis

Seu voto: Nenhum

This comment has been deleted.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Ambos os dois

"procurador-geral mais desqualificado que já passou pela história da Procuradoria. Porque ele não tem condições, na verdade não tem preparo jurídico nem emocional para dirigir algum órgão dessa importância", afirmou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes":

Nos EUA esses filhos da puta ja estariam presos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Elizabeth Pretel
Elizabeth Pretel

Janot está na procuradoria há

Janot está na procuradoria há quase quatro anos, (foi reeleito), próximo mês deixará o cargo de procurador geral e só agora gilmar vem com essa conversa.  Por que será heinnnn????.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Somebody
Somebody

Eu acho importante lembrar

Eu acho importante lembrar que é um criminoso ofendendo outro criminoso, eu não esqueci o papel que Janot teve no golpe de estado.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Aécio esteve presente em

Aécio esteve presente em espírito.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Talvez um pouco mais que isso.

Andréia Sadi não é a repórter que é prima do Aético e também trabalha na Globo News?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Penso, logo existo"

imagem de PauloBR
PauloBR

Magister dixit

Se é para falar de desqualificados, quem melhor se (des)qualifica que o Gilmar?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jaiminho
Jaiminho

O Janot deveria encaminhar o

O Janot deveria encaminhar o pedido de impeachment dessa figura nefasta. Se o Brasil fosse sério, esse boçal estaria preso.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rei
Rei

Alguém precisa martelar esse Gilmar em rede nacional!!!

É um absurdo que alguém na situação de Gilmar Mendes se sinta a vontade para criticar alguém.

-Gilmar está na lista do mensalão tucano, aparece em ligações patéticas com o bandido Aécio Neves, defende abertamente o bandido Temer transformando o STF em advocavia particular, defende Serra com 23 milhões na Suíça, a família vende carne para a JBS, seu IDP tem verba pública e palestras suspeitas... TOMA VERGONHA NESSA CARA!

Alguém tem que desmascarar ele em rede nacional! Só assim ele tomará um choque de realidade!

A Carmem Lúcia é uma inútil... a única esperança é que Janot utilize algum veículo de repercussão para colocar Gilmar em seu devido lugar. 

O nome dele também deve vir explicitamente em cartazes em movimentos anti-corrupção!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Serjão
Serjão

Que se esganem e explodam

Enquanto isso a entrega das nossas riquezas segue a todo vapor e a miséria cresce a olhos vistos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.