Argentina manda nova missão a NY para negociar dívida

 

 

Jornal GGN – Uma missão argentina viajou nesta segunda-feira (28) a Nova York para reunir-se com o mediador norte-americano. Tudo por conta da disputa com os detentores de bônus que não aceitaram a reestruturação do país sul-americano.

Quem está à frente do grupo é o chefe de Gabinete de Ministros, Jorge Capitanich, acompanhado pelo secretário de Finanças, Pablo López; de Legal e Técnica, Federico Thea; e pela procuradora do Tesouro, Angelina Abbona.

Daniel Pollack é quem vai negociar o cumprimento de uma decisão que obriga a Argentina a pagar US$ 1,33 bilhão mais juros aos detentores de bônus. O país já teve quatro reuniões com Pollack, mas se negou a sentar-se na mesma mesa com os detentores de bônus, liderados pelos fundos NML Capital Ltd e Aurelius Capital Management.
 
Para alcançar um acordo, Capitanich afirmou que a Argentina propiciou, aprofundou e participou de um diálogo que permita alcançar as condições de negociação. Já o ministro da Economia, Axel Kicillof, afirmou na semana passada que o país está disposto a negociar, mas somente em condições justas. O acerto precisa sair até 30 de julho para evitar um segundo default em 12 anos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador