Revista GGN

Assine

As dúvidas sobre o suspeito preso na Bahia

Por Fulvia

Comentário ao post "As consequências da morte do cinegrafista"

Apenas uma coisa não está clara, as fotos e vídeos mostrados sobre o acidente que matou o cinegrafista onde aparece o suposto agressor (assassino), não se parece em nada com o rapaz que acaba de ser preso acusado pelo estouro do rojão que causou todo esse estrago.  Será que tem alguém capaz de explicar essa proeza?

 

Média: 3.9 (7 votos)
99 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de joão cruz
joão cruz

Quem possui exclusividade dos jogos na Copa?

A questão da violência nunca é resolvida!
Procuram outras formas de desviar o foco do caso. A morte de um inocente!
Quem comprou o rojão ou onde foi obtido?
Parece que o final desta história é fazer com que a população NÃO faça protestos!
QUE NÃO EXIJA MELHORIAS NO PAÍS!
Porque os que comandam o País não estão pensando em Justiça em Progresso.

Querem defender que a copa seja realizada sem problemas, não é o que parece? A Rede Bobo promove isto claramente! 


Medo de transmitir DIREITOS civis, ao invés de jogos!

Seu voto: Nenhum
imagem de Gão
Gão

Nessa outra imagme do G1 parece ser ele usando uma pulseira

 

 ou relógio

Seu voto: Nenhum
imagem de pedro paulo souza
pedro paulo souza

Talvez esse vídeo produzido

Talvez esse vídeo produzido pela campanha do Serra ajude a elucidar um pouco http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pQg5cbMyisU

 

"Um blog da campanha do tucano José Serra publicou anteontem um vídeo intitulado “2012: O fim está próximo”, no qual é “mostrado” o futuro do Brasil já com Dilma Rousseff (PT) na Presidência. “Se a Dilma se eleger, olhe o futuro que nos espera”. "

Seu voto: Nenhum
imagem de joão cruz
joão cruz

Advogado condenando o cliente? Algemas usa-se em caso de perigo?

- O advogado está culpando o cliente?


 


- Algemas são usadas em pessoas que se mostram perigosas! Este rapaz não demonstra reação?


 


- As fotos e as pessoas não são as mesmas, isto está muito claro!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Isso nem se discute

É a mesma pessoa. Ele até confessou que acendeu o rojão. O problema é que a imagem mais conhecida mostra ele de camisa cinza e com um lenço preto no rosto. De alguns ângulos, parece que ele tem o cabelo grande, diferente. Mas é só impressão causada pelo lenço preto no rosto.

É no mínimo engraçado suspeitar que não era ele quando ele mesmo, o principal interessado, confessou que acendeu o rojão. O cara ia confessar isso assim, por quê? A pressão que ele deve estar sentindo não é coisa fácil de lidar não. O cara está com o típico perfil do réu devastado, com a moral abatida, cabeça baixa, mal consegue falar. É o clássico peso da culpa. Não existe a menor dúvida de que foi ele. Todas as imagens mostraram isso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de JoselitoSN
JoselitoSN

Já vimos tanta gente

Já vimos tanta gente confessar algo que não fez, coisa tão enraizada na cultura do ser humando que o Brasil até pensou nisso quando fez o Código Penal, olha:

 

Auto-acusação falsa

        Art. 341 - Acusar-se, perante a autoridade, de crime inexistente ou praticado por outrem:

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não muda nada. Por que alguém

Não muda nada. Por que alguém se auto-acusaria falsamente de um crime de homicído que deu tanta repercussão? O cara vai pegar uma cadeia braba. Por que faria isso? Essa é a questão. Não é o fato dele simplesmente ter confessado. É a gravidade da confissão.

De resto, a tese é tão maluca, tão aloprada, que nenhuma das tentativas de dizer que era outra pessoa na imagem tem fundamento, mínimo que seja. Quem fica divulgando essa tese conspiracionista na Internet não passa de idiota ou maluco. Passa vergonha na Internet diante de quem tem um pingo de bom senso.

 

Seu voto: Nenhum

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

imagem de MThereza
MThereza

Esquisito mesmo é a globo

Esquisito mesmo é a globo estar presente em todos os momentos, ter acesso ao suspeito, fazer entrevista. só faltou mesmo tomar depoimento. Desde o tempo em que eu assistia tv o roteiro é o mesmo. ela cria o crime, investiga, denuncia, julga e dá a sentença.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Gão
Gão

Definitivamente existem imagens de duas pessoas diferentes

  Definitivamente existem imagens de duas pessoas diferentes com roupas parecidas, a calça tem um padrão diferente, o calçado do mascarado tem cor de couro, o rapaz que conversa com policiais tem um detalhe vermelho na camisa mas o suspeito preso não tinha, além de ter sapatos mais escuros. Quanto à relógios e pulseiras, eles podem "sumir" em uma foto de baixa definição e aparecer em imagem de maior definição. Quem segura o rojão parece mais com o homem que se entregou.

   O rapaz do vídeo tem um detalhe vermelho na frente da camisa visível de 3:45 a 3:47

http://www.pontagrossa.com.br/wp-content/uploads/2014/02/suspeito-de-lancar-rojao-que-matou-cinegrafista-e-preso.jpg

 

http://imagem.band.com.br/f_230675.jpg

 

http://vtb.r7.com/RJAR_CINEGRAFISTA_6efa6f3c-9311-11e3-b617-e34aee7c7829.jpghttp://radioitaperunafm.com/site/wp-content/uploads/2014/02/Suspeitos-de-ferir-Cinegrafista-da-Band-300x229.jpghttp://www.ilheus24h.com.br/v1/wp-content/uploads/2014/02/sera-que-%C3%A9-a-mesma-pessoa.jpg

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Bento Espinosa
Bento Espinosa

sumiço da foto

Alguém tem a foto do cara instalando o rojão no pé da árvore? Vi essa foto uns dias atrás, e agora, quando fui procurar, não achei mais. Pelo que me lembro, a posição da foto poderia ser bastante útil (daria para ver o cabelo, que não "bate"com algumas das fotos do "suspeito"). Essa foto sumiu?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Bento Espinosa
Bento Espinosa

Tem algo estranho. Fui

Tem algo estranho. Fui procurar, no google, as fotos sequenciais do ocorrido. Tinha uma em que aparecia o cara ajeitando o rojão no chão. Não consegui encontrar mais. Alguém tem essa foto? Pelo que me lembro, a posição era boa para coisas como cabelo, etc.

 

Seu voto: Nenhum

me incomoda

o fato de que a GLOBO, golpista com décadas de estrada, estando à frente da busca e apreensão do suposto meliante pode estar engendandro uma nova versão da "bolinha de papel". É uma REAL possibilidade - o histórico deste bando é barra pesada demais, é vale-tudo!

NUNCA SUBESTIMEM o poder e a canalhice da rede globo. NUNCA!

 

Seu voto: Nenhum (13 votos)

O JN apresentou novamente as

O JN apresentou novamente as imagens do garoto saíndo do metrô e depois aquela outra que é uma pessoa completamente diferente. Pode até ser que esses dois estivessem vestidos parecidos e tenham confundido as pessoas, mas que era uma outra pessoa, era. O estranho, também, é esse advogado que sabe toda a reza, mas não sabe o santo. Sabe muito sobre o aliciamento dos rapazes, mas na hora de dizer quem alicia, manda a Polícia investigar. E está advogando para os dois rapazes, mas diz que vai advogar de graça. É mole?

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de hugo1
hugo1

Não importa o que aconteça

Não importa o que aconteça vai cair no colo do PT. A "jornalista" da Globo News falou em "Bolsa Manifestação".

O governo que se prepare.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Esse é o scrit dialético:

Esse é o scrit dialético: causar o problema para apresentar a "solução".

Os financiadores desses black blocs queriam uma justificativa pra uma lei anti-terrorismo, cerceando as liberdades políticas e civis dos brasileiros.

Pode até ser mesmo que, apesar de todos os avisos, partidos de esquerda tenham entrado nessa de mané, aliciados por infiltrados que se faziam de aliciados. Tenho muitas dúvidas quanto a essa Sininho, anda coval demais, a primeira coisa wue fez foi soltar o nome do Freixo.

E a banda oportunista do PT caminhando a passos largos rumo à direita, porque não querem deixar de participar da festa do poder. 

Se for o que estou pensando, vamos ter um PT caminhando para o centro-direita(porque é grande e forte demais para ser destruído)e os partidos de esquerda menores destroçados.

Mais uma vez, a direita vence.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Gão
Gão

O PT já deixou claro que não vai patrocinar nenhuma lei maluca

  Nenhum texto vago sobre "terrorismo" será aceito.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de zuleica jorgensen
zuleica jorgensen

Essa história toda está muito

Essa história toda está muito mal contada.

Primeiro, o cara preso não parece nada com o suspeito no filme da TV Brasil; o preso parece bobo, meio dopado, mal consegue falar na entrevista dada à repórter da Globo; aliás, que história é essa de entrevista à Globo, a polícia tem que ser investigada por isso; tudo parece uma armação para achar um bode expiatório, nesse episódio lamentável da morte do cinegrafista; a Globo parece ansiosa demais para achar um culpado. Tudo muito estranho.

E no final, não consigo deixar de pensar que o que ocorreu veio muito a calhar para tirar do noticiário assuntos que muito desinteressam à oposição.

Não sei o que pensam os outros, mas eu não dou um caracol morto pelo que a Globo fala. A Globo só Mente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Daytona
Daytona

Grupos de esquerda

Grupos de esquerda financiando atos de terrorismo, governo sem o controle da situação, comoção em ano eleitoral, com Copa do Mundo ocorrendo.

E o Obama "alertando" para o risco de atos de terrorismo nas Olimpíadas de Inverno na Rússia?

Tá montado o script, PT correndo pra aprovar um Patriot Act brasileiro pra mostrar que estão empenhados em combater manifestações populares com rigor.

A Democracia brasileira está agonizando.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Descreve um apocalipse

Descreve um apocalipse mundial e concluiu que Democracia brasileira está agonizando. Cadê a interligação dos fatos ? Os acontecimentos não obedecem fronteiras não.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Daytona
Daytona

É, os fatos não estão

É, os fatos não estão interligados, não deve ter nenhuma relação mesmo, foi puro acaso, a história é feita de acasos!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Então por que estamos

Então por que estamos debatendo, tentando achar a verdade ligando e associando os fatos ? 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Liduina
Liduina

É só mais um que não é santo

É só mais um que não é santo mas vai ser julgado como se fosse o diabo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Geraldo Chaves
Geraldo Chaves

A Imagem do principal

A Imagem do principal suspeito que se entregou, ou quem sabe, que “entregaram”... é a que melhor se enquadra no PADRÃO para a inapelável condenação: PRETO, POBRE,...

Para ficar perfeito, só falta provar que é FILIADO ao PT!!!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de carlos afonso quintela da silva
carlos afonso quintela da silva

A pergunta deve ser: a quem

A pergunta deve ser: a quem interessa a baderna? Será que serve a um governo que enfrenta a maior crise econômica mundial dos últimos tempos e precisa de "ordem e progresso"?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Pelas imagens do R7 são a

Pelas imagens do R7 são a mesma pessoa sim.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nas imagens do G1 também

Nas imagens do G1 também parecem ser a mesma pessoa. Está vestido da mesma forma, até na cor dos sapatos.

Fiquei em dúvida porque numa das imagens flagradas de costas parece ser uma pessoa mais parruda e com cabelo de volume médio. Todavia, já agora me parece que nesta foto, o rapaz está com cobertura preta na cabeça (e isso de fato aparece noutras fotos), dando a impressão de que seria seu cabelo.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Ah, mas sem link nao vale!

Ah, mas sem link nao vale!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jns
jns

O Ativista Remunerado

A casa do Caio caiu e ele virou um coitado

'Moradores de áreas pobres recebem R$ 150 para vandalismo', diz advogado

Jonas Tadeu afirma que jovens contratados recebem equipamentos, rojões e máscaras quando chegam aos protestos

Caio confirmou que acendeu rojão e disse que só falará em juízo | Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

O DIA

Jonas Tadeu Nunes, advogado dos envolvidos na morte do cinegrafista Santiago Andrade, afirmou, nesta quarta-feira, que o acusado de ter atirado o rojão na vítima recebia R$ 150 para participar de cada manifestação.

Segundo entrevista concedida para a Globo News , Jonas Tadeu revelou que vários ônibus iam buscar moradores jovens, que vivem em áreas pobres, para participar dos atos de vandalismo.

"Quando esses jovens chegam às manifestações, têm outras pessoas que os entregam rojões, máscaras e equipamentos", disse.

Jonas Tadeu também acrescentou que há o envolvimento de partidos políticos no financiamento desses pagamentos, mas não quis dar mais detalhes sobre de onde provém o dinheiro. 

"Eles não apontam se o dinheiro vinha de uma organização. Investiguem determinados vereadores e diretórios regionais de partidos. A presidente Dilma ofereceu ajuda no caso do cinegrafista, que já está concluído. Dilma tem que investigar de onde vem esse fomento. As informações que obtive são de que as manifestações tendem a piorar. Tem manifestações programadas que seriam convocadas e remuneradas. As manifestações cada vez mais vão ficar presentes na sociedade. Daí veio o interesse de Caio. Quanto mais manifestações, mais ele ganharia. O que Caio ganhava nas manifestações ele dava para a mãe", ressaltou, fazendo menção à condição muito humilde que Caio vivia com a família em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Durante coletiva de imprensa na Cidade da Polícia na manhã desta quarta-feira, o delegado da 17ª DP (São Cristóvão) Maurício Luciano afirmou que visitou a casa de Caio e se assustou com as condições precárias da família do suspeito. "Realmente a família dele é de uma condição muito pobre, de Nilópolis, na Baixada Fluminense. É de cortar o coração a condição da família dele", disse.

Acusado afirma que não sabia que artefato era um rojão

Preso na madrugada desta quarta-feira em uma pousada na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Caio Silva, de 23 anos, confirmou ter acendido o rojão junto com Fábio Raposo, de 22, durante o protesto da última quinta-feira. "Eu acendi sim", revelou. O artefato atingiu na cabeça o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, que teve morte cerebral nesta segunda-feira.

Ele afirmou que não tinha nenhum alvo específico e não sabia o que estava acendendo. "Nem sabia que aquilo era um rojão, pensei que fosse um 'cabeção de nego'", disse em entrevista veiculada no RJTV, da TV Globo.

Segundo o acusado, ele decidiu fugir assim que viu suas imagens sendo divulgadas, "Eu fiquei com medo de me matarem, a verdade é essa". Questionado sobre quem o executaria, Caio apenas respondeu: "Pessoas, pessoas envolvidas nas manifestações".

Sobre um possivel aliciamento de jovens nas manifestações, Caio confirmou que há pessoas que são atraídas para os protestos por terceiros. "Alguns vão aliciados sim, outros não". Ele não quis dar detalhes sobre quem o teria aliciado. "A polícia que tem que investigar", disse.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/moradores-de-are...

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Jonas Tadeu afirma que

"Jonas Tadeu afirma que jovens contratados recebem equipamentos, rojões e máscaras quando chegam aos protestos":

Se esse advogado nao aprontar outra cagada, agora seria a hora de conversar sobre a "tese de delacao premiada" de ontem porque esses clientes dele vao pegar uns 30 anos mesmo...

Por sinal, de onde ele veio, quem o esta pagando, porque ele representa os dois ao mesmo tempo, porque ele deu sinais de ter pelo menos um conflito de interesse quando a historia apareceu, como ele colocou Freixas nessa historia, porque a mae de Caio nao ouviu falar nada sobre ele antes da prisao e nem sabia que eles "tinham" advogado, e...  quem o esta pagando?

Seu voto: Nenhum

Boi de piranha? Tenho duvidas

Boi de piranha?

Tenho duvidas tambem mas acho que a questão central agora é descobrir

os financiadores. Dias notaveis estão por vir, alguem vai "dedurar "tudo,

tentarão colocar  no colo do governo mas ao faze-lo abrirão as portas já

que o governo e as autoridades já sabem  de onde partem os "salve".

 

Sherlock nada!

12.02.2014

Seu voto: Nenhum (3 votos)

só te digo 01 coisa:

se este boi de piranha acusar o PT, é GAME OVER, entende?

Cancela-se o registro do partido e fim-de-papo.

Não subestimem o golpe togado-midiatico em marcha.

Acordem, brasileiros!!!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

uma central de protestos...

desconfio que está prestes a ser estourada

Seu voto: Nenhum (4 votos)

atentei pra isso ..

atentei pra isso desde o primeiro minuto, o jovem preso não parece em nada com o black bloc do rojão tem truta aí..continuo insistindo, apertem a tal de Sininho, ela sabe de tudo e comandou a "tchurma" a mando de quem?, aí só investigando mas o Chefe da Policia Ciivl do Rio já declarou que a investigação se encerra com a prisão e confissão do rapaz..Um pergunta que não quer calar: pq a PF não acatou a ordem de Dilma e tomou um baile das Polícias do Rio e da Bahia devidamente acompanhada pela reporter da Globo? será que já não há mais comando do MJ e da Presidenta sobre a PF?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Constituição!

"...pq a PF não acatou a ordem de Dilma e tomou um baile das Polícias do Rio e da Bahia devidamente acompanhada pela reporter da Globo? "

Porque talvez houvesse insegurança jurídica e conflito de competências entre a PF e a Polícia Civil.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Você viu essa reportagem ?

Site ligado a PSOL divulga pedido de emboscadas a políticos e PMs

Em um momento em que protestos violentos voltam a ocorrer em grande escala e concomitantemente com protestos pacíficos e legítimos como o dos professores do Rio de Janeiro na semana passada, as estratégias políticas que estão seduzindo jovens de várias classes sociais a promoverem esse tipo de ação precisam ser desnudadas.

Até porque, há uma tentativa de glamourização dos grupos que saem às ruas para promover ações violentas usando como desculpa o despreparo das polícias militares, que, ao reprimir o vandalismo, acabam se excedendo e vitimando também quem não cometeu violência.

O site Correio da Cidadania, por exemplo, vem desempenhando esse papel. É ligado ao PSOL. Segundo fontes fidedignas consultadas pelo Blog, seu conteúdo é avalizado por Plínio de Arruda Sampaio, que, em 2010, foi candidato a presidente por esse partido.

O site quase não divulga conteúdo próprio, limitando-se a reproduzir notícias veiculadas pela grande imprensa e textos opinativos que lhe são enviados por “colaboradores” simpáticos à sua linha editorial.

O “Correio” deixa clara a sua tendência política em “editorial” sobre o “mensalão” publicado no último dia 28 de setembro. O texto, publicado sob o título “A articulação da desigualdade e o Mensalão”, diz que o PT “traiu” os princípios que nortearam a sua fundação e concorda com a premissa da grande mídia e da oposição demo-tucana de que o julgamento do mensalão pelo STF “(…) comprovou, em forma indiscutível, a corrupção de deputados da base governista para o mais fácil apoio a medidas antipopulares, com destaque para a reforma da previdência dos funcionários públicos (…).

Apesar de o “Correio” não se identificar com o PSOL oficialmente, a sua linha editorial, como se vê acima, reproduz exatamente a posição política do partido. Além disso, a interferência de Plínio de Arruda Sampaio nessa linha editorial é sabida e consabida, ainda que não assumida.

O “Correio” não é, obviamente, a origem da ideologia que “justifica” a violência que se infiltra nos protestos. Há centenas de páginas na internet – sobretudo no Facebook – que exortam jovens pouco politizados a promoverem atos de vandalismo e até de violência física. Mas, pela importância política de quem coordena o que ali se publica, o site exerce grande influência sobre as mentes mais frágeis.

Em busca de notoriedade, militantes anônimos ligados (oficialmente ou não) a partidos políticos acotovelam-se para ver quem radicaliza mais nas propostas de “reação” à provocação que manifestantes violentos fazem a policiais cuja natureza igualmente violenta todos conhecem.

No último dia 2 de outubro, o “Correio” publicou texto de um desses militantes anônimos cujo teor é literalmente criminoso. Sob qualquer aspecto.

Para que se tenha uma ideia, o texto criminoso propõe até que sejam feitas “emboscadas” a policiais enquanto estiverem fora de serviço, inclusive em suas residências, sem levar em conta que nas residências de um policial estão também seus familiares – esposa, filhos etc.

O texto ainda prega ataques nas ruas ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e até à presidente Dilma Rousseff, dizendo que eles têm que ter “medo” de sair à rua. Mas não só. O texto ainda propõe que quem tiver opinião favorável ao PT ou ao PMDB deve ser igualmente caçado e agredido nas ruas.

A incitação da violência prega que não se quebre apenas lixeiras, mas os carros da PM. E não só: pede que os manifestantes “quebrem” também os policiais. O discurso é assustador. Diz que se um PM jogar uma bomba de gás lacrimogênio para dispersar uma manifestação, deve ser queimado vivo com um coquetel molotov.

Mais adiante, prega que os manifestantes violentos cerquem políticos do PT e do PMDB nas ruas e os agridam: “(…) Cerca o cara e faz ele [sic] sentir na pele o que a PM faz com o povo (…)”.

Em um dos trechos mais impressionantes, o texto propõe que os manifestantes façam com que um policial que tenha reprimido manifestações “(…) perca os dentes numa emboscada (…)”. E, ainda, o autor desse texto confessa seu crime: “(…) Estou incitando a violência? Sim. Estou (…)”.

Há reconhecimento, pois, de violação do artigo 286 do Código Penal, que determina pena de 3 a 6 meses de prisão a quem incitar crimes publicamente.

Entende-se, através desse texto, como as mentes frágeis de certos jovens despolitizados e mal orientados acabam se deixando contaminar pelo discurso da violência.  Há uma glamourização que certos “intelectuais” fazem do uso da tática do bloco negro, como se a história do uso dessa estratégia de luta política justificasse as ações violentas que vêm chocando e revoltando a sociedade de forma crescente.

Abaixo, reproduzo o texto criminoso sem identificar o autor ou linkar a página do Correio da Cidadania em que aquele texto foi publicado, de forma a frustrar o desejo de notoriedade que, via de regra, é o que move esses anônimos que fazem esse tipo de pregação violenta e que, com suas sandices, fazem o jogo de espertalhões como Plínio de Arruda Sampaio.

—–

Correio da Cidadania

2 de outubro de 2013

Autor: xxxxxx  

Violência se combate com rosas? Não, com violência

O Brasil nunca terá jeito enquanto o movimento social continuar apanhando sem reagir.

Sem radicalizar a resistência, não adianta ficar gritando, pra apanhar depois e ir lamber feridas, apanhando novamente em nova ocasião.

E movimentos sociais devem parar de chorar, de se fazer de coitados e ir à luta. Não às ruas pra apanhar, não ao parlamento pra implorar direitos que deveriam ser dados sem sequer precisar pedir – são direitos, oras –, mas ir pra porrada, com as armas que têm, com sua maioria, com sua capacidade de mobilização, de penetração em todas as áreas.

A tática Black Block ainda é incipiente, isolada, mais quebra-quebra que algo sistemático. Precisa sistematizar, organizar. É preciso que a PM sinta na pele a reação popular. Que sinta medo, que aprenda quem manda. A PM tem que apanhar.

Políticos como Paes, Cabral, a corja do PTMDB inteira tem de ter MEDO de sair de casa, tem de ser perseguidos nas ruas pelo movimento social. Sem trégua.

Violência se combate não com rosas e sangue (nosso), mas com igual violência popular e política.

Ao invés de quebrar lixeira, tem que quebrar carro da PM, aliás, quebrar os PMs.

PM jogou bomba? Molotov pra queimar os bandidos. Tem que ter reação violenta.

Político bandido do PTMDB saiu pra defender brutalidade da PM? Cerca o cara e faz ele sentir na pele o que a PM faz com o povo. Vê se ele aprende.

PM sorrindo ao espancar o povo? Que no dia seguinte ele perca os dentes numa emboscada. O poder tem que ter MEDO do povo. Pois, no fim, o poder pertence (tem que pertencer) ao povo.

Estou incitando a violência? Sim. Estou. Violência política contra quem usa do Estado para nos violentar.

O mundo pode estar sensibilizado com os vídeos dos nossos companheiros sangrando, espancados, presos, feridos… Mas os “nossos” políticos não se sensibilizam. Mandam a PM fazer o trabalho para o qual foi treinada: reprimir o povo.

Pois temos de reagir. Temos de enfrentar violência com violência. Se o “povo unido é povo forte”, então o povo unido e forte tem que ir à luta, em todos os sentidos desta palavra.

A chave é o medo. É preciso fazer com que os políticos temam o povo. Temam sequer sair às ruas. Gente como Paes, Cabral, Dilma, não pode ter a liberdade de andar sorridente pelas ruas ao lado de suas vítimas, de vítimas de suas políticas repressivas. O povo, nas ruas, tem de perseguir estes elementos, tem que fazê-los sentir o que é ter o medo diário que todos nós temos de caminhar nas ruas, podendo ser vítimas da brutalidade do Estado.

Óbvio que não falo em ir para o campo aberto, não temos armas como a PM, não temos a organização nem a capacidade deles. Mas temos nossos métodos, temos a possibilidade de adotar táticas de guerrilha urbana, de cercar, de ir atrás, de fazê-los temer chegar ao campo aberto, pois sabemos onde moram, onde vão e o que fazem.

Sem uma resposta violenta seremos sempre violentados.

Subestimo a PM? Talvez. De fato, nós não temos capacidade para combatê-la em campo aberto, mas PMs têm vizinhos. Vizinhos estes que muitas vezes são também suas vítimas. PMs têm de andar pela rua, seja trabalhando ou na folga. Nada pode os proteger todo o tempo.

A partir do momento em que estes PMs violentam seus vizinhos, nada garante que possam se proteger da reação que vem de todos os lados e, no fim, do lado de casa. E o mesmo vale para os políticos.

A PM e os políticos devem nos temer, e não o contrário.

PS: Não, não estou falando em ‘matar’ policiais ou políticos. E, sim, este recado foi para a corja governista que hoje ama a PM e a usa para espancar o povo.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Nilccemar, Para que se tenha

Nilccemar,

Para que se tenha uma ideia, o texto criminoso propõe até que sejam feitas “emboscadas” a policiais enquanto estiverem fora de serviço, inclusive em suas residências, sem levar em conta que nas residências de um policial estão também seus familiares – esposa, filhos etc.

Essa é a tática do PCC em São Paulo. Todo PM aqui toma o amior cuidado ao se dirigir para sua casa...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas roseiras e faz doces. Recomeça. Faz da tua vida mesquinha um poema e viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir". Cora Coralina

Essa é a tática do PCC em São

Essa é a tática do PCC em São Paulo. Portanto é uma prática criminosa. Uma prática criminosa que corre solta em São Paulo, cria esquadrões da morte, grupos de extermínio vários, contra a qual eles não se insurgem, MAS, pelo contrário, aderem. Aderem, liberando os tucanos de crítica, e ao mesmo tempo focando os governos dos outros partidos aliados ao PT. Para mim está claro: eles são a miltância tucana. Foi logo depois que o tucano-mor ficou conclamando sua militância para ouvir o clamor das ruas que tudo isso começou. Depois, o mesmo chefe disse que era preciso uma utopia e ele começaram com esse queremos mais. Observe que eles atendem tudo que ele orienta. Observe a opinião que eles têm sobre o julgamento, mais à direita que os juristas de direita, coincide só com a dos tucanos.

Seu voto: Nenhum

É preciso

É preciso distinguir extremar e radicalizar. Botar o PSDB como responsável por qualquer porcaria a se dê contra ou supostamente contra o PT, não dá para aceitar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

É, mas a arquitetura é mais

É, mas a arquitetura é mais sofisticada. Tem outros atores na roda. Tem uns que não são partidos políticos e tem uns que não são locais. É complexo. Muita reiqueza em jogo, o Pré-sal, a amazonia etc etc etc.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Bucha de canhão

Sim, na hora H a direita saberá muito bem descartar o PSOL que, no momento, é bucha de canhão deles(da direita), isso aconteceu no Egito, kd a Irmandade Muçulmana....

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Grato, Spin F

imagem de JoselitoSN
JoselitoSN

Explicação?Resposta a

Explicação?
Resposta a sociedade. 

 

Certos acontecimentos implicam em apresentar culpados, sob pena de descrédito do Estado. 

Lembra-se do casal de policiais (que haviam denunciado bandidos dentro da PM) assassinados pelo filho que depois suicidou? Poisé........

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Lucas Gomes
Lucas Gomes

que tipo de advogado é esse

que tipo de advogado é esse que defende os dois suspeitos, sendo que um entregou o outro, depois fala que eles recebem dinheiro para "tumultuar" nas manifestações, alguém realmente acha esse tipo de postura profissional???

tudo muuuuuito estranho!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Sônia Bulhões
Sônia Bulhões

o advogado

Também analisei assim. Parece advogado de acusação, promotor... é estranho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Mais uma vez, um pouco de calma

Se analisarmos a sequencia de vídeos do link abaixo:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/video-mostra-suspeito...

e compararmos também com a foto anexa, dá para notar que é bem provável que o suspeito preso seja realmente o rapaz responsável pelo rojão.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Estas imagens mostram que é a

Estas imagens mostram que é a mesma pessoa.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de rl
rl

um pouco de calma

Na foto maior, é o rapaz preso na Bahia. Na foto menor, a figura de máscara não é a mesma pessoa: reparem no tamanho do cabelo, na cor da pele, na camisa suada.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de nilo
nilo

Olhe a foto do acusado já

Olhe a foto do acusado já preso. Bem provavelmente é ele. A fato menor inicial do suspeito é - ao que parece antiga e de qualquer documento....

Seu voto: Nenhum

Não é cabelo, é máscara

Não é cabelo, é máscara preta.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

muito triste mesmo...

mas vamos ver se a conbertura jornalística terá como não se confundir com os interesses escusos de certos políticos

 

há casos de gente que ganha 10 pratas para segurar placas

 

muito triste mesmo, sinistro

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Disfarceiro de Sevilha
Disfarceiro de Sevilha

Calma, há controvérsias sim, mas ...

Será que ele apenas não fez o que qualquer um faria: uma tosa básica na cuca e um oclinho pra disfarçar?

A menos que haja um terceiro, o cara até já confessou, foi "indicado" pela namorada e pelo advogad(ão!).

O que seria? Um laranja de rojão?

Não me deixem confuso, pufa!

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.