As maiores canções de Beth Carvalho

Jornal GGN – O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) preparou um levantamento por ocasião dos 70 anos da sambista Beth Carvalho. São três rankings: de canções mais executadas em eventos, de músicas mais gravadas pela intérprete e de autores favoritos.

https://www.youtube.com/watch?v=6SSZ4Gk48EI height:394]

As músicas interpretadas por Beth campeãs de execução em rádio, shows e casas de festas são Andança, Vou festejar, Coisinha do pai, As rosas não falam e Água de chuva no mar. As mais gravadas são Andança, Vou festejar, Água de chuva no mar, Ainda é tempo pra ser feliz e Folhas secas. Os compositores favoritos são Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Sombrinha, Guilherme de Brito e Almir Guineto.

https://www.youtube.com/watch?v=K_QJwRP1NrA height:394]

“Considerada uma das maiores intérpretes de samba, Beth Carvalho tem 825 fonogramas cadastrados”, disse o Ecad em nota. “A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos cinco anos, veio do segmento de Rádio (46,7%), seguido por TV Aberta e Carnaval”.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=c8iK8582Oq0 height:394

Em 2009, Beth Carvalho foi a primeira sambista a receber o prêmio Lifetime Achievement Awards, do Grammy Latino. Em 50 anos de carreira, ela ajudou a revelar nomes como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e o grupo Fundo de Quintal.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=elJhK7mNCEs height:394

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador