Ato contra a PEC 241: o risco dos provocadores, por Marcelo Auler

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

No ato a ser realizado na tarde desta segunda-feira os próprios manifestantes precisam estar atentos aos provocadores que querem tumultuar a manifestação. Não podem aceitar provocações.

No ato a ser realizado na tarde desta segunda-feira os próprios manifestantes precisam estar atentos aos provocadores que querem tumultuar a manifestação. Não podem aceitar provocações.

Ato contra a PEC 241: o risco dos provocadores

por Marcelo Auler

O alerta vem dos próprios organizadores do Ato Contra a PEC  241 que as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando para a tarde desta segunda-feira, dia 24, no centro do Rio de Janeiro. Com o clima de confronto decorrente não apenas da situação nacional, mas também pela acirrada disputa eleitoral para a prefeitura – trata-se da última semana antes da votação no domingo 30 – teme-se que provocadores se infiltrem na tentativa de tumultuarem a manifestação.

A PEC 241 congela os gastos do governo por vinte anos, o que significa, como bem colocou em recente artigo, no jornal O Globo, o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mario Tavares D’Amaral, – Um quarto de vida – o tempo gasto na formação de uma pessoa entre a creche e pré -escola  e a formatura em uma faculdade. Ele expõe:

“A pretexto de estabelecer um limite para o gasto público, que é coisa boa, põe um teto para a vida e a esperança. Dizem que não. Que a educação e a saúde não serão atingidas, fiquem tranquilos. — Mas por que ficaríamos tranquilos com a política econômica de um governo que se dispõe a usar receitas que até o FMI já considera ineficazes? De custo social inaceitável. E depois, como pode haver tranquilidade diante de um plano que, em vez de agir como primavera, anuncia um inverno polar? A palavra do dia, a palavra de ordem é “congelar”. Já arrepia, no nosso trópico úmido. E projeta uma paisagem monotonamente branca, sem alegrias de cor, por muito tempo adiante. Vinte anos. Vinte anos!” 

Continue lendo…

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns pela divulgação do

    Parabéns pela divulgação do ato contra a PEC da Construção do Caos (241), e especialmente pelo importante alerta contra a possível ação de provocadores durante a manifestação.

    Sugiro que os organizadores preparem estratégias de prevenção, inclusive com a articulação de pessoas de confiança munidas de equipamentos de filmagem, orientadas a cobrir os espaços em torno e no interior da massa de manifestantes, para documentar eventuais iniciativas de provocação.

    Sigamos unidos e atentos.

  2. DO MERCADO A TEMER: CORRA QUE

    DO MERCADO A TEMER: CORRA QUE A LAVA JATO VEM AÍ

    O economista e banqueiro Paulo Guedes, colunista do Globo e um dos gurus da família Marinho, transmitiu, em artigo publicado nesta segunda-feira, o fatura que o mercado financeiro cobra de Michel Temer: faça logo as reformas liberais antes que a Lava Jato imploda o Congresso Nacional; segundo ele, o arranjo colocado no poder “ainda é muito precário” e é preciso correr contra o tempo; “O governo Temer precisa exercer sua capacidade de coordenação política para aprovar a reforma da Previdência antes que as chamas da Operação Lava-Jato incendeiem o Congresso”

    24 DE OUTUBRO DE 2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]:http://www.brasil247.com/pt/247/economia/261849/Do-mercado-a-Temer-corra-que-a-Lava-Jato-vem-a%C3%AD.htm

     

    ***

     

    Quá, quá, quá!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador