Revista GGN

Assine

Ato protesta contra privatizações de Doria em São Paulo

ato_doria_levante_popular_da_juventude.jpg

Foto: Levante Popular da Juventude

Da Rede Brasil Atual

 
Manifestantes reúniram-se na manhã deste sábado na frente da casa do prefeito para denunciar o ataque ao patrimônio público e ato termina com um jovem preso pela GCM

O Levante Popular da Juventude, movimento popular conhecido pela jornada de escrachos em 2013 a agentes da ditadura, realiza na manhã deste sábado (15) manifestação de denúncia contra as privatizações na frente da residência do prefeito de São Paulo, João Doria, que os ativistas estão chamando de "prefeike". Os jovens anunciam no ato que “São Paulo não está à venda”, em crítica às diversas medidas privatistas da Prefeitura. O ato aconteceu no bairro do Jardins, na rua Itália.

"Tem sido sistemático o desmonte ao transporte público", defendem os ativistas. Desde que Doria assumiu o governo da cidade, o custo para a população aumentou por meio das integrações. Os ativistas também destacam que o prefeito praticamente acabou com o transporte escolar gratuito (em algumas regiões em cerca de 80%). As ameaças de privatização do patrimônio público também assustam a população: o Estádio do Pacaembu e o próprio Parque Ibirapuera já figuram na mira do "prefeito-marketeiro", afirma o movimento.
“O que fazemos aqui é uma forma popular de protesto e indignação, que busca canalizar a voz de forma coletiva e organizada às milhões de pessoas prejudicadas em São Paulo pelas políticas que cortam Passe livre dos estudantes, que cortam programas culturais da população periférica, que derrubam imóvel com pessoas dentro na região da Luz”, sinaliza o manifesto distribuído pelos jovens.

Ao fim do ato, houve tensão entre manifestantes e policiais da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Por conta de uma pichação no muro da casa de Doria, os membros da guarda prenderam um manifestante que seria o suposto autor. O guardas disseram ter vídeos que atestam a pichação.

Acompanhe o final da manifestação:

 

Assine

 

 

Média: 3.4 (5 votos)
2 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Jus Ad Rem
Jus Ad Rem

.

Seu voto: Nenhum
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

A chance desses manifestantes

A chance desses manifestantes terem votado em Dória é grande. Vimos como foram as eleições para prefeito em todo o Brasil, com uma campanha sistemática contra todos os petistas. Hoje, de Norte a Sul, quase nenhum prefieto petista. 

Posso deduzir que o Brasil está repleto de gente arrependida por ter se deixao influenciar pela mídia, a mais golpista entre todas as instituições. Mídia esta, que neste momento já finge que tá dando um passo atrás, em querer a morte de Temer. Na relidade, quer mesmo ver o homi pelas costas por razões que a própria razão ainda parece desconhecer. Por outro lado, não torce por diretas; quer que a Presdência apenas mude de nome e de endereço, visto que está amando os projetos, as reformas, tão bem encaixaas nos propósitos de todos os empresários do mundo, e não somente nos daqui.

Do que venho escutando e lendo sobre o Almofadinha paulistano, a Globo ainda não revelou sua posição. Está fazendo o mesmo jogo que fez com as senadores no Congresso, não se atendo ao objeto daquela intervenção, preferindo desconstruir as senadoras. Divulga-se um vídeo de agressões de policiais contra estudantes, sem uma palavra sobre a conduta do mandante. Aí, fica fácil para os anti-petistas dizerem que tudo partiu dos canalhas petralhas, etc. A Globo pode estar entre Dória e Bolsonaro para presidência? 

Na CBN Dória está dizendo que até o final do seu manadato terá desestatizado todas as empresas. É o que pensam todos os tucanos no seu neo-liberalismo. E dizendo muito mais, quando não tira da boca o nome de Hadad, Lula e Dilma, à la aquele Historiador, amimentado pelo ódio. Dilma é uma anta e Lula um sem-vergonha. É assim que o cara procede, na baixaria.

Não duvido que os arrependidos digam sim ao PT, e no ano que vem votem contra todos que estão hoje no poder. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

ironia

"Onde fica a DP?"

"Na rua Estados Unidos."

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.