newsletter

Assinar

Atos pela Democracia espalhados pelo Brasil

Jornal GGN - Acompanhe algumas imagens dos atos e manifestações que estão espalhados por diversas cidades do Brasil. Os créditos são dos Jornalistas Livres, Mídia NINJA e redes sociais.

Em Fortaleza:

Na terra cearense, são milhares e milhares de pessoas reunidas na Praça das Bandeiras:

No Rio de Janeiro:

Na capital carioca, Leticia Sabatella e Bete Mendes também defendem a democracia na Praça XV:

Em Salvador, milhares também mostram o apoio a democracia, contra a tentativa de golpe e de impeachment da presidente Dilma Rousseff:

 

Em Salvador, Bahia, do Campo Grande à Praça Castro Alves, milhares se manifestam pela democracia, contra o golpe.#VemPraDemocracia #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLutaVídeo: Dila Reis, para os Jornalistas Livres.

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 18 de março de 2016

 

Mais Salvador:

Nas ruas de Belo Horizonte, Minas Gerais, multidão sai da Praça Afonso Arinos em direção a Praça da Estação:

 

As ruas de BH estão lotadas! Nesse momento milhares de pessoas saem da Praça Afonso Arinos em direção a Praça da Estação!#VemPraDemocraciaVia Mídia NINJA

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 18 de março de 2016

 

Mais BH:

Os manifestantes de São Paulo vão de transporte público:

 

Já tem muita gente, e está chegando mais! Vem pra rua pela democracia, contra o golpe!#VemPraDemocracia #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 18 de março de 2016

 

 

A Fanfarra do M.A.L chegou na Av. Paulista!Nas ruas, pela democracia, contra o golpe!#VemPraDemocracia #NaoVaiTerGolpe #VaiTerLutaVídeo: Lucas Porto, para os Jornalistas Livres

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 18 de março de 2016

 

E na Avenida Paulista contam com o show de Chico César:

Mais de duas horas, e ainda está chegando gente na Paulista.

Na República do Paraná, em Curitiba, também há quem discorde de Sergio Moro:

E no Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios: 

Média: 4.5 (26 votos)

Recomendamos para você

48 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Quero aproveitar um

Quero aproveitar um acontecimento particular para esclarecer alguns pontos. Embora não seja filiada, meu coração e mente, pertencem ao partido dos trabalhadores, desde sempre e o único partido que consegue me seduzir é o PCdoB. Com isso quero dizer que amo política, o PT e o Pcdo B me representam muito bem MAS isso não quer dizer que tenha ódio dos demais partidos ( apenas, não voto neles por não, me sentr representada . respeito, profundamente, eleitores, simpatizantes, filiados e lideranças de qq partido,assim como exijo isso pra mim e para os meus. Repudio com todas as minhas forças, essa tentativa das empresas de comuinicação de nutrir um falso clima de guerra civil no país pq amo pessoas tanto de um lado como de outro. A política é a arte de comungar interesses . Fazer acordos, compôr para encontar melhores saídas. Por acreditar que a política é o único caminho para o diálogo que nos fará olhar de forma diferente, sim mas numa mesma direção, é que não voto em partidos que não dialogam e etiquetam qq tentativa de diálogo de capitulação ou submissão. O que meu país precisa hoje é de mais, MUITO MAIS política. Em muito boa hora, chega, Lula, o cara que conversa até com as paredes. Temos que ter maturidade e tranquilidade pra sair dessa situação. As instituições estão sufocando a sociedade. Judiciário não pode escolher um lado; mídia não pode falar só por um grupo; MP não está aí para limpar a área prozamigos. Governo Federal pode e deve exigir que cada instituição cumpra seus deveres, por bem ou por mal. O Legislativo é um lixo histórico, presidido por um rato que foi eleito por brasileiros assim como os nossos representantes mas que é blindado por grupos de comunicação e judiciário pq é o único trunfo contra a presidenta eleita com 54 milhões de votos. A " KRIZI" que estamos vivenciando resume-se ao fato de a política estar sendo conduzida por sem votos que não representam ninguém, além de seus próprios interesses Não podemos brigar entre nós, Ah, Coxinhas X Petralhas?? é o Kralho! Brasileiros X Brasileiros. isso é insano. Se cada um fizer o seu trabalho, quer dizer, Judiciário recolher-se a sua insignificância, Mídia cumprir seu papel de informar. Legislativo trabalhar ao invés de embolsar $$ pra detonar o país, a coisa vai fluir. O que temos hoje é um Poder puxando o tapete do outro. O mais sujo é sempre o que tá com a mídia. Sinto muito, mas o porco da vez, é o Judiciário. Parentes e amigos, com vcs , eu não vou brigar, minha energia e minhas forças eu emprestei ao meu país e, tenho ceteza que vcs tb. A gente vai ter que dar um jeito de consertar essa merda pq nossas instituições não estão conseguindo nada. Temos os Jogos olímpicos pela frente, acabamos de vir do Carnaval e provamos a nós mesmos que não estamos em guerra civil ou perto disso.

 

OBS. Se Janot fosse bom caráter, não teria sido o mais votado entre seus pares. Ainda me lembro que aqui mesmo nesse blog entendíamos que o indicado pelo MP deveria ser o primeiro a ser descartado por Dilma. O MPF fdeixou evidente que ra o foco do fascismo aqui desde o episódio Cacjoeira; logo depois o trambique do Gurgel e  esposa com JB na farsa do Mensalão ( aqui lembrando que, TODOS os ministros tinham ciência de que o MPF estava sob comando do crime organizado e, pelo visto, ainda está. Só é outra facção; , agora  é a falcatrua do MP com MoRo, Globo e GM, detonando um país. Isso sem falar nos fanáticos religiosos e dcoradores debilóides dos Mp estaduais.Ainda dá tempo de retirarmos nosso país das mãos do poder mais corrupto.  O Judiciário. Não vai ter golpe; vai ter luta! Excias podem ir se mandando pra morar com JB em Miami pq aqui é militância! E, tem fazenda aí que já tá boa de entrar na lista de desapropriação p/ Reforma Agrária. Tem ministro no STF recebendo uma grana forte pra ficar de fuleragem com o país. Passada a hora de confiscar o que é dele para pagar os pejuízos que sua vagabundagem dá ao país.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Golpe do Gilmar?

    A Globo quer que a gente acredite que Rui Falcão usou um telefone grampeado do Lula prá conversar com o Ministro Jaques Wagner. Será verdade? Da Suíça o Janot justifica grampo de telefone do Lula em conversa com a Presidente Dilma. Sobre o vazamento, a legalidade foi decidida pelo Moro ao retirar sigilo da investigação. Nenhum dos dois tem foro prá decidir pela divulgação de conversas de Ministro e Presidente. Não sei se é possível investigar atos do Procurador Geral da República, mas a AGU tem que acionar a Controladoria Geral da União para investigar os do Moro, inclusive o inquérito da Operação Concorde que ele tá cozinhando há tempos.

    O Gilmar resolveu liberar o Moro para prender o Lula? O STF sai do ar até 31/03. Data de porca memória. Só falta divulgação de mais escutas ou delações e a prisão do Lula. Aí seria um golpe suicida, digno de ser orquestrado por um Gilmar. Prá uma idiotice dessa dar certo, depois das manifestações do dia 18, só com muito militar nas ruas. Espero que as Forças Armadas não enlouqueçam junto com esses pirados.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Putsgrila

Em Florianópolis, poucos e

Em Florianópolis, poucos e bons na manifest de hoje. A coisa aqui é complicada pelo predomínio da direita, desde a ditadura. Ou desde antes: a cidade tem o nome do presidente militar que mandou fuzilar uma revolta local, nos primórdios da República Velha... E a turma aceitou. Deve ser karma. 

Espero que algum amigo fotógrafo tenha feito registros da maifest, porque a coisa foi bacana. Recuso-me a colocar fotos da Globo local.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

18 de março - BH - Não vai ter golpe

18 de março - BH - Não vai ter Golpe!

Fotos: Héber Bezerra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Pedro Eneas
Pedro Eneas

18/03/2016, em Natal/RN

Fiquei na dúvida se ia hoje ou não. Confesso que estou feliz por ter participado, e principalmente, pelo que vi: Vi tanto um agricultor pobre que quase não sabe falar quando um blogueiro da direita entrevistava-o na clara intenção ridicularizá-lo depois quanto dono de concessionária de carro; Vi tanto estudantes de nível médio do FLOCA quanto professores da universidade com pós doutorado; Vi tanto negros que de "branco" só tinham o sorriso no rosto quanto loiros dos olhos azuis e cabelos galegos; Vi tanto criancinhas de colo quanto senhorinhas que aparentavam mais de 70; Vi tanto héteros quanto homos e até bi (eu acho); Vi tanto freirinhas quanto evangélicos com suas bíblias e até hinduístas; Vi tanto gente de cabeça raspada quanto de cabelo longo azul; Vi gente de verde, amarelo, azul, preto, branco, vermelho e até sem camisa; Vi até índios com seus cocares e pulseiras coloridas; Não estavam ali por uma pessoa, partido ou grupo. Na camisa de muitos tinha escrito #democracia Enfim... fiquei feliz por ver ali o meu Brasil: plural, mestiço e pacifico!!!! Seja lá o que acontecer daqui para frente tive a certeza hoje que as "minorias" lutaram por aquilo que acreditam... Sei que vários vão me sentenciar, predizer, ridicularizar ou mesmo rotular. Sinceramente para mim pouco importa, pois hoje tive orgulho de ser apenas, brasileiro...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Clovis Deitos
Clovis Deitos

Que legal, isso é

Que legal, isso é emocionante.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Silva
Maria Silva

Dia histórico ...

E isso é só o começo. Por Lula, pelo Brasil. Eu estava lá.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

me senti comovido ao ver a


me senti comovido ao ver a foto da beth mendes...

a mesma emoção, o mesmo sorriso com choro, simultaneos...

por ver a manifestçãao pela democracia de antes e  e as de agora,

ujm choro de tristeza por ter de voltar depois de mais de   

quarenta- cinquenta anos a lutar pelos mesmos objetivos....

e a alegria de saber que há pessoas mais jovens levando   a luta para futuras gerações.....

é de chorar, é de sorrir, mão?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de OutroFernando
OutroFernando

Juiz de Fora - MG

Surpreendente!

A quantidade de pessoas surpreendeu a todos. Clima sensacional. Familias inteiras com crianças e bebês, idosos...

Ouvi de mais de uma pessoa "estou arrepiada com esta multidão".

De vez em quando aparecia um coxinha no percurso provocando. Era saudado com os gritos de "Alienado! Alienado!".

Que ótimo estar na rua novamente depois de tanto tempo!

Não Vai Ter Golpeeeeee!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

estou de alma lavaa.xonteça o

estou de alma lavaa.xonteça o que acontecer....

certeza e que o brasil não s´pó aquele ódio e menosprezo pela diversidade ocorrida no domingo....

o brasil de hoje é mais solidário e    sorridente e harmonioso..

voltei ao meu havitat, natural da solidariedade e do respeito....

nenhuma   briga, enhuma rixa, nenhuma vociferação pela destruiição e orte dos outros

o respeito pelo outro me emocioniou....

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de era republicana
era republicana

trinta mil péssoas nas

trinta mil péssoas nas manifestações de curitba,,

dita república morocrática da guantanamo do paraná..

essa é a resposta.

pode não ter o mesmo número das dos coxinhas, mas é um

número epressivo que certamente eles não esperavsm, por acharem

que a unaimidade era irrefutável, segundo eles....

os manifestantes  gritavampalavras de ordemo de todos os tipos....

as mais ouvidas foram contra moro, fascista e golpísta, o

povo nao é bobo, abaixo a rede glovo, fora richa, etc...

até uma mais recente, a verdade é dura, a rede globo

quer dar o golpe e mais uma ditadura, ou coisa assim....

fiquei emocionado com a juventude participativa, garotos e

garotas de 18 anos anos, por aí, sorrindo e mandando  ver...

conversavam com os mais experientes e diziam que eles eram referencia para eles e elas...

por isso, acho que que a luta persisitirá por mais um longo tempo, podes crer...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Cheguei em casa há pouco,

Cheguei em casa há pouco, vinda da manif em BH.

Lindo demais. Cheio de gente, ninguém esperava tanto, nem a BHTrans que não desviou o trânsito antecipadamente (foi fechando as ruas à medida em que a gente passava, carros parados na cidade inteira).

Vibe positiva, povo feliz, manif pacífica. O mais velho bordão de passeatas, "o povo não é bobo, abaixo a rede globo" a plenos pulmões.

Muita gente desabafando - existimos, temos voz. muita gente de branco, defendendo, sobretudo, a democracia.

E o gran finale: pego um táxi, o taxista me pergunta se estava na manif, digo que sim e ele passa a corrida defendendo o Lula, como se estivesse louco pra desabafar. "o país precisa andar, o Brasil melhorou, é só raciocinar... o Lula tem que voltar, colocar o país pra frente... se tem duas coisas que eu não suporto é a Itatiaia [rádio de BH que defende Aécio com unhas e dentes] e a Globo..."

alma lavada. aconteça o que acontecer, há muito mais Brasil do que a grande mídia nos quer mostrar.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rabuja
Rabuja

Quero aproveitar para dizer

Quero aproveitar para dizer que este tal de Datafalha deve ser muito petista. Que absurdo dizer que tinha 95 mil pessoas na Paulista na passeata pela Democracia. Eu vi várias fotos e não vi mais que 43 pessoas lá. Nas fotos do Rio vi apenas umas 28 pessoas.

Será que esqueci alguém? Vocês conseguiram ver mais de 43 pessoas hoje à noite na Paulista?

Tambem quero comentar sobre as lindas fotos do teto do MASP. Que coisa espetacular. Os fotógrafos da Falha são sensacionais mesmo e deem gostar de Arquitetura.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

EU QUERO VER...

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Luciana Mota
Luciana Mota

Eu fui!!!! Alguém aqui disse

Eu fui!!!!

Alguém aqui disse que gostaria de ver mais bandeiras do Brasil, porque parece que os facistas se apropriaram dela.

Sai de casa pensando a mesma coisa.

Mas chegando lá, vi nosso país estampado nas nossas peles, negras, brancas, mulatas, pardas, fúcsia!

Vi nosso país  colorido na nossa diversidade, tinha operário, intelectual, estudante, velhor, jovem. Tinha gente!

Vi o Brasil em sua liberdade, tinha gay, lésbica, tinha trans!

A gente carrega nossa badeira em nós!

O vermelho é nosso grito!!!

Lula eu ti amo!!!!!

Não vai ter golpe!! Porra!!!!

Luciana Mota

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Quem aqui é bom em computação gráfica?

Imagem contra o golpe midiático-empresarial-judicial, uma REDE DA LEGALIDADE. Em 1961 a CAMPANHA DA LEGALIDADE do Leonel brecou o golpe midiático-empresarial-militar que usava a classe média escravagista como massa de manobra, tal como hoje.

Imagens fortes, não partidárias, usando símbolos nacionais e que mesmo em tamanho pequeno, como um avatar, sejam facilmente identificadas. Ou então nas versões PT e outros... Para ser usada no twitter, no facebook, no youtube, no instagram, em blogs, em sites, em camisetas, em qualquer lugar na internet e também fora dela.

Algo como uma Themis tendo os dois lados da sua balança com o logo da globo ruindo: GOLPE NÃO!

"Uma falsa deusa esticada de plástica e plastificada com botox de toga negra e fascios como as hastes da balança..."

Pode ser também um pequeno com traços nordestinos enfrentando Sauron togado Marinho: GOLPE NÃO!

"Verde e amarelo é uma boa combinação de cores no condado, faz um belo contraste contra a negra armadura da Mordor global..."

Acima duas versões para nerds de meia idade, mas nada que impeça a do funkeiro, a do metaleiro, a da romântica, a do comunista, a do democrata, etc. mas mesmo com todas as variações mantendo uma unidade gráfica.

O que está em jogo não é só o mandato da Dilma, mas o Brasil plural!

Passem a idéia adiante. Na rede identificamos facilmente os militantes de ambos os lados, mas não os que discordam do golpe e não externam suas idéias digitando... até mesmo por receio da reação totalitária.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de naldo
naldo

Pra variar o gilmar deu as

Pra variar o gilmar deu as caras, só tem lele de ministro no stf?? E depois esses senhores não querem ser criticados??? O que o Lula falou foi pouco, até suave.................

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Denuncia

Nassif, gravissima denuncia !!!!

Nas manifestações em Brasilia um grupo tramava um atentado ao moro.

 

Pretendem jogar um exemplar da Constituição na mesa dele.

 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Em Brasília, como foi: Como

Em Brasília, como foi:

Como o Correio Braziliense (Diários Associados) notíciou (aqui):

 

20:36

  Brasília

Militantes pró-Dilma erram a letra do Hino Nacional."

Seu voto: Nenhum (4 votos)

É fácil livrar-se das responsabilidades. Difícil é escapar das consequências por ter-se livrados delas. (Graciliano Ramos)

Em Recife PE: na outra, teve capas de jornais na véspera...

anunciando!...   / / Quanto a esta, de hoje, nada "anunciaram" ...  Pelo contrário, destaque (e bota destaque) ... pra... início de procedimentos de impeachment... / / Minto: na Folha de Pernambuco, ultra discretamente , citava-se ato (citavam-se como 2 atos programados pra hoje...).  / / Como sempre, o JRNews se diferencia também pelas entrevistas plurais juntas. / /  Como sempre, a Globo rebolou pra manipular [ e consegue pelo seu aparato ] / / [ confesso que, de nojo, não abri os 3 jornais daqui ].

Seu voto: Nenhum
imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Gilmar "bola nossa" Mendes já

Gilmar "bola nossa" Mendes já deu sequência ao golpe novamente.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

EXTRA ! EXTRA ! EXTRA !

Gilmar Mendes acaba de suspende o posse definitiva do Lula.

O caminha está aberto para o Moro prender o Lula.

Que não deve demorar muito.

Golpe está quase consumado.

Agora só falta o impeachmente da Dilma.

A informação está rolando no tweeter tem uns 10 minutos, mas não conseguir puxar o link.

Vamos ver se confirma.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

GILMAR SUSPENDE POSSE DE LULA NA CASA CIVIL

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221820/Gilmar-suspende-posse-de-Lula-na-Casa-Civil.htm

:

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu liminar na noite desta sexta (18) na qual suspende a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil e devolve as investigações sobre ele para o juiz Sérgio Moro; o ex-presidente pode recorrer ao plenário do Supremo; na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato; o ministro atendeu a um pedido feito pelo PPS

 O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes concedeu liminar na noite desta sexta-feira (18) na qual suspende a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil e devolve as investigações sobre ele para o juiz Sérgio Moro.

O ex-presidente pode recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal.

Na decisão, o ministro afirma ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato.

O ministro atendeu a um pedido feito pelo PPS.

A decisão do ministro do STF foi previsível. Na quarta-feira (16), ele criticou a nomeação de Lula.

“Agora, temos ainda essa medida, a nomeação do ex-presidente da República para o cargo de chefe da Casa Civil, que vem na condição de ser o supertutor da presidente da República. E vem para fugir da investigação que se faz em Curitiba, deixando esse tribunal muito mal”, declarou o ministro no plenário do STF.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

Dia 13 & Dia 18

A grande diferença é que no dia 18 a politica e o politico estão em harmonia com o povo e essa harmonia foi contruida dia a dia durante anos.

A do dia 13 juntou-se um monte pessoas que absorveram informações do PIG que NÃO SÃO TÃO VERDADEIRAS!

Com que tipo de gente se faz um país?

Com o do LULA ou com o do PIG?

É preciso que o PIG RESPEITE A POLITICA e entenda seu negócio como parte do país, e não como sendo o país.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

A Globo acusou o golpe (o golpe da população contra ela).

Vi uma jornalista da Globo dizer claramente que as manifestações foram muito maiores do que o esperado, e rassaltou as manifestções eram de militantes e não pessoas que nem sabem quem apoiar.

Ela só disse num ato falho, que com tantas notícias disfavoráveis (inventadas pela Globo) como é que poderia ter tanta gente apoiando o governo.

Minha filha, como alguém que acompanha a política desde 1970 posso dizer com tranquilidade, isto foi o começo!

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Pô Porto Alegre nem falam.

Voltei da manifestação a pouco, como não conseguia ver o conjunto de todos os manifestantes fiz primeiro uma estimativaextremamente conservativa, mais do que 25.000 pessoas.

Quando cheguei em casa vi esta foto do Sul21 (Crédito Foto: Guilherme Santos Sul21)

Visto a foto acredito na organização que estimou em 30.000 pessoas.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

que diferença das manifestações golpistas...

como é fácil entender o que se quer e do que precisamos realmente, Democracia

com as manifestações da Globo juntamente com as respostas dos seus seguidores, tornou-se fácil também, mas só após eu ter procurado auxílio nos textos alemãs da década de 30

incrível como a Globo se mostra e se repete igualzinha ao influenciar o judiciário

Seu voto: Nenhum (5 votos)

deve ser por isso que o MP não se cansa...

segue repetindo que nos representa, mas, ao que parece, na mesma época

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Gersão
Gersão

Hoje o Brasil mostrou a sua cara

Hoje, após uma semana de panelaços todos os dias, buzinaços ensurdecedores, vou dormir tranquilo. Há um silêncio ensurdecedor após o tremor das ruas em defesa da legalidade. O Brasil real está se mostrando. Atenção elite. Não queiram dar o golpe, pois desta vez haverá reação. Nós não estamos mais em 1964. Hoje o Brasil é mais consciente. Quem foi às ruas não anda de carros importados como vocês. Quem foi às ruas, luta pela vida sem ter, como vocês, pessoas a quem explorar como sempre o fizeram. Vivem do seu trabalho e não do trabalho de outrem. Portanto, devagar com o andor, pois o santo é de barro.  

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Debatedor
Debatedor

Ato em João Pessoa

O ato em João Pessoa foi muito grande proporcionalmente a população. Uma multidão percorreu as ruas do centro. Os organizadores estimaram em 30 mil e a PM 20 mil. Em alguns momentos a multidão tomou mais de 1 km de ruas do centro e de forma adensada.

Até teve um fato curioso, a Policia Rodoviária Federal tentou bloquear a entrada de alguns ônibus de manifestantes e estes fecharam a transamazônica em protesto.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Rosa Maria Souza Ribeiro
Rosa Maria Souza Ribeiro

Faço fé que no dia 31 seremos

Faço fé que no dia 31 seremos mais. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Curiosidade Acadêmica

Curiosidade Acadêmica, Esquizofrenia, ou tempo de murici:

A cobertura (e legendas) na Globonews, são muito diferentes do discurso ( na Globonews)

Seu voto: Nenhum
imagem de Hildermes José Medeiros
Hildermes José Medeiros

Á parte a fria e contida

Á parte a fria e contida cobertura da mídia, hoje, visualmente dá para se ver que as manifestações desse 18 de março tiveram adesão além das expectativas, ao menos das divulgadas pela mídia, como mostra o texto. A mídia diz que a polícia militar dá números ainda menores. A questão não é de número de participamos, sabemos. Nem desconfio como se faz essa conta de participantes, ainda mais vendo apenas fotografias e imagens na TV. Uma coisa, entretanto, intriga-me, quando dão os números de manifestantes na Av. Paulista em São Paulo. No dia 13, os manifestantes, e a mídia repete continuamente o número de manifestantes nessa via chegou a um milhão e meio; a polícia, foi divulgado admite que foram um milhão. Neste dia 18, está sendo divulgado que na Av. Paulista as previsões mais otimistas esperam mais de cem a cento e cinquenta mil manifestantes.  Divulgam também que a Av. Paulista tem onze dos dezoito quarteirões tomados pelas manifestações de hoje e, pelo visual, dá para perceber que os espaços estão todos tomados. Por isso, gostaria de entender como onze quarteirões cheios da Av. Paulista têm somente, digamos cento e cinquenta mil manifestantes, enquanto esses mesmos quarteirões receberam um milhão e meio no dia 13.  Também estão manipulando, e muito, o número de manifestantes. Ou agora chega de seiscentos a novecentos mil participantes, ou no dia 13 estiveram presentes somente algo próximo de duzentas mil pessoas.   Fraudam até as contas. Agora, bandeiras nacionais, no dia 13 havia mais. E mais: na Democracia, a contagem que vale é o voto na urna. Quem tem mais leva. E essa turma de perdedores estão há quatorze anos perdendo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

LIBERTEM O TIBET, DESGRACADOS!!!!!!!

LIBERTEM O TIBET!

UNI VOS E INSTRUAI VOS!

Seu voto: Nenhum
imagem de Dagoberto Saldanha
Dagoberto Saldanha

Democracia

Assim, sim!

 

A diferença é gritante, um mar vermelho nas avenidas do Brasil.

Emocionado!

VIVA LULA, VIVA DILMA, VIVA A DERMOCRACIA!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Foi dado uma resposta. Apesar

Foi dado uma resposta.

Apesar do ato ser menor, uma parcela da sociedade, de todas as classes sociais e de todas as cores, estão dizendo que não quer golpe.

Fica um alerta aos golpistas !

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

imagem de Selma G
Selma G

Um número menor de pessoas,

Um número menor de pessoas, mas foi um ato político, diferente das micaretas da direita.

E não teve político escorraçado, como ocorreu no dia 13/03.

Ressuscitaram o Lula velho de guerra, eu estava com saudades.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcio Valentim
Marcio Valentim

Nem tão menor

A Paulista foi totalmente tomada por 10 quarteirões! Eu estava lá e a impressão era de ser uma multidão interminável, semelhante aos atos golpistas do dia 13. Em Fortaleza, Salvador e Recife vi fotos impressionantes, parece que superaram 100 mil pessoas cada. BH, tb teve bastante gente, muitas outras com manifestações significativas...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Sem contar um grande número

Sem contar um grande número de juristas considerado, intelectuais e artistas, que não apoiam o golpe.

Por outro lado, os artistas que apoiam o golpe são, Lobão, Alexandre Frota, Ultrage... e a vovó garota Suzana Vieira.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Consagre os seus sonhos e projetos ao Senhor, e eles serão bem sucedidos, creia.

gAS

Falando na vovó

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

VAI, GENTE!

VAI, GENTE!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Brasil real

Qual o Brasil real?

Aquele do dia 13 em que só tinha brancos, de formação de nível superior, faixa salarial bem acima da maioria da população?

Ou o Brasil de hoje, de norte a sul e do leste ao oeste, lotando as ruas, praças e a sua imensa maioria composta de negros e pardos?

Eu sou branco, mas pertenço a esse Brasil da maioria.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

(:-)

"Eu sou branco, mas pertenço a esse Brasil da maioria":

Nao precisa se vangloriar aqui na frente de nos outros:  eu sou branquelo igual fantasma que mora fora dai ha 36 anos.  Mas eu tambem sou desse seu Brasil.

(agora arreda pra la, seu mero branco!)

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de franciscopereira neto
franciscopereira neto

Branco

Na verdade é uma forçação de barra.

Eu sou moreno claro.

https://www.facebook.com/francisco.pereiraneto

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de paulmoura
paulmoura

Meu amigo

so existe um Brasil e esse brasil é o que estamos vendo...Que maravilha.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de serralheiro 70
serralheiro 70

descanse em paz rede globo.

Esta multidão de possíveis telespectadores tem sido agredida pela rede dos mervais a mais de 10 anos. A conta vai ser cobrada. Para mim deixou de existir faz muito tempo, faliu no paradisíaco Caribe.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Vagalume do Brejo
Vagalume do Brejo

idem ibidem

idem ibidem

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.