Áudio de Temer pode caracterizar crime de conspiração, diz senador do PT

Do PT no Senado

Áudio do ‘discurso de posse’ de Temer pode caracterizar crime de conspiração, diz Viana

 

O vazamento do “discurso de posse” do aspirante a presidente Michel Temer pode caracterizar um crime de conspiração. É o que avalia senador o Jorge Viana (PT-AC), que em pronunciamento ao plenário nesta terça-feira (12) repudiou o açodamento do vice-presidente da República, que sequer esperou a análise do Congresso Nacional sobre o pedido de impedimento da presidenta Dilma para “sentar na cadeira e pôr a faixa presidencial”.

Viana comparou Temer a Joaquim Silvério dos Reis, personagem que entrou para a história do Brasil por ter delatado Tiradentes, o mais cultuado heróis da Independência. “Tiradentes foi um foi um lutador pela liberdade enforcado, sem julgamento, sem [direito a] recurso. O que aconteceu ontem [segunda-feira, dia do vazamento do áudio de Temer] não tenho dúvida que ocupará algumas páginas tristes da história política recente do nosso País”.

Sobre a decisão da comissão da Câmara acolhendo a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta, Viana acredita que alguns dos envolvidos na trama golpista, no futuro, ainda vão pedir desculpas por terem tido uma compreensão equivocada sobre o processo. A aprovação do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), ressalta o senador, não pode ser considerada parte do jogo democrático. “Poderia ser, se não viesse com a roupagem de conspiração que tem como líder, comandante, oficial maior Eduardo Cunha”.

O senador elogiou a postura de setores do PMDB que têm se mantido longe das maquinações de Cunha e Temer, que pode ter nefastas consequências para o País.

“Sinceramente, acho que o PMDB tem que ser respeitado, como qualquer um que chega ao poder, como um partido a ser buscado para alianças, como um partido a trabalhar interlocuções dos projetos para o País, mas acho que o PMDB pode estar pondo fim a sua história, querendo chegar, pela segunda vez, à presidência sem voto. Sem voto. Será que não é estranho?”, questionou Viana.

O senador citou a pesquisa do Instituto DataFolha divulgada no último final de semana, que aponta Lula como o melhor presidente da história do Brasil, segundo 40% dos brasileiros, mesmo com todos os ataques. Lula cresceu nas intenções de voto e agora está à frente da Marina (Rede). Aécio Neves (PSDB), que agora está em terceira na pesquisa, perdeu dez pontos nos últimos meses e Alkmin (PSDB) também caiu, estando empatado com Bolsonaro (PSC), com 8%. E Michel Temer, “cujo nome, talvez, nunca tenha saído tanto na mídia como nos últimos meses”, aparece com 2%. “Será que a ficha não cai nunca?”

“Quando vejo líderes, como o senador [Romero] Jucá [PMDB-RR, novo presidente do PMDB após a renúncia de Temer, na semana passada], fazerem o discurso do risco pela baixa popularidade da presidenta Dilma, tenho no mínimo que cobrar coerência”, criticou Viana, ironizando o percentual atingido por Temer na pesquisa. “Dilma, que teve 54 milhões de votos, não pode governar porque ela está impopular, mas Temer quer virar presidente com 2% da preferência do eleitorado e nenhum voto!”

Viana alerta que, caso seja materializado o golpe, o País vai viver os piores momentos de sua história. “Para governar este País hoje, tem que se ter a junção de forças políticas para fazer as mudanças necessárias, dar a estabilidade de que o Brasil precisa para voltarmos a crescer, a gerar emprego e renda, a combater e fortalecer as instituições que combatem a corrupção. Sinceramente, acredito que uma parcela grande do PMDB vai estar, em respeito à sua história e à sua memória, defendendo a Constituição”, afirmou.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Num país de instituições

    Num país de instituições SÓLIDAS com Ministério publico REPUBLICANO, com policia federal REPUBLICANA, um supremo tribunal IMPARCIAL E REPUBLICANO…

    ELe teria sido preso após a DIVULGAÇÃO DO ÁUDIO POR ENGANO…

     

    1. Marcos, o pior é não foi por

      Marcos, o pior é não foi por engano, ele divulgou o áudio como tática para influir na votação da comissão. Ele é a verdadeira raposa no galinheiro.

  2. Eu pensei isso no momento que

    Eu pensei isso no momento que eu tomei conhecimento do áudio. Temer desrespeitou o Congresso Nacional, desrespeitou 54 milhões de eleitores de Dilma, mentiu para a nação quando disse que o discurso vazou quando na verdade ele divulgou de forma consciente o discurso. 

    Como diz Jorge Vianna, o Temer cometeu um crime de conspiração, e a prova está no discurso, onde toma posse antes da decisão do Congresso. 

    É preciso entrar com mais um processo contra esse golpista.

  3. E se for conspiração, quem

    E se for conspiração, quem irá investigar? Essa procuradoria geral da república? Quem irá julgar? Esse supremo que não se dignou até o momento a julgar o Eduardo Cunha?
    A presidência da República está nas mãos do PT por concessão do povo em votação democrática, mas o poder real está completamente nas mãos da elite, que sabendo-se que não consegue mais ganhar no voto decidiu fazer isso à força.

    1. O Crime Compensa

      E essa mesma elite econômica escolheu um bando de bandidos para dirigir o Brasil.

      Temer e Cunha anunciam a todos os brasileiros: o Crime Compensa.

    2. Não existe crime de

      Não existe crime de conspiração no contexto político atual. Se fosse assim, não haveria golpe em lugar nenhum do mundo. O estado democrático de direito já foi para o ralo !!!! Já estamos em uma guerra fria, que pode evoluir para quente !!!

  4. …….Ei, estava pensando o

    …….Ei, estava pensando o Michel TEMER Golpista, é parecido com aquele “CONDE DA PENSILVÂNIA”….ou “Conde Drácula”…………..kkkkkk….TEMER GOLPISTA………..

  5. Alguém representararia a Justiça?

    Será que desta vez viria ao caso???  Pois já estamos cansados de assistir à Justiça que está cega apenas de um olho!

    1. Quero saber é kd aquele STF

      Quero saber é kd aquele STF que podia tudo, desde condenar sem provas, até interferir no processo eleitoral, alterando a correlação de forças em favor de seus interessses de classe.Estranho… No Mensalão podiam tudo. JB era o imperador do Brasil. Agora a Corte Suprema passou o bastão de imperador pro Moro e o Judiciário está a reboque do MPF e do Cunha Quero ouvir discursos inflamados contra corruptos que viciam a democracia e colocam a paz social em risco. Ou foi uma farsa na AP470 ou é uma fraude, agora. E, nem venham me falar em nova composição pq o imperador, de agora, é um juiz de primeira instância, decide tudo monocraticamente e a segunda instâcia é acatadora e não revisora.

        

       

  6. jorge vianna???

    este jorge vianna é aquele senador do PT, que esteve recentemente em Lisboa, num congresso de conspiradores como José Serra, Gilmar Mendes, etc………

    lamentável.

     

  7. Que é conspiração, ninguém

    Que é conspiração, ninguém tem dúvida; o problema é que os que deveriam investigar e julgar estão entre os conspiradores. Gente, isso aí não tem jeito, não. vai ter que ser na mão mesmo e, independe do resultado de domingo.  Caso o impeachment, não passe, os gopistas não aceitarão o resultado. Se não aceitaram o resultad das eleições com 54 milhões de votos, imagine o resultado de uma votação de 38 picaretasnotórios, comandados pelo maior rato que esse país já viu… Não rola. Por outro lado, se o impechment passar, aí que não tem qq motivo para aceitar, são os 54 milhões de eleitores  de uma mulher digna, honrada, que não é acusada de nada, não está envolvida em nenhuma falcatrua ( ao contrário de seus julgadores ), eleita em processo legal e legítimo. Ora, se o resultado da eleições não precisa ser aceito, que dirá o resultado dessa farsa jurídico-midiática, de processo de impeachment conduzido pelo maio bandido da República e com o judiciário como aliado, fazendo prisioneiros. Nós não fizemos nenhum.  Se o resultado não nos interessar, a luta continua. A vantagem da ” guerra” é que o republicanismo e suas formalidades vão pro saco.  Não aguento mais chamar bandido conspirador de excelência.  Estamos reféns dessa corja.Firmes na luta e que o domingo nos traga liberdade.

    Parabéns, Dilma, pela capaciade de resistência. Muito orgulho de combater sob o seu comando. De resto, o RJ tem um encontro marcado com Brizola na orla de Copacabana, no domingo, dia 17/03. Concentração a partir das 9h em frente ao prédio onde morava Brizola Esq Miguel Lemos c/ Atlântica.

  8. Panteão dos canalhas

    Melhor as analogias com 1964 , do que com Tiradentes . 

    Na ânsia de abocanhar o poder , os canalhas se eriçam conforme chegam mais perto do objeto de desejo. Não enxergam mais nada , perdem completamente o senso de dignidade. 

    No panteão dos canalhas da pátria , Cunha se sentará ao lado de Auro de Moura Andrade. Em 1964 , como presidente do Congresso na sessão parlamentar do dia seguinte ao golpe  , este senhor logo se apressou em declarar vaga a presidência da República , mesmo com o presidente João Goulart em solo brasileiro . Por isso até hoje os militares dizem que quem derrubou Goulart foi o Congresso , e não eles . 

    Já Temer não tem equivalente na história política brasileira. Conseguirá cavar um lugar só dele na história , referência única de canalhice para as gerações futuras . 

  9. SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO
    SERIA UM GOLPE? É SIM, É UM GOLPE DE ESTADO>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/30/seria-um-golpe-e-sim-e-um-golpe-de-estado/ ”…Houve em 2014 uma eleição totalmente protegida pelas leis constitucionais e pela legislação eleitoral em vigor. Estas eleições, ainda que disputadas de forma acirrada, tendo uma campanha eleitoral recheada de mentiras e ‘maracutaias’, com diversas ocorrências que, no mínimo, podem ser consideradas sob suspeição, como o “acidente” aéreo que matou um dos candidatos, aeroportos construídos de forma suspeita, helicópteros carregados de pasta base de cocaína (nunca investigados), crise hídrica em um certo estado da União, etc., apresentou um resultado consistente com a vontade popular. Houve um candidato eleito no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff, que obteve a maioria dos votos, algo acima de 54,5 milhões de votos, ainda que um de seus adversários, sem reconhecer a derrota, já no dia seguinte, tenha pedido mais de uma recontagem de votos que, diga-se de passagem, confirmaram os resultados originais. Começava aí o processo golpista de sabotagem. …”

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador